Possíveis especificações do iPhone 4G reveladas

51 Comentários

O iPhone é um dos gadgets mais apreciados do mundo. Como tal, este consegue uma enorme atenção por parte dos seus utilizadores, mesmo quando ainda nem foi anunciado. A cada dia que passa, surgem mais rumores e hoje surgem na net as primeiras possíveis especificações do novo iPhone 4G.

Isto a propósito de mais um protótipo do iPhone 4G que apareceu num site vietnamita. A diferença entre este protótipo e o anteriormente divulgado pela Gizmodo foi que neste caso, o aparelho foi ligado mostrando uma imagem de explosão e o nome “Inferno”.

Também, neste protótipo, na base não se encontram os parafusos presentes no protótipo divulgado pela Gizmodo.

[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ] [ 04 ] [ 05 ] [ 06 ] [ 07 ] [ 08 ]

As especificações obtidas pela observação deste protótipo divulgado pelo site vietnamita são:

  • Câmara traseira de 5 MP com gravação a 720p e camara frontal VGA;
  • Ecrã de resolução 960×460;
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n;
  • 3G tri-band até 7.2 mbps, 4G LTE;
  • Processador Apple A4 de 1 GHz;
  • Bateria de 1400 mAh;

Note que isto é apenas um rumor, logo, nenhum dos seguintes dados são oficiais.

À medida que a WWDC 2010 se aproxima são cada vez mais frequentes os rumores sobre o novo iPhone 4G. Para confirmar tudo isto, só mesmo esperando por Junho deste ano. MacRumors

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alain
    alain

    não me parece um design da apple… pode até ser que “por dentro” seja de fato um iphone novo, mas por fora deve ser só a “casca bruta”. Creio que a coisa + explícita da apple é o design, e este parece ser da micro, está , ao meu ver, muito quadradão 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Realmente não tem o look & fell Apple. Eu continuo a pensar que é apenas um engodo. Posso estar enganado, mas não tem nada aspecto de um telefone com “pinta” Apple.

      Se realmente for… decepciona pelo design sem dúvida.

      1. Avatar de Bónus

        Penso exactamente o mesmo.
        E o facto de ter a traseira lisa, em vez de arredondada, tira-lhe rigidez e resistência.
        Não me parece nada um produto Apple.

      2. Avatar de Pedro Mariz
        Pedro Mariz

        Segundo ví os comentários no Exame Informática, este é mesmo o verdadeiro pois o designe novo da apple é assim.

        http://aeiou.exameinformatica.pt/video-iphone-4g-revelado-no-vietname=f1005981

        um sujeito ao responder a uma questão de se era verdadeiro porque tinha este designe, disse:

        “claro que é verdadeiro 🙂

        já tinha aparecido no guizmodo!

        vê-se logo que não se esta por dentro das tendências de moda da apple.

        trata-se do novo design industrial Apple, sleek and chic! “

      3. Avatar de pph
        pph

        MMM…tambem acredito que possa nao ser o verdadeiro ate porque toda a historia do iphone perdido foi uma bela fantochada. Mas se fosse este o modelo final eu nem o acho feio.

        Mas la esta sao gostos:P

        1. Avatar de zé Rafael
          zé Rafael

          o meu macbook tem linhas rectas nao redondas pr isso nao se fiem, mas nao acredito nisto

      4. Avatar de Carlos Pinto
        Carlos Pinto

        Quem usa mac’s há mais de 20 anos sabe que a Apple é bem capaz de mudar de design com grande facilidade e, em regra, com muito bons resultados.

        Não acho o novo iPhone, a confirmar-se, desalinhado com a tradição de qualidade de design da Apple.

        Aliás até acho que é mais “industrial masculino” do que o actual… que é um bocadinho… como direi… feminino?

        E nunca caixa “quadrada” há sempre maior economia de espaço para encaixar os componentes.

        1. Avatar de a Friend®

          Concordo. Não acho que esteja assim tão desalinhado com o design Apple.

          Linhas rectas… contornos arredondados… minimalista…

          Só não gosto é muito da traseira, de resto gosto. Acho é que as fotos que lhe têem tirado são demasiado amadoras e não transmite a qualidade do material.

