Última hora: Prazo para validar faturas adiado para 16 de fevereiro

10 Comentários

Se esperou pelo último dia permitido pelas Finanças para validar as suas faturas, certamente que se deparou com um problema que ocorre sempre nesta alturas: o site a não conseguir dar resposta a tantos acessos.

Se esta é a sua situação, não desespere, o prazo para validação de faturas, entre outras comunicações, foi adiada para amanhã, dia 16 de fevereiro.

faturas


Se está a tentar validar as suas faturas sem sucesso, devido aos constantes erros do site e incapacidade de acesso ao mesmo, não desanime. As Finanças deram mais um dia e adiaram para amanhã, dia 16 de fevereiro, o prazo para validação das suas faturas para o IRS.

Para além das faturas, fica também adiada para amanhã a comunicação das mudanças no agregado familiar, bem como a entrega do IVA referente ao 4º trimestre de 2017.

No Portal das Finanças já consta essa mesma informação:

Esta decisão é consequência das inúmeras queixas de cidadãos que não conseguem aceder às plataformas, problema comum todos os anos, mas nem sempre o prazo é prorrogado.

Se estava a ficar desesperado porque julgava que não iria conseguir efetuar estas tarefas, descanse… não, não descanse muito pois amanhã é provável que haja muita afluência às plataformas das Finanças e, assim, poderá correr o risco se não conseguir, definitivamente, validar faturas, comunicar alterações no agregado familiar ou entregar o IVA.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gandanoia
    Gandanoia

    Boa notícia!
    Felizmente consegui terminar, após muita insistência, 10 minutos antes da meia-noite.
    Não vale a pena deixar para a última hora, eu infelizmente tive de levar a este limite….

  2. Avatar de censo
    censo

    Situação tipicamente portuguesa pois são sempre muitos os que deixam sempre tudo para a última da hora…e depois queixam-se. Procrastinar, o passatempo tipico dos portugueses.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      É tão verdade! Ficou para a última. Todos se lembram ao mesmo tempo, o site naturalmente dá problemas e depois a culpa é dos serviços.

  3. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Porque deixar para o ultimo dia? Se é algo que deveremos estar constantemente a validar?

    Não entendo a maioria destas pessoas que deixam para a ultima. bahhhh

    1. Avatar de AJ
      AJ

      coitado dos portugueses não tiveram tempo no fim de semana, há tempo para o café, centros comerciais e futebol .

    2. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Correcto.
      Eu valido todos os meses para o meu agregado familiar, via app não custa nada, tap tap, corrigir, 2 min por mês.

  4. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Mesmo com as experiências dos anos anteriores, os portugueses não aprendem.
    Na minha opinião, este prolongamento do prazo só faz com que continuem a ter este tipo de comportamento perante os prazos estabelecidos.

  5. Avatar de lulu@rroz
    lulu@rroz

    Só mesmo em PT, validar facturas…

    1. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      É, pagar impostos é exclusivo nosso..

  6. Avatar de josé galamba
    josé galamba

    e quem tem facturas em espera? incluindo serviços ao estado? sabem muito…