Polícia de Nova Iorque recebe iPhone 7 e deixa Windows Phone

54 Comentários

Em 2014, o Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), iniciou um projeto para equipar os agentes com smartphones Windows. Foram, ao todo, 36 mil equipamentos que custaram cerca de 160 milhões de dólares. No verão de 2017 a força policial fez saber que iria mudar para iPhones, uma vez que o Windows Phone perdeu suporte por parte da Microsoft.

Iniciado o novo ano, o Departamento de Polícia de Nova Iorque está a cumprir a promessa feita no ano passado e começou já a distribuir os iPhones aos seus funcionários. Serão cerca de 36 mil telefones Windows a substituir.


Entregues 600 iPhones por dia

O Departamento de Polícia de Nova Iorque está desde o Natal a auscultar os seus funcionários para estes decidirem que equipamento querem receber. Estão disponíveis e já a ser entregues quer o iPhone 7 quer o iPhone 7 Plus. Esta alteração não terá custos para a força policial, uma vez que faz parte do contrato que têm com a operadora AT&T como processo de atualização do hardware.

Estamos a entregar cerca de 600 telefones por dia. Estamos a ver muito entusiasmo.

Referiu o vice-comissário da NYPD.

 

Smartphones ajudam a reduzir tempo de resposta em 14%

Os agentes das áreas de Bronx e Staten Island já receberam os seus novos equipamentos e a seguir serão os agentes de Queens e Brooklyn a fazer a mudança para iOS.

A polícia refere que estes equipamentos ao serviço dos agentes são uma mais valia para o combate ao crime, pois com esta tecnologia os agentes podem receber imagens de vigilância de suspeitos procurados pelos crimes. Além de todo um manancial de outras tecnologias úteis que os smartphones providenciam. Esta polícia fez saber que a importância de usar smartphones também ajudou a que fossem menores os tempos de resposta no combate aos crimes críticos em progresso. Caiu cerca de 14% esse tempo.

Os agentes além de receberem via rádio a ocorrência, têm coordenadas e outros dados que permitem uma muito maior rapidez de reação.

 

Nova Iorque tem métodos modernos de combate ao crime

Esta transição é um salto qualitativo que faz falta a estas unidades, como foi referido pelos responsáveis. Antes da chegada dos iPhones, a polícia de Nova Iorque operava com Nokias Lumia 830 e Lumia 640 XL, equipamentos lançados em outubro de 2014 e março de 2015, respetivamente. Como foram descontinuados os dispositivos que correm Windows Phone 8.1, a Microsoft deixou cair o suporte em julho de 2017, focando a sua atenção no Windows 10 Mobile.

Foi um investimento feito a uma escala nunca antes vista, que levou milhares de smartphones e tablets com Windows às forças de segurança para adaptar as tecnologias atuais aos requisitos de uma sociedade moderna, um investimento de cerca de 160 milhões de dólares.

Via

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Dão iPhones aos polícias e os roubos vão aumentar mais de 1000% !! Querem ver ?? Distracções à parte,vai ser lindo… 😀 😀 😀

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Finalmente a polícia da capital do mundo tem um telemóvel decente!

    1. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      Pena que se o usarem muito a bateria não chega ao fim do dia!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não fosse o iPhone o melhor telemóvel em bateria em uso real…

        1. Avatar de zeze
          zeze

          ou nunca teve um iphone ou nunca teve um bom android…

        2. Avatar de Marco
          Marco

          Desculpa, mas não concordo…

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Nem tu nem ninguém!

        3. Avatar de carlos p
          carlos p

          o que andas a fumar mesmo?

        4. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Dados da tua algibeira… Está furada, pá!

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        +1000. Na mouche!

    2. Avatar de Jobz
      Jobz

      Tens razão…. Quando já se tem o melhor OS no melhor hardware, mudar para iPhone será um erro enorme.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Tanto que o Windows Phone foi mesmo ao fundo, depois de muito dinheiro gasto da MS. AHAHAHAHAHHSHAAHAHHAHSHAHSHHAHAHAHAHHA

        BEM FEITA!

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      Deixa de ser ridículo.

  3. Avatar de Henrique
    Henrique

    Enfim grande banhada com o Windows phone…..

