Portal da Queixa eletrónica – Denuncie à GNR, PSP e SEF

65 Comentários

Em Portugal há vários serviços eletrónicos que certamente a maioria dos portugueses até desconhece.

Além do portal de reclamações online, que foi lançado oficialmente ontem, há um outro portal que permite apresentar queixas e denúncias por via eletrónica à GNR, PSP e SEF.

 


O Sistema Queixa Eletrónica destina-se a facilitar a apresentação à GNR, à PSP e ao SEF de queixas e denúncias por via eletrónica.

Podem apresentar queixa pessoas singulares, devidamente identificadas, nacionais ou estrangeiras, residentes em Portugal ou presentes em território nacional. O tipo de queixas que se podem fazer estão identificadas no topo da página.

De referir que esta plataforma não se destina a responder a situações de emergência ou àquelas em que é necessária a resposta imediata das forças ou serviços de segurança, designadamente quando o crime está a ser cometido. Nesse caso deve ser ligado o Número Nacional de Emergência – 112.

Link: Portal da Queixa eletrónica

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Silva
    João Silva

    Não dá para apresentar queixa contra maus tratos a animais?

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Sim!

      1. Avatar de Nuno Amaral
        Nuno Amaral

        E qual o tipo de queixa a escolher?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          “Maus Tratos” :/

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    E onde podemos apresentar queixas sobre empresas exploradoras?

    1. Avatar de GM
      GM

      Possivelmente, ACT, dependendo do tipo de assunto em causa.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        E no caso de um funcionário bater numa chefia?

    2. Avatar de NckPortugal
      NckPortugal

      A esse tipo de queixas recorra ao Tribunal de Trabalho ou ao ACT nao a portais ou aos orgaos de policia como PSP/GNR

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Esperava uma resposta séria…

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          A resposta é séria, as entidades é que não, nada que um bom advogado não resolva..

          1. Avatar de Jonh Revolta
            Jonh Revolta

            Ainda estou para saber o que é um bom advogado. Nada tem contra a frase de José Rodrigues, no entanto ouve-se muito falar no “bom advogado”. Entendendo eu que de bom não há nenhum, que se lhe troque o freguês (cliente) e então contradizem tudo. Os seus códigos deontológicos são obscenos/intragáveis. Os pactos são ignóbeis e o direito ao atendimento preferencial em filas de qualquer género, são um atentado a qualquer cidadão. Convicto estou, que todos os órgãos respeitantes à dita justiça, são comparáveis à deposta PIDE – Quero posso e mando/um Estado dentro do próprio Estado. Enfim, ao estado que isto chegou!

      2. Avatar de Michel coelho da Silva
        Michel coelho da Silva

        Imigrantes ilegal no país como faço para denuncia sei da região que aonde mora Almada quarto de casal homossexual.nome Luciana Pereira de Almeida.abandonou uma criança no Brasil de 05 anos aqui onde vai trabalha hotel de garçonete

        1. Avatar de SUSERLIGIA maria bertilla lima sousa
          SUSERLIGIA maria bertilla lima sousa

          Olá Vc Consguiu fazer a denúncia? Pois também quero fazer uma denúncia é não sei como fazer

        2. Avatar de UELTON FERREIRA DE SOUZA
          UELTON FERREIRA DE SOUZA

          Dedo duro kkkk

    3. Avatar de Jorge Gomes
      Jorge Gomes

      Relativamente a questões laborais, é geralmente no site da ACT.
      http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/
      (O site está em baixo neste momento aparentemente)

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Alguem me consegue explicar aquele quadrado vermelho? A queixa supostamente não é “anonima”, apenas as entidades a quem estamos a fazer a queixa saibam a nossa identidade?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, eu não percebi bem aquilo

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Penso que seja para fecharmos rapidamente a “janela”. Imaginemos que estamos na plataforma a efetuar a queixa e aparece alguém que não queremos que veja, quem sabe até a própria pessoa de quem estamos a apresentar queixa, penso que ao clicarmos naquele quadro vermelho, ou no F2, é fechada a página.

