Porque têm sido detetados tantos OVNIs pelos EUA?

37 Comentários

Os objetos voadores não identificados (OVNIs) não são um enigma de agora, no entanto, a frequência com que têm sido detetados poderá ser surpreendente. Apesar de ser um tópico intrigante, por haver sempre a possibilidade de serem, de facto, artefactos extraterrestres, os especialistas têm uma teoria que apontam como a mais plausível.

OVNI

Os Estados Unidos da América (EUA) não são inexperientes na deteção de OVNIs. Afinal, é recorrente que a sede do Departamento de Defesa do país, o Pentágono, detete objetos que não consegue identificar. Só este ano, os militares americanos já abateram quatro objetos que sobrevoavam o território, mas, até agora, a Força Aérea não conseguiu explicar exatamente o que eram, de onde vieram e como se mantiveram no ar.

Imagem balão espião da China que ameaça os EUA

Ora, depois de os EUA terem avistado o primeiro objeto – aquele que acreditam ser um balão espião enviado pela China -, o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (em inglês, NORAD) decidiu reconfigurar os radares aéreos, de modo a troná-los mais sensíveis. Esta reconfiguração alargou o filtro e, por isso, o sistema de deteção está a encontrar mais objetos do que antes.

Quando o balão apareceu, a NORAD reduziu a sensibilidade do filtro para permitir a passagem de objetos mais pequenos. Agora, estamos a apanhar tudo o que já tinha sido filtrado antes. Voltando à analogia da praia [que havia utilizado antes]: desligámos o filtro e agora estamos a apanhar conchas, moedas e anéis perdidos.

Explicou Rebekah Jones, geógrafa e cientista de dados, num tweet.

General Glen D. VanHerck, comandante do Comando Norte da Força Aérea
General Glen D. VanHerck, do Comando Norte da Força Aérea

Por sua vez, o General Glen D. VanHerck, do Comando Norte da Força Aérea, assegurou que sejam os objetos aquilo que forem, entregará “à comunidade de inteligência e contraespionagem a tarefa de descobrir”. Para já, admite que não exclui qualquer possibilidade e garante que continuam “a avaliar cada ameaça desconhecida ou potencial que se aproxima da América do Norte com a intenção de a identificar”.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Mas está tudo estúpido? Abatam, recolham os destroços e facilmente vêem o que é! Se for de fabrico ExTrATeRreStRe facilmente descobrem.
    Tantas teorias da conspiração por causa de balões. Eles aqui na noite de São João tinham enfartes.

    1. Avatar de GM
      GM

      Aleluia, alguém com clarividência!. Agora a sério, achas que são totós?? As informações libertadas para a imprensa indicam que não conseguiram ainda recolher os destroços, o que também não acredito de todo.

  2. Avatar de Ora nem mais
    Ora nem mais

    É simples explicar o que se passa. O aparecimento destes pseudo-ovnis acontece numa altura em que é imperioso desviar a atenção dos meios de comunicação de dois assuntos extremamente importantes e altamente lesivos para os hipócritas dos norte-americanos, a saber:
    – A necessidade de desviar a atenção jornalística para a notícia bombástica que finalmente expõe quem perpetrou o ataque terrorista aos Nordstream 1 e Nordstream 2.
    – Desviar a atenção jornalística para o que se está a passar em East Palestine (Ohio). Ou seja, o descarrilamento e consequente explosão de um comboio carregado de produtos químicos e altamente cancerígenos. East Pelestine está neste momento coberta por uma nuvem química, o rio foi contaminado não sobrevivendo qualquer vida animal naquela zona. As pessoas estão a ser evacuadas e o pior é que a água do rio agora contaminado serve 10% da população dos EUA. Amigos meus que vivem nos EUA disseram-me que já foram presos jornalistas que tentar noticiar o que se passa. Eis o ex-libris da democracia ocidental.

    1. Avatar de Virar o bico ao prego
      Virar o bico ao prego

      o problema é que se procurarmos notícias relacionadas com esses temas que falas, encontramos e logo vai a tua teoria pelo cano abaixo.

      1. Avatar de Mikola
        Mikola

        E acreditas mesmo que encontras a verdade? Ou encontras a “verdade” que lhes convem? Existe uma diferenca, e obviamente para quem nao procura a verdade, a segunda opcao sera sempre a melhor. Para quê pensar se eles o fazem por ti, certo?

