Pplware Classics…

8 Comentários


Come As You Are – Nirvana

“Come As You Are” é uma faixa do álbum Nevermind da banda grunge Nirvana. É uma das composições mais famosas de Kurt Cobain. Lançada em 1991 como single, a faixa é frequentemente utilizada em filmes e seriados, sendo sempre lembrada por seu “riff” inicial. A musica é composta em torno de um riff bem simples de guitarra com a bateria ao fundo, sua letra fala sobre a verdade das pessoas, é um dos maiores sucessos dos Nirvana

Os Nirvana foram uma banda de rock Norte Americana, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelos Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.

No final da década de 1980 os Nirvana estabeleceram-se como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com “Smells Like Teen Spirit”, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain viu-se referido na imprensa como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerado a “principal banda” da Geração X. O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.

A breve duração dos Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

In Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Bom clássico 🙂

    1. Avatar de Ruipgouveia
      Ruipgouveia

      Para mim nunca é clássico 🙂

      1. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        Podes crer!!! Sempre actual!!!

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Boa escolha, bom tema, boa banda e GANDA SOM!!!

  3. Avatar de Roberto
    Roberto

    5 estrelas!

  4. Avatar de nioxys
    nioxys

    Ainda me lembro de andar com um Walkman e uma K7 com as músicas deles a “curtir” no liceu. 😀

  5. Avatar de ZEN
    ZEN

    Simplesmente fantástico, a minha banda de eleição, sempre NIRVANA… desde os meus tempos de escola…