  4. Avatar de Alvega
    Alvega

    “denúncias por via eletrónica à GNR, PSP e SEF.”, sobre os próprios, podemos fazer queixa ?
    Quem vai verificar a imparcialidade ao julgar em causa própria ?
    Hum…eu tinha uma arma própria, que me desapareceu…a quem vou fazer queixa ?
    A policia…nahaaa…eles nem das suas conseguem tomar conta.
    A GNR…talvez no intervalo das buscas pelo Palito e outros lá para cima, bem no norte, ou enquanto decidem se mandam cortar a nacional ali para os lados de Pedrogão.
    Ao SEF, …podia ser mas eles estao ocupados com tantos processos de corrupção internos, que pouco tempo lhes restará par ame atender.
    Resta o Exercito, mas até tenho medo de lhes perguntar algo…e no que toca a armas…entao…eles querem é velas longeeeee….

  5. Avatar de MacacOS
    MacacOS

    Para que é que o exercito quer velas??

  6. Avatar de Jon
    Jon

    E nao da para reclamar as horas que se espera para ser atendido enquanto os funcionarios publicos estao no paleio?
    E nao da para participar quando as senhoras estacionam onde lhes apetesse enquanto vao tomor o cafezinho e quadrilhar?

  7. Avatar de NckPortugal
    NckPortugal

    Tanto cómico junto!
    As queixas electrónicas são todas não anónimas em termos de apresentação de queixa.
    Quem as irá tratar será a entidade a quem for delegado o processo pois nem todas são queixas com o mesmo teor.
    todas elas quando apresentadas sendo elas queixa-crime serão adjudicadas a órgão que tem o processo sobre esse tipo de crimes atribuído automaticamente pela entidade gestora do portal.
    há que ter em conta que este portal somente serve para queixas-crime não de foro cível ou qualquer outro tipo.

    1. Avatar de Michel coelho da Silva
      Michel coelho da Silva

      Imigrantes ilegal no país como faço para denuncia sei da região que aonde mora Almada quarto de casal homossexual.nome Luciana Pereira de Almeida.abandonou uma criança no Brasil de 05 anos aqui onde vai trabalha hotel de garçonete

      1. Avatar de Waldir
        Waldir

        Conseguiu fazer a queixa pois tenho um mesmo caso aqui no Brasil é a pessoa ainda vai pra í

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não dá para apresentar queixa sobre as bestas dos donos que levam os animais (que não tem culpa) para fazer as necessidades para a porta dos vizinhos?

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Pegas no monte e vais colocá-lo no tapete do vizinho, é garantido que não voltam a sair de casa sem um saquinho.

  9. Avatar de Elisabete Canete
    Elisabete Canete

    Gostaria de saber como posso fazer queixa de portoes de garagem ruidosos, já alertei os donos das garagens, já alertei a administraçao do prédio, o ruido é todos os dias por volta da 1 , 5 e 6.30 da manhã, vivo mesmo por cima dessas garagens e o barulho é assustador!! Obrigada ,Elisabete

  10. Avatar de António
    António

    É possível fazer uma denuncia de um emigrante que está ilegal no país e conduz sem autorização ?

  11. Avatar de Maria
    Maria

    Como denunciar anonimamente maus tratos de animais

  12. Avatar de marcia gonçalves
    marcia gonçalves

    Como denunciar pessoas ilegal que vai entra em portugal essa pessoa roubou minha casa no brasil é perigosa agora esta a tentar entrar aqui em portugal

  13. Avatar de Paulo GUIlherme
    Paulo GUIlherme

    So gostaria de saber, quando se esta detido por um infraçao de transito. Se normal perguntar se quer ajudar a limpar esgotos e com converças com uma coverssa. do mais ordinarias e par outros agentes para agentos dos 2 sexos. e deixar essa pessa doente e de canadianas. nao ter levada a casa tendo que fazer a pe 4kl. nao sei.
    Sendo comandanto de posto

  14. Avatar de João CC
    João CC

    Eu quero apresentar queixa contra a GNR e queixa contra o terrorismo perpetuado pela câmara da amadora contra alfragide. Quem devo contactar que não faça parte dessas mafias?

  15. Avatar de Airam
    Airam

    Posso denunciar os meus vizinhos que fumam e cheiram drogas em baixo da janela do meu quarto??
    Tenho filhos em casa.

