Playstation 3 Hackeada

148 Comentários

3 anos, 2 meses e 11 dias, foi quanto o sistema da Sony aguentou. Muito seguro, é certo, nas não tão seguro assim para o George Hotz (GeoHot), uns dos pais do jailbreak para o iPhone que em 5 semanas conseguiu hackear a Playstation3.

A Playstation3 usada por este jovem foi-lhe enviada por um site que tem como tema o iPhone. Mas mais curioso é o facto de GeoHot não ser adepto de jogos de consola e apenas ter um que usou para testar o seu feito. Este passo permite que os utilizadores possam usar jogos pirata na nova consola da Sony!

GeoHot conseguiu ter acesso à escrita e à leitura da memória da Ps3, utilizando para isso 95% de software e 5% de hardware. O jovem diz também que este sistema usado para “hackear” a consola  é quase impossível de corrigir, mas é claro que a Sony ainda terá uma palavra a dizer e está já a investigar o que foi divulgado.

Mas os utilizadores terão ainda que esperar. Segundo parece o “método” usado recorre a um driver 3D, pois parece que lhe bloqueiam o acesso. Assim, GeoHot não lançará o exploit, até que  alguém com conhecimentos “certifique”, por assim dizer o seu feito. Nessa altura o processo será terminado e a Playstation será desbloqueada.

Até lá, o jovem GeoHot irá continuar a postar no seu blogue mais novidades sobre isto e sobre o que pode (ou não) vir a acontecer.

Veremos também a posição da Sony, que poderá fazer o mesmo que na PSP. Bloquear conteúdos a versões de firmware antigas e assim limitar as versões hackeadas.

Update: O Geohot decidiu reconsiderar e lançou mesmo o exploit para o público, à espera que alguém o utilize para ir avante e tornar a PS3 capaz de correr jogos piratas, e jogos da PS2.

Homepage: GeoHotPS3

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

148

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de delaorden

    gênio, simplesmente …….. Se a Sony finge se incomodar com o feito, por outro ela sabe que,se confirmada a quebra, a venda de consoles PS3, voltará a ser lider mundial. Agradecemos

    1. Avatar de Primax
      Primax

      Os únicos infelizes são os produtores de jogos. Mas a Sony só vai é sorrir com isto a meu ver, agora podem exponenciar a venda de ps3!

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Só para relembrar, Xbox 360 pode rodar jogos gravados actualmente só com a alteração de firmware, MW2 mesmo com essa pirataria toda vendeu apenas para a Xbox 360 9.17m segundo o site vgchartz.com por isso as coisas é o ter de ser. 😀

    2. Avatar de André D3S
      André D3S

      Não podia concordar mais… Eu acho que a Sony já tem saudades de estar no topo das consolas mais vendidas… Agora será uma decisão deles em fazer de conta que não viram nada e deixar um monte de consolas vendidas e por vender prontas para serem hackeadas, ou corrigir o defeito para aguentar mais uns tempos a vender jogos caros…

      70€ por jogo é complicado 🙁

      1. Avatar de Kurosaki
        Kurosaki

        So a psp 3004 com o firmware 6.20 e que nao conseguem Destravar… lool Ja a ps3 que é bem mas potente ja tem xploit.

        1. Avatar de Filipe Silva
          Filipe Silva

          Então qualquer psp 3004 não dá para desbloquear, estou enganado?

          1. Avatar de Ricardo Correia
            Ricardo Correia

            A psp 3004 dá para deslboquear temporáriamente ou seja o hack fica na memória ram da consola se a desligares mesmo o hack vai á vida e só funciona até á versão 5.03, mas eu ando a fazer uns testes na 6.20 🙂

          2. Avatar de Miguel Melo
            Miguel Melo

            boas… como é ke é ricardo? preciso de falar contigo entao…. adiciona-me myguel_melo@hotmail.com abraço

    3. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      é isso, lider mundial… continua a acreditar, fanboy.

  2. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    porra…finalmente!!!
    the scene is alive!!!!!!

    1. Avatar de Stênio
      Stênio

      Nós brazucas tava precisando disso =D!!! dou 6 meses pra o disco de blu-ray ficar bem baratinho. Ai sim a sony retorna a sua posição porque vai vender muito mais consoles.

      1. Avatar de Vítor M.

        Meu caro… não serão só vocês, por cá também será um sucesso 😛

        Quanto mais proibido é o fruto, mas o querem espremer!

  3. Avatar de ALL
    ALL

    Eu tenho a minha Wii back hackeada tb e passo um bocado ao lado da PS3, contudo bom artigo João Campinhos.

    1. Avatar de MDK
      MDK

      Sim… e quê?

    2. Avatar de Malteseres
      Malteseres

      Olha que coisa interessante caro @ALL.
      Atão e já agora onde arranjas uma dica para fazer o mesmo à minha Wii novinha em folha (acabadinha de comprar)!!!

