CTT vão começar a distribuir cartões Revolut

77 Comentários

A Revolut é uma alternativa digital aos grandes bancos. Os clientes podem ter assim cartões físicos e virtuais e uma app para controlar e gerir todos os movimentos. O cartão físico é gratuito e é entregue em casa do cliente.

Em Portugal, os CTT assinaram um contrato com a Revolut para proceder à distribuição dos cartões físicos.

Portugal: CTT vão começar a distribuir cartões Revolut


Os CTT – Correios de Portugal assinaram um contrato com a Revolut, a fintech de maior crescimento na Europa. O objetivo é a distribuição dos cartões da tecnológica do setor bancário.

CTT vão entregar mais de 210 cartões revolut na Península Ibérica

Segundo o comunicado enviado ao Pplware, os CTT estão encarregues do processo de distribuição dos cartões Revolut ao cliente. As entregas vão ser ao nível da Península Ibérica, com uma estimativa de envio superior a 210 mil objetos. A entrega será feita através da empresa subsidiária CTT Expresso,

Segundo, João de Sousa, administrador dos CTT…

Este novo contrato com um grande cliente como a Revolut é mais uma prova da confiança que as empresas depositam nos CTT.

É também a adaptabilidade da oferta da Empresa, apropriada a clientes altamente exigentes e que confiam nos CTT para entregar aos clientes objetos tão importantes como os seus cartões bancários, trabalhando em proximidade com esta importante fintech

Portugal: CTT vão começar a distribuir cartões Revolut

O contrato com a empresa prevê a utilização da oferta e-Segue. O e-Segue é direcionada para empresas que expedem para clientes particulares, com soluções dinâmicas e interativas e várias opções de personalização.

A oferta e-Segue permite, por exemplo, que os clientes definam o dia, a hora e o local de entrega das suas encomendas. É também possível a alteração dos dados de envio durante o percurso da encomenda.

Leia também…

Aprenda a abrir conta na Revolut e a pedir o cartão físico e o virtual

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Em caso de estouro da revolut o dinheiro que estiver na carteira está protegido?

    1. Avatar de Duarte Brandão
      Duarte Brandão

      Sim, a Revolut tem uma licença bancária europeia pelo que valores até 100 mil euros estão garantidos pelo Fundo europeu de garantia de depósitos.

      1. Avatar de rikardo pereira
        rikardo pereira

        não não estão, apesar de ter licença de banco nao está a operar como banco mas sim como uma fintech apenas o N26 tem garantia até 100 mil € porque esse sim está a operar como banco..

    2. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      “Como em qualquer outra conta bancária na Europa, os depósitos na Revolut vão estar protegidos pelos sistemas de garantia de depósitos até 100 mil euros (por conta, por titular). “

    3. Avatar de rikardo pereira
      rikardo pereira

      nao.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Então dispenso, prefiro a banca normal tem cobertura até 100.000 euros em caso de estouro.

        1. Avatar de mlopes
          mlopes

          mas porque é que alguém há-de ter valores elevados no revolut se o pode carregar segundos antes de efetuar um pagamento?!
          mais, optando por carregar imediatamente antes do pagamento a efetuar acaba ainda por estar protegido contra um eventual furto do cartão não detetado de forma imediata.
          qualquer limitação a este procedimento só advirá de uma eventual, mas cada vez menos provável, indiponibilidade de internet.

          1. Avatar de A. Martins
            A. Martins

            Mas isso, na minha opinião, não tem lógica nenhuma!! Então por cada movimento “do” Revolut tem de haver outro anterior “para” o Revolut!?!? Dois movimentos por cada transação é de loucos!! Só para quem não tem mais nada que fazer, e está permanentemente agarrado ao telemóvel!!!