  16. Avatar de Airam
    Airam

    Boa noite
    Posso fazer queixa contra os vizinhos que fumam cheiram drogas em baixo da janela do meu quarto ?
    É uma vivenda com resto de chão e 1 andar.
    É que o cheiro encomiada,tenho filhos.
    E acho uma falta de respeito.

  17. Avatar de Silvia
    Silvia

    Como é que posso consultar os dados da queixa que efetuei?

  18. Avatar de Paula Rodrigues
    Paula Rodrigues

    Como posso fazer queixa soubre uma pessoa que injúria e me de fama???

  19. Avatar de Ana Paula Santos coelho
    Ana Paula Santos coelho

    Quero fazer queixa de um indivíduo que anda a perseguir o meu companheiro deve lhe dinheiro e não lhe querem pagar se ele quisesse pagar já lhe tinha pago

  20. Avatar de joao
    joao

    como fazer uma denuncia de violencia domestica anonima

  21. Avatar de Luciana
    Luciana

    Boa tarde, meu nome é Luciana e moro no Brasil. Tem uma pessoa que mora em Vila Nova de Famalicão que me persegue pela internet a 8 anos….
    No Brasil já tentei de tudo, fui em todas as delegacias de polícia possíveis (Federal, crime de internet, etc), mas como o crime é praticado em Portugal eu preciso fazer alguma coisa por Portugal.
    Ele criou uma pagina com meu nome onde eu me declarava como racista, e passei por muitos problemas com isso até conseguir tirar essa pagina do ar…
    Agora ele está pegando a minha empresa e colocando informações falsas em uma pagina fake que ele criou que se chama Denuncia Jundiaí no face, e eu não consigo ver porque ele me bloqueia.
    Queria saber se você pode me ajudar, pois não estamos conseguindo trabalhar…

  22. Avatar de Alcir Félix Rodrigues
    Alcir Félix Rodrigues

    Bom dia, que tipo de queixa eletrónica posso fazer te uma pessoa que está me caluniando e me desmoraliza do e me acusando de roubo falso.

  23. Avatar de aninhas
    aninhas

    cmo e que se pode fazer uma queixa anonima

  24. Avatar de ana
    ana

    como se pode fazer uma queixa anonima

  25. Avatar de Suzirlene silva
    Suzirlene silva

    Como faço pra denunciar um casal brasileiro que vive em minha casa à dois meses e nao querem sair,ainda meteu la dentro mais 5 pessoas sendo 2 crianças e três adultos por favor me ajudem.pedi pra eles saí eles me fizeram ameaças.

    1. Avatar de Sonia Viveiros
      Sonia Viveiros

      Ameaça é crime grave. Primeiro vá á PSP e ainda assim faça a denúncia no site.

  26. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tenho muitas dúvidas que alguém dê seguimento aos conteúdos do site. Quer seja uma denuncia anónima ou não não há consequências. Está tudo em roda livre.

  27. Avatar de Firmino neto
    Firmino neto

    Pessoal minha patroa fez um contrato que não existe contrato frio. Ela fez eu mi demitir de dois trabalhos prometendo me de mi contratar pagar minha segurança social e nada disso aconteceu! Já peguei o extrato da segurança social e não consta meus descontos! A quem devo recorrer eu tenho que ir ao Sef agora início de outubro e não contribui por culpa da minha patroa.

    1. Avatar de Semogj
      Semogj

      Caro, a melhor solução é entrar em contacto com a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho e lá poderão dar informação mais concreta.

      http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/SobreACT/Contactos/Paginas/default.aspx
      Número: 300 069 300

  28. Avatar de Amelia
    Amelia

    Onde podemos apresentar queixas sobre os donos do Anmais potecialmente perigosos sem coleira na rua.

  29. Avatar de luis
    luis

    Onde posso apresentar queixa de plantação de cannabis?

  30. Avatar de Fernanda Sanches
    Fernanda Sanches

    Bom dia, 6 das arrecadações do meu prédio estão ocupadas ( cheias) de pássaros, o cheiro começa a ser insuportável e o condomínio nada faz. É legal ter tantos animais num espaço tão pequeno? Que atitude posso tomar?

  31. Avatar de Marcio
    Marcio

    Quando sabemos que a queixa foi recebida, e onde podem-mos consultar a queixa electrónica que foi realizada.
    para que tribunal/esquadra ou posto foi a queixa electrónica ?