      Cumps

      Malteseres

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Falaste mto na “pirataria”. Verdade é que realmente vai possibilitar fazê-lo.. Mas é importante focar, ainda para mais estando a falar do trabalho de outrém, que o intuito do Geohot nao era transformar a PS3 numa consola de jogos piratas. A sua intenção, e de certa maneira a minha também, é tirar as correntes à PS3 no que toca ás capacidades de reprodução de conteúdos de alta definição.

    Queria só fazer esse reparo.

    Abraço!

    1. Avatar de António
      António

      Sem falar de toda uma panoplia de apps homebrew que vão aparecer e o facto de podermos reformar a PS2 e jogar os joguitos antiguinhos lá.

      A minha teoria é que a PS3 aguentou muito tempo devido ao facto de ter dado para ler divX de origem, caso contrario não tinham passado 3 anos, mas sim 3 meses….

      1. Avatar de Emiliano
        Emiliano

        Durou 3 anos, apenas porque lia Divx de origem? A tua teoria está completamente errada! Durou 3 anos, porque a consola, tinha uma boa segurança. E estes 3 anos podem ser muito maiores se não conseguirem fazer nada de útil com esta descoberta. Porque uma coisa, é descobrir, outra é conseguir utilizar essa descoberta, para algo concreto, como homebrew…

      2. Avatar de Shadow
        Shadow

        Por acaso acho que a consola durou tanto tempo, porque só agora é que está a subir em cota de mercado, o preço elevado de 500€ limitou muito as vendas cá e no estrangeiro, agora a 300€ aquilo parecem rebuçados.
        Tal como qualquer outro software ou equipamento de tecnologia, quanto mais vendes maior interesse em lhe dar a volta irá haver.

        Como por exemplo o windows que é das coisinhas mais pirateadas e em que se encontram mais falhas…etc
        Quanto mais somos a usar……

  5. Avatar de Há

    Há que anos? :\

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    O facto de correr jogos PS2 tudo bem mas jogos pirateados… soa-me a que acontecerá o que aconteceu à Xbox 360… carradas de malta ficou sem os serviços online… o mesmo poderá suceder a quem “modificar” a sua PS3? no entanto deixo os parabéns ao GeoHot pelo trabalho desenvolvido…

    1. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      quem tem uma xbox crackada, tem normalmente 2 consolas (uma limpa para o online, e uma 2a para o resto), por isso nao ha crise.

      pessoalmente, tenha a minha x360 limpa, sem crack nem nada. mas tambem nao compro jogos ca a 70€, mas sim na inglaterra onde costumam estar a 30-40€…se nao nao sei, nao (a minha xbox1 tive-a chipada, mas tambem so a usava para o XBMC, e era espectacular. hoje ja tenho um POPCORN HOUR e ja nao preciso…)

      1. Avatar de manu
        manu

        lol

        Eu conheço muita gente que tem xbox 360 “chipada” mas nenhum tem 2 xbox’s 360…

  7. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    A questão é mesmo ver se a Sony consegue corrigir o bug através de firmware, caso consiga, bem lá se vou 5 semanas de trabalho para o lixo e tem que se começar tudo de novo.
    Para além disso uma PS3 mesmo capaz de correr jogos piratas não passa a ser uma consola barata, a menos que os jogos possam ser corridos a partir do HDD, porque um drive para gravar um Blueray e mesmo os discos blueray não são assim baratos.

    De qualquer das maneiras já tinha lido esta noticia na semana passada, vamos lá ver se o hack veio mesmo para ficar, caso tenha vindo é desta que penso em comprar uma PS3.

  8. Avatar de Lucas

    Mas de que adianta destravar a Playstation 3 se ela NÃO TEM JOGOS??? auhshaushuahsuahsu

    `Prefiro meu Xbox 360 que além de ter muitos jogos, a destrava é tão fácil que fui que que fiz a do meu…

    Ainda sim, espero que tenham sucesso, porque vou comprar um ps3 pra rodar blu-ray (e só isso)

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      ya. não tem jogos. só software de trabalho. nem sei porque se chama consola de jogos fogo…

      vocês não se tocam? têm mesmo tanta necessidade de dar nas vistas a dizer porcaria e mostrar ignorância?

    2. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      ya…, xbox é que é fixe…, a ps3 é só mm pelo blu-ray!.. e por ter wi-fi de origem, e por todas as outras coisas que a x-box n tem!…

      compara exclusivos.., ps3 tem os melhores!..
      mas ok ok.., x-box tem mts jogos, e a ps3 é só para ler blu-ray!..

