Portugal entre países da UE…

4 Comentários

menos desenvolvidos!
Portugal ocupa a 26ª posição do ranking dos países que mais benefícios tiram das novas tecnologias. No estudo e-Readiness Ranking de 2006, que avalia o desenvolvimento tecnológico de 68 países, a Dinamarca, os Estados Unidos e a Suíça aparecem nas primeiras posições. Portugal está entre os Estados da UE que menos aproveitam as TIC.

É o quarto ano consecutivo em que Portugal cai neste índice, levado a cabo pela Economist Intelligence Unit (EIU), com a colaboração do institute for Business Value da IBM, e que mede a capacidade dos países de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Depois de descer quatro posições entre 2003 e 2005, o País voltou a recuar um posto na tabela deste ano.
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Qwerty
    Qwerty

    … E também devemos ser dos poucos (senão o único!) países da U.E. onde os “media” estão permanentemente a mandar abaixo e a divulgar sempre as mesmas estatísticas, como se fossem alguma novidade. Como disse uma vez o jornal espanhol “El Pais”, os portugueses devem ser masoquistas!!

  2. Avatar de João
    João

    Pois é! Era melhor que não se soubesse. Era melhor que não se soubesse como há países onde se vive melhor que em Portugal, em termos de educação, assistência médica, apoio social, desenvolvimento económico e social…! Vergonha, esta liberdade jornalística.

  3. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    e no entanto…
    Viva o choque tecnologico…..

  4. Avatar de JonBlue
    JonBlue

    Temos uma tendência doentia do «bota abaixo» quando falamos de nós entre nós…
    O problema está nos preços que se praticam cá pelo burgo quando comparados c/ outros.
    Ainda temos uma ADSL especulativa e de baixa qualidade, salvo a clix, quando comparada c/ a Espanha por exemplo…