Portugal no Top10 dos spammers em finais de 2008

12 Comentários

Portugal registou um aumento como emissor de spam nos dois últimos meses do ano, arrecadando a sétima posição do “Top 10 Spammers” da AnubisNetworks em Novembro, com o envio de 3,49 por cento das mensagens não solicitadas para as caixas de correio electrónico.

Os Estados Unidos são o país que mais difunde spam para Portugal. No entanto, verificou-se um decréscimo no total de correio não solicitado enviado pelos EUA, passando de 15,72 por cento no mês de Novembro, para 11,18 por cento no último mês de 2008.

A lista dos principais emissores de spam para terras lusas prossegue com a Rússia e o Brasil, que trocam de posição consoante o mês em causa. No mês de Novembro, a Rússia está em segundo lugar, registando 5,91 por cento de spam enviado, passando para a quarta posição em Dezembro, com 5,17 por cento; enquanto o Brasil passa da terceira posição em Novembro, com 5,34 por cento, para a segunda posição de Dezembro com 8,18 por cento.

A percentagem de correio não solicitado enviado para Portugal durante o mês de Novembro foi de 94,06 por cento, quando no último mês de 2008 o registo aumentou para 95,85 por cento.

Comparando a evolução do spam ao longo de cada mês à recepção legítima de email, a tendência foi para um “equilíbrio geral”, refere a AnubisNetwork.

Tal como em outros barómetros, durante os fins-de-semana registou-se uma diminuição de tráfego legítimo, provocando consequentemente um aumento dos valores percentuais de mensagens não solicitadas. tek.sapo.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    pois. estou cheio de estar sempre a receber mails sem qualquer tipo de assunto para mim

  2. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    O filtro do GMail não me falha 😉

  3. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    ehhhh VIVA 😀

    É sempre bom quando Portugal está nos TOPs Mundiais XD
    Nem que seja pelos piores motivos lol (Como já é costume…)

    E um viva aos Spammers 😀

  4. Avatar de maurycio
    maurycio

    e o spam que recebemos do nosso proprio país?! tb é muito!

  5. Avatar de Ganhoto
    Ganhoto

    E viva o spam..
    Gostei particularmente da foto… lol..
    Aquela marca de agua do pplware faz parecer mesmo que o monitor é da marca xD

  6. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Luis Artur, sem dúvida um filtro de spam excelente! 😉

  7. Avatar de Frigo
    Frigo

    para mim existem duas razões que podiam ajudar muito:

    primeira – o default dos servidores de mail ser o Cc e não o To (ou no minimo ensinarem bem as diferenças)

    segunda – ensinar a quem reenvia a apagar os mails que vêm já no corpo do texto.

    recebo mails que acho que retiravam algumas centenas de mails de lá.

  8. Avatar de Blizard

    É um gigante negócio…
    É quase impossível impedir isto :S

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  9. Avatar de traga2whiskys
    traga2whiskys

    Não existe nenhuma lista para o Ad-Block portuguesa?

  10. Avatar de Navyseal

    Não me admiro nada, cada vez que dou o meu email a colegas, ainda aviso para não me reencaminharem mails, mas não adianta passado uns dias já tenho a caixa cheia de FW’s, o que vale são os filtros antispam lol.
    É incrivel a estupidez de perder tempo a ler mails idiotas, especialmente os que alertam para formas fáceis de ganhar dinheiro ou crianças que precisam de ajuda e quando se vai a ver já caíram no scam.

  11. Avatar de Rex
    Rex

    Basta as pessoas começarem a usar o Bcc sempre que enviam mails para varias pessoas. Assim o nosso mail n vai parar a 500 milhoes de listas de spam… 😉

  12. Avatar de Redin

    Ora,,, estamos a falar exactamente daquilo que mais me preocupa e não é por receber o spam, mas sim porque eu tenho a solução (não… não descobri a pólvora não, apenas sou objectivo) para acabar com o spam do dia para a noite, mas infelizmente não sou programador e não conheço nenhum que esteja ligado a alguma empresa que se digne e queira ouvir-me.
    Bastava simplesmente que deixasse de haver interesses por parte da Microsoft em que isso aconteça.

    De que forma? Bom, penso que pelo mesmo motivo que a conspiração releva os pensamentos para as companhias que criam os “Anti-vírus”, ou mesmo os “Bate-chapas”. Eles têm todos interesse que continue a haver vírus disseminados por esse mundo fora e os outros que “Infelizmente” continue a haver mortos e feridos nas nossas estradas, etc etc.

    Eu sei que estou a ser radical, mas o SPAM também o é e não me pediu PERMISSÃO para entrar em minha casa.

    Depois disso seria extremamente fácil acabar com todo o lixo que existe por todo o planeta. Mais de 80 por cento da largura de banda estaria livre para o que é mais importante.
    Quem estiver interessado em me ouvir tem de fazer uma boa proposta.
    E para já não é de dinheiro que estou a falar, mas sim de uma oportunidade para que me deixem explicar como…

    Correndo o risco de parecer presunçoso gostaria de poder contar com os vossos comentários.
    Obrigado.