Polícias norte-americanos demitidos por apanhar “Pokémons”

20 Comentários

É verdade que a “febre” dos Pokémons já não é o que era, mas o desafio continua. Dois agentes da polícia de Los Angeles foram demitidos por ignorarem um pedido de reforço devido a um assalto num centro comercial da Califórnia.

De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.

Polícias norte-americanos demitidos por apanhar "Pokémons"


Os agentes Luis Lozano e Eric Mitchell da polícia de Los Angeles dispensaram as chamadas de patrulhas que pediam reforços para controlar um assalto numa loja. Segundo documentos judiciais divulgados na semana passada, os dois polícias optaram por procurar duas figuras virtuais do videojogo Pokémon Go.

O sistema de comunicação da patrulha gravou as conversas dos dois oficiais, que comentaram sobre o súbito aparecimento de um “Snorlax”, uma das criaturas virtuais do universo Pokémon, rara de se capturar.

Os dois oficiais capturaram o Snorlax e seguiram a outra criatura virtual. “Esta coisa está derrotar-me”, disse Mitchell, referindo-se a “Togetic”, de acordo com os documentos. Os agentes foram acusados de má conduta por, entre outros, não atender ao pedido de ajuda, jogar Pokémon Go em patrulha e dar declarações falsas sobre o caso.

Polícias norte-americanos demitidos por apanhar "Pokémons"

Ao tribunal, os dois agentes admitiram ter ignorado o pedido de reforços, mas negaram que estivessem a jogar Pokémon Go, referindo que apenas estavam a falar sobre o jogo.

Quando o jogo Pokémon Go apareceu conseguiu um autêntico ‘boom’ de utilizadores que começaram a vaguear freneticamente pelas ruas à procura destes adorados personagens. No entanto, a popularidade desvaneceu-se um pouco ao longo do tempo, dando lugar e destaque a outros jogos que foram aparecendo.

O jogo Pokémon Go consiste em localizar e capturar criaturas deste universo que aparecem virtualmente em lugares reais, visíveis apenas através de telemóveis.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    “De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.”

    Acho bem mais interessante apanhar pokemons do que colaborar no assalto, mas isso sou eu.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Actualmente muitas poucas pessoas sabem escrever correctamente infelizmente.

      Colaborar no assalto ou colaborar com os colegas para deter os assaltantes e pôr termo ao assalto são coisas totalmente distintas e opostas.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sim, é que afinal os policias eram também ladrões.

    3. Avatar de Sem nome
      Sem nome

      Eu concordo, prefiro ficar sem emprego do que ir parar na prisão ahahhaah

  2. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Recebe-se algum premio por cacar pokemons ? Levam dinheiro para casa por isso ? Se nao, mudem de profissao :p

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      É claro que receberam prémio por caçar pokemons! Desde que caçam durante o horário de trabalho, estão a receber…
      O problema é que deveriam caçar ladrões e não pokemons.

  3. Avatar de Mellow
    Mellow

    Enquanto isso, os medicos andam a dançar no hospital , a fazer videos no tiktok invez de ajudarem os pacientes e não são demitidos.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Alguém morreu ou deixou de ter cuidados por os médicos dançarem ou fazerem videos ?

      1. Avatar de sóvisto
        sóvisto

        Não sabes!

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Deve ser para ver se acordam depois do turno de trabalho de 24 horas…
      Alguém ainda me há de explicar como é possível ser legal turnos acima de 12 horas. Caramba, em alguns casos até mais que 1 ou 2 horas seguidas pode ser demais, quanto mais 24 horas.

  4. Avatar de TS
    TS

    Por um snorlax? será que vale a pena

  5. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Ainda bem que não colaboraram no assalto, lol

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Antigamente havias uns tipos e tipas chamados de revisores… Agora fica tudo para os ‘correctores automáticos’ lol
    Ainda ontem, ia escrever “vou matar o bicho” numa mensagem para amigos meus (era hora de jantar e estava com fome) mas, ao escrever “vou matar o”, a besta do corrector sugeriu “meu pai” para completar a frase!
    WTF?

    1. Avatar de eu2
      eu2

      A solução é simples. Aprende a escrever e demite o corretor.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Você é bom a fazer presunções, tal qual o corrector… É pena é falhar!

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.” Isto é surreal.Espero que sejam expulsos da polícia pois não merecem o cargo que ocupam,de modo algum.

  8. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    O título está errado, não foram despedidos por apanharem Pokémon mas sim por ignorarem um pedido de reforço

  9. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Para que vão ajudar? Os criminosos depois são libertados pelos procuradores…

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tanto Pokemon para caçar e caçam os virtuais…