      1. Avatar de kekes
        kekes

        A Xbox em jogos tem ganho muito mais que a PS3 pois tem convertido exclusivos PS em multipltaforma, tem exclusivos optimos assim como a PS3 ou seja em jogos actualmente estao par-a-par que nao se passava na ultima geraçao. A xbox perde em alguns pontos, mas é mais barata e tem um sistema online na minha opiniao e de muitos muito superior… Alias até agora a discrepancia de graficos, apsar de PS ser muito mais potente, mas mesmo muito, nem é assim tao grande, conseguindo a Xbox supreender em muitos aspectos. Talvez daqui a uns ano tenhamos os jogos a puxar ao maximo pela ps3 e a xbox esteja obsoleta, mas nessa altura ja está numa nova geraçao… A disvantagem de criar uma plataforma totalmente diferente é esta que se viu.

        Até lá temos exemplos como a Square Enix que anda toda contente com o motor Unreal e tal… 😀

    3. Avatar de BigLord

      Ó gente, aguentem lá um bocadinho que dizer “A PS3 não tem jogos” é uma piada velha, não deve ser levada a sério, lol.

      se a PS3 não tem jogos, o que é que tem? 😛

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Haha. Qual o motivo de defender um fabricante de videogames ??!

      Xbox eh bom, mas ainda trava mais q ps3, o qual tb tem seus problemas.

      e ps3 eh mto mais que um simples tocador de bluray

    5. Avatar de Tjda
      Tjda

      O melhor jogo do ano é exclusivo do nada

  9. Avatar de kekes
    kekes

    Aleluia 😀 nem demorou assim tanto tempo, alias a velhinha Saturn o unico metodo (que conheço) para hackear-la era uma o truque SwapDisc, que nao e nada agravavel de se fazer necessitando de uns timis absurdos, alem de danificar o laser desta.

    Claro que agora a Sony vai vender mais consolas, agora em jogos… esperaremos para ver… HEHEHEH

    Apsar de tudo o preço dos blu-rays e o quem tem acesso a gravadores deles ainda e pequeno, portanto ainda nao vai ser um negocio lucrativo como numa Xbox por exemplo. Anyway gostei da coisa LOL.

  10. Avatar de BMJ
    BMJ

    Pois antigamente eu achava que era necessário piratear a PS3 por causa do valor dos jogos em Portugal, mas desde que aprendi a comprar jogos em Inglaterra a mais de metade do preço…

    Ora vejamos, para piratear a PS3 vamos necessitar de gravador Blueray e Blueray’s virgens, o que de certa forma ainda é muito caro…

    Ou seja melhor que a pirataria só mesmo comprar jogos em Inglaterra 😉

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu so vejo isto como uma melhoria para a ps3. Finalmente vamos poder utilizar os homebrew (se nao me engano e assim o nome).

      Ps: Gostava de saber onde fazes essas compras e quais as suas condiçoes.

      Obrigado e bom dia a todos

      1. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        vais a:
        http://www.gamestracker.com/

        pesquisas o game que queres, e mandas as lojas chulas tugas pro C******!

    2. Avatar de CMA
      CMA

      thehut.com rules! 😀

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Obrigado pela dica!!

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          ebay.co.uk
          esperar pelo melhor preço!..

          sem razões de queixa!..
          portes 1.8L

          1. Avatar de CMA
            CMA

            Lourenço, no thehut.com por cada jogo pagas 99 cents de libra! Comprei o Saboteur á 2 semanas por 32euros, já com portes! 😀

      2. Avatar de bruno
        bruno

        So mais uma questão e consegues mandar vir o jogo para Portugal sem qualquer tipo de problema?

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          @bruno

          claro, sem problemas! ao menos nisso lucrámos com a adesao á uniao europeia!

          mais uma loja barata:

          http://www.zavvi.com/home.dept

          1. Avatar de kekes
            kekes

            No outro dia mandei vir uns livros do amazon, custavam ca em portugal 65€ com descontos e tudo. Pelo amazon.co.uk 35€ com portes incluidos OO , por acaso fui buscar-los a transportadora anteontem, 5* e as condiçoes deles, como nunca tinha visto num livro, sem um unico dano.

            Vale a pena comprar no UK 😀

        2. Avatar de darth_paul
          darth_paul

          amigo. isto é uniao euroopeia. livre transito de bens e pessoas. ai os mitos antigos que ainda subsistem (atenção no entanto as lojas que enviam de Jersey/Guernsey/etc… embora esses territorios façam parte do reino unido, nao fazem parte da UE, logo a alfandega pode chular)

      3. Avatar de Francisco
        Francisco

        E enviam os jogos para Portugal?

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          todas as lojas online de UK que conheço enviam para PT! Até acredito que Portugal e Espanha sejam uma grande fatia dos clientes dessas lojas!

          No ebay por vezes é preciso ter atençao, pois ha lojas, que inexplicavelmente já tiveram problemas com as alfandegas portuguesas, e como tal deixaram de fazer o envio para PT. Mas noralmente esta presente um aviso no auncio com essa informaçao!

    3. Avatar de Wilson Silva
      Wilson Silva

      Se mandar vir alguma coisa do TheHut ou Zaavi, é preciso pagar mais alguma coisa para além do valor do valor apresentado no site? É que há uns 2 meses fiz uma encomenda dos EUA que custava 63€ e ficou a custar-me cerca de 205€ com as taxas todas. Que taxas são aplicadas nesses sites ingleses que vocês referiram?

