Portugal: Windows 10 instalado em já 18% das máquinas

17 Comentários

Com o objectivo de ter o Windows 10 instalado em mil milhões de máquinas à escala mundial num período de 3 anos, a Microsoft Portugal revela que para o nosso país o primeiro objectivo passa por ter um milhão de máquinas com o novo sistema operativo até final de 2015.

Hoje, num evento que decorre em Lisboa, a Microsoft revelou que o Windows 10 está já instalado em 18% de máquinas do mercado português.

windows_10_shortcuts_hp-100620437-primary.idge_

Num evento realizado em Lisboa a Microsoft Portugal revelou estar perto de conseguir alcançar o primeiro objectivo traçado para o Windows 10 em Portugal que é conseguir ter um milhão de instalações já no final de 2015.

Segundo os dados revelados por Rita Santos, responsável pela divisão Windows e Surface na Microsoft Portugal, o Windows 10 já superou o Windows 8 em termos de “velocidade” de adopção seguindo a tendência mundial.

win10_002

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    18% de quais máquinas?

  2. Avatar de rui
    rui

    E muitos mais querem pôr nas suas máquinas, mas ou tem receio, ou não sabem como fazer ou vão pelas massas, tipo ovelhas. Um grupo diz que não presta e aquelas mariquices da privacidade (já havia nos outros windows anteriores a tal partilha de dados e estatísticas e só no 10 é que há este drama), e há quem acredite e se junte a esse rebanho. Não sei porquê. Talvez a erva ou o feno nas pastagens deles façam abrir o apetite a alguns. E depois há outros que vem reclamar com quem gosta de acompanhar a evolução tecnológica. Todos concordamos que do Windows 7 para o 8 foi dar um passo atrás. Houve maior velocidade por parte do sistema mas menos compatibilidade e estabilidade. Mas ao aparecer o 8.1, o 7 ficou uma miragem. O facto de não se gostar da interface metro não é desculpa válida para não se usar (há 1001 aplicações e maneiras de pôr o menu iniciar como no win7, por exemplo). Saiu aversão final do windows 10, mudei a receio, já preparado para voltar ao 8.1. Depois da minha habitual instalação limpa e de instalados drivers e programas que nunca dispenso, tudo a funcionar a 100% com uma rapidez e fluidez que nunca tive antes. E agora, com a versão 1511, também depois de uma instalação limpa+drivers+programas tal como anteriormente, tudo a funcionar a 100%, com ainda maior rapidez no arranque. Não percebo a razão de tantas críticas. O meu pc portátil onde o tenho é de 2010. Só tive de contornar as atualizações por causa de “precisar” de uns drivers de som mais antigos por causa de um programa manhoso da asus para melhorar a qualidade de som que não funciona com drivers recentes (e o que usaram para substituir o que preciso, já não funciona no meu modelo). E isso é muito simples de fazer (contornar as atualizações automáticas, até na versão home dá para fazer facilmente. São precisos menos de 5 minutos de pesquisa no google para encontrar a solução). O problema é que muita gente gosta de ter sempre a papinha toda feita e não quer perder 2 minutos a encontrar uma solução para um problema que teve. E antes que comecem com coisas que a Microsoft me deve ter pago para comentar isto, tenho dual boot com ubuntu que uso regularmente.

  3. Avatar de LG
    LG

    +1

    Desde que saiu o escândalo PRISM (divulgação E. Snowden), o pessoal pensa que aquela opção de “enviar estatísticas de utilização anónima para melhorar o sistema” é sinónimo de “enviar os meus dados mais ínimos à NSA”…

    Sempre existiu nas verões mais antigas mas hoje em dia as pessoas senten-se “violadas”…