          Há umas fotos do Gizmodo em modo Macro, que percebesse melhor a qualidade do produto.

          Se alguém antes de sair o iPhone me aparecesse com esta foto a dizer que tinha este protótipo, eu também acharia feio..

          http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2007/07/iphone-review-sunlight.jpg

          Depois de o ver ao vivo, a história mudou completamente de figura.

  2. Avatar de Kaxu
    Kaxu

    quer queiramos ou não, este design é igual ao “ultimo capitulo” da historia iphone 4g, qd o blogue gizmodo lhe pôs a unha em cima….

    Ambas a histórias conferem a mesma coisa, por isso…

    eu não o axo de todo feio, muito pelo contrario, a Apple axo q está a abandonar as curvas “apaneleiradas” e os branquinhos bonitnhos do iphone, a Apple sempre teve como linha mestra a simplicidade, e axo q este design só vem a esse encontro, apenas com o preto mais q normal e com os esperados aluminios… Quanto a mim, em termos de design está muito melhor q o seu antecessor…

    Eu sou fã da Apple e continuo a querer testar os seus produtos… mas…

    tenho de confessar que para o dia a dia, as soluções da microsoft continuam a poupar-me tempo e trabalho…

    e juro que com isto não quero começar outra guerra Iphone vs WM vs Android… (é só mais uma…. ;))

    1. Avatar de Simões
      Simões

      Também não sou fã da Apple, mas a nível de design, acho este smartphone espectacular. Principalmente o ar de robusto que o alumínio dá ao dispositivo.

      1. Avatar de jmtdstoc

        Se gostas deste telefone de facto não és mesmo “fã” dos produtos Apple.

        Acho este protótito horrível! É, sou “fã” dos produtos da Apple 🙂 .

        1. Avatar de Armando
          Armando

          Espero que não saias dececionado, nem o compres por ser feio!

          Ou então, o compres por seres fã da Apple apesar de o telemóvel ser feio!

        2. Avatar de MP
          MP

          Pois, os fans da Apple são sempre assim, o design só fica bonito depois do o verem nas mãos do SJ e de toda a maquina de marketing ser posta em andamento 🙂 não levem a mal, até gosto dos produtos da Apple (apesar de os achar demasiado elitistas)

  3. Avatar de a Friend®

    Ao ver este iPhone desmontado o que me espanta é a “board” principal ser tão pequena.

    Lembro de desmontar telemóveis e smartphones e por norma ocupam sempre as dimensões do aparelho…

    Quando ao alegado prótopipo, a conclusão que chego é que já é o segundo “oriental” a orientar um 😀 …

    PS. O pormenor das unhas do dedo mindinho e polegar grandes é que mata… eu a pensar que era uma tradição portuguesa lá do interior perdido…

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      “PS. O pormenor das unhas do dedo mindinho e polegar grandes é que mata… eu a pensar que era uma tradição portuguesa lá do interior perdido…”

      LOOOL!

      Assim que vi aquelas fotos, fiz Ctrl + F e pus “unhas” e encontro o teu post lol.
      Realmente, k javardice…

    2. Avatar de Pedro Simões

      Não te esqueças que os Portugueses estiveram muitos e muitos anos no Oriente. Esta deve ter sido mais uma das muitas tradições que por lá deixámos.

      1. Avatar de Bob

        Ou que de lá trouxemos

    3. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      Vai na volta o homem toca viola XD…

      Mas falando do iPhone se o modelo final for como este até que não está feio, eu pessoalmente gosto do design.

    4. Avatar de jmtdstoc

      “PS. O pormenor das unhas do dedo mindinho e polegar grandes é que mata… eu a pensar que era uma tradição portuguesa lá do interior perdido…”

      Também reparei nisso 🙂 .

  4. Avatar de bigkax
    bigkax

    Nestes últimos tempos tem-se esperado 2 coisas da Apple:
    1- Criticas ao flash
    2- Protótipos do novo iphone perdidos.

