Polícia inglesa manda desligar pesquisa torrent do Torrentz.eu

50 Comentários

Começa a apertar o cerco à pirataria e cada vez são mais os serviços a serem desligados, especialmente os de P2P, por ordem judicial.

No final de 2013, um dos maiores sites de torrents, o isoHunt, foi fechado nalguns países. Seguiu-se o The Pirate Bay que foi bloqueado pelos ISPs e agora o Torrentz.eu, um dos maiores motores de pesquisa da Web para torrents, que viu o seu domínio suspenso.

imagem_torrentz00_small


Segundo o TorrentFreak, a polícia londrina está a encetar uma forte investigação para desligar todos os sites que forneçam links para conteúdos pirata. Desta acção da unidade policial de crime contra a propriedade intelectual (PIPCU) resultou um pedido para colocar o Torrentz.eu offline.

imagem_torrentz01_small

O endereço Torrentz.eu já foi bloqueado no Reino Unido a par de muitos outros sites de torrent. Fora do Reino Unido o serviço ainda continua operacional especialmente em ccTLDs (country code top-level domain) como a Suíça e Montenegro. A equipa do Torrentz diz que se a decisão da suspensão do domínio não for reversível, eles irão mover o domínio principal para outro “register”.

Em Portugal vários sites foram também desligados e há casos onde já foram sentenciadas as acções criminais.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Pires
    Hugo Pires

    Estupidez autentica. O torrentz não aloja torrents, apenas faz pesquisa em sites de torrent… Já agora também não querem fechar o google? enfim…

    1. Avatar de full
      full

      Yea, porque nao desligam a google tambem? Faz exactamente o mesmo trabalho. E mais, so nao faz esse trabalho como tambem outros lol

      1. Avatar de Luis Costa
        Luis Costa

        Verdade, a sempre que ia procurar algo “piratiado” o primeiro site aonde vou é o google e só conheço o Torrentz.eu por causa do google

        1. Avatar de Miguel Araújo
          Miguel Araújo

          Bem é desta que vou utilizar mais o google para para procurar torrent…

          1. Avatar de Bernardo Mendes
            Bernardo Mendes

            nunca é tarde.

    2. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      É uma estupidez, mas se bloquearem o acesso a esse tipo de sites, as pesquisas no Google encaminham para lá, logo não abres 😐
      A questão, é que é apenas um desperdício de tempo, até parece que não há VPNs, proxies e uma centena de panóplias para contornar esse tipo de bloqueios.
      Oh pah, se calhar os sysadmin estavam a coçá-los 80% do tempo, decidiram dar-lhes trabalho (piada relacionada com outro post, para quem não entendeu)

  2. Avatar de superneo

    Internet livre e encriptada! Lutem por ela!

  3. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Aqui redirecciona para torrentz.ch. Bora lá todos actualizar novamente os fovoritos 🙂

    1. Avatar de Susana
      Susana

      Na realidade na Suica não é ilegal efectuar downloads mas sim efectuar a partilha.
      Os Suicos consideram que existem muiteas fontes de receita para os artistas e que a “pirataria” não é necessariamente um roubo.
      Um artista dá concertos e vende tshirts, não precisa de impedir os downloads porque quem gosta acaba por apoiar o artista, seja comprando depois o original seja indo a concertos e afins.

  4. Avatar de hilario
    hilario

    o meu já está actualizado.

  5. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    nao se preocupem, brevemente teremos o partido pirata nas assembleias de cada país só que como sempre em portugal leva tempo devido á mentalidade atrasada da população.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      O facto de ter a palavra “pirata” no nome não abona muito a favor deles. Não é a questão de sermos atrasados ou não, a questão é que poucos jovens se dão ao trabalho de ir votar, e na grande maioria, são os velhotes que vão lá votar no mesmo do costume, ou no que fala melhor, ou no que fala melhor, enfim… Mas também não existem grandes escolhas, alguém que valha a pena o suficiente para um gajo sair da cama e ir lá marcar a cruzinha, ou há?… pois… o poleiro é para os mesmos do costume, que favorecem os mesmos do costume, que por coincidência são os que lhes financiam a campanha do costume…
      Disse asneira?