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Tão fácil mlopes, eu costumo viajar bastante e o Revolut é uma maravilha, tenho a moeda do País em 2 segundos sem ser roubado, em caso de clonagem do cartão vão tirar Zero porque eu só o carrego À medida que vou precisando, neste momento por 1€ por dia tenho seguro médico, ativado assim que saio do meu País de origem

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Assim se vê o atraso de Portugal em relação a outros Países

          1. Avatar de fábio
            fábio

            concordo plenamente. Para quem viaja muito percebe os beneficios do revolut. Além do mais esses bancos digitais estão a por em causa a banca tradicional o que será bom para nós como clientes

      2. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        Está seguro sim, tem a mesma cobertura que os bancos. basta fazer uma pesuisa para se saber isso.

        1. Avatar de KodiakShadows
          KodiakShadows

          E o Banco que está por trás é muito forte além disso o Presidente é Português não ia embarcar se não fosse algo seguro, além disso este tipo de banco é o futuro. Eu tenho o Revolut e PockIT na UK e mas o que gosto mesmo de utilizar é o CURVE. Quem quiser beneficiar de 5 euros use o Codigo ” D5B86J3N ” para saber mais e pedir o cartão Free siga o link: https://www.curve.app/en-gb/

          1. Avatar de alguem por ai
            alguem por ai

            este tipo de banco é o futuro?ter cartoes pre pagos?cada vez que precisamos de comprar algo temos que carregar o cartao… para isso crio um cartao mbway para pagar o que quero e é seguro na mesma.nao vejo nenhum beneficio nestes cartoes pre pagos,é so mais um cartao pre pago que permite gerir dinheiro que la esta.

        2. Avatar de Pedro Sousa
          Pedro Sousa

          Não, não está nada seguro. Está bem explícito no site da revolut.

          1. Avatar de Sérgio Silva
            Sérgio Silva

            Revolut:
            os fundos dos clientes sao protegidos no Barclays/lloyd´s.O seu dinheiro nao se encontra coberto pelo Financial Services Compensation Scheme. Enquanto instituição autorizada, a revolut protege os seus fundos de acordo com os requisitos regularmentares. No Caso de insolvência da revolut, poderá reivindicar os seus fundos desta conta segregada e irá receber o seu dinheiro antes de todos os outros credores …..Está todo explicito…quando publicarem as coisas publiquem de maneiro integral…nao a maneira do CM…

          2. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Também não percebo porque dizem que está protegido. São eles próprios a dizer que não há proteção…
            Enfim…

    4. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      Não. Com revolut não tens garantia do dinheiro.
      Nas faq da revolut, na secção “Is my money safe?” a resposta é explícita: “Your money is not covered by the Financial Services Compensation Scheme.”

      1. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Os fundos dos clientes são protegidos no Barclays/Lloyd’s. O seu dinheiro não se encontra coberto pelo Financial Services Compensation Scheme. Enquanto instituição autorizada, a Revolut protege os seus fundos de acordo com os requisitos regulamentares. No caso de insolvência da Revolut, poderá reivindicar os seus fundos desta conta segregada e irá receber o seu dinheiro antes de todos os outros credores.

        Assim mata todas as duvidas

        1. Avatar de Pedro Sousa
          Pedro Sousa

          Exacto. O dinheiro é guardado no Lloyd porque a revolut não é um banco, e se falir, o dinheiro que sobra divide-se pelos credores a começar pelos clientes…

          1. Avatar de PTO
            PTO

            A começar pelos clientes? Clientes são todos os que têm lá dinheiro metido. E quem garante que o dinheiro chega para pagar a todos? Olhem os gajos do BES, ainda estão a arder sem o dinheiro.
            Só acredita nessas letrinhas de FAQ’s quem é anjinho.

          2. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            É claro que ninguém garante nada. Até porque se falir é precisamente porque não têm dinheiro…
            Mas a malta aqui acha que estão protegidos porque eles guardam o dinheiro num banco “importante”…
            Eu vou abrir uma empresa e digo aos meus clientes “o vosso dinheiro está guardado na CGD, mas se eu falir podem pedir para receber do meu dinheiro…”
            Mas o meu dinheiro depois de desaparecer, não existe. E a referência à CGD era puro engodo…
            Mas há quem queira achar que está protegido ate 100.000€ por ser mais fácil…

  2. Avatar de miguel
    miguel

    Se for como com as encomendas da Amazon, vão chegar sempre atrasados.