      1. Avatar de Glink
        Glink

        .99£ de portes, mais nada…

      2. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        desde que os jogos sejam enviados de dentro da UE, a alfandega nao pode dizer nem fazer nada. isto é a uniao europeia. quanto a vir dos states, ai sim, a alfandega basicamente faz o que quer, que neste caso é roubar o que pode. os americanos fazem o mesmo a cenas enviadas da UE)

      3. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Exactamente… não mandes vir de fora da UE.
        Eu costumo comprar cenas no Ebay, mas sempre dentro da UE, nunca paguei qualquer imposto.

        Dá preferência a produtos presentes na UE

  11. Avatar de Stênio
    Stênio

    Fico inconformado. Porque ele não tentou fazer isso antes? =D!

  12. Avatar de Vítor M.

    Interessante…. estes “pequenos génios” não têm quem os trave. A disponibilidade de tempo e a imensa curiosidade são factores que impulsionam a mente humana… depois o show off criado à volta destes actos dão o toque final para que as marcas sejam totalmente “envergonhadas”. Uma equipa de engenheiros pagos a peso de ouro versus um adolescente cheio de curiosidade, tempo livre e muito conhecimento.

    Uma luta desigual!!!! 😀

    1. Avatar de Tipsy
      Tipsy

      hehehe nem mais 😀

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Gostei do “VS” xD

    3. Avatar de carloscorp
      carloscorp

      Excelente comentário…
      E é um facto, que este jovem terá um futuro risonho profissionalmente.

    4. Avatar de kwimerA
      kwimerA

      Haha é uma boa observação. Não faço a mínima ideia de como é que a ps3 funciona internamente muito menos sei como é feita a descodificação de endereços reais mas penso que a Sony não consegue resolver o problema pelo menos com o hardware que existe actualmente. Muito menos o conseguirá com actualizações de software. Estes génios sabem tudo ao pormenor, conseguem quebrar todas as barreiras físicas e algoritmicas possíveis. E quanto à questão de a Sony ganhar com a venda de mais consolas… isso é mentira porque a Sony vive apenas dos jogos. Eles vendem as consolas muito mais baratas do que aquilo que elas custam a fabricar.

    5. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Todos os “grandes mestres” da informática nasceram com esse dom. Qual cursos, qual mestrados.. qual quê! 😀 ehehe..

      Se não tiverem o Dom, podem até saber, mas nunca percebem como um dotado.

      Vejam o exemplo das maiores empresas, como Google, Apple, Microsoft… todas elas nasceram em quartos e garagens por pessoal curioso e dotado para isto…este puto é mais um deles, que nasceu para isto. 😉

  13. Avatar de Pedro Pinto

    É altura para perguntar? O que falta “hackear” ?

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Os cofres do estado… Hum…

      1. Avatar de Glink
        Glink

        naaa isso ja tem muuita gente a viver à custa do estado e este sabe disso, no entanto não ganha nada com isso, só perde 😛

      2. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Olha lá… se fizessemos isso, o que pensas que encontrarias lá dentro?? Ar e Vento 😀

        Só se faz hacking a coisas que valham o esforço 😛

  14. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Pessoal, tenham calminha. O que ele conseguiu foi acesso total à RAM e ao processador. Está *muito* longe de conseguir jogar jogos pirateados da ps3, ps2, whatever (essas histórias deveram-se a más interpretações/traduções do que ele disse).

    Vejam o blog dele http://geohotps3.blogspot.com/

    E segundo este artigo, a Sony e a IBM tinham previsto que alguém conseguisse e prepararam desde o início outras protecções para impedir a execução de “unsigned code” (jogos e outras aplicações).

    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-ps3hacked-article

    1. Avatar de Hélder Pinheiro

      e mesmo que ele consiga ainda temos o preço de um disco Blu-ray + Gravador Blu-ray + sacar 30g em média de net + o risco de a nossa consola ficar bloqueada online para sempre….

      Dado isto fica mais barato comprar jogos no ebay…
      Se querem uma consola para correr backups comprem a Xbox360

      1. Avatar de Noémio Dória
        Noémio Dória

        Ja podes comprar jogos usados na Game com garantia e tudo ;). Muitas vezes verdadeiras pechinchas.

        É bom que a PS3 tnha sido destravada (mesmo que parcialmente). De forma a mostrar que ha sempre alguem para dar a voltaa situação.