    É caso para dizer no comments

  4. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Utilizando eu o Windows Phone considero que é mais um passo em direcção ao fim.
    Curiosidade: 160M para 36K telemóveis dá mais de $4K por telefone… Afinal não é só em PT.

    1. Avatar de poiou
      poiou

      Os telefones podem ter sido adquiridos em renting/leasing, e podem até adquirido outros serviços, como a “conversão” das apps que tinham”, renovação de contracto com a AT&T, capas resistentes, acessórios para os pôr no carro e etc

      1. Avatar de David Gonçalves
        David Gonçalves

        sem esquecer as mensalidades de planos 4g e chamadas suponho 😛

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        simplesmente alguem meteu muito no bolso, é impossível ficar a 4000 por telefone, mesmo com um plano de dados ilimitado.

  5. Avatar de pedro
    pedro

    por cá passa-se a mesma coisa!!!! lol

    1. Avatar de Vítor M.

      Por acaso não, mas mais dia menos dia, porque irá tirar ao Estado muita despesa em pessoal de secretaria, os agentes vão receber smartphones para usarem os serviços automatizados para executarem toda a parte processual, evitando ter de haver “funcionários” administrativos 😉

      Com tantos milhões mal gastos que de deita fora no país, não era nada de especial que um equipamento de comunicação destes fosse disponibilizado às forças de segura. Provavelmente gastava-se menos que um SIRESP….

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Concordo, o custo do hw é normalmente uma pequena fração do custo total gasto em TI. A manutenção e gestão das aplicacoes e servicos usados numa empresa sao de longe maiores que o custo do “ferro”, sao custos escondidos e muitas vezes indirectos e infelizmente conseguem passar mais despercebidos.

      2. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Sim sim. Cá existem esquadras que estão a reduzir as patrulhas porque não tem dinheiro para a gasolina e para a manutenção dos automóveis!!!

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Alguém que lhes dê carros eléctricos. E os painéis solares e aerodinâmicos :p

      3. Avatar de António Fagundes
        António Fagundes

        Vitor, os pastores receberam telemóveis para avisar dos fogos.. Ficaram sem bateria.. lol

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 na próximo têm de lhes dizer que aquilo tem uma bateria para carregar 😉

      4. Avatar de José Dias
        José Dias

        Vítor todos sabemos o tipo de solução tecnológica, o problema são os lobbys.. Podemos discutir milhentos softwares a tendência vai sempre pender…trabalhei numa entidade onde um dia apareceu um senhor de um gigante mundial com um ERP excelente etc… Gastou-se quase 1M€ a empresa entretanto a empresa faliu, teve-se de mudar de software… Gastou-se mais um tanto… Fico com a impressão enquanto as entidades publicas continuarem a comprar software proprietário e se associarem a desenvolvimento com privados vamos ter sempre dinheiro publico no lixo e mudanças e mais mudancas…

      5. Avatar de bola
        bola

        Vitor, pelo menos vai investigar para saberes o que é o SIRESP e como funciona, que analogia sem nexo.

      6. Avatar de pedro
        pedro

        Vítor, estava a ser irónico …. era um escândalo se em PT dessem iPhones à PSP ou à GNR!!! por cá nem o SIRESP não funciona como deve ser!!!!

      7. Avatar de Emanuel Peixoto
        Emanuel Peixoto

        Primeiro deviam conhecer os sistemas e depois opinar.
        Mais que um sistema operativo os smartphones distribuídos a NYPD funcionam com base num serviço com funções semelhantes ao SIRESP. Tem uma aplicação que com base no serviço de emergência emite alertas para incidentes de acordo com a triangulação do sinal. Ora a eficácia para a polícia mede-se no tempo de resposta ao incidente e aos meios que consegue alocar a um incidente de acordo com a gravidade. O SIRESP tão diabolizado só funciona mal porque é mal gerido e o estado deixa na mão de um consórcio o controle do serviço de emergência. Façam este exercício simples, e usem para exemplo um iPhone, já que é só Applefans por aqui, compram um iPhone X 1350€… Mas não têm contratado um serviço de dados voz etc com nenhuma operadora…. Aquele iPhone espetacular serve para quê…
        A Motorola tem em vários países europeus software tal e qual o do SIRESP e parece que até funciona nos telemóveis antigos com a função PTT… Em muitas situações um telemóvel básico substitui um rádio de algumas centenas de euros

        1. Avatar de Vítor M.

          Caro Emanuel, obrigado pela tua opinião. Para esclarecer: o exemplo do SIRESP não é descabido, tu mesmo o dizes, apenas o sistema GSM tem muito mais antenas/infraestrutura por trás, logo, potencialmente é menos permissivo a problemas (por isso dei como exemplo). Não é que o SIRESP não seja bom, porque deve ser, ao preço que ficou e fica, deve ser mesmo muito bom… mas quando falhou… viste o que se passou verdade?