    1. Avatar de LSousa
      LSousa

      A Amazon nem sempre utiliza os CTT por vezes são transportadoras diferentes e menos conhecidas….

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Mas não são essas transportadoras que têm as minhas encomendas há 6 dias em oerafuta e não a entregam. CTT e a pior transportadora em PT. De muito longe. Serviços miseráveis.

        1. Avatar de PedroC
          PedroC

          Concordo. Estou há mês e meio para me dizerem onde anda a minha encomenda. Felizmente a Amazon já me devolveu o dinheiro. Os CTT não têm capacidade para tanta entrega, são lentos e o tracking deles é horrível, nunca se sabe onde andam as coisas.

        2. Avatar de PTO
          PTO

          CTT a pior transportadora em PT? LOL, vê-se logo que nunca usaste a GLS. Essa sim, é absolutamente MISERÁVEL.

    2. Avatar de Eduardo Carvalho
      Eduardo Carvalho

      e é se chegarem.. porque da ultima experiencia que tive com os CTT, eles nem se dao ao trabalho de tocar a uma campainha para fazer a entrega. Marcam logo como entrega nao conseguida e acabam o giro mais cedo.
      Mas pronto.. como os clientes finais não podem escolher a empresa de entregas, tem de se sujeitar a este serviço mediocre.

      1. Avatar de mlopes
        mlopes

        não querendo defender os ctt até porque as asneiras dos outros não desculpam as deles, o facto é que o mesmo se passa sistemáticamente com muitas transportadoras. tenho vasta experiência (em número e ao longo dos anos) nessas “entregas não conseguidas”, “ninguém atendeu”, etc

        1. Avatar de Victor Palmeirim
          Victor Palmeirim

          Tenho de concordar com o Eduardo, as minhas últimas 3 encomendas da Amazon que vieram através dos CTT tive de as ir buscar aos CTT e nem aviso deixaram na caixa de correio… Já as outras transportadoras por norma até ligam para saber se estou em casa!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Tu de vez ser melhor que os outros! Mentiroso e otario

  3. Avatar de LSousa
    LSousa

    Duvido que dê estouro tendo em conta o volume de negócios mas poderá acontecer e ai acho que deve ir tudo de vela.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim o BES também era muito grande para estourar e deu no que deu…

  4. Avatar de Luis Sebastiao
    Luis Sebastiao

    So uma chamada de atenção, onde esta escrito “CTT vão entregar mais de 210 cartões revolut na Península Ibérica” devia estar “210 mil cartoes”

    1. Avatar de rikardo pereira
      rikardo pereira

      so vao entrar 210, o resto nao vao saber deles, fica tudo perdido por ai ….

      1. Avatar de Luis Sebastiao
        Luis Sebastiao

        Bom como os CTT são, nao duvido

  5. Avatar de Correia
    Correia

    Se era só para entregar 210 cartões, podiam ter feito o contrato comigo ! : )

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      duvido que querias um contrato de 210 cartoes. se te derem um cartao para cada 210 cidades diferentes na peninsula iberica, e nao tiveres ja uma rede de distribuicao e um negocio mau pra ti, porque por 5€ que eles te paguem por cartao (nem de perto nem de longe eles pagam 5 eu), tu vais gastar bem mais em combustivel e o teu tempo. Por isso mesmo que sejam so 210 cartoes pros CTT e um bom negocio pois eles ja tem a rede de distribuicao momntada

  6. Avatar de miguelito
    miguelito

    Isso de enviar o CC de forma digital ainda não é para mim…

    1. Avatar de Alfredo
      Alfredo

      Pela foto, dá para reparar.

  7. Avatar de Miguel Fonseca
    Miguel Fonseca

    RIP Revolut…

  8. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Já passei à frente do Revolut, agora uso o Moey.

    Bem melhor para gestão do dia a dia e integrado com mbway

    1. Avatar de anon
      anon

      Em Portugal sim, mas no estrangeiro Revolut é melhor.

