PlayStation Meeting 2011 – Apresentada a nova PSP2

57 Comentários

Decorreu, durante a tarde de hoje, a reunião anual onde a Sony dá especial atenção à sua consola portátil. Este ano, a empresa nipónica deu a conhecer algumas novidades que fervilhavam nos meios dedicados ao mundo dos jogos.

Como era de esperar, este ano foi apresentada a mais recente consola PSP. Dá por nome de PSP2 NGP (Next Generation Portable) e é uma revolução face ao que a PSP oferecia.

A nova PSP foi apresentada com pompa e circunstância ao mundo e deixou os presentes no evento PlayStation Meeting 2011 com grande surpresa face às suas características.

A nova imagem que este equipamento traz ainda está, e sempre estará, associada às anteriores versões desta consola, mas as novidades são evidentes e serão de certeza do agrado dos seus utilizadores. Existe uma panóplia de novidades que vem colocar esta nova consola a “anos-luz” do que a concorrência disponibiliza.

A nova interface gráfica tem o nome de Live Arena. Nessa interface estarão vários ícones e o utilizador poderá usar na sua totalidade a capacidade de toque que o novo ecrã disponibiliza. Serão aí que estarão os ícones de acesso às várias redes sociais e a outros serviços da Sony. É possível alternar entre um jogo e esta nova interface sem que este seja interrompido ou terminado.

As principais características que a PSP2 NGP apresenta são as seguintes:

  • Processador quad-core ARM Cortex-A9
  • Ecrã OLED de 5 polegadas com touchscreen com resolução 960 x 544
  • Dois dual analog sticks
  • 3G, WiFi, GPS
  • Touchpad no verso do equipamento
  • O mesmo giroscópio/acelerómetro que é usado no Move
  • Compasso electrónico
  • Câmaras na frente e verso

Para já a lista de jogos disponíveis para a nova PSP2 ainda não é grande, mas podem contar já com os seguintes títulos:

  • Uncharted
  • LittleBigPlanet
  • Resistance
  • Gravity Daze
  • Reality Fighters
  • Wipeout
  • Lost Planet
  • Monster Hunter Portable 3rd
  • Hot Shots Golf
  • Yakuza 4

Esta lista crescerá dentro em breve, bastando que as empresas que desenvolvem os jogos comecem a ter acesso à nova PSP2.

A parte mais importante desta apresentação e que todos querem saber é a data de disponibilização no nosso país. Ainda não existe uma data, mas podemos apenas indicar que a data prevista para o início das vendas é no final do ano de 2011.

Para além da nova PSP2, foram ainda apresentadas algumas outras novidades relacionadas com outros serviços que vão elevar a experiência de jogar com este equipamento a níveis até agora apenas imaginados.

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de STP
      STP

      Shame on you…

  1. Avatar de STP
    STP

    Excelente maquina!

    Agora estou para ver a que preço ira sair… Ate vai doer…

    1. Avatar de oi?
      oi?

      Dizem que vai ser acessivel a todos! Vamos a ver vamos

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        Acessível a todos os ricos :p

        Incrível mesmo a quantidade de recursos e o hardware.

        Eu tive um PSP e gostava muito, esse deve ser realmente impressionante.

      2. Avatar de Michael
        Michael

        Por incrível que pareça não se fala na net mais de 400€… estou para ver isso. 😐

        1. Avatar de jose\
          jose\

          400€ lol andas a sonhar . a consola será lançada no nosso pais abaixo dos 200 € garantidamente , e deverá sair no final deste ano de 2011 .

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Vi algures que ia ser 250 dólares para competir com a da Nintendo.

  2. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Se vier a menos de 300€.. milagre, pelo o que vi ontem a interface tá nojenta, horrível como tudo.
    Vê se que a Sony anda a rasca, tentar competir com a Ds e iPhone.
    Mas para que um quadcore numa consola? A Ds tem pior hardware que a psp e continua a vender mais.
    Para mim, fail da sony.

    1. Avatar de STP
      STP

      Competir?

      A PSP dá 20 – 0 a DS ao Iphone ao que seja pelo hardware!

      Mas claro que a PSP só é para jogos, não é um telemóvel como muita gente tem.

      A DS é para as criancinhas todas e as pessoas fans de pokemos, etc.

      Agora se fores a meter lado a lado os que referiste pela qualidade gráfica a PSP não dá hipóteses!!

      Isso das vendas é como a wii ser a que vende mais! É mais barata e abrange um leque maior de pessoas.

      Eu nunca compraria um DS, porque já não estou na idade para isso, mas por exemplo, o meu pai, comprou um DS a minha irmã, por ser mais nova e tal…

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Tens uma visão muito limitada da coisa…tenho pena…acho que antes de comentar as pessoas deviam ter realmente conhecimento das coisas em vez de mandar as coisas para o ar e…inevitavelmente dizer asneira

        1. Avatar de STP
          STP

          Diz lá onde eu falei sem saber então?

          Pelo que li do teu comentário tu sim dizes te coisas para o ar 😉

          1. Avatar de Ricardo Vieira

            Foste limimitado na coisa quando disseste, por exemplo, que a DS é só para criancinhas e para fans de pokemon. É que nem de perto…
            Sabes, nem todos querem hardware e jogos com altos gráficos…

      2. Avatar de Rexobias
        Rexobias

        Um dos comentários mais tristes que já vi … desculpa, mas só mostraste que estás muito longe, mas mesmo anos-luz do assunto.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Parece muito bom! Mas nao entendo.. “Touchpad no verso do equipamento” ??

    1. Avatar de JR
      JR

      Os polegares estão à frente.. mas o resto dos dedos estao atras.. think about it.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        É verdade sim sr. Realmente faz sentido enquanto nao experimentar parece-me uma cena mto estranha… Pode ser que funcione bem;)

    2. Avatar de lulzprovidah
      lulzprovidah

      De facto a zona traseira é sensível ao toque. Vamos ver como é que vai aproveitar essa característica.

      Agora com a 3DS a custar cerca de 250€ , vamos ver como é que esta PSP se vai safar visto que nem tem grande inovação pelo que sei!

  4. Avatar de Jakoozie
    Jakoozie

    New Gaming Portable???? Não é, é New Generation Portable

    1. Avatar de DataBits

      Next Generation Portable 😉

  5. Avatar de Manel
    Manel

    Parece-me mais do mesmo..

  6. Avatar de Ryan
    Ryan

    Eu vou mas é já ver se arranjo dinheiro para comprar esta. Isto sim liberdade de movimentos. Espero não me desiludir. Comprei a PSP quando ela saiu sem estar em filas e sem stress… e se o orçamento até ao fim do ano permitir vai ser a minha prenda de Natal.

  7. Avatar de Rui Teixeira
    Rui Teixeira

    “Compasso electrónico”?? Não será bússola?

  8. Avatar de João
    João

    Quando houve pre-reserva para a 1ª PSP…estive lá…
    Quando houver pre-reserva para a PSP2…vou estar lá…
    Muito brutal
    :thumbsup:

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      cena de ricos xD ( se for assim um preço meio absurdo claro xD )

  9. Avatar de Jogos Online

    Achei-a bastante boa! O melhor de tudo +e o teclado 🙂

  10. Avatar de carlos
    carlos

    tenho a psp 2000 pirateada pois deixou de ler umds
    estive para comprar a 3000, mas esperei pela psp go a pensar que seria melhor mas acabei por nao a comprar tambem
    mas se esta estiver a um preço acessível vou ter a comprar.
    este irá ter o mesmo sistema de compra de jogos pela ps store?

  11. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    Êh impressionante… Passados tantos anos e eles n apostaram ainda no Bluetooth…

    Acho que já esta bastante interessante, mas sem bt?? Estamos em 2011… Quer dizer….

    1. Avatar de tMACTX
      tMACTX

      caso não saibas a psp go tem Bluetooth

    2. Avatar de DataBits

      A NGP/PSP2 tem Bluetooth 2.1 + EDR. 😉

      Cumprimentos

    3. Avatar de Miguel Amorim
      Miguel Amorim

      LOL estamos em 2011… bluetooth???

  12. Avatar de Pedro Lopes
    Pedro Lopes

    O preço irá rondar os 180€.

    1. Avatar de João
      João

      Vai haver 2 versões…com WiFi apenas e outra com 3G…

  13. Avatar de Fábio
    Fábio

    Esta agora é que me tramou. Tenho andado de olho na 3DS, mas esta PSP2 vai-me dar muito que pensar.

    Nunca me deixei ir abaixo com aqueles comentários da DS (que possuo e adoro) ser para putos, pois isso é simplesmente idiota, mas talvez seja tempo de experimentar algo novo. É só pena não existir Pokémon ou Zelda na PSP. 😛

    1. Avatar de João
      João

      Existe…em emuladores..xD

  14. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    Muito bonita, bons gráficos, muita potencia…

    Erro numero 1 . Fazer publicidade e mostrar funcionamento de algo que só sai lá para o final do ano… Tudo bem que isto foi estratégia devido ao lançamento da ds nova daqui a pouco tempo, mas tem que se ter cuidado com aquilo que se mostra, porque a concorrência está sempre em cima…

    Quanto a questões de competição que alguns users falaram aqui, meus caros, a PSP dá 100 a 0 a qualquer consola ou equipamento no mercado portátil… a diferença nas vendas deve-se aos jogos… foi como a wii ,jogos para miudos, pais compram, miudos jogam… adultos a história já é outra bem diferente, daí diferença de vendas…

    Se falamos em desempenho / hardware, esta consola promete mesmo…

    1. Avatar de STP
      STP

      Afinal não sou o único que pensa assim 😀

      A PSP em termos de potencia gráfica pura, não da hipóteses.

      1. Avatar de João
        João

        eu acho que esta consola não vai dar hipóteses…vai ser o maior êxito da Sony..xD

        1. Avatar de jose\
          jose\

          agora é que os hackers se vão ver ás aranhas para penetrar nestas consolas , cada vez mais a sony se protege contra os hackers agradecendo aos actuais mal informados por permitirem que lhes bricken as consolas com promessas de jogos de borla , ehehehe , diz a sony baixinho brickou compra outra temos muitas para vender , ahahahahaha

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      DS, Wii, têm razão, para já ganha muitos fãs por causa do pokemon e nao sei quê mas o super mario tambem é um clássico e não é só jogado por miúdos, a wii não só é para miúdos como fazes alte festão ali com pessoal seja mais velho ou mais novo com aqueles comandos de movimento, mas claro a concorrencia teve que arranjar maneira de copiar a tecnologia lol mas a nintendo chegou lá primeiro 😛 win!

      1. Avatar de Wiiware
        Wiiware

        E quem ainda tem duvidas qd sair PSP2 ja se vai encontrar venda Tegra3 Da nvidia Cpu 1500mhz quadcore e 12 ou 24 Cores GPU possivelmente O HTC Superstar que aparecia na Roadmap com chip Tegra chega a esperada maquina de Jogo e telemovel da HTC com integração total com xbox live uma xbox versão portatil e telemovel

        cumps

    3. Avatar de Wiiware
      Wiiware

      A psp2 é uma boa consola mas falta o poderosos ecra da 3Ds e processador/GPU , foi uma má escolha o TEGRA2 da Nvidia oferecia o triplo da potencia gráfica

      Quem não sabe é como quem não ve …

      A wii não é so uma consola para miudos e bem aproveitada tem graficos razoaveis … bem melhores que a ps2

      EXclusivo Wii
      Survivel Horror
      REsident evil zero
      Resident evil remake
      Resident evil unbrela cronicles
      Resident evil darkside
      Dead space extration
      Cursed Mountain
      House of dead

      Açção
      Red stell 2 (melhor fps ate data)
      No more heroes
      Conduit

      Tenho a xbox 360 mas a wii continua a ser uma excelente consola

      1. Avatar de DataBits

        Um GPU de 4 cores e achas fraco? O Tegra 2 dava-lhe coça? Tás mal informado amigo…