          Sobre os iPhones… não digas essas coisas 😉 Tu sabes certamente o que faz um smartphone, certo? É que cada vez fazes mais… muito mais sem necessidade de rede GSM, por exemplo, podes ter um smartphone sem plano de dados e ter internet, teres fotografia, música, jogos, comunicações com dispositivos terceiros e até ser “acesso” a zonas restritas via outras tecnologias (uma das empresas com quem trabalho tem um sistema que os funcionários autenticam-se nas zonas através do seu smartphone e de uma app lá instalada… tudo sem qualquer plano de dados. Mas repara 😉 não precisa de ser um smartphone de 1350 euros 😉 esta observação “Aquele iPhone espetacular serve para quê…” não tem cabimento nos dias de hoje.

          Depois falas na tecnologia press-to-transmit… há várias apps atualmente que tiram proveito dessa tecnologia… tipo a Voxer, falei nela em 2014 http://bit.ly/2nQco7O

          Cump.

          1. Avatar de Emanuel Peixoto
            Emanuel Peixoto

            Vítor, não falo mal de IOS, Android e não falo mal de MS, todos têm defeitos e virtudes. Usei Microsoft desde que apareceram os primeiros Hp a correr sistemas windows e posso dizer que a abordagem da Microsoft foi errada desde o inicio, IOS a bater recordes de vendas pela estabilidade dos sistemas e do android já maduro… já se adivinhava. No entanto na minha experiência pessoal foi dos sistemas moveis que melhor satisfez as minhas necessidades enquanto utilizador do universo windows a facilidade com que trabalhava num pc, continuava no surface e terminava no Lumia era espectacular, acedia a todos os meu ficheiros sem gastar dados que armazenava no onedrive, era para mim optimo. tal como eu, um utilizador de IOS ou android faz exactamente o mesmo nas plataformas que melhor lhe servir. Quando falei do Iphone foi apenas um exemplo, não disse que são maus equipamentos, porque não são. Relativamente à MS, a fragilidade foi sempre a ausência de aplicações ou de quem as quisesse produzir. relativamente ao control parental acho que são muito melhores que IOS ou Android.
            Do tema que aqui me trouxe, NYPD acho que a troca era inevitável. Primeiro à operadora com quem têm contrato é mais fácil e seguro fornecer um equipamento que sabem de antemão vir ter uma linha de sucessão e a certeza de actualizações do SO, e foi aqui a MS falhou em todos os níveis.
            E por fim para os ceticos, uso um bom android como smartphone principal, não costumo é criticar só porque sim.

            O SIRESP – Suportado numa rede TETRA trunking digital, o SIRESP permite, através da definição de grupos de conversação, que cada entidade o utilize como a sua rede privativa, independente das restantes, mas também, em caso de necessidade de coordenação, que todos os grupos que concorram para a resolução de uma determinada situação de emergência sejam facilmente colocados em conversação, de acordo com regras pré-definidas ou a serem estabelecidas em cenários não previstos.
            Mas falha, falha porque tal como os outros conluios no nosso pais, servem para alimentar determinados grupos, enquanto sistema integrado de emergência, será fantástico se se investir metade daquilo que se tem investido em hardware e infraestruturas… http://www.siresp.com/accionistas.html, e faltam aqui outros tantos…
            genéricamente acho que concordamos em muitos apetos…

            abraço

          2. Avatar de Emanuel Peixoto
            Emanuel Peixoto

            PTT Push To Talk, numa Rede Rádio como o SIRESP, um smartphone funciona como um terminal Rádio. Os utilizadores dentro do mesmo talk group, falam em tempo real com o centro comando e controle, seja ele PSP GNR BOMBEIROS INEM ou Protecção Civil a quem cabe coordenar todos os serviços de segurança e emergência em situações de catástrofe ou outras!!!
            E para os que criticam, por cá muito do trabalho das forças de segurança é feito com recurso ao equipamentos pessoais, PC’s e smartphones….