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    não é a Gizmodo que enfrenta uma acção Judicial da Apple por adquirir propriedade roubada e coisa e tal?

  6. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Vejam lá se esse iphone não é igual a este n900:

    http://www.youtube.com/watch?v=t27QMN5AH2c

    Estou a procura desta versão para fazer o downgrade 😛

  7. Avatar de BigOix
    BigOix

    iphone = estilo + custos * ( Falta de liberdade + patentes restringidas) = monopólio

    1. Avatar de jmtdstoc

      Por um lado tens razão.
      Por outro lado, o iPhone tem, através das aplicações disponíveis na AppStore, potencialidades incríveis e torna-se uma ferramenta multifacetada extremamente móvel.

      Uma coisa que descobri recentemente é que o iPhone também pode funcionar como um modem 3G. Mete-se cartão SIM, activa-se Tethering, liga-se ao Mac e “voilà”, o Mac tem ligação à Internet via 3G. Desta forma o Skype funciona no Mac… no iPhone é que o Skype ainda não funciona via 3G (só por WiFi).

      É verdade que o iPhone é um produto “fechado” mas isso é garantia de segurança para os utilizadores e também de um produto que simplesmente funciona… basta ligá-lo e começar a trabalhar com ele sem preocupação, aliás como qualquer produto Apple.

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        É normalíssimo um telemóvel/smartphone 3g servir de modem, surpreendia-me(ou não) era se não desse. Também há telemóveis 2G com essa funcionalidade, tenho um colega que já o fez, eu só com um 3G(Motorola zv10). Se pensares bem é tudo uma questão de software, afinal eles estão todos ligados à rede.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Até os communicators da Nokia faziam isso, com o Symbian 7.x ou 8.x. Velhos tempos, com aqueles calhamaços powered by Nokia… É engraçado olhar para o passado e ver que a Nokia acertou no conceito, pois agora voltou a ser tendência, não apenas no mercado directamente empresarial mas sim mais pessoal. Um pplware classics disto é que vinha a calhar, Symbian the king… but not at the moment.

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    Esteticamente está muito bonito. Não tanto como os anteriores mas gosto particularmente.

    Este aspecto de cantos arredondados é tudo uma mania, tal como na moda.

    Quantos mac’s mais antigos não são simplistas mas com um design rectangular de cantos arredondados?

    Para ser sincero até o acho com pinta de ser um telefone mais profissional. Quiçá a Apple não queira demarcar-se da imagem anterior…

    …mais redondo para quê? Só se o transformassem numa bola! :p

  9. Avatar de Sun II
    Sun II

    A sério, tanto tempo para estas specs?
    – de reparar que ainda nao saiu –

    Onde já vai o Google Nexus One, onde já vai o Snapdragon e onde já vai o 4G no Incredible.

    A sério Apple???? lol
    E Android 2.2 4.5x mais rapido aí a estalar?

    Alguem anda a perder o barco lol!

    1. Avatar de dark
      dark

      sera?

      entao ja ouvi falar isso nos anteriores modelos… e quem perdeu o barco?

      e o ipad? que grande fracasso tem sido realmente…

      enfim… e este sera mais um produto de desejo…

      e espero ser o feliz utilizador de um! 🙂

      1. Avatar de Sun II
        Sun II

        lol tipico apple fag. ainda nem sabes bem o que é ou sequer se vale o preco a que sair, mas já queres um lololol

        1. Avatar de Dusty
          Dusty

          Realmente a apple só ganha com clientes deste tipo

        2. Avatar de Vítor M.

          Eu por acaso quero um, sou-te sincero. já tive vários telm. Nokia, o meu primeiro comprei-o em 1994, tive um qTek S200, um HTC Diamond, um Omnia e… não tenho dúvidas em afirmar que para smartphone, nenhum chega aos pés do iPhone, que possuo desde há 9 ou 10 meses.

          Os outros são também eles fantásticas máquinas. mas como conjunto… meu caro… só experimentando.

          Obviamente que não o uso 80% para mandar mensagens, se for para isso, não comprem um iPhone… é estúpido.