        1. Avatar de Wiiware
          Wiiware

          Se não sabes que dizes não inventes

          vai site da Nvidia e compara o Tegra 2 Com Gpu da psp2 e vez diferença brutal do TEGRA
          o que interessa 4cores se falta potencia gráfica e nisso Nvidia e ATi são mestres lol

        2. Avatar de Wiiware
          Wiiware

          Que diferença brutal o TEGRA 2
          http://www.nvidia.com.br/object/tegra-2-br.html

          GPU 8Cores CHEGA

          CPU Dual-Core ARM Cortex A9
          Frequency 1 GHz, per core
          L2 Cache 1 MB
          L1 Cache (I/D) (32KB / 32KB) per core
          Memory
          Frequency DDR2-667 (Tegra 250)
          LPDDR2-600 (Tegra 230 and Tegra 250)
          Memory Size Up to 1GB
          GPU
          Architecture ULP GeForce
          CORES 8

          Como é possível um telemóvel topo de game Com chip TEGRA2 consegue dobro detalhe ate mais do que PSP2 lllloollllll

      2. Avatar de Sony
        Sony

        desculpa la mas aqui e pra falar sobre a psp2 nao sobre a 3ds isso e pra crianças com gráficos podres o que faziam vem era faser pokemon para a psp isso e que era agora pra 3ds por amor de deu…ah i ja agora tenho a ps3 e tinha a ps2 e olha que a wii nao tem muitos melhores graficos que a ps2 isso te garanto 🙂

    4. Avatar de jose\
      jose\

      até ao final do muita coisa acontece , enquanto a concorrencia tenta acompanhar o que veem agora no final do ano a sony tem algo mais potente ainda para abafar a concorrencia á força toda , eheheheheheheheeh

  15. Avatar de Mark
    Mark

    Então…e peso e medidas nada?

  16. Avatar de nyxGS
    nyxGS

    Muito bom! Só espero por um preço acessível, a não passar dos 250€, a ver vamos. 😀

    Abraço!

  17. Avatar de João Ramiro

    alguém sabe a quantidade de RAM e/ou se é partilhada com a vRam?

    este hardware promete, a sony não cometeu o erro de lançar um hardware difícil para os programadores novamente

    se os preços dos jogos forem como na AppStore é sucesso garantido

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    mais do mesmo é praticamente tudo, um exemplo disso é usb3, é mais do mesmo, mas apenas muito melhor que usb2 e claro, usb1, a questão é que está muito melhorada em relação ás anteriores e a toda a concorrência, vamos ver é os jogos que vai ter, e quer queiramos quer não isso é o faz comprar as consolas.
    abraço a todos

  19. Avatar de VpR
    VpR

    Magnifico combate qualquer outra consola portable mas vou esperar pela psp2 slim 😀

    1. Avatar de jose\
      jose\

      já estas a sonhar com algo que nunca existira slim numa ngp , ahahahahahaha

  20. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Tenho a primeira desde que saiu, PSP-1000 e já não joga faz tempo 😐
    Já foi o tempo de jogar em Portable, esta não me parece entrar para a minha colecção.

    Btw já existe pre-order de 999$ em alguns sítios e já andam noticia que não deverá custar menos de 400$…

  21. Avatar de Tigas
    Tigas

    Se tiver os títulos de Dragon Ball e Naruto compro (adoro jogar Shin Budokai na PSP).

    Já tenho dinheiro poupado para a 3DS mas vou ver se esta PSP2 consegue supera-la, se sim e se houver forma de a chipar é compra certa.

    1. Avatar de jose\
      jose\

      vai sonhando em chipar a nova consola ngp da sony pois será tempo perdido , será impossivel penetrar nesta ngp , a unica coisa que conseguiras fazer é um brick na mesma e depois compras outra , a sony agradece .

  22. Avatar de Caveira
    Caveira

    Eu gostei mais da PSP do que PSP Go, pelo facto de usar disco de jogos, nem é preciso fazer downloads e posso trocar de jogos com os amigos. Por causa disso eu não comprei o PSP Go. A minha duvida é se a PSP2 usa disco de jogo ou se é para comprar jogos on-line.