  6. Avatar de Maike
    Maike

    Então e o pessoal que ajudaram a pagar para eles ganharem um iphone não receberam nada?

  7. Avatar de carlos p
    carlos p

    mas será que esses iphone 7 que eles receberam vão com o problema da bateria e desempenho? 😀

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não, isso só dá problemas a algumas pessoas: aquelas que não têm dinheiro para um, mas invejam.

      1. Avatar de Correia
        Correia

        Este Helder é o maior, o ideal era ter um mundo dividido entre ricos e pobres.

        1. Avatar de LR
          LR

          LOL O Hélder ainda não se deu conta que nos dias que correm todos, mas mesmo todos, podem ter um iPhone. A velha resposta do “não é para quem quer, é para quem pode” já não se aplica.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Onde trabalho o pessoal ganha bem (muito provavelmente bastante mais que o Hélder) e só 1 é que tem iPhone. Gostava de saber como é que isso pode acontecer

          2. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Que engraçado no lugar onde trabalho 90% tem iPhones..poucos tem android e muito menos windows phone.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            rodrigo, só vem provar que possuir iPhone nao está relacionado se as pessoas ganham bem ou nao. É simplesmente uma questao de opcao pessoal

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A Apple é mesmo a maior. Até arranjam solucoes para aquelas pessoas que não têm dinheiro para um iPhone

      3. Avatar de carlos p
        carlos p

        tenho dinheiro para iphone x. só não compro porque o melhor é o oneplus 🙂

  8. Avatar de Paulo Madureire
    Paulo Madureire

    só faltou referir que a partir das 3 da tarde já ninguém tem bateria e portanto volta tudo à estaca zero :DD eheheh

  9. Avatar de Ricardo Teixeira
    Ricardo Teixeira

    Tanta treta. Estamos a falar de substituição de equipamentos com mais de 3 anos. Para o ano que vem vão ter de trocar os ip7 pelo ip8 ou superior porque com as atualizações o 7 já nao bomba e está para sair o ip xi ou xii.

  10. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Espero para ver as forças policiais com smartphones, preferencialmente montados e flashados em Portugal.
    Com um 3G/ 4G virtual (acessível através de qualquer dos 3 operadores) para máxima cobertura nacional.
    Com VPN integrada no sistema operativo para garantir a segurança das comunicações.

  11. Avatar de V.T.
    V.T.

    Sendo assim, às 11h00 já não terão bateria, ou então esta dura mais uma hora mas o iPhone fica mais lento do que um Android de 60€… Eheheh.

    1. Avatar de Paulo Madureire
      Paulo Madureire

      +1000 😀

  12. Avatar de jose Carvalho
    jose Carvalho

    Esta matéria, como a maioria das que trata do assunto não está falando a verdade. Estão, como o resto da midia “especializada”, deturpando o belo trabalho da MS e do NYPD.
    Os telefones NÃO CUSTARAM 160M. Isso é o valor da solução de software desenvolvida em conjunto pelo NYPD e uma série de empresas (não só a MS). Os telefones foram CEDIDOS pela Microsoft para que a ferramenta fosse testada e implementada, reduzindo o tempo de resposta a chamadas para o 911, aumentando a segurança dos agentes de polícia e mais: Criando um produto novo!
    A Microsoft está a VENDER a solução criada para e com o NYPD para outros departamentos de polícia, e o NYPD vai receber uma porcentagem.
    A troca dos smartphones estava prevista em CONTRATO, e os Iphones foram comprados pela Microsoft como o previsto em contrato, visto que a ferramenta criada é multiplataforma.
    Esse tipo de desinformação da mídia dita especializada é tenebrosa… beira a mentira: Sobre a notícia ou sobre a “especialização”.

    1. Avatar de Paulo Madureire
      Paulo Madureire

      olá amigo, este site não é conhecido por relatar factos reais, portanto começa-te a habituar 🙂

  13. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    A cara de felicidade deles 😀

  14. Avatar de Zinco
    Zinco

    Os bofias lá do sitio ficavam contentes é se o NYPD aumentasse o orçamento para aquisição de donuts e coca-cola, agora dar-lhes brinquedos tecnológicos…