Portugal: Tráfego de dados nos smartphones sobe 55%

29 Comentários

Não é propriamente novidades nenhuma que o número de dispositivos móveis que acedem à Internet é bastante superior ao número dos tradicionais “Desktops”.

Os portugueses não são excepção e de acordo com um relatório recente da Anacom o tráfego de dados nos smartphones subiu 55%. Mas há outras conclusões!

pplware_lucros_apple00


O tráfego de Internet móvel aumentou 35,7% no 3.º trimestre de 2015, com o tráfego gerado pelas placas/modem a subir 26,9% e o tráfego gerado através do telemóvel a crescer 55,1%. O número de utilizadores que efetivamente utilizaram Internet em banda larga móvel aumentou 4,1% em relação ao trimestre anterior e 22,6% face ao trimestre homólogo atingindo os 5,5 milhões.

A evolução da banda larga móvel tem sido impulsionada, sobretudo, pelo aumento do número de utilizadores de smartphones, que neste trimestre já representavam 64,2% do total de utilizadores de telemóvel (um crescimento homólogo de 14,5 pontos percentuais).

No que se refere às quotas de clientes ativos de banda larga móvel, a quota de clientes da MEO era de 43%, seguindo-se a Vodafone e a NOS com 29,2% e 27,5%, respetivamente. Em termos homólogos, a NOS e a Vodafone aumentaram a sua quota em 3,9 e em 0,9 pontos percentuais, respetivamente, enquanto a quota da MEO caiu 4,8 pontos percentuais.

smartphones_03

As receitas provenientes do serviço de acesso à Internet fixo stand-alone e de pacotes de serviços que incluem este serviço totalizaram, nos primeiros nove meses de 2015, cerca de 1.118,4 milhões de euros. As receitas provenientes dos pacotes 3P, 4P e 5P representam 87,6% do total.

Anacom

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    com os meus 200Mb mês não vou longe..

    1. Avatar de urtencio
      urtencio

      não vais porque não queres! tenho 1Gb por mês por cerca de 10€ mês.. praticamente todas as operadoras têm planos semelhantes pelo mesmo preço!

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Pago 1.80€ semana e já acho muito..

        1. Avatar de Romeu Almeida
          Romeu Almeida

          Tambem , em yorn w , mas tenho 500mb. Mas para usar Spotify é muito pouco

      2. Avatar de Victor
        Victor

        Shdhdhddjfkk. E quem é que quer 1Gb por 10€? So quem n sabe o que fazer com o dinheiro

    2. Avatar de Benchmark do Surface Book
      Benchmark do Surface Book

      +2

  2. Avatar de Sandro
    Sandro

    o melhor tarifário neste momento, é o Yorn W, 5 GB por mês, 15€ por mês…. ja para nem falar nas chamadas e sms gratuitas para todas as redes…. não há melhor!! 😉

    1. Avatar de Ismael Guimarães
      Ismael Guimarães

      {Sandro} Tenho que te dizer que deves ser rico. Pagar 15€ é algo que eu nunca faria. Pago €1,80/semana e acho demasiado. Queria que se começasse a pensar em tarifários do tipo dos que existem noutros países.

    2. Avatar de aprende
      aprende

      Tens de aprender matematica ainda… 3.9*4 semanas ( de cada mes) nao da 15€. Ha meses que são 5 semanas quase. É um tarifario caro, e as outras operadores tem melhor oferta, atenção que eu tambem uso o Yorn W.

  3. Avatar de lo
    lo

    Off-topic, num artigo lá mais para à frente, poderiam fazer uma compilação dos concursos em que as pessoas participam no pplware? Porque já não me lembro quais e onde estão, e os vencedores. Ou o vencedor é logo notificado pelo e-mail e não precisa de verificar os concursos em que participou?

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Em baixo tem um link “Passatempos”, penso que tem lá todos os que são feitos 🙂

      1. Avatar de lo
        lo

        Obrigado, encontrei na secção das categorias no lado direito.

  4. Avatar de teched
    teched

    16€ ao mês e tenho 5GB de net e ainda Spotify premium à borla. Para não falar dos 1000 minutos, 5000 sms e subway/cinema/ola a metade do preço. A Vodafone esteve muito bem com este tarifário.

    1. Avatar de kreetor
      kreetor

      às vezes nem em casa ligo o Wifi.
      até me esqueço.

  5. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Eu uso uma app VPN e o meu tráfego não conta lol
    Chego a gastar 10Gb por mês

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      como faz isso? Poderia explicar melhor??

      1. Avatar de Zé Montanelas
        Zé Montanelas

        Qualquer app VPN funciona, existem bastante no Play store gratuitas

        Tens é de verificar se está a consumir tráfego ou não marcando o numero do saldo da tua operadora que dá para ver quanto já gastaste.

    2. Avatar de urtencio
      urtencio

      isso só está a funcionar numa operadora! mas a ser divulgado assim não dura muito tempo!

    3. Avatar de Renato Barbosa
      Renato Barbosa

      tens a antiga TMN certo? porque as outras acho que não deram

  6. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Qualquer app VPN funciona, existem bastante no Play store gratuitas
    Tens é de verificar se está a consumir tráfego ou não marcando o numero do saldo da tua operadora que dá para ver quanto já gastaste

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      testei com rede vodafone e não funcionou pelo menos no meu.

  7. Avatar de Phil
    Phil

    Isto em Portugal é uma roubalheira. Por exemplo na BT Mobile há planos excelentes…

    http://www.productsandservices.bt.com/products/4g-sim-only-plans/nonbb.html

    500 minutos, 3 GB com wi-fi hotspot ilimitado, sms ilimitados, 1 ano de fidelização (cá é a aldrabice de 2 anos), 15 libras/mês e com desconto de 5 libras/mês caso seja também cliente BT fixo…

    Logo, Vodafone, Meo e Nos = cambada de ladrões…

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Acho que isto da rede movel e uma coisa que ainda tem que evoluir muito e uma coisa que as operadores ainda andam a mamar muito faz-me lembrar a uns anos a tras para ter sms gratis agora ja existe sms gratis para todas redes com falores 1.80 semana 🙂

  9. Avatar de Rudua
    Rudua

    Para quem tiver o plano Vodafone Red pode aderir a uma promoção de 2 GB de internet durante 12 meses por 5€

  10. Avatar de DASSE
    DASSE

    Com tanta oferta de dados extra que as operadoras estão a oferecer, só este mês já tive oferta de duplicação plafond de dados na NOS, alias tenho tido ofertas todos os meses de plafond de dados. Assim claro que sobe

  11. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    eu testei com varias vpn’s e nada.

    na antiga tv rabo não deu e roubou-me o trafego todo :-S.

    Um comentário acima diz que V*D*F* não dá por isso este metodo so deve dar na ME0