  4. Avatar de Serafim Sousa
    Serafim Sousa

    Apraz-me verificar que muitos ficam satisfeitos com o W10 – Infelizmente e visto ser unicamente um mero utilizador final sem nenhum conhecimento de profunda informatica como os mais iluminados, informo que tinha o W7 e instalei o W10 e passado o tempo que concedem para se recuar e voltar ao W7, ia funcionado bem mas depois…sim depois começaram os problemas, o computador a arrastar, paginas a não abrir, o computador a bloquear a ponto de nem sequer conseguir abrir e arrancar. Solução: entregar á Toshiba o computador para limpar tudo, perder todos os dados e configurar como estava inicialmente, com o W7 etc e felizmente apesar de perder alguns dos dados que não tinha sido ainda guardados, agora sim consigo funcionar com o portatil em condições. COntinuam insistindo para instalar o W10 para quê ?? para bloquear de novo e ter que voltar ao inicio ???? deixem estar o W7 que está muito bem e parem com essas informações facciosas – Sinceramente quando ocorreu este problema com a instalação do W10 o que me apeteceu foi mudar de OS.
    Um abraço mas uma sincera e honesta declaração do que sinto e do que se passou comigo e já agora o W10 deve ser para TODOS e não para os entendido da informatica.

    1. Avatar de vitor
      vitor

      E é. Agora tem de ser como tudo na vida, um utilizador com os conhecimentos mínimos.
      Se não sabe fazer, pede a alguém que faça por si.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não – grátis – actualização grátis (não para entendidos d informatica) foi imposto como no meu caso instalou sem autorização ao reiniciar um dos 3 portáteis que que tive de reverter para w7 porque não da nesse o w10

  5. Avatar de RamaLho_88
    RamaLho_88

    Por favor PPLWARE eu quero o vosso wallpaper do dinossauro! Ahaha A serio! Da para disponibilizar tal coisa!? 😀

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O wallhaper não é do PPLware.

      1. Avatar de Vítor M.

        José, controla ao homem o wallpaper.

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      esse tenho no meu portátil, senão metia-o no drive, ou dropbox, e dava-te o link, eu queria era o cor de laranja perfurado, sem o teclado, parece bonito.

        1. Avatar de RamaLho_88
          RamaLho_88

          Muito obrigado Carlos Correia!

  6. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Ainda me lembro quando nos apareceu o Windows 3.01 nos computadores… Preferiamos trabalhar no MS-DOS (por hábito e porque o Lotus 123 e o WordStar não precisavam das janelas).

    Logo a seguir, já com o Windows 95, ainda estávamos presos ao Qattro e ao Works…

    Agora chega de resistência! Se vem aí uma mudança, que venha já!

    Claro que nem tudo está perfeito no Windows 10, mas as alternativas não são as mesmas para cada um de nós.

    Voltar para trás, só se fosse para o Sinclair 1000! 😉

    1. Avatar de Fox
      Fox

      Mas, se reparares… O windows XP, 7 já tem tudo que o utilizador “caseiro” precisa num computador.
      Os Windows subsequentes, são mais do mesmo com cerejas no ecrã.
      Fora a Microsoft praticamente obrigar toda a gente a mudar, não suportando o sistemas e aplicações antigas, não existe nenhuma razão para fazer actualizações.
      As razões para deixar de suportar estes sistemas são puramente comerciais, já que estes produtos continuam a funcionar, o XP não deixou de funcionar só porque a MS não o suporta…
      E agora há sempre alternativas, Libreoffice em vez do Office, etç.

  7. Avatar de Carlos S
    Carlos S

    Um pouco fora do tema mas o meu portátil com Windows 10 pro, está é a ocupar muito espaço…
    Depois da atualização de novembro piorou, estou a ficar cada vez mais sem espaço no disco.

    Quando ligo o portátil aparece já logo a indicação. Vou à utilização de armazenamento:
    Ficheiros temporários 7,95 GB
    Outros 4,7 GB

    Carrego para eliminar 331MB de ficheiros temporários
    Carrego para eliminar versões anteriores do Windows 7,47 GB

    A espiral roda, roda, depois de alguns segundos para.
    Depois volto lá ou reinicio o PC e tudo está na mesma, nada eliminou.
    Isto já acontece por vários dias, já fiz limpeza de disco mas não apaga nada disto…
    No disco C tenho umas pastas estranhas:

    1 pasta visível Windows.old (2,77GB)
    1 Pasta Oculta $Windows.~WS (2,36GB)
    1 Pasta oculta $Windows.~BT (3,82GB)

    Sabem que as posso apagar em segurança?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Limpeza do disco >>> limpar ficheiros do sistema

      1. Avatar de Carlos S
        Carlos S

        Obrigado Luis, resultou.