        Se a SONY quiser voltar voltar a ganhar o mercado terá de abrir mão da PS3

        1. Avatar de Hélder Pinheiro

          olha que não, porque o que dá dinheiro são os jogos e na PS3 só há originais, por isso a venda de jogos na Ps3 não deve inferior à Xbox 360 a nível global….e se fores ver reviews por categorias deste ano que passou, a Sony lidera claramente….
          vê isto

          http://q208.net/2010/01/06/ps3-a-verdadeira-experiencia/

        2. Avatar de Hélder Pinheiro

          para acabar o último comentário que me esqueci lol

          como a qualidade está aumentar muito é normal que as vendas aumentem também… para mim ainda vai passar a Xbox

          1. Avatar de PorquinhoBranco
            PorquinhoBranco

            claro que vai passar a xbox 360! mas ha duvidas? tuga que é tuga só conhece a playstation e tem uma, e se nao tem é porque ela ainda ta cara! A xbox ate podia custar 20 euros!!!
            E entao se com isto der pra correr backups…ui ui!!!

          2. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            desiste. ja perdeu a guerra desta geração. pode vir a fazer um ultimo terço de capeonato brilhante, mas é como o sporting, esta temporada/geração ja foi. mas sonhem à mesma…. depois de slim lançada, ff13 e gt5 a sair dentro de 2-3 meses, nao resta mais nada à sony.sorry, o tempo da sony ja foi

    1. Avatar de Hélio Moreira
      Hélio Moreira

      Lol…

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Está porreiro, mas este gajo vai-se dar mal…:)

      1. Avatar de Bónus

        De certeza! Anda a “pedi-las”… 🙂

    3. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Por acaso está mesmo comico, mas já conhecia.

      Li algures que isso é apenas publicidade a uma empresa qualquer de segurança informática ou algo do genero.

      Ele até neste video “Microsoft Hack” ve-se que conhece o pessoal todo e no fim aparece o tal site, com patrocinios e tudo 😉

      http://www.youtube.com/watch?v=rKAQflNhoZ0

      Mas está bastante original.

    4. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      ja conehcia, muito porreiros mesmo. mas nao passa de um fake por poarte das autoridades holandesas, para atrair os jovens para os estudos das novas tecnologias. é so fazer um search pelo google…. mas engana bem

  15. Avatar de Hélder Pinheiro

    Por ele ter acesso à memória não quer dizer que consiga correr backups. Há muita gente que já disse que conseguiu hackear a PS3 mas até agora nada. E não nos esqueçamos que a Sony tem actualização do firmware que permite corrigir estes erros…

    A Ps3 até pode vir a correr backups, mas para já não me parece. Logo se vê….

  16. Avatar de Sérgio Pontes
  17. Avatar de Eradication
    Eradication

    Engraçado quando há algum artigo relacionado com downloads ilegais e por ai aparecem logo os senhores da ética e da verdade a dizer que ta mau não pode ser eu vou ao cinema e compro bla bla , mas agora não vejo ninguém a criticar …

    Ps: Em relaçao ao artigo e apesar de nao gostar de consolas fico feliz com a noticia os jogos são muito caros e jogos piratas na ps3 deve ser um mimo 😀 .

    1. Avatar de Paulo Silva

      Era inevitável. Mais cedo ou mais tarde uma noticia destas iria sair!
      Creio que, como também já foi dito neste Post, é uma novidade que tanto vai “beneficiar” a comunidade de jogadores, como a própria Sony, e mesmo quem sabe as próprias Distribuidoras …. as equipas de desenvolvimento é que muito provavelmente continuarão a ser os parentes pobres. Mas que esta nova quando mais e melhor difundida irá mexer muito com o Universo Playstation 3, lá isso vai, com toda a certeza.

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Isto se tiver sucesso é o repor de alguma justiça, ou seja, fez ou faz algum sentido a PS3 não correr jogos da PS2???

    No passado a PS2 correu jogos da PS1. Chegamos à era da PS3 e esta corta com o passado e nada lá corre do antecedente!!

    É justo a PS3 não correr jogos da PS2 quando estes custaram o valor que custaram??? Não me parece!

    Portanto para mim quando falam neste tipo de piratarias só tenho uma coisa a dizer, Aleluia!!!

    PS: E cá para mim a Sony também fica feliz por estes acontecimentos porque a quebra de vendas de PS3 em relação a Wii foi acentuada e a Sony vai ter de recuperar a top de vendas de alguma forma. E esta pode ser a forma mais fácil que eles têm.

    1. Avatar de Sérgio Pontes

      Claro que sim, se os utilizadores souberem à partida que vão poder jogar jogos pirateados, certamente que a consola propriamente dita vai começar a vender mais =)

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      A primeira PS3 corria jogos da PS2, mas a Sony desidiu retirar o chip que suportava os jogos.