          Se usam bastante o mail, se usam para gerir um site ou vários sites, se usam para escrever algumas notas, se usam para fotografar casualmente, se gostam de ouvir música se gostam de navegar na net… isto tudo num smartphone, então comprem um iPhone e não sentirão saudades de mais nenhum.

          Depois há tudo o resto, a App stores é fantástica, as aplicações gratuitas são muitas e de muita qualidade, as pagas geralmente custam menos de 1 euro.

          Por isso, gostava de poder ter um dos novos, ver a evolução e ter os novos recursos disponíveis. 😉

          E olha, eu não sou nem apple fag nem fanboy nem nenhuma das etiquetas fúteis que usam quando não sabem o que dizer. 😉

          Pensa nisso.

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Só houve um pequeno detalhe, que é grande, que te esqueceste: não consegues fazer isso ao mesmo tempo.

            Se usam bastante o mail, (fecha a aplicação) se usam para gerir um site ou vários sites (fecha a aplicação) se usam para escrever algumas notas (fecha a aplicação), se usam para fotografar casualmente, (fecha a aplicação) se gostam de ouvir música (fecha a aplicação) se gostam de navegar na net… isto tudo num smartphone (…) mas uma de cada vez lol

            Email, tá bom, o iPhoneOS está bem servido e no topo, musica igualmente devido ao iPod mas o resto não no que te referes. Gerir um site? Falas em que? Numa aplicação, só pode que por acaso também existe para Android.

          2. Avatar de Sun II
            Sun II

            Ó Vitor não tenho qualquer duvida do que dizes.

            Nem fui isso que pretendi discutir.

            O que eu disse foi:

            – As supostas specs deste novo iphone já existem no mercado há muito

            – Que hoje, mais que nunca, é uma realidade que existem dispositivos superiores, disponiveis mais rapidamente e com um software que em nada está atrás do IphoneOS 😉

          3. Avatar de Vítor M.

            Sim sim, mas eu continuo a não acreditar neste engodo… há aqui muita coisa mal contada.

            Eu tenho a firme convicção que isto é um fait diver.

            Mas se não for e como já referi em cima… decepciona-me!

    2. Avatar de a Friend®

      É uma pena é o Google Nexus One e o Snapdragon não terem feito isso em 2007…quando saiu o iPhone.

      E mesmo com 3 anos de idade, o iPhone só em 2010 continua a vender mais que o Nexus One e Snapdragon.

      1. Avatar de Sun II
        Sun II

        Nem oito nem oitenta, não é mesmo?
        O 3GS tem uns meros 600mhz e AMOLED é super recente.

        O que quis dizer foi:
        – 1Ghz e AMOLED ja vem com mais de 6 meses de atraso para o Iphone

    3. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Bem que o Android estava a precisar de optimização de codigo mas esses números também não serão marketing da Google?

      Isso será muito bom, principalmente para quem, como eu, utiliza o Android como segundo sistema movel, ou seja, utilizando um sistema de dual-boot. Para isso normalmente é necessário sempre emular alguma coisa, logo perca de performance (apesar de entre o HTC hero e o meu N900 não notei grandes diferenças).
      Se já o 2.1, no meu n900, funciona bem melhor do que na grande maioria dos HTC WinMO (converted to Android by XDA) – apesar de serem irmãos gemeos dos Android (HTC Tattoo/HTC Touch2, etc…) – só poderei esperar ainda mais melhorias. Dizem que sai para Junho, uma data algo suspeita.

  10. Avatar de Ryan
    Ryan

    Numa coisa acho a Apple boa eles sabem fazer marketing. Vender e com eles… Por isso todo este frenesim em redor do que se passa com os prototipos nao me espanta de qualquer forma. Acho uma maneira de eles medirem o pulso ao que se passa. Se pegar tudo bem vao para a frente com este design senao mantem a mesma coisa. Talvez acho a Apple com falta de ideias no que ao design diz respeito porque mais parece tudo com a mesma coisa. Ainda bem que existem outros que fazem telefones tao bons e muitos deles ate melhores que o iPhone.