      2. Avatar de Ora nem mais
        Ora nem mais

        Pois, mas tu não estás a ver bem o panorama completo. É que as poucas noticias que vês sobre East Palestine (Ohio) não refletem em nada o que realmente se está a passar. Seria impossível esconder o incidente. Já falam numa segunda Chernobyl. Além disso, por causa dos ataques terroristas perpetrados pelos EUA com o apoio dos serviços secretos noruegueses ao Nordstream 1 e Nordstream 2, os submarinos nucleares da frota do norte russa começaram a ir para o mar carregados de bombas nucleares táticas o que está a assustar os serviços secretos noruegueses. A ida para o mar dos submarinos nucleares russos carregados de bombas nucleares já não acontecia desde a guerra fria. Não confundas submarinos com propulsão nuclear com bombas nucleares.

        1. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          Desde que, vi este vídeo deixei de me preocupar de quem é o primeiro a lançar.
          https://www.youtube.com/watch?v=2jy3JU-ORpo

        2. Avatar de Mikola
          Mikola

          Accredits que vejo bem… Ao contrario dos sheeple, eu investigo, vou bem fundo ate encontrar a verdade que é incoveniente aos governos que se saiba. Se o sec. geral da NATO admitiu que a guerra na ucrania foi planeada desde 2012, como é que posso acreditar nalguma coisa que sai daquelas fossas?

      3. Avatar de FAR
        FAR

        O intuito do comentário é bem claro quando refere “desviar” e não “conter”. É mais do que sabido que com os meios de registo e acesso e divulgação na web dos acontecimentos seria impossível uma contenção absoluta da informação/acontecimentos. Mas se a atenção da “opinião publica” for desviada para outros assuntos o foco fica disperso e há menos probabilidade de uma “voz unida” apontar o dedo e pedir responsabilidades sobre estes casos.

        Daqui a uns tempos, o tema arrefece e apenas os interessados mais diretos vão refilar, mas essas vozes serão fáceis de calar.

    2. Avatar de Antônio Lucas
      Antônio Lucas

      Exactamente !!

    3. Avatar de silverio
      silverio

      ***** estrelas

    4. Avatar de BC
      BC

      Portanto, a tua opiniao é: AMERICA = BAD.
      Pena que metade do que dizes, nao corresponde à verdade.
      Noticias sobre os Nordstream é o que nao falta por aí. Seja na america, ou fora dela.
      E sobre East Palestine, a cobertura sobre isso é gigante. A premissa de que ninguem fala nisso, é falsa. Nao se fala de outra coisa por lá. E quanto aos jornalistas presos, tambem é falso. Foi apenas 1 jornalista, e era porque estava a interromper a conferencia de imprensa sobre o que aconteceu, depois de ter sido mandado calar várias vezes. Nao se calou, foi detido. Foi libertado logo depois.
      Nao estou a dizer que a america é boazinha. Mas essas teorias de conspiraçao tambem nao servem para nada.

      1. Avatar de Ora nem mais
        Ora nem mais

        Olha, os que vivem nos EUA não dizem o que tu dizes. Talvez vivas lá para saber mais do que eles.

    5. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      >> Acrescenta aí os documentos sobre o caso do Jeffrey Epstein que vieram a público…. mas que acredito que tenham sido adulterados para proteger alguns VIP’s!

      1. Avatar de Ora nem mais
        Ora nem mais

        Eu diria que devia acrescentar a questão do portátil do filho do Biden e o escandalo associado.

        1. Avatar de deepturtle
          deepturtle

          esse também!!!! exatamente

    6. Avatar de Mike
      Mike

      Jornalistas presos? Estava lá a CNN em peso e ninguém foi dentro!
      Vá , mentiras não vale!!

      1. Avatar de Ora nem mais
        Ora nem mais

        A CNN??? ahahahah essa só pode ser piada. E logo a CNN a contar verdades….ahahahah

  3. Avatar de Antônio Lucas
    Antônio Lucas

    Resposta :
    Ohio -east palestin

    Será que foi atentado russo em retaliação a destruição do nord-stream ??
    Será que foram os chineses ?
    A teoria dos aliens e dos OVNIs para já é a mais apropriada…hahahahahaha a paranóia nos média caseiros

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Porque é que os chalupas são todos pró Putin, pró Bolsonaro e Anti-Vax?
    É sempre mais fácil acreditar em teorias da conspiração do que na ciência pela simples razão de para acreditar na ciência ser preciso estudar.
    Thats why!

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      E quem nos garante que a ciencia está a ser aplicada para o bem das Nações? Tu?