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Moey é um Revolut muito incompleto. E pouca gente usando ou quase ninguém, praticamente não tem vantagem face a usar o banco normal do dia a dia. Qual o motivo de usar Moey face ao banco tradicional português que tens de ter sempre? Mbway todos os bancos têm na sua app, de forma integrada e sem taxas. É para se ter mais um cartão de débito?

    3. Avatar de ze
      ze

      Então vai viajar e levanta dinheiro 🙂

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Verdade. Aliás este tipo de banco nasceu mesmo por isso, para facilitar quem viaja. Sem contar que no que depender dos bancos o Mbway passará a ter taxas…

    4. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      O revolute em Portugal não serve para nada , basta ir com o cartão a uma caixa MB e ir com um cartão da moey e vez a diferença . Uso o moey , já uso como conta de ordenado , só tenho tido algumas dificuldades em fazer alterações de débito directo da CGD para moey , tenho resolvido alguns outros por resolver . Nesse aspecto a moey é bastante responsivo , algo que não acontece com a revolute , ninguém te responde a nenhum pedido .

  9. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Morreu o Revolut na Ibéria… 2 meses para entregar cartões, a sorte é que cabe no correio se não era destinatário ausente e siga.

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      Nunca tive problemas com os ctt.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    A morte do Revolut em Portugal….em vez de 5 dias vão ser 30, se chegar…. péssima jogada para o Revolut, será necessário um call center so para Portugal agora.

  11. Avatar de Rob
    Rob

    No Revolut apenas a APP é em condições, o resto não.
    Não ter acesso ao multibanco para fazer pagamentos ao nosso querido estado não dá.
    Para mim, não, além de que nem sempre o cartão funciona como já me aconteceu várias vezes.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Tal se deve ao facto que grande parte dos comerciantes fora das grandes superfícies apenas possuem um terminal com contrato multibanco, qualquer cartão estrangeiro será rejeitado e no multibanco as razão é exclusivamente o facto do revolut não contribuir para o sibs

  12. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    AInda estou à espera de uma encomenda enviada via CTT para Lisboa.. que foi entregue com successo em Almada…

  13. Avatar de D.
    D.

    Mais vale pagar taxas e ter a certeza de que o dinheiro está protegido e que os dados do cliente não são vendidos. O barato sai caro… j

  14. Avatar de Francisco
    Francisco

    Tal se deve ao facto que grande parte dos comerciantes fora das grandes superfícies apenas possuem um terminal com contrato multibanco, qualquer cartão estrangeiro será rejeitado e no multibanco as razão é exclusivamente o facto do revolut não contribuir para o sibs

    1. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      o revolut pode usar-se nos sitios onde só aceitam multibanco.
      No entanto, é preciso ter atenção porque a banda magnetica vem desativada (pode ativar-se na APP) e nao funcionará em terminais que nao façam leitura de chip.
      Tenho cartões de banco estrangeiro e nao passam onde o revolut passa.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Um cartão revolut não funciona num terminal de compra exclusivo à rede multibanco ponto. Grande parte do pequeno comércio possui contratos exclusivos à rede multibanco, geralmente grandes superfícies têm contratos mais abrangentes (continente, McDonald’s etc). Há que entender o que é multibanco e como funciona um terminal.

  15. Avatar de Azeiteiros Fumados
    Azeiteiros Fumados

    de temas de bancos a entregas …. a noticia era banco digital e cartões…

  16. Avatar de Augusto
    Augusto

    A NovaCambios tem cartões recarregaveis em usd, gbp, brl e euro. A nossa empresa está de norte a sul de país. Visite-nos a exemplo no Porto dentro da Estação de São Bento.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Também temos a portuguesa Pagaqui que lançou recentemente a carteira digital totalmente gratuita

  18. Avatar de alguem por ai
    alguem por ai

    ainda nao consigo perceber o beneficio disto e a loucura que ha para ai com isso. é um cartao de pre carregamento,nada mais que isso. se tivermos a trabalhar da para mandar depositar o dinheiro diretamente na conta do revolut?nao,entao continuamos a ter que usar os bancos e a pagar as taxas.

