POWER TV…

19 Comentários

Vêm aí as transmissões de TV pela rede eléctrica! Em breve, a TV digital vai poder ser transmitida através de tomadas eléctricas. Pelo menos, foi essa a promessa deixada pela Delovo na CeBit. A Devolo, uma empresa de tecnologias alemã, deu a conhecer um dispositivo que actua como um pequeno hub e permite descodificar o sinal de TV transmitido numa rede eléctrica.

Para funcionar, o dispositivo apenas tem de ser conectado a uma tomada. A nova solução descodifica o sinal de TV em formato digital e segue a mesma lógica da tecnologia Powerline, que permite transmitir dados em protocolo IP através da rede eléctrica.

Uma vez acoplado o hub numa tomada eléctrica, o dispositivo da Devolo pode retransmitir o sinal de TV para vários receptores que se encontrem num raio de 200 metros, informa a BBC.

Esta primeira versão apenas permite transmitir um único canal em formato digital. A Devolo, empresa alemã, prevê que durante o próximo seja lançada uma solução que permite a descodificação de vários canais transmitidos por cabo e satélite. A CeBit é a maior feira de tecnologias do mundo, que está a decorrer actualmente em Hanôver, Alemanha.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de velf
    velf

    era suposto termos internet pela rede electrica e foi o que se viu…nunca entendi muito bem o porquê de ter falhado o powerline em portugal.se alguêm quiser deixar aqui umas informações até agradecia…

  2. Avatar de peopleware

    velf a Powerline falhou pois a Oni não conseguiu forma de implementar a tecnologia a preços de mercado.

    A tecnologia que suporta essa forma de conversão e separação é muito cara, um modem desses teria de custar 3 ou 4 vezes mais que um normal, claro viabilidade de mercado ZERO.

    Vamos ver até que ponto esta nova aposta chega a bom porto.

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Bocejo … pelo menos primeiro que isso chegue aqui ainda vai morrer muita gente …

  4. Avatar de dc
    dc

    Mas o que me atormenta é que a Powerline era muito cara, a TvTel está neste momento a implementar Fibra-óptica ao preço do ADSL e os Modems também se atiram para mais de 200€, por isso é que os Sr.s da TvTel impuseram um aluguer de 2€ mensais pelo Modem…

    Ou a ONI é pobre ou não sabiam dar valor á tecnologia que tinham, mas sempre ouvi rumores que foi uma falência qualquer entre a EDP e a ONI que pôs fim a esse projecto… temos pena!
    Daqui a 1 mês tenho Fibra-óptica a bombar aqui em minha casa e até ao final do ano o conselho de Oeiras ficará parcialmente coberto.

    CUMPS

  5. Avatar de popy
    popy

    e ainda na semana vi modem para power line a venda…. lol

  6. Avatar de sheers
    sheers

    Quem quiser ver alguns preços dos equipamentos para Powerline aqui fica

    http://www.ciudadwireless.com/index.php?cPath=164

    Cumpr. sheers.

  7. Avatar de Ribbas
    Ribbas

    Por falar em net por rede eléctrica,veio mesmo a propósito, recebi hoje no correio um panfleto de Internet por linha eléctrica que a pagina é, http://www.connex.com, alguém já ouviu falar disto, e se é viável, ou vai ficar em águas de bacalhau, é que eu não estou disposto a pagar 80€ só para por uma linha telefónica em casa para ter adsl e a netcabo é super cara e isto era o ideal …

  8. Avatar de Ribbas
    Ribbas

    Peço desculpa a net por linha eléctrica chama-se GOpowerline, e a pagina é http://www.connex.pt e não http://www.connex.com como referi no comentário anterior, Obrigado

  9. Avatar de Martins
    Martins

    @ Oh sheers

    Com esses preços não vão lá tão cedo…….

    Por amor de deus, o mercado mexe quando os preços são baixos…..

    Pa esta tecnologia andar pra frente, têm que ser muitas empresas a pegar nisto, pros preços obviamente baixarem-….

    Aos preços que estão a ficar a ligaçao a internet de banda larga e futuramente os canais, com a cada vez mais operadoras a terem estes serviços, nãã me parece que isto vá pra frente nos proximos tempos……..

  10. Avatar de dc
    dc

    @Ribbas

    Parece ser um bom serviço, mas informa-te melhor sobre a velocidade de upload, se tem IP dinâmico, etc

    É pena é o pouco trafego, mas pagas as HH (Trafeo ilimitado) e isso fica a bombar!!

    CUMPS

  11. Avatar de tiago
    tiago

    É UM VERDADEIRO DISPARATE.

  12. Avatar de kromakey
    kromakey

    Olá ,

    eu tenho net pela corrente electrica !!

    tenho router Sapo , trÊs adaptadores devolo , um no router , e os outros onde desejar 🙂

    á maneira !!

    abraços

  13. Avatar de LUNatic
    LUNatic

    bem… eu já li documentos a explicar k as ondas hertzianas da tal powerline eram batante nocivas á saude… as só pelo preço tb não entrava nixo…

    cumprimentos

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Acho que a TV Cabo vai sabotar este projecto 😀 , para além de que ia dar cabo da nossa economia paralela, então e os instaladores de tv cabo pirata de que iriam viver 🙁 já agora é Devolo ou Delovo?

  15. Avatar de João Simões
    João Simões

    A powerline da oni assim como outros “projectos” semelhantes em toda a Europa foram descontinuado precisamente pelos efeitos nocivos das ondas que estariam a passar pela corrente eléctrica, basicamente a casa seria uma caixa de “radiação”.

  16. Avatar de Martins
    Martins

    OBVIAMENTE………..

    Isto não vai prá frente…………

  17. Avatar de Buga
    Buga

    Deixa eu ver se entendi. Isso quer dizer que se o gajo distraído enfiar o dedo na tomada vai transmitir um jogo da Copa do Mundo?
    Brincadeiras à parte, não sabia da transmissão da TV de alta definição.
    Aqui no Brasil (São Paulo) está em testes a internet banda larga via rede elétrica. Mas estão testando há anos e ainda não vimos nada de concreto.

  18. Avatar de david
    david

    Alguem sabe de um pograma seguro que permita o contol do nosso computador em casa, e nós com outro no trabalho, ex: tirar ficheiros, etc…