      1. Avatar de superneo

        sao internet partys 🙂

        1. Avatar de superneo

          Ou livre partys…eles andam aí

  6. Avatar de Fábio Oliveira
    Fábio Oliveira

    Usem tor

  7. Avatar de Blackwolf
    Blackwolf

    Qual é a vantagem do tor nesta situação?
    Não estou a ser irónico não sei mesmo. A única coisa que sei sobre o tor é que dá pra fazer pesquisas anónimas.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      A vantagem é que a ligação chega ao site bloqueado através de outro ponto, um computador noutro local em que não esteja bloqueado p.ex

  8. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Nao percam muito tempo, usem este browser:
    http://piratebrowser.com/

  9. Avatar de tiago
    tiago

    Daqui a pouco nao sei para que serve a net além do basico… fechem a net mundialmente!!

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      pr0n 🙂 se tirarem isto é que a revolução começa 🙂 🙂 🙂

  10. Avatar de AA+
    AA+

    É uma vragonha!!!Só para dar trabalho às pessoas!!!

  11. Avatar de Nelson
    Nelson

    O kickass torrents para mim, já chega para tudo… Muito fixe…

    Eles bem tentam, mas tapam um, aparece outro…

    Já deviam ter juizinho, já deviam ver que nunca mudaram fosse o que fosse, nem nunca vão… Aliás, o que estão a fazer, é cada vez mais é a contribuir para pirataria falsa, que o que faz é instalar malware em computadores de quem procurava a último episódio da sua série favorita… 🙂

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Não costumo concordar com algums dos teus posts (a única coisa que sempre concordei era com a imagem que usas… que é a belíssima Emma Stone) mas tens toda a razão.
      O kickass é dos sites mais organizados de torrents que conheço. Só que não uso torrents para sacar os episódios mais recentes… só mesmo para procurar aqueles avi de um filme que corrumpi os ficheiro e queria ver de novo, ou para tirar uns episódios de uma série que me faltam para poder ver a série completa.

      Séries ou filmes novos sacam-se de outros lados muito mais eficazmente do que por torrent. (o 24 905 está agora a terminar o download para o começar a ver no próximo minuto)

      1. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Saco de lá sempre o Game of Thrones. Em poucos minutos tenho o episódio em 1080p. 🙂
        Para outras coisas também é o que uso.

        Por falar nisso, cuidado que andam pelos sites de torrents alguns vírus por causa do Game of Thrones. Esta semana não houve episódio, então alguns aproveitaram-se disso para enganar alguns distraídos…

      2. Avatar de Bruno Freitas
        Bruno Freitas

        Ja agora nao queres partilhar de onde sacas os filmes ou as series???????

  12. Avatar de Octávio
    Octávio

    Pura hipocrisia mundial… alias carecas de saber que estas acções não levam a nada estão as autoridades.

    Hipocrisia… porque todos no fundo sabem, que se de um momento para o outro conseguissem acabar de vez com a pirataria… todas as ditas industrias afectas, em pouco tempo perdiam biliões.

    A pirataria da Internet serve a quase todos como um género de Marketing viral… todos beneficiam e muito.

    E isto nada mais é que o velho truque do fruto proibido… eu ainda tenho cabelo, mas estou careca de saber que sempre que são divulgadas acções deste tipo, o tráfego e a procura ( em forma de revolta contra o sistema ) aumenta substancialmente, e cria novos utilizadores deste tipo de serviços.

    Hipocrisia… nada mais.

  13. Avatar de ze
    ze

    Não está directamente relacionado com o assunto, mas quem tiver um pouco a paranoia pode usar este motor de busca.
    https://startpage.com/

  14. Avatar de JJ
    JJ

    Eles não consegue fazer mais do que bloquear o domínio. Isto porque o torrentz não é ilegal nem os seus donos estão a cometer um crime. Por isso, basta eles mudarem de servidor, “criarem” outro domínio e já esta a funcionar normalmente.

    Agora, eles eram mais eficazes neste combate, se utilizem o torrentz para encontrar sites que alojem torrents e por sua vez esses sim bloquear… Mas estando fechado, onde eles vão procurar os torrents, no Google? Então não fizeram nada de extraordinário.

  15. Avatar de Mark
    Mark

    Infelizmente nao é só os motores de busca existem muito ISP’s que bloquearam o download de torrents. Outros reduziram a velocidade e existem ainda outros ISP’s que só permitem o download de Torrents fora das horas com mais tráfego.
    Isto sem falar das péssimas linhas que existem em Inglaterra

    O desligarem 1 motor de busca ainda é o menos que o que não falta por ai são motores de busca.

  16. Avatar de A favor
    A favor

    Acho muito bem.

  17. Avatar de MJP
    MJP

    Muitas formas de contornar.
    Ex: ZenMate, ProxMate addons

  18. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Pergunta, um utilizador através da rede tor no UK consegue aceder na mesma a esses sites certo?

  19. Avatar de Bernardo Mendes
    Bernardo Mendes

    eu por acaso n consigo abrir o torrentz.eu com os browsers firefox e chrome. com o Tor abre perfeitamente. foi desta q foram com o…

  20. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Podem fazer o que eles quiserem que fecha-se um site, abrem 4 clones logo no mesmo dia.
    Guerra perdida esta.

  21. Avatar de Palavra do Senhor
    Palavra do Senhor

    Acho piada à malta que está contra o fecho destes sites! Eu sou um utilizador do torrentz mas percebo o porquê de fecharem. É muito simples: é ilegal! Todos sabemos que conteúdos pirateados são ilegais…este site agrega essa informação propositadamente (ao contrário do google que apenas indexa toda a web).

    Agora não percebo como é que a malta diz logo que é estúpido fazer isso!
    Se trabalharem nas industrias da música, cinema, software, jogos…e se um dia forem despedidos porque a empresa não está a gerar lucro suficiente devido a pirataria…secalhar vão mudar de opinião!!

    Devemos de pagar pelo trabalho dos outros, pelo conteúdo/propriedade intelectual. Não o fazemos…mas também não podemos condenar quando as autoridades nos cortam o acesso. Isso é ser hipócrita, no mínimo!

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      E gostamos de pagar, o preço justo. Não é 80% para burocratas e engravatadinhos que não fazem nada e 20% para o artista que toca e canta a música que gostas. Quem diz música diz outra coisa. Se leres bem, por aí, vês que todos dizem o mesmo, preferem comprar original, mas pagar preço decente, daí a fama de serviços tipo Netflix e afins.
      Queres outro exemplo: Minecraft. Preço justo e facilidade de aquisição. Nem me preocupei em procurar versões piratas, por 20eur, foi logo, tanto em PC como na consola.
      Queres saber em quanto está avaliada a empresa? pois… e versões piratas não faltam… pois… faz as contas.
      E já nem vou entrar por diversos softwares open-source, cuja fonte de rendimento é outra (versões Pro ou suporte), para não começar aqui uma “guerrinha” 🙂 🙂
      Cumprimentos.

      1. Avatar de Palavra do Senhor
        Palavra do Senhor

        Filipe,

        Percebo o que dizes e até concordo.
        Agora vê as coisas por este prisma: tu fazes um software qualquer ou és um mega artista e lanças um álbum. Há montes de custos que o comum “user” não conhece e que encarecem o valor do teu trabalho. Até pode estar acima do que é razoável. Mas isso é motivo para piratearem o teu trabalho? Assim é que não irias mesmo receber nada!!

        Eu não estou contra a pirataria. Estou contra a indignação da “malta” quando se manifestam por se ter “desligado” um indexer de torrents. É essa indignação que não compreendo.

        É que há dois factos aqui: o facto dos artistas e produtoras e editoras cobrarem mais do que devem e o facto da pirataria ser ilegal e ter de ser combatida.

        Espero não ser mal interpretado. Estou apenas a apresentar um ponto de vista que me parece válido!

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Muito sinceramente?
          Como developer preferia lançar uma versão open-source e ver um software criado por mim em milhares de máquinas, que ter uma versão paga e fechada e apenas 10 clientes.
          É preciso actualizar esse pensamento… achas que um artista ou developer ainda precisa dos meios dos anos 90 para ganhar dinheiro.
          Volto a dar o exemplo… Minecraft. Não é nenhuma mega-editora tipo iD ou EA Games, e no entanto teve e tem o sucesso que tem, certo?
          Se quiseres ver no prisma da música, já à algum tempo que se começam a ver artistas que preferem colocar a música online e ir buscar os rendimentos a concertos e espectáculos ao invés de andar a sustentar editoras. No Kickstarter por exemplo, uma boa parte de projectos financiados são de artistas/bandas.
          Sem faltar ao respeito, deves ser da área comercial/marketing/financeira de alguma empresa, desconheces por completo o que vai na cabeça de um artista, developer, criativo, etc…

          1. Avatar de Palavra do Senhor
            Palavra do Senhor

            Boa noite Filipe,

            Enganas-te! Sou consultor na área de TI. Portanto estou perfeitamente ciente do mundo do software development e afins.

            O que está em causa não é os meios dos artistas ganharem dinheiro. O que está em causa é que: “Eu sou artista, eu quero vender o meu objecto por 200 euros”. Tu tens duas opções: ou compras por 200 euros ou vais arranjar num site pirateado. Certo? Sabes que é ilegal o site pirateado, porque há propriedade intelectual que não é tua e que estás a roubar/usurpar. Certo? Mas sabe bem não ter de pagar 200 euros para ter o que queremos!!! Agora não se pode ser hipócrita ao ponto de dizer “ui…agora aqueles animais da fiscalização madaram abaixo o site de onde eu sacava as minhas cenas! Que animais! O que eles fizeram não se faz”. No meu ponto de vista, isso não faz sentido.

            Seu eu dito o preço do que é meu…ou tu compras ou então se pirateares não vais ficar indignado quando essa fonte desaparece!! É só aí que eu quero chegar!

            Dou o caso do típico Office. Toda a gente tem Office. Nem toda a gente tem licenças do office. Que lata é que a malta que tem licenças pirateadas tem para reclamar quando o crack deixa de funcionar? É muita lata não é?

            é aqui que eu quero chegar!!

          2. Avatar de Filipe YaBa Polido
            Filipe YaBa Polido

            Consultor é bem diferente de developer, não tens aquele “bichinho” de criar por gosto, estás unicamente a pensar em Euros.
            Há o desenvolver para comer e ganhar ao fim do mês e o desenvolver por pura paixão, era a esta última que me referia quando disse que nunca irias entender.
            Adiante…filosofias à parte:

            Se me pedes 200 Eur por um produto e tenho uma alternativa free(e legal tipo opensource), opto pela última e não te dou os 200 Eur.
            Daí usar OpenOffice e mais recentemente Kingsoft Office ao invés de ter um Office pirata.
            Entendes onde quero chegar?!
            O pessoal saca o Office pirata por comodismo ou receio de não saber usar o OO ou ainda outro motivo qualquer.
            O OpenOffice ou KingSoft Office são mais do que suficientes para o utilizador comum que faz uns documentos e umas folhas de cálculo.
            Agora… se um CD me custa 20Eur, tem 17 faixas, e só me interessam duas, opto por adquirir online as que interessam por um décimo do preço.
            O problema… é que ainda há poucas plataformas para visualizar/adquirir conteúdos de forma simples e rápida, mesmo que sejam a pagar.
            Daí o pessoal optar pelas torrents, entendes onde quero chegar?
            Os nossos operadores que metam lá na box uma forma de ver séries a um preço JUSTO e vais ver como o download do wztuga e afins diminui (comodismo entre pegar no comando da box ou ter que procurar, fazer download, ter lags, etc, etc)

            Como é óbvio, irás ter sempre os leechers, haja alternativa a bom preço ou não, vão sempre ao free. Mas isso tanto acontece na net como lá fora, entre comprar um telemóvel ou gamar um na esquina, a escolha é de cada um, fiz-me entender?

            DISCLAIMER: Este é um post com opinião pessoal e não reflecte em nada os valores da minha entidade patronal.

        2. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Esqueci-me de acrescentar uma coisa:
          No panorama actual, quando dizes:
          “Eu sou artista, eu quero vender o meu objecto por 200 euros”
          Isso não existe…
          Quando muito:
          “Tu és artista, queres 200 Eur, mas para isso a tua editora/produtora vai cobrar 1200 ao consumidor final”
          Agora entende como quiseres, mas coloca-te na posição de consumidor final.
          Ainda gostava de ver quantos licenciamentos de software tens no PC… lol

        3. Avatar de Só mais um
          Só mais um

          pirataria sempre houve, eu gravei musica em cassetes, tanto video como audio… como muitos de nos que nao tinhamos dinheiro para comprar… nunca fiz negocio com isso, e sempre recomendei quando achava que era bom, e falava mal qd achava que era mal… ainda me recordo de ter comprado albums em cd por causa de uma musica pois nao tinha onde ouvir as outras e no fim so uma prestava e tinha gasto uns quase cinco contos… isso nao e punivel por lei porque?a pirataria existe desde sempre e o conceito de nos cobrarmos pelo trabalho tem dois lados o justo e o injusto… cada um tem o direito de ter a sua opinião… não é estupido defender a pirataria nem é justo ser contra ela… alem do mais que inicialmente a internet foi criada para fins gratuitos e no entanto pagamos por ela em tudo e mais alguma coisa, isso éo que pirataria do que é gratuito? a lei faz de nos criminosos, mas na realidade só estamos a apreciar o que por ca anda,pois se desta forma nao fosse tb nunca iriamos apreciar fosse o que fosse com o preço teriamos de pagar para o qual o dinheiro nao chega.

  22. Avatar de PatoPatolaDonaldim
    PatoPatolaDonaldim

    Aquele sentimento quando o qbittorrent tem um sistema de busca onde podes adicionar os links dos sites logo fazes uma pesquisa unificada sem sequer ter que sair do programa.

    Esta gente não se manca? 😀

  23. Avatar de Pingas
    Pingas

    Na minha opinião e como o Filipe YaBa Polido a grande questão é apenas as margens das editoras e afins. Se puserem as coisas a um preço justo se calhar as não são tão pirateadas. Também me parece um facto que a mentalidade de todos tem que alterar um bocado, e a ideia do enriquecimento instantâneo têm de ter um travão ou desaparecer. Em relação ao que diz o Palavra do Senhor tu podes querer vender por 200€, e estás no teu direito, mas parece-lhe bem ir a uma loja e ver o seu produto á venda por 800€ e ainda lhe pedirem um desconto porque as vendas estão mal?? Não lhe parece que assim ficam todos a perder???

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      Exacto Pingas, se calhar não me expliquei da melhor forma ao “Senhor da Palavra”, mas a questão é mesmo essa.
      Esses senhores das editoras “habituaram-se” a ter ali uma boa fonte de rendimento à conta da criatividade de terceiros. Usam e abusam de contratos com os artistas retirando-lhes cada vez mais direitos.
      Por outro lado, também se vê cada vez mais as editoras a “criarem” um suposto artista, que nunca escreveu uma letra, mal abre a boca é um desafino que só o Antares (AutoTune) consegue disfarçar, playbacks e afins, mas como são bem parecidos e as pitas gostam, siga… está o artista feito, enquanto der lucro, tanto dá que a música preste ou não.
      Ao passo que aqueles que têm talento, têm de procurar alternativas para divulgar o produto. Lá está a tal diferença de quem faz o que faz por dinheiro ou por paixão (que o Senhor da Palavra não entendeu).

  24. Avatar de Para mim é simples
    Para mim é simples

    Tudo o que é virtual e não físico deveria ser desconsiderado e não punível por lei! 🙂
    Já agora, os ISP’s andam a bloquear sites de streaming, por causa da Sporttv, alguém encheu o cú… e eu que uso o streaming para auto promoção da minha empresa? Tenho de mamar a bucha e perder a minha fonte de rendimento?

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Não é assim tão simples.
      Desconsiderado por ser virtual? Fazia mais sentido dizeres desconsiderado por ser um motor de busca, o torrentz não aloja os ficheiros.
      Usas o streaming para auto-promoção, e ????????????? o que é que isso tem a ver com a SportTV ? LLLOLLL

  25. Avatar de Pedro Adelino
    Pedro Adelino

    LOL! Estes ingleses sempre a quererem tornar o mundo num imperio…mas estao fodidos : “A equipa do Torrentz diz que se a decisão da suspensão do domínio não for reversível, eles irão mover o domínio principal para outro “register”.” E mesmo que isso nao funcione, qualquer um de nos pode criar um servidor! Quero ver a policia a combate-los…alias, policia corrupta, chefiada pela mafia politica, mafia essa sobre ordens dos baroes. Mas o imperio ja era e o povo e que manda! Come and get me suckers!