    1. Avatar de Bruno Saraiva
      Bruno Saraiva

      Dá sim, tem um IBAN como as contas convencionais.

    2. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Mas não dá porquê?

  19. Avatar de Gomes
    Gomes

    No revolut não mas no monese vai dar a partir de janeiro. E para quem viaja muito poupa demais em comissões no estrangeiro

  20. Avatar de Filipa
    Filipa

    Gosto bastante do revolut, fui de férias para Marrocos e não paguei qualquer taxas, enquanto se fosse num cartão de débito de qualquer conta de Portugal pagava. Vale sempre a pena ter. Como faço compras online é mesmo bom.

  21. Avatar de Mário Freitas
    Mário Freitas

    Os CTT em vez de se preocuparem com cartõese andarem a brincar aos bancos deviam é preocuparem-se com o seu Core business que é o serviço postal. Infelizmente em Portugal ninguém regula este operador de serviço público. Não me venham com ANACOM… … não regulam nada.

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Sendo os CTT uma empresa privada, o que é que isso tem de serviço público?
      Não será comparável a uma transportadora qualquer?
      Ou uma seur também é serviço público?

  22. Avatar de Joao
    Joao

    O Conceito do revolut é ?

  23. Avatar de Joka
    Joka

    Actualmente os CTT têm dado cartas de que estão a fazer um óptimo trabalho para que o cidadão comum não perca o seu investimento e não gaste muito de forma a poder gerir o seu capital há comentários atrás que os cidadãos falam demasiado e sem qualquer intervenção nenhuma pois esses tais não sabem o que lá vai dentro do convento, presunção e muito água benta , cumprimentos

  24. Avatar de Andriy
    Andriy

    Ate quando vamos nos endividar?
    Abrem os olhos, ninguém da nada a ninguém.
    Quando as pessoas vão entender; para ter alguma coisa devemos ter dinheiro, não há nada mais simples do que isso.
    Para que tantos cartões?

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Endividar? Com cartões grátis?

  25. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    É simples, mas acabei de chegar da Austrália e nos transportes públicos só aceitam cartões. De todos os q tenho, só funcionou o Revolut. E não paguei qq comissão. Os outros 2 cartões q usei nas compras debitaram cerca de 3%

  26. Avatar de A. Martins
    A. Martins

    Já alguém se deu ao trabalho de pensar que, este tipo de banca online, pode ser vantajoso para dos donos dessas empresas, pelo simples facto de….exêmplo:
    – uma pessoa com um cartão revolut carregado de saldo, …. morre!! (salvo seja!!, como dizia o outro)… um familiar directo, que em teoria poderia ter direito a reaver esse valor, não sabendo da existência dessa “dita conta”, não vai reclamar esse valor. A Revolut e outras que tais, …pois…ficam com o dinheirinho no bolso!!
    Esta é só uma ideia maluca, e que pode estar errada, (já sei que me vão cair em cima), mas…….mais vale prevenir!!

    1. Avatar de O Martins tem ca umas teorias
      O Martins tem ca umas teorias

      Lol vão criar empresas à espera do € dos clientes que morrem…

  27. Avatar de Daniel Bastos
    Daniel Bastos

    210 UAUuuu… Tantos

  28. Avatar de C.F.
    C.F.

    Esqueçam a Revolut, Wirex é mt melhor, tem site online em vez de uma APP a minar o telele, este tipo de bancos tem a particularidade de terem serviços hibridos, euros e bitcoins, nenhum banco tuga (que garante os 100 mil, mas rouba 900 mil no caso de lá terem um milhão) vos proporciona uma conta em bitcoin, esqueçam a banca tuga pk vai toda estourar devido a falta de modernização, daqui a uns anos as Revoluts compram os BCP’s.

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Sim, porque para guardar as minhas 90 bitcoins vou mesmo usar um serviço online onde o mais certo é acabar por ficar sem nada…
      Já para não falar da volatilidade das bitcoins… Só este mês já desvalorizou mais de 15%…