Pokémon Go: Hackers atacam servidores e abatem o jogo

99 Comentários

Actualização: 17:54

Depois de vários relatos de muitos leitores, o jogo, ao que tudo indica, voltou à “normalidade”. Os servidores estão de novo a funcionar embora com muita instabilidade!

O jogo, que numa semana se tornou viral e capturou milhões de jogadores ao seu redor, está a ser vítima de um ataque.

Desde há poucas horas que os jogadores não conseguem entrar no Pokémon Go, e vários rumores afirmam tratar-se de um ataque aos servidores do jogo, sendo que as suspeitas recaem sobre o grupo de hackers PoodleCorp.

pokemongodown


Têm o Pokémon Go instalado? Então verifiquem se conseguem entrar no jogo… O jogo encontra-se com os servidores em baixo e as culpas recaem sobre o grupo de hackers PoodleCorp, que já colocaram a mensagem, no seu Twitter, de que o jogo se encontra offline:

Ao tentar-se entrar no jogo, este não consegue iniciar login, dando erro, como mostram as imagens abaixo:

ppl

Se pesquisarmos no Twitter pela hashtag “poodlecorp” podemos obter mais informações actualizadas. No reddit, este ataque também já foi confirmado pelos utilizadores.

Ao verificarmos o estado do servidor do Pokémon Go, conseguiremos esta informação:

pokemongodown2

Através do nosso grupo de ajuda Pplware @ Gaming, questionámos os nossos leitores sobre a situação, aqui ficam algumas respostas:

Servidores em baixo (Ruben Pereira)

Servidores em baixo, hoje lançaram para mais 25 países por isso é bastante normal xd (José Nuno Fonseca)

Há quem diga que as motivações deste ataque prendem-se com o facto de, após a empresa ter anunciado mais países onde estaria disponível, países como o Brasil, não terem ainda sido contemplados.

Vamos estando atentos a novidades e voltaremos a actualizar o artigo assim que se justifique.

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 464
    464

    Ale luia ale . acabaram com um bando de zombies na rua perdidos que nem cego em tiroteio a procura dos pokemons.. finalmente aposto que foram os iluminati lolol

    1. Avatar de dfwfewrf
      dfwfewrf

      é melhor ficar a expor a vida no facebook todo o dia ou a vasculhar a vida dos outros. Não gostam deixem de lado. Incomoda-vos assim muito? Deves ter uma vida deprimente

      1. Avatar de João Ribeiro
        João Ribeiro

        Ninguém vasculha a vida de ninguém pelo facebook. No facebook só se vasculha aquilo que é lá colocado e isso fica à consideração de cada um.

        1. Avatar de Amilcar Alho
          Amilcar Alho

          Continua a acreditar na virgem…

  2. Avatar de otigroj
    otigroj

    Está tudo com pings altos!
    All servers
    Australia – 109ms
    Game Fast & stable – 1hr
    Germany (EU) – 109ms
    Netherlands – 108ms
    New Zealand – 134ms
    Other regions – 111ms
    United Kingdom – 36min
    United States – 117ms

    1. Avatar de Felipe
      Felipe

      im from portugal and a can get in wet.. why ?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Wet??? LOL

        1. Avatar de jose dias
      2. Avatar de zeras
        zeras

        esse pretogues

      3. Avatar de Fernando
        Fernando

        Excelente inglês o teu

  3. Avatar de anonimus
    anonimus

    Aleluia aleluia
    Já nao era sempre … transformar os jovens em escravos por alguns dias resultou , ver todo o mundo a viver no pais da alice e num mundo virtual a procura de que gambuzinos no meio do mato … cambada de zombies .. e assim temos a escravidão moderna … com acesso total ao tlm incluindo gps, camara, micro … a quem gosto de ser espiado 24h por dia a custa dum jogo de apanhar ganbuzinos no meio do nato e xega ao fim ainda dão o pacote se for preciso so falta este pokemon… acordem para o muno real

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      > acordem para o muno real

      O que eu leio: voltem para dentro de casa colar nos dispositivos eletrónicos e não saiam de lá durante semanas como antes.

      1. Avatar de antjpcdrogas
        antjpcdrogas

        Acho que isto é pessoal frustado porque não consegue ter a mesma felicidade que os outros ao jogar isto…. E ficam assim.

      2. Avatar de cra2sh
        cra2sh

        Estas enganado, não é semana… é mais

      3. Avatar de T13
        T13

        Porque e que as pessoas nao podem gostar de um jogo? Vêm logo haters como tu estragar a diversão. Lá pq TU nao gostas do jogo não tens de andar por aí a ofender as pessoas q gostam.

    2. Avatar de Hermano
      Hermano

      Uhhh calma rapaz…
      Existem mais aplicações que te torna escravo e bla bla bla…
      E jogos viciantes existem também a pontapés que te levam a fazer muita coisa e a gastar dinheiro…
      Olha o ingress é o “Pai” do Pokemon Go….
      Tu és sempre vigiado e explorado de qualquer maneira…

      Curte a vida 😛

      [Eu ainda não tenho o jogo ( contenho um “Chaçophone”) mas quando tiver Vai ser jogar ate me doer as pernas xD ]

      Atenção isto é só a minha opinião…

    3. Avatar de André
      André

      Eh bro e melhor ires a um médico que deves ter meio apanhado do juízo

    4. Avatar de nsdqfm
      nsdqfm

      diz o menino que ta colado ao telemóvel a scrollar no facebook 24/7

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL posta com o teu verdadeiro nome oh angustiado.

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A partir do momento em que tens pessoas com mais de 30 ou 40 anos a jogar isto, acho que perdes toda a moral.
      É um jogo que puxa por toda a gente. Todos acham piada. Milhões de utilizadores num curto período de espaço, é de winner.
      Mas depois há os aziados, que não se sabem divertir..que não sabem admitir que um simples jogo conseguiu fazer com que milhões de pessoas saissem à rua e se fartassem de percorrer quilómetros, só pela diversão.

      1. Avatar de Idrissa Gomes Silá
        Idrissa Gomes Silá

        Não te conheço mas tens palavras sábias. Parabéns

      2. Avatar de joao Vale
        joao Vale

        Clap Clap!!! +1

      3. Avatar de Cunha
        Cunha

        Mas nem só diversão caso ainda não se tenham apercebido MTS dos pontos de jogo são sítios com história eu por exemplo vivo nesta cidade a 2 anos e claro como uma pessoa normal trabalho e td mais ainda não conheço td por estas bandas… então estava cá por casa lembrei me dê instalar o jogo é através do jogo descobri que existe uma fonte centenária aqui na cidade que neste caso é uma poketstop……

    6. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      E teres a habilidade de respeitar as escolhas dos outros, não?

      1. Avatar de anonimus
        anonimus

        Ler um bom livro do Osho ou dar um passeio na natureza ao ar livre parece muito melhor , mas o povo quer é futebol , novelas e playstation ou megadrive

        1. Avatar de Sum Ting Wong
          Sum Ting Wong

          Opá, os teus gostos não são os dos outros. Aceita e segue caminho. Sinceramente prefiro outras coisas a pokemon, mas não vou andar ai a dizer se está certo ou errado. São escolhas. Por acaso tu és o senhor da verdade absoluta é?

          1. Avatar de anonimus
            anonimus

            Brâman esse sim é conhecedor da verdade cósmica e diz que o povo anda a rastejar pela terra, a dormir .. Eu ja acordei ao passo que meio mundo perfere andar a dormir na ignorância

          2. Avatar de Skyloud
            Skyloud

            Ainda bem anonimus ahahah

        2. Avatar de Alex
          Alex

          Se não estás contente cá em baixo sempre podes ir viver para Mercúrio. Quentinho, sozinho para leres todos os livros que quiseres e passeares á vontade de um lado para outro! Não existe é lá muita natureza por aqueles lados, mas também nao se pode ter tudo, pois não?

          Mercúrio aguarda por ti.

        3. Avatar de Erkyem
          Erkyem

          Acreditar que todas as pessoas têm de fazer a mesma coisa, só porque nós fazemos é uma ideia muito interessante. Afinal, somos todos cópias. Se se sente feliz lendo livros do osho ou a dar passeios na natureza, óptimo. Agora, não imponha os seus gostos como sendo únicos e absolutos. Andamos todos a dormir… Há muito tempo… não é agora que vai acordar a humanidade com meia dúzia de palavras numa secção de comentários. Bem haja.

        4. Avatar de Erkyem
          Erkyem

          Acreditar que todas as pessoas têm de fazer a mesma coisa, só porque nós fazemos é uma ideia muito interessante. Afinal, somos todos cópias. Se se sente feliz lendo livros do osho ou a dar passeios na natureza, óptimo. Agora, não imponha os seus gostos como sendo únicos e absolutos. Andamos todos a dormir… Há muito tempo… não é agora que vai acordar a humanidade com meia dúzia de palavras numa secção de comentários. Bem haja.

        5. Avatar de Rui B.
          Rui B.

          anonimus, claramente lês o Osho como muita gente lê a bíblia, ou seja, não lê… ou então apenas passa o olho sem refletir minimamente, se não não dizias este tipo de coisas.

          “Experience life in all possible ways — good-bad, bitter-sweet, dark-light, summer-winter. Experience all the dualities. Don’t be afraid of experience, because the more experience you have, the more mature you become.”
          ― Osho

          Se reparares ele não nega nada à partida, tudo deve ser experienciado. Temos muito a critica dentro de nós, inclusivamente eu neste texto não deixo de ter alguma mas é algo que devemos trabalhar para conseguirmos ser mais tolerantes uns com os outros e aceitar as circunstâncias da vida.

    7. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ah e não esquecer que este jogo surgiu a partir de um outro, o Ingress.
      Esse aí já é de homem não é?
      Porque nem usa as mesmas especificações que o pokemon nem nada 😀

      1. Avatar de otigroj
        otigroj

        Por isso é que a Ingress é parceiro! BOA!
        Investiga antes de comentar!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Por isso é que os criadores são os mesmos, não?
          Aprender a interpretar (tendo em conta que isto vem no seguimento de um outro comentário) ajudava por vezes.
          Não me estás a ensinar nada rapaz.

          1. Avatar de otigroj
            otigroj

            Então não estou a entender para que é que foste gastar teclado num comentário absurdo.
            Vai curtir o sol e bom fim de semana

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Nem sei para que me dou ao trabalho, mas cá vai.
            Respondi a um comentário que falava em zombies do pokemons, andar tudo na rua a correr sem destino, a usar uma aplicação que espiava a nivel de GPS, microfone, camara, etc…
            Só estava a tentar relembrar que o Ingress (que também tem a fama que tem) funciona exactamente da mesma forma. E tem igualmente milhões de utilizadores.
            Mas há iluminados que não gostam muito de perceber o porquê de algumas pessoas dizerem as coisas, deixa lá 🙂

            Bom fim de semana!

    8. Avatar de Rufia
      Rufia

      Boa Tarde carissimo, não percebo a sua afirmação. Pois será bem mais útil e mais privado que o facebook, ou mesmo instagram.
      Não percebo os comentários sobre a perca de privacidade com este jogo, uma vez que a maioria das pessoas que o criticam utilizam facebook, instagram ou até mesmo via verde. É de rir estes comentários completamente fora de contexto. Não sei se será falta de conhecimento, inteligencia, ou mesmo apenas por dizer algo mesmo que seja trampa. Volto a frisar qualquer app que possa a vir a instalar pede acesso a todos os recursos do telemóvel.

    9. Avatar de Zé maria
      Zé maria

      Acho completamente estupido o que estás para aí a dizer

    10. Avatar de Alex
      Alex

      É muito bonito criticar.. Se não gostam de jogar nao joguem.. Existem muitas pessoas que ficam fechadas em casa viciadas mesmo sem este jogo… Pelo menos se querem jogá lo têm de andar e sair para a rua. É claro que temos de ter cuidado e nao ficarmos versão zombie.. Mas isso depende da responsabilidade de cada um.

    11. Avatar de Diogo Costa
      Diogo Costa

      Meu caro. Ao usares o PC nao estas a fazer parte dessa escravidão moderna que criticas?

    12. Avatar de Coiso
      Coiso

      Acho uma graça… tu deves ter facebook e mesmo assim mandas postas de pescada.
      O facebook consegue colocar a pessoas agarradas ao ecrã a vasculhar a vida dos outros e a expor a sua, só porque sim. Isto também não é mundo real

  4. Avatar de anonimus
    anonimus

    que a caça aos gaombinos começa e viver no mundo real não ?????

  5. Avatar de Armindo
    Armindo

    Quem diz PoodleCorp fala em LizardSquad

    https://twitter.com/poodlecorp (twitter oficial deles, já entrarem em imensas contas de youtubers famosos)
    https://twitter.com/lizardlands?lang=pt

    Já prendaram algumas pessoas, mas não é o suficiente para os apanharem x)
    Estes senhores são deuses.. dificilmente os apanham.. então os lizard que fazem ataques desde 2013..

  6. Avatar de anonimus
    anonimus

    que a caça aos ganbuzinos comece … o povo quer e novelas , futebol … basta perguntar se algum ja ouviu falar de grandes mestres como Osho, krishana ou sidarta

    1. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      Já percebemos, és um gajo bué culto. Fixe para ti, continua!

      1. Avatar de tiago
        tiago

        É culto, mas depois não sabe escrever “gambuzinos” .

        1. Avatar de Sum Ting Wong
          Sum Ting Wong

          Deixa lá, e feliz assim…

      2. Avatar de Artur
        Artur

        Ser culto não serve de muito se depois em vez de praticar algum dos conhecimentos e filosofias que pode ter encontrado no caminho só mostra ignorância e falta de tolerância para com os outros. Posto de lado os acidentes que já aconteceram graças ao PoGo que obviamente está mal e ai podemos e devemos pedir às pessoas para tirarem o nariz do telemóvel, preocupa-me mais estas pessoas que julgam que o resto do mundo está encarcerado numa prisão de ignorância e que eles são os únicos espíritos libertos que detêm o conhecimento e a chave para uma vida rica e feliz.

        … Depois têm de vir para aqui tentar mostrar essa cultura não aplicada, de algum modo querer parecer que são melhores do que os outros.

    2. Avatar de rui
      rui

      O que é que as religiões e as seitas tem a ver com isto? Queres parecer que sabes tanto e até escreves mal… Cresce e aparece.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ui sabes tantos nomes.
      Já tenho umas décadas de vida, e a minha experiência diz-me que quem mais fala menos faz.
      (pode não ser o teu caso)

    4. Avatar de Ricardo Teixeira
      Ricardo Teixeira

      sim, continua com essa leitura para fritos do cerebro

    5. Avatar de Vajra
      Vajra

      Gostava de elogiar a citação desses nomes!
      Assim como a forma como conseguiste cuspir em cima de cada um deles com o teu comentário.

    6. Avatar de Vanessaa
      Vanessaa

      Eu considero me uma pessoa culta, e apoio a iniciativa do jogo. O pessoal precisa sair e ver ar livre. Infelizmente não posso jogar por o meu iOS não permite, mas vejo amigos meus fazendo outros amigos, saírem de casa e fico contente por isso. Eu sou viciada no league of legends e, sinceramente acho que este jogo veio ajudar um bocado quem, como eu, gosta de ter algo para se entreter. Eu também leio livros (sou aspirante a historiadora) e tenho os meus pequenos prazeres. Julguem me

  7. Avatar de Matheus Silva
    Matheus Silva

    10:43: The International rollout for Pokémon GO has restarted with the release of the game on iOS and Android in Pokémon GO is now live in Austria, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, Greece, Greenland, Hungary, Iceland, Ireland, Latvia, Lithuania, Luxembourg, Malta, Netherlands, Norway, Poland, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden, and Switzerland. The rollout is continuing but we don’t know what will be released and when but the moment that news on that comes, it shall be posted here. Be sure to check our section for the full details of this game, which are still being added to.

    Hoje é dia de updates… vai tar assim umas 5 horas pelo que dizem nos forum e no pokemon.com

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fogo logo hoje :/

  9. Avatar de AL
    AL

    Gosto destas almas iluminadas a falar sobre a espionagem o GPS, a câmera de filmar mas esqueceu-se quando andam com o telemóvel a telefonar ou quando usam o multibanco ou até as novas smarts TVs isso do pokémon é a ultima coisa mais vale irem para o mato para co seguirem viver sem essa pressão de estarem sempre a controlar e mesmo assim cuidado se adoecerem e usarem o sistema de saúde vão vos controlar.. Maníacos da espionagem e conspirações…

  10. Avatar de Rúben Miguel Soares da Silva
    Rúben Miguel Soares da Silva

    Boas, atualmente tem estado em off os servers em Portugal, apesar de ter conseguido jogar durante toda a manhã e até bem perto das 14 horas, desde então tem acontecido sempre o mesmo, erros de login ou de coneção com o gps.
    Tenho notado pessoalmente, o meu caso não sei de outros jogadores, mas o jogo em si, fica em loop permanente e não sai daí quando uso alguma aplicação em background estilo, facebook messenger ou outra app que use dados moveis.

  11. Avatar de Lolada
    Lolada

    E esses hackers fazerem algo de útil para o mundo é começarem a atacar servidores de sites terroristas ou que espalham a violência?
    Não querem ser vigiados? Abatam satélites da NASA…

    Agora tirar a diversão a quem gosta de pokemons…quem acha que é bom sair de casa para se divertir a apanhar bonequinhos virtuais, ao contrario de ficar sentado num pc a comer cheers e a beber energy drinks (coisa familiar a esses hackers).

    E pah. ..simplesmente idiotice e um claro grito por atenção da parte dos poodles …

    1. Avatar de trolldaesquina
      trolldaesquina

      Sair de casa para apanhar bonequinhos virtuais ao contrario de que? De mandar abaixo um do serviços mais populares do mundo? Não sei se tu sequer tens noção da verborreia que estás a despejar, seu enfezado, mas eles têm muitos mais colhões do que tu alguma vez vais sonhar possível.

  12. Avatar de Zerootu
    Zerootu

    Falsa informação, os servers ficaram down por causa do lançamento da aplicação no resto dos países europeus ( restando apenas 3-4 que ainda não têm a aplicação na store).

  13. Avatar de Miguel Pereira
    Miguel Pereira

    Eu acho um jogo muito fixe e desportivo , com este jogo saiumos das ruas, dar voltas com os amigos e apanhar pokemons , pessoal a divertir, muito bom para ocupar o tempo quem esta de ferias 😛 . Mas alguns engraçadinhos dos hackers tentam estragar o jogo , desta forma , enfim :/

  14. Avatar de rui
    rui

    E um dos elementos publicou no twitter que isto foi apenas um pequeno teste e que ainda neste verão vamos ver algo em grande escala. UUh… Que medo destes meninos… PoodleCorp? Mas quem é que são eles? Nunca fizeram nada neste mundo. E nem vão ficar conhecidos por mandarem abaixo uns servidores que já só de si estão sempre a ficar assim. O mais provável é ser fake… Eles viram tudo offline e houve algum “borra na cueca” deles que se chegou à frente e publicou aquele tweet. Já quando o jogo estava apenas livre na américa, os servidores estavam com problemas. Abriram as portas a mais alguns países, igual. Só hoje foram mais 25 ou 26 diferentes. Os servidores que estão a usar nem com 1/5 da comunidade aguentam… Mas pronto… Estes “script kiddies” já vão ter alguma fama pois o acto que se calhar nem aconteceu, vai ser falado em todo o lado, como já está.

  15. Avatar de AbsoluteMig
    AbsoluteMig

    Os servidores já estão ON!

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      nope, continua Failed to log in.

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quem é hater de pokemon é por causa que provavelmente n roda em seu aparelho kkk

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já está a funcionar. 🙂

    1. Avatar de João
      João

      A mim não dá. “Unable to authenticate, please try again”

  18. Avatar de LooL
    LooL

    So foi ataque ddOs…. daqui a pouco volta

  19. Avatar de Nuno Martins
    Nuno Martins

    Já não Está 🙁

  20. Avatar de DCTen
    DCTen

    Quando vai voltar a dar o jogo?

  21. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A minha esta a à tentar registar-se e dava um. A mensagem que estavam com um problema técnico. Lá lhe tive de explicar sem ainda saber desta possibilidade. Expliquei de forma simples com outros problemas técnicos.

  22. Avatar de David
    David

    Já não está a funcionar outra vez.

  23. Avatar de Joao
    Joao

    Esta a funcionar para algum de vocês??

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Eu não consigo

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Eu TV não estou a conseguir

    2. Avatar de Rúben Miguel Soares da Silva
      Rúben Miguel Soares da Silva

      Por agora esta a bombar bem sem problemas =)
      Já com mais dois pokemons apanhados dentro de casa =)

  24. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Acho justo uma vez, que milhares de países ainda não tem eles ficam nessa, de liberar pedaço por pedaço querendo ganhar mais em cima da novidade. Se for para liberar que libere para todos.

  25. Avatar de Rúben Miguel Soares da Silva
    Rúben Miguel Soares da Silva

    Por aqui está a jogar na boa, com um pequeno lag no gps :X

  26. Avatar de Marcos
    Marcos

    Ainda não consigo entrar.. Já alguém consegue em Portugal?

  27. Avatar de andre
    andre

    JA funciona pra algum de vocês???

  28. Avatar de Naifas
    Naifas

    Vocês são muita fortes amandaram um jogo de miúdos abaixo… Onde posso pedir autógrafos a esses super hackers?

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      Nem mais…que bela maneira de se dar a conhecer ao mundo. Duvido muito de algum ataque. Estou mais inclinado para sobrecarga nos servidores

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Define jogo de miudos…

      Aposto que te vais sair mal 🙂

  29. Avatar de Simão
    Simão

    O meu já funciona desde as 19h…

  30. Avatar de Jorge
    Jorge

    Esteve a funcionar mas esta de novo em baixo

  31. Avatar de Anônimo Gourmet
    Anônimo Gourmet

    Esse cara hackeou aquele canal famoso… LeafyisHere (3M de inscritos) Jesus Cristo… 0_0

  32. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Foi uma treta. Saí de casa às 16h para ir à praia fluvial a cerca de 20 km de casa a mais o pequeno, e queríamos aproveitar para caçar um pokemons e nada, sempre em baixo os servidores. Só agora quando chegámos a casa, há cerca de 30 m é que começou a funcionar.

  33. Avatar de Corvo
    Corvo

    Down again! De novo a mm msg!

  34. Avatar de Bruh
    Bruh

    Devem ser os fãs dos digimons a atacar os servidores lol

  35. Avatar de TOM
    TOM

    Isto é só aziados que têm o iPhone 4S e acreditavam na lengalenga que durante 5 anos não precisam de trocar de telemovel e agora não podem jogar pokemon! 😀

  36. Avatar de Jorge Horta
    Jorge Horta

    Outra vez offline… Desilusão outra vez…

    Pokemon Go o jogo sensação que só se pode jogar quando a Niantic acha que sim…

    Pokemon Company e Niantic parece que não combina…

  37. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    guess what?! it’s down again

  38. Avatar de henrique
    henrique

    em vez de hackarem o jogo porque nao o exprimentam jogar ? eram muito mais felizes xd no meu caso sou um jovem a recordar um dos melhores jogos da minha infancia , o pokemon e como eu há muitos. além disso é um jogo que promov bastante o exercicio fisico !

  39. Avatar de Tânia
    Tânia

    Pelo menos conseguiram tirar os jovens de frente do computador ou de ps por alguns momentos

    1. Avatar de Jorge Horta
      Jorge Horta

      Não… Não conseguiram… Agora em vez de estarem na rua a jogar tão em casa sentado em frente ao PC e nas redes sociais e a tentar reiniciar o jogo no telemóvel a cada 2 minutos…

  40. Avatar de Will
    Will

    É de louvar que um jogo tão simples, com uma tecnologia (não) tão recente consiga captar a atenção de várias gerações. No entanto, na minha humilde opinião, para um mero trabalhador que já faz a sua vida a correr, andar para apanhar pokemons é um bocado descabido. Ainda falta muita coisa ser melhorada e adicionada.