    3. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      acho que, para correr PS2, precisa de ter um chip qualquer, que as 1as versoes da ps3 tinham, mas as novs (por razoes de custos) ja nao tem. logo, nunca vai dar para as novas correrem ps2, sorry. a pala disso, tambem so comprei a ps3 depois de cair para metade do preço (perderema muito por causa disso, visto que isso fez com que a X360 seja a minha consola principal hoje, e compre tudo antes para a x360, so estando a ps3 limitada aos poucos exclusivos; logo, sony nao receb as royalties dos outros games que compro)

  19. Avatar de Frigo
    Frigo

    Offtopic/sugestão:

    5 ferramentas grátis da Microsoft e porque são as melhores:

    http://www.makeuseof.com/tag/top-5-free-microsoft-products-2/

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Realmente não sabia que na minha conta hotmail tinha 25Gb para guardar ficheiros…

  20. Avatar de dppako

    O problema é que o preço dos jogos não é culpa da sony, nem da microsoft, nem da nintendo. Principalmente cá, os jogos atingem todos o mesmo preço, independentemente do jogo em si. Além disso, é muito elevado.

    Há muito jogo em que o trabalho envolvido e o empenho é brutal, e merece ser recompensado. Há é que encontrar alternativas de compra online.

    1. Avatar de Sérgio Pontes

      Pessoalmente mando vir de sites estrangeiros, comprei um jogo, cá custava 69 Euros e no site compre já com portes ficou por 23 Euros (estava em promoção), mas é frequente encontrá-los a metade do preço de cá.

      Resumindo, gastei menos de metade, comprei online num domingo à noite e na 4 feira de manha estava na minha casa.

      foi em dvd.co.uk e a compra foi com MBnet

    2. Avatar de Ocasional
      Ocasional

      Concordo que o trabalho envolvido e o empenho deverá ser recompensado… ninguém gosta de trabalhar para aquecer.. isso chama-se voluntariado.

      No entanto discordo do primeiro paragrafo! Em minha opinião a sony, microsoft e nintendo têm culpa dos preços praticados tanto ao nível do hardware, como do software. Penso que, tanto os “criadores” de jogos como as distribuidoras devem prestar “declarações” a essas entidades…

  21. Avatar de quim
    quim

    E pensar que o miudo tem 12 anos!

    1. Avatar de Manel
      Manel

      Nao tem nao.. Tem 20..

  22. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Vamos agora ver até que ponto este exploit irá permitir mesmo usar jogos piratas.

    Mas não deixa de ser interessante, para além da noticia que já conhecia, é o facto do tempo que a PS3 aguentou e as tentativas foram muitas mesmo, chegou mesmo a ter tempos com um Hack mas logo corrigido pela Sony.

    O pior disto tudo, é que atrás de um Hack, vêem os Cheaters… sabem disso certo?…

  23. Avatar de Miguel F
    Miguel F

    Só queria deixar um esclarecimento, a ps3 não foi hackada como muitos de vós pensam,Geohot conseguiu de facto algo que muitos ate hoje não tinham conseguido, e sim este foi um grande passo para a ps3 ser de facto completamente hackeada.
    Para os interessados deviam mesmo ver o site do geohot, eu tenho andado a seguir os passos desde jovem e ele e simplesmente um génio no que faz.
    Esperemos agora que ele lançou o exploit que descobriu para o scene que estes consigam continuar este projecto.

  24. Avatar de Almada
    Almada

    não fez mais que a sua obrigação

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    estão todos contentes, ok.. se realmente for verdade!
    mas como ja li ai mais acima, tenho colegas que compraram o Call Of Dutty 4 Modern Warfare 2, que ficam contentes por terem chegado ao fim do jogo em 6 horas, ok… e entao… ? as coisas evoluiram, isto ja nao chega, a pensar pelos preços em portugal.. dei 80€ por um jogo e em 6 horas ja esta ultrapassado… boa…
    hoje em dia o que interessa é o multyplayer dos jogos isso sim.. os meus parabens ao rapaz se for verdade.. mas, nao precisamos disso, preferia que os jogos fossem mais baratos, façam abaixo asinados, manifestações, este tipo de “pressao” devia ser feita nao a Sony, mas as empresa de desenvolvimento de jogos, ou melhor as distribuidores dos mesmos!

    Cumprimentos.

  26. Avatar de Manel
    Manel

    Uma coisa é certa. Ou a sony deixa que a ps3 seja desbloqueada ou entao que esqueça vender mais consolas que os concorrentes. Esse foi o unico motivo da psx e da ps2 serem as consolas mais vendidas. E se isso nao acontecer com a ps3 a sony é que se vai lixar.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      Boas, em relação à PS2 é um bocadinho falso, na geração da PS2 existia a SEGA Dreamcast que era muito mais fácil de piratear do que a PS2, e tinha jogos muito mais pequenos para se sacar da Internet, a Userbase dessa consola era grande devido ao facto de ter sido um leitor de DVDs mais barato do mercado(a Sony tenta isso ainda hoje com a PS3 e o BluR), claro que mais tarde isso veio ajudar a fazer uma userbase maior, mas não foi o motivo no inicio…

  27. Avatar de Tiseac
    Tiseac

    Um génio!
    Era uma grande aquisição para uma empresa de segurança…
    … ou talvez para a CIA ou NSA quem sabe lol

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      NSA/CSS 😉

      CIA é apenas para agentes espionagem. Toda a “Intel” é tratada pela NSA/CSS e o mais provavel é um dia ele lá parar, ou então uma grande empresa contrata-o, que a probabilidade de isso acontecer é ainda maior.