  32. Avatar de Constancia
    Constancia

    O sis a gnr a psp ….de sublinhar a gnr de fernao ferro na utilizacao de costumes fazem enredos que levam pessoas ao suicidio….mas este site e util

  33. Avatar de Firmino
    Firmino

    gostava de fazer queixa anonima para fecharem santander consumer adegovados e tribunais de soure e coimbra por falsos documentos

  34. Avatar de Benvindo Nunes
    Benvindo Nunes

    Boa noite, tenho um pequeno lote de terreno onde de vez em quando aparecem sacos pretos cheios de lixo, ja chamei a GNR ao local tiram fotografias e dizem para eu apresentar queixa mas que não havendo provas de quem foi eu é que ainda posso ficar em maus lençois. Agora pergunto eu então e esse lixo não terá impressões digitais ou sera que os senhores da GNR não estão para se massar, gostava de apresentar queixa mas não sei onde me dirigir, será que algém me pode ajudar, obrigado.

    1. Avatar de anormal
      anormal

      coloca uma camara no local…. a bofia não vai fazer nada quanto a isso, quanto mais passa uma multa a ti por nao limpares o terreno

  35. Avatar de Francisco Lopes
    Francisco Lopes

    1) -Tenho que fazer identificação presencial nos CTT ou no posto da autoridade?
    2)-Neste tempo de quarentena vou sair?
    3)-Não basta todos os dados do reclamante incluindo e-mail; nº Telef. entre os todos os outros que comportam o C C
    Nota: No caso de Burla online, ter de meter a data de começo e fim, quando o começo se sabe e o fim? (está longe do fim se houver fim).
    Deixei de apresentar queixa por ter de me identificar em conformidade com o ponto 1). Sempre muita confusão e entrave e por vezes nem se sabe o que pretendem…

  36. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Não da para apresentar queixa sobre ruídos da vizinhança?

    1. Avatar de anormal
      anormal

      se te deres bem com os bofias dá…. senão esquece

  37. Avatar de Francisco Lúcio
    Francisco Lúcio

    Cova da Piedade 09 dezembro 2020
    Exmos senhores
    Chamo-me Francisco António Pargana Lúcio, proprietário da viatura SEAT Ibiza 96-PI-09.
    Hoje, pelas 9.30 da manhã quando me dirigi para a minha viatura que se encontrava estacionada por debaixo da ponte do metro perto da Rua Jaime Batista Rebelo, verifiquei que a mesma tinha sido vandalizada.: Fizeram dois furos no depósito da gasolina.
    Obrigado pela vossa atenção

  38. Avatar de joana maria
    joana maria

    como denuncio um clube de futebol q mantem imigrantes em condicoes desumanas ,imigrantes q nao tem nem agua quente pra sua higiene ,,, um clube do campeonato de portugal …

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá Joana. Usando os canais próprios, por exemplo:

      Liga de Portugal: geral@ligaportugal.pt
      Sindicato de jogadores profissionais: sjogadores@sjogadores.pt
      Ministério público: correiopgr@pgr.pt
      Federação Portuguesa de Futebol: https://www.fpf.pt/FooterMenu/Contactos/Contactos

  39. Avatar de Bruno Gomes
    Bruno Gomes

    Apresentei queixa em 30 de setembro de 2020, até ao momento ainda não recebi qualquer tipo de resposta, será que a queixa eletrónica funciona, depois de ter o comprovativo na mão mais nada posso fazer, mesmo com o identificador na mão eu se for ao site da queixa eletrónica não aparece consultar processo …. como é que sei se o processo deu entrada e que alguém esta a tratar da queixa ou simplesmente desapareceu ?? Alguém me sabe dar essa informação ??

  40. Avatar de Leonel guerreiro
    Leonel guerreiro

    Boa tarde apresentei queixa no dia 8/05/2021 recebi o comprovativo da dita queixa com o numero da queixa, fui há GNR para ativar a queixa e não conseguiram porque dizem que não consta qualquer queixa, tendo eu o comprovativo, estou a ver que isto não funciona, porquê?

  41. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alguém sabe dizer onde posso apresentar queixa sobre estacionamento abusivo ? De carros estacionados a mais de um mês aqui no mesmo sítio.