    1. Avatar de Flavio

      muitos deles melhores que o iphone? diz me um ou dois para eu ir exprimentar e depois te direi se sao melhores ou nao.
      ps: convem é utilizares o iphone pa saberes né..
      mas é so porque convem claro

  11. Avatar de Bogdan Kulyk
    Bogdan Kulyk

    lol, “iPhone Vietnam” :p
    Eu gosto do design, até mesmo por questões prácticas. Quer o iPhone quer o iPod Touch fazem-me impressão, quando os ponho em cima da mesa. Mas aí está, são gostos.

  12. Avatar de joao
    joao

    Parece um leitor de mp3..

  13. Avatar de op
    op

    nao passa de uma treata , que a malta aproveita para aparecer nos média.

  14. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    O puto que sabe toda a verdade em relação a este iPhone:

    http://www.youtube.com/watch?v=hDyNEh4suh8

  15. Avatar de aver
    aver

    Acho que as especificações de hardware são boas, embora falte conhecer coisas importantes como a memória e o desempenho gráfico. O processador A4 é o mesmo do iPad. Quanto à forma pode resolver um dos problemas do modelo actual – arredondado e escorregadio, sempre em risco de cair ao chão.

  16. Avatar de Rui Roseno
    Rui Roseno

    Só vou dizer isto: voces acreditam em tudo o que vêm?
    por amor de deus até o primeiro iphone era mais apple que esta treta

  17. Avatar de Paulo Ribeiro

    Não se esqueçam que a mudança de design pode parecer-nos brusca a nos, e daqui a 5 anos acharmos o telemóvel lindo.
    Isto acontece todos os anos quando saem carros novos, o primeiro grande exemplo disso foi um jaguar que saiu a quase 15 anos, e hoje é lindissimo, na altura ninguem gostava dele.
    a nossa perspectiva de ver as coisas muda, evolui.
    de todas as formas, a única coisa nessas “specs” que deixa a desejar é se a camara for mesmo de 5Mp e não mais. A concorrência vai lançar (ou ja lançou) muito antes disso telemóveis com mais. este quando sair passado 2 ou 3 meses começam a sair HTC’s, motorolas e afins com camaras melhores.
    (PS: era apenas uma observação. eu uso o telemovel para tudo menos tirar fotos 😀 )

    1. Avatar de Rui Roseno
      Rui Roseno

      os Jaguares nunca foram bonitos.. 😐 e o iphone sai daqui a uns meses não daqui a 5 anos. Toda a linha apple 2010 não tem linhas totalmente rectas. aposto aqui o que quiseres que o novo iphone a nível de design será igual ao ipad. Esta “coisa” que aqui apresentam das duas uma, ou é um buzz criado por eles (e bem) mas claro que o produto nunca irá ser estéticamente igual, sendo isso já teriam perdido milhares de fãs, tal como este design seria um retrocesso tremendo. Isto parece-me um tijolo nokia que outra cosia. Lá porque alguem colocou lá um processador apple não faz disso um produto oficial

      1. Avatar de aver
        aver

        Seria um retrocesso porquê ?
        O design actual da caixa do iPhone é uma porcaria. Nem se consegue segurar em condições. Sem uma capa é grande o risco de escorregar e ir parar ao chão, graças à superfície arredondada e polida, sem arestas. Em funcionalidade vale zero.

        1. Avatar de Rui Roseno
          Rui Roseno

          desculpa mas discordo. Tive os 2 iphones, o primeiro que era de arestas sólidas e agora o 3g e o 3g é bem mais fácil de segurar simplesmente por ser curvo. O outro caiu-me várias vezes por não ter apoio nas mãos. Este antes plo contrário e nunca uso capas, só uma sleeve para andar no bolso. Na mão uso-o sempre como ele veio ao mundo e nunca tive problemas nenhum de escorregar. Eu aposto que esteticamente será mais fino, com o mesmo look exterior mas o verso será cinza alumínio tal como o ipad e o resto da gama apple 2010 dos imacs e macbook

          1. Avatar de aver
            aver

            Assim é que não cai:
            http://goo.gl/rzjO