  28. Avatar de Filipe
    Filipe

    Aquilo ali no meio(ultima pic) é uma spartan? XD

  29. Avatar de BM
    BM

    Boas,

    Continuo a pensar cá para mim:

    Visto que todos os jogos da PS3 são em Blue-ray e cada camada são 25 GB. Normalmente todos os jogos utilizam as duas camadas. Quem é que vai sacar quase 50 GB em p2p para ter o jogo?

    Depois de sacar, os preços exorbitantes de mercado em relação aos gravadores de Blue-Ray double layer e os discos de blue ray, não convencem qualquer um.

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      É mesmo uma excelente questão.

      Mas o que não faltam ai são “vendedores” que compram blu-ray’s em grandes quantidades, e os gravadores já nem estão assim muito caros até.

      Faz-me lembrar quando apareceram os gravadores de CD’s que eram carissimos na altura, e a Internet ainda 56k e já havia pessoal a vender jogos de PlayStation 😉

      Hoje em dia, Fibra ou ADSL está para o Blu-Ray, como o CD e DVD estava para uma ligação dial-up. Penso eu de que… 😀

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Esqueci, isto para não falar de outro factor que é arranjarem os jogos emprestados ou até mesmo alugarem em VideoClubs e copiarem…

        Hoje em dia a pirataria é mais fácil…

        O que me preocupa nestes Hacks é que depois os jogos online ficarão estragados, porque em cada Hack existe sempre a possibilidade de aparecerem Cheaters, e na XBOX360 há muitas queixas sobre isso…

        Mal por mal, mais valia nunca ter existido “hack” algum e o pessoal comprar jogos exportados a preços de chuva a rondar os 20 euros… e o que não falta na net são sites assim, em especial do Reino Unido.

      2. Avatar de ManThing
        ManThing

        Pois tens toda a razão mas tens um grande problema, deixa que te informe mas a fibra que tu tens não vai até casa e sim até à central deles. Ou seja para teres fibra no teu PC e conseguires a tal velocidade que tanto se fala, terás de ter uma placa de rede nova que consiga responder a essa velocidade e terás de estar ligado à central do teu operador de Internet com fibra… Um pouco como meter televisão por cabo nas aldeias, é um bom exemplo.
        Até lá, esquece… Já agora os 200Mbps corresponde à largura de banda que o teu pacote oferece (exemplo), mas a placa de rede actual só aguenta 100Mbps (podes ver no mercado) e os cabos coaxias só aguentam 10Mbps (isto é o cabo de ligação em tua casa, a não ser que te tenham levado a fibra até casa, ou predio, desde a central). Faz as tuas contas e conclusões.

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Eu por acaso tenho ADSL e nem tenho PS3.. eheh..

          Mas por exemplo a Fibra da Clix e penso que a da MEO igualmente é “Fibre-to-Home” e debita os 100Mb.

          Eu na minha ADSL 24Megas, sincronizado a 21Mb, saco nos torrents em média 800Kb a 1Mb e já atingi máximos de 1,7Mb, e estamos a falar de ADSL… ou seja, em cerca de 14 minutos e as vezes até menos tiro 700Megas (Tou a falar do Ubuntu por exemplo)

          Mas mesmo que não houvesse esta vantagem de Internet, há sempre a tal hipotese que falei, de arranjarem originais emprestados, alugados, etc… este pessoal para o negocio arranja de tudo 😉

          1. Avatar de Varsal Jr.

            Mas aqui a questão é outra..

            É sinal que a internet não evoluiu ao mesmo tempo que o resto… (novo blura7, novas consolas, etc. etc.)

          2. Avatar de pfbatista
            pfbatista

            Na netcabo com 20 megas coaxial, tou a conseguir taxas de 2,5 MB/s

        2. Avatar de Hélder Pinheiro

          já há placas 1gb à muito tempo.
          e quase toda as operadores deixam a fibra no ont,o que quer dizer em tua casa….

          1. Avatar de ManThing
            ManThing

            Estás enganado quanto a meter dentro de casa a fibra.
            Tudo o que vês na TV e fachada, tive oportunidade de falar com quem trabalha na área e o que me foi dito é que ainda não o fizeram. Mas já podes meter fibra em casas novas quando estás a mandar fazer, se não estou em erro até acho que já estão a equipar as novas, mas… não quero falar do que não sei.