      Palpites e acertar no balde qualquer um faz, agora se é real…

    2. Avatar de Tone
      Tone

      O Putin não alimenta trangéneros, LGBTQ+, não governa um país que possui o maior número de bases militares por este mundo fora, não controla laboratórios químicos na fronteira dos EUA, não invadiu países como os EUA, não suporta Israel que ocupa a Palestina ilegalmente e mata indiscriminadamente os palestinianos, etc. (Podia estar aqui o dia todo!). Putin não é um santo, mas a Rússia ao pé dos EUA pode ser considerada uma Santa. Para mal dos pecados dos EUA a China irá tratar deles.

      Quanto ao Bolsonaro, simplesmente o Bolsonaro não é como o Lula que está subjugado ao PCC que é só a maior organização criminosa da américa latina. O Bolsonoro também nunca esteve preso nem conseguiu ilibar-se dos imensos processos de corrupção que tinha através da ajuda dos seus amigos que controlam o Supremo Tribunal Federal.

      Quanto aos Anti-Vax aqui posso falar por mim. Quatro amigos meus após tomarem a vacina tiveram enfartes, sendo que 3 deles morreram. Um dos meus amigos teve um AVC após a vacina e morreu. Há 2 meses atrás a esposa de um amigo e colega de trabalho foi tomar a quarta dose da vacina e teve um enfarte (tem 43 anos) e ao chegar ao hospital teve um AVC. Em todos estes casos os médicos indicaram que foi devido à vacina.

      Compreendes agora porque muitos acreditam nas ditas “Teorias da Conspiração” ou precisas que te faça um desenho?

      1. Avatar de JL
        JL

        Claro que o Putin não alimenta transgéreros, LGBTQ+. Putin alimenta-se é dos subornos pagos pelos oligarcas, e coitado do oligarca que não lhe pagar.

        1. Avatar de Ora nem mais
          Ora nem mais

          Eu escrevi “Putin não é um santo, mas ….”.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Resposta eloquente ao que escrevi acima.
        Vês como tenho razão?

      3. Avatar de Virar o bico ao prego
        Virar o bico ao prego

        porra rapaz eu ia à bruxa tens muito azar, conheço dezenas pessoas que foram vacinadas ninguém teve problemas. ou tens mesmo muito azar ou és um mentiroso de primeira 🙂

        1. Avatar de Ora nem mais
          Ora nem mais

          Eu não tive azar Graças a Deus. Infelizmente eles e ela é que tiveram. Não é por acaso que a taxa de mortalidade está cerca de 20% acima da média face aos anos anteriores.

      4. Avatar de VL
        VL

        Antes de existirem as vacinas nunca ninguém teve um AVC, um enfarte nem morreu…

  5. Avatar de Surreal
    Surreal

    O *ora bem mais* é um completo alucinado, é um stipo um distúrbio profundo, alguém que faz da mentira e da teoria da conspiração a sua forma de estar. É preocupante cada vez haver mais *ora nem mais* a disseminarem-se pela net fora, é só fale news e teorias sem pés nem cabeça, valem-se de tudo para fazerem com que o maior número de pessoas caiam nas alucinações em que acreditam. É surreal e inenarrável!

    1. Avatar de Tuktuk
      Tuktuk

      Agora em português. Vá faz um esforço.

  6. Avatar de Surreal
    Surreal

    nem* tipo* fake*

  7. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Manobras de diversão, mais do mesmo.

  8. Avatar de Faísca
    Faísca

    Porque as fakes news funcionaram e funcionam

    1. Avatar de jackmadruga
      jackmadruga

      Porque a cada dia há mais gente burra. Até acreditam que uma vaca voa porque tem asas.

  9. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    como foi dito, para desviar atenções, e funciona.. é o velho truque de “olha ali, o que é aquilo?”

    a pior administração que alguma vez passou pelos USA (talvez de propósito)

    mas dá raiva ver o velho xoné defensor do clima e olha para o lado relativamente a Ohio, que é uma importante fonte de rendimento para famílias que vivem da agricultura

  10. Avatar de Profeta
    Profeta

    Nao ha duvidas que a comunicacao social a mando dos patroes e uma optima ferramenta. Por isso mais vale ler as noticias que nos chegam como forma de entretenimento porque muitas vezes so servem para iludir as pessoas. So golpes sujos que estes DDT gostam de fazer. Nao me digam que alguns de voces ainda nao perceberam isso em relacao a comunicacao social ? Ainda bem que ha mais gente a falar destes golpes sujos, aos poucos vamos sendo cada vez mais a ver a podridao que existe no mundo e que nunca ha ponto sem no. Tudo apenas para servir os seus proprios interesses, enganar, omitir e burlar se for o caso. E assim vai este mundo satanico.