Portugal vai ter um centro de suporte da Microsoft

31 Comentários

Portugal vai ganhar em breve um dos sete centros mundiais de suporte da Microsoft, prestando serviço em tecnologias Cloud para toda a Europa ocidental e de leste e África, sendo assim requalificado o que já existia.

A localização deste centro em Lisboa será na sede da subsidiária portuguesa e representará um investimento de 21 milhões de euros por parte da Microsoft Corporation.

microsoft_04


A aposta em Portugal surge depois de um processo de reorganização e consolidação dos centros de suporte da Microsoft a nível mundial, que passaram de vinte e um para sete.

As razões para a escolha do país são a qualidade e capacidade dos seus recursos humanos, e também uma boa relação de produtividade no contexto qualidade-custo.

microsoft_001

 

Na opinião de João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal

…este investimento é extremamente importante para a Microsoft Portugal e para o nosso País, que se posiciona como um centro de nearshore num contexto europeu ou mesmo mundial, extremamente atractivo para este tipo de investimentos.

O potencial de crescimento deste tipo de serviços é muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa.

Por isso, estamos muito optimistas para que no futuro possamos continuar a atual rota de crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal

Hoje, o centro de suporte conta com 230 profissionais altamente especializados e representa um investimento anual de 21 milhões de euros.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fla
    Fla

    Já estamos a ficar conhecidos como a India da Europa no que toca ás TI (trabalhar muitas horas por pouco dinheiro), estas coisas apenas reforçam isso. Mas claro, investimento estrangeiro é sempre bom e cria emprego.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Cria emprego mal remunerado, como dizes, face aos outros países da EU.

      1. Avatar de J T
        J T

        Exacto. Licenciados a prestar serviço de qualidade em 2 ou mais línguas pelo SMN é típico neste país. Espero que neste caso seja diferente.

        1. Avatar de Insider
          Insider

          Duvido muito, apesar de acreditar que porventura poderão pagar ligeiramente acima da média de mercado mas nunca acima das retribuições na empresa.
          Estarão no entanto sempre a remunerar abaixo da média na EU considerando a excelente qualificação dos profissionais, quer em termos técnicos quer em termos linguísticos.

      2. Avatar de carlos
        carlos

        Antes algum que nenhum emprego…

      3. Avatar de M A
        M A

        E desde quando (nos ultimos 100 ou 200 anos) e que Portugal nao esteve na cauda da Europa (Ocidental) em termos de ordenados? A disparidade ja foi bem maior. E por o custo ser baixo que as multinacionais, neste caso a Microsoft, investe em Portugal. E ainda bem que investe.

    2. Avatar de int3
      int3

      Faz para merecer!

    3. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Antes mal pago que NENHUM.

      1. Avatar de SCosta
        SCosta

        Com esse pensamento retrogrado nunca se vai a lado nenhum. Viva os salários baixos…mais vale esses do que nenhuns!!! Cresçam por favor, todos nós deveríamos ter bons salários, uns mais outros menos, mas bons.

    4. Avatar de Tretas
      Tretas

      Então porque não vais para a India?

      1. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        O mesmo te pergunto a ti?
        Já tens as malas feitas?

    5. Avatar de That Guy
      That Guy

      Bem… pelo que sei muitas das posições são dos quadros da empresa, para profissionais altamente qualificados e os salários são BEM acima da média.

  2. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Se for como o windows 10 Mobile isso nunca vai acontecer. A mais de um ano que foi anunciado mas na verdade so chegou para alguns.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Andas perdido?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Diz-me o link para uma noticia em que a Microsoft tenha dito que o Windows 10 Mobile ia ser lançado numa data X para todos…

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      A Microsoft nunca anunciou uma data especifica de lançamento do WM 10.
      Mas é preferível este tempo de espera e lançarem no estável do que o lançarem cheio de bugs

    4. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Pressa em usar W10M no seu lumia antigo? >> Go Insider!!

  3. Avatar de Artur
    Artur

    Existe alguma loja oficial da Microsoft em Portugal, mais em específico, Lisboa?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      a MS tem pouca lojas, mesmo pela Europa fora é coisa rara…

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      CC Colombo. Acho que é oficial.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Essa já lá fui e é da PhoneHouse. Tanto é que maior parte dos telemóveis que lá estão em exposição são apenas isso, não são funcionais. Não encontrei lá nem o Surface Pro 4, nem o Surface Book (tanto quanto sei não está disponível em Portugal), nem Xbox One, nem Surface Hub, nem a Microsoft Band 2, nem o Lumia 950, nem o Lumia 950XL, nem o Lumia 650. É uma vergonha para o nome da Microsoft.

    3. Avatar de Artur
      Artur

      Da Microsoft ou da Nokia rebranded, tanto faz.

  4. Avatar de Toze
    Toze

    É sempre bom vir mais emprego e investimento… pena ser mais uma vez em Lisboa.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      A culpa é da TAP xD

  5. Avatar de turn10
    turn10

    A Microsoft Portugal tem feito um excelente trabalho. Distinguida como melhor empresa para trabalhar em Portugal e no pódio das melhores filiais da Microsoft.
    É merecido.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Exacto, das poucas grandes empresas que ainda não misturou Portugal com Espanha 🙂

  6. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    diz-se “apoio” e não “suporte”, obviamente. a tradução de “support” é apoio.
    seja como for, ena ena, vamos ter um amazém com gente ao telefone. fantástico….

    1. Avatar de That Guy
      That Guy

      Estás totalmente enganado. É centro de Suporte e é empresarial. Não é um “Call center”. Trata-se de trabalho para profissionais altamente qualificados e é muito difícil conseguires entrar. https://careers.microsoft.com/search.aspx#&&p2=all&p1=all&p3=all&p4=PT&p0=&p5=all
      Podes consultar as vagas e a exigência dos postos. Não é para todos.

  7. Avatar de That Guy
    That Guy

    Para os que criticam e comparam isto a “mais um call center”, não se trata de todo disso.

    As vagas estão publicadas on-line na pagina da Microsoft e o tipo de suporte prestado exige profissionais altamente qualificados. Pelo que sei, os salários são acima da média e muitas das posições abertas são para quadros da empresa.

    https://careers.microsoft.com/search.aspx#&&p2=all&p1=all&p3=all&p4=PT&p0=&p5=all