        3. Avatar de Bruno Melo
          Bruno Melo

          Coaxiais só aguentam 10MB??? de que cabos estás a falar cat 3 de certeza os de cat 5e e 6 aguentam até 1gb/s e são a maioria hoje em dia e como já foi dito a maioria das placas já aguentam até 1gb/s

          1. Avatar de ManThing
            ManThing

            Ao falares de cat 3, cat 5 e cat 6 sabes do que estás a falar?
            É que não te esqueças que os cabos foram postos em coaxial da época e até agora (altura em que está a ser colocada a fibra) não foram mudados. O que tinhas era cabo coaxial espalhado pelo pais, o que usas em casa não tem nada a ver.
            Tens razão quanto às placas, mas nem todas, obrigado pelo comentário.

          2. Avatar de Bruno Melo
            Bruno Melo

            Claro k sei do que falo. Eles quando te vão montar a casa subtituem a maioria dos cabos, e para uma casa ter cat3 deve ser mesmo antiga. E que eu saiba pelo menos nos açores não ha cabos cat3 a levar o sinal, e mesmo em portugal só se for mesmo para as terriolas do interior, e não por muito tempo de certeza

          3. Avatar de ManThing
            ManThing

            Pois mas os cabos que substituem são os de tua casa, ou achas que se vão dar ao trabalho de mudar os cabos da zona toda só porque tu decides por exemplo ter fibra em casa?
            O problema das terriolas é mesmo este, não há lucro em meter fibra numa só casa.
            Já viste o dinheiro investido nisso?
            É assim, as centrais já têm fibra óptica agora se me vens falar de colocar até casa, só se for numa vivenda, porque em prédio mandam-te dar uma volta.
            Isto para te dar o exemplo, duvido que tenham mudado de cabo coaxial ao longo da evolução e já agora o que me foi ensinado é que o cabo coaxial tem demasiado ruído para aguentar tanta velocidade, dai ter o revestimento (isolamento) que deves saber.

          4. Avatar de Bruno Melo
            Bruno Melo

            Mas se tamos a falar de fibra, claro que a fibra passa na rua da pessoa e depois até casa eles mudam os cabos, que são coaxiais. Por isso é que a fibra não está disponivel no pais inteiro. Este isolamento k falas tb tem a ver com as categorias. E se um coaxial que aguenta até 1gb/s não axas que consegue aguentar 100mb/s na boa????

          5. Avatar de ManThing
            ManThing

            Já que insistes tanto e estás tão interessado vê isto, és capaz de ficar mais esclarecido:
            http://ltodi.est.ips.pt/joseper/PTS/Teoria_PTS_Cap%205_2003.PDF
            Pertence à Faculdade de Setúbal.

  30. Avatar de ManThing
    ManThing

    “3 anos, 2 meses e 11 dias, foi quanto o sistema da Sony aguentou. Muito seguro, é certo, nas não tão seguro assim para o George Hotz (GeoHot), uns dos pais do jailbreak para o iPhone que em 5 semanas conseguiu hackear a Playstation3.”

    Afinal foram 5 semanas ou 3 anos?
    Já agora, não sei se repararam mas o tempo que ele levou a conseguir dar a volta foi bastante comparado com o da PS2, ou seja que a próxima consola Sony PS4 vai demorar bem mais e ser uma grande dor de cabeça para este menino que tanto chamam de génio… E que com certeza vai desistir de o fazer. Por isso aproveitem a pirataria enquanto podem!

    1. Avatar de João Campinhos

      3 anos é o tempo desde que a consola está à venda.
      5 semanas foi desde que o GeoHot pegou nela.

      1. Avatar de Bruno Melo

        Nem mais, se o rapazito pegasse mais cedo na consola que lhe foi oferecida por um brasileiro à 1 ano e tal se calhar já tavamos a correr jogos “piratas” nas nossas ps3 à mais tempo.

    2. Avatar de Wolverine
      Wolverine

      Em termos de Português, a construção deste excerto está bem estruturada, pelo que deduzo que tenha havido um défice de compreensão pela sua parte. Efectivamente, o sistema de segurança aguentou 3 anos de ataques de toda a espécie até ser derrubado. O responsável por esse feito demorou 5 semanas a ultrapassar a segurança do equipamento desde que se propôs a isso.

      Claro que reparámos que demorou muito mais tempo a dar a volta ao sistema…e provavelmente demorará cada vez mais tempo de hoje em diante. Não é preciso ser nenhum génio para entender isso… Se cá não estiver ele para o fazer outro estará, pois é essa a natureza do ser humano e das mentes que não querem dormir.

      1. Avatar de ManThing
        ManThing

        Peço desculpa por estar a falar com um génio entendido na área da informática e electrónica. Mas enfim…
        Se te sentes feliz com o que me respondeste leva lá a bicicleta e faz-lhe bom proveito.

        Já agora deixo-te a questão, será que estamos mais inteligentes, ou estamos apenas a usar o que outros inventaram para nosso beneficio?

        E para que sejas mais humilde nas tuas respostas percebe que ninguém é, nem nunca será detentor de todo o saber. Por isso deves sempre falar para um publico não inteligente para que todos te possam perceber, e isto aprendesse na primária.

  31. