Pokémon GO – Ditto é o Pokémon que ninguém consegue caçar

46 Comentários

O fenómeno em que se tornou o jogo Pokémon GO está a deixar miúdos e graúdos verdadeiramente estupefactos. Uns com a envolvência do jogo e outros com tamanha dedicação dos seres humanos como há muito não se via.

O jogo consiste em caçar os Pokémon e para isso há milhões de jogadores ao redor do mundo. A lista de Pokémons é conhecida e há quem já tenha uma invejável colecção, mas ao que parece não se consegue capturar o último Pokémon… pelo menos para já!

Pokémon GO - Ditto é o Pokémon que ninguém consegue encontrar


Pokémon GO ou o novo paradigma dos jogos “móveis”

Na verdade, este é um volte-face no paradigma dos jogos para dispositivos móveis, em vez de colocar os utilizadores ancorados ao sofá, agora obriga-os a fazer quilómetros, a conhecer novos pontos de interesse, a conviver com outros jogados fora das redes sociais e a ter uma vida mais perto do que antigamente se dizia ser o “método saudável de viver”.

 

Alguém já encontrou o Ditto?

Não. Ninguém tem o Ditto, embora há quem tente por caminhos travessos. Este é um Pokémom super evasivo #132 no Pokémon Pokédex oficial – a enciclopédia de todos os Pokémon oficiais, e a espinha dorsal de “Pokémon GO”. Sim ele existe e está referenciado no “Pokémon GO” Pokédex, e as pessoas têm mesmo “cavado” o código do jogo onde já encontraram muitas evidências de que ele está efectivamente no jogo.

Excluindo os Pokémons lendários – que dizem que apenas aparecerão num determinado momento, o Ditto dentro dos 151 originais é o único que ainda está para ser encontrado, não há referência que alguém o tenha encontrado.

Os fãs têm um teoria para este cenário. Há por trás, segundo eles, uma boa razão para que o Ditto esteja ainda desaparecido, isto porque este Pokémon tem uma forma original de uma bolha amorfa, de cara simplista sem traços marcantes. Tem um cor roxa mas a capacidade de reorganizar a estrutura celular permite que aparece numa qualquer outra forma, embora com “alguns erros que o podem denunciar”. Geralmente transforma-se em qualquer Pokémon das proximidades. Fica com a forma e as habilidades tal como se fosse o verdadeiro. Este apenas é detectado quando é “caçado”, pois a Pokéball fará com que se revele e apareça a sua identidade verdadeira.

Quando Ditto foi introduzido originalmente (no desenho animado Pokémon na década de 1990), foi uma espécie de Pikachu mutante. Para quem se lembra, este Pokémon tinha um defeito, ele era incapaz de transformar totalmente no início, e assim ele dizia ‘Pikacha’ / ‘Pikachan, denunciando-se.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bem-vindos a Agosto… ainda há quem jogue pokemon?!

    1. Avatar de Super Mario
      Super Mario

      Só nos emuladores de Game Boy para PC e smartphone! 😛

      1. Avatar de Super Mario
        Super Mario

        Isso conta? xD

      2. Avatar de Arthur Carvalho
        Arthur Carvalho

        O Ditto é um pokémon raro que só o rezendeevil de ele entendedores entenderão

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    E se já o capturámos, na forma de algum outro pokemon, e será preciso descobrir um dos ainda não descobertos “easter eggs” para que ele revele a sua verdadeira identidade? Talvez ele apareça sob a forma de um pikachu, e depois de capturado, ao carregar no Pikachu ele disser o nome de forma errada (tal como na série) e aí se revele?

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    O “Ultimo pokemon”? Que raio, quem escreveu isto não faz ideia do que fala. O Ditto, tal como o Zapdos, Moltress , Articuno, Mew e Mewtwo, não pode ser apanhado por enquanto. Dificilmente será o “ultimo pokemon”. Nem sequer é o 150 nem o 151 lol..

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma jovem. Ao referir o “último” na frase vai de encontro às especificações do Ditto, um Pokémon com capacidades que lhe permite ser de facto singular, é um transformista.

      Dos que referiste, como por exemplo o Articuno, o Zapdos, Moltres, Mewtwo ou o Mew, embora não disponíveis, não têm a mesma capacidade do Ditto. Se conheces as capacidades, perceberás a qualidade e dificuldade de cada um deles. Depois, passando nos fóruns internacionais, principalmente australianos, verás o que dizem sobre o Ditto.

      1. Avatar de Alucard
        Alucard

        Se por último queres dizer o derradeiro Pokémon, esse é o Mew, que sim também é transformista. Até há uma teoria dos fãs que supostamente os Ditto são clones de Mew que deram para o torto.

        1. Avatar de Vítor M.

          Nada disso. No DNA do Mew consta que contém código de todos os Pokémon, isso quer dizer que ele usa todas as técnicas de luta dos outros.

          Não é um transformista é um psíquico e nada tem a ver com o Ditto. Este será mais de se expor, ao contrário do Ditto que raramente se mostra.

          1. Avatar de Vanilson Braga
            Vanilson Braga

            Vítor, Ditto e Mew possuem coloração roseada, tem o mesmo peso em kg, possuem a mesma cor na forma shinny, são os únicos Pokémon a usar o golpe “Transform” e originalmente o Ditto é encontrado no laboratório de Cinnabar, onde o Mew foi clonado (Mewtwo). Então sim, é praticamente um Easter Egg o fato do Ditto ser um “clone que deu errado” do Meu. Você pode verificar estas informações pela história original dos jogos.

          2. Avatar de Alucard
            Alucard

            O Mew é mais de se expor? O Ditto raramente se mostra? Vítor, o Mew é o principal lendário da primeira Pokédex, nos jogos originais do GB só se apanha por evento especial ou então por exploit de um glitch no jogo. Em toda a narrativa dos jogos e filmes, o Mew é aquele Pokémon que está na fina linha entre mito e real, todo o mundo fala dele, ninguém o viu. Para cloná-lo, encontraram um vestígio de ADN dele na floresta da Guiana, América do Sul (curiosamente a única referência a um local real que me lembro existir nos jogos).

            Já o Ditto apanha-se normalmente e às pazadas. Como disse o Vanilson, ele aparece no local onde se fizeram as experiências genéticas que levaram à criação do clone alterado Mewtwo.

            O Ditto nos jogos é o Pokémon que se “reproduz” com todos, não interessa o sexo ou a espécie, por isso devem estar a guardá-lo para quando fizerem alguma coisa relativamente ao breeding.

            Isto do Pokémon tem bastante história, tem muito que se lhe diga e entendo a confusão que possa causar para um “leigo”. Mas isto foi a minha infância!

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Algo me diz que o ditto neste jogo vai ficar disponivel com outra função que não batalhar, eles já falaram em breeding e o Ditto é o rei do breeding nos jogos, se tivesse que apostar diria que quando a função sair cada um fica com um Ditto a 10 , por outro lado não vejo referencia nenhuma no jogo à sexualidade dos pokemons , ou seja, se são macho ou fêmea. Já agora EVs e IVs alguém sabe se existem e se são calculaveis? É que só encontro aplicações manhosas para calcular mas não encontro nenhum artigo escrito o que é estranho no minimo. E naturezas? Alguém sabe alguma coisa para além dos leaks do beta?

    2. Avatar de Marcio
      Marcio

      Eu peguei um ontem.

  4. Avatar de Sargas
    Sargas

    Respeito todos aqueles que jogam este jogo, mas fico a pensar se todos os players mundiais disponibilizassem o tempo desperdiçado e recursos moveis numa aplicação com mais objetivo para o mundo e a humanidade como por exemplo : O BOINC ou HTC Power to give. Ajudar a encontrar curas para o cancro, doença de Alzheimer e SIDA, e ajude a compreender as alterações climatéricas ou a exploração do espaço e muito mais. O poder de processamento combinado de todos estes dispositivos podiam revolucionar verdadeiramente a investigação científica e dar um enorme contributo à humanidade se todos uníssemos esforços. Já pensaram nisto?

  5. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    ja o tenho….

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Eu também depois acordei.

    2. Avatar de Luís M
      Luís M

      Eu tenho 2. xD

  6. Avatar de Alucard
    Alucard

    E mesmo depois do Mew, o #151 ser disponibilizado, não faltam gerações de Pokémon para adicionar por update. O #152 é a Chikorita se não me falha a memória.

  7. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    E um artigo a falarem da curva de XP necessário para evoluir de niveis? principalmente os níveis altos 20+?
    Isso é que era.

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Um artigo para explicar o que é uma função exponencial? Acho que vi um artigo desses no 7º ano. Para o pessoal que está a entrar em panico com o level cap de 40 é so para avisar que o CP cap é a 30, logo, para todos os efeitos menos “braguing” o nivel maximo é 30.

  8. Avatar de Alexandre Maia Rodrigues
    Alexandre Maia Rodrigues

    Chuck Norris pegou ele no telemovel fixo.

    1. Avatar de Vitor Rodrigues
      Vitor Rodrigues

      lol

    2. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Já tinha saudades dessas piadas do Chuck Norris
      Havia sempre 1 tipo na minha turma do liceu com essa mania xD

    3. Avatar de Matreco
      Matreco

      Telemóvel fixo ? Por oposição a telemóvel… móvel ?

      1. Avatar de Adrien
        Adrien

        Pelo menos tentaste

    4. Avatar de gFan
      gFan

      Já ouvir dizer que foi com codigo morse.

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Existe no Reddit um tópico apenas sobre isso!

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    São estas as melhores notícias que conseguem dar à cerca de tecnologia?!

    1. Avatar de francisco
      francisco

      E esse é o melhor comentário que podes fazer?

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      É tão sobre tecnologia como noticias sobre a adesão ás versoes de android e IOS, não percebo onde está o problema.

  11. Avatar de Chence
    Chence

    Axo q vai ser bom jogar cm os fones pq vai q vc encontra um Pikachu cm um choro diferente sendo de um Ditto quando vc chegar perto… Mas axo q o pessoal da Niantic e Nintendo vai trollar td mundo colocando um Lendário e quando um monte de gente for capturar vão ver q na Pokédex coiso um Ditto kkj

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Esse pokémon está na portaria da Prestibel em Belém. XD

    1. Avatar de Rui Madeira
      Rui Madeira

      Ainda não foi lançado sequer.

  13. Avatar de MIguel
    MIguel

    outro pokemon raro que ninguém consegue caçar é a liberdade pelos vistos :b

  14. Avatar de Caio
    Caio

    Jogando via emulador, ja encontrei o Ditto, perto da Brooklyn Bridge… Pena que ele escapou

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estamos em 2016 e o que bomba na actualidade? pokemon… desilusao…

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Ah,ah,ah,bem dito,realmente. 🙂 🙂

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Mude de planeta se não gosta do que se passa neste. Parece que descobriram agora uma nova “Terra”, mude-se para lá e viva sozinho.

  16. Avatar de carlos
    carlos

    Se o Britanico que quase completou a pokedex menos o Ditto teve uma congratulação então quer dizer que tem algo de errado no game ou com a niantic.
    Porque se fosse para achar o Ditto ele não poderia levar todo esse merito que eu tenho ouvido.

  17. Avatar de Adriano Gama
    Adriano Gama

    Eu tenho o Ditto

  18. Avatar de Angleni
    Angleni

    Eu tenho um Ditto!

  19. Avatar de Leo
    Leo

    Na falta de um, tenho 9 Ditos. Peguei tudo na captura de outros pokemons.

  20. Avatar de Aline
    Aline

    Eu capturei um Ditto.

  21. Avatar de Kaique
    Kaique

    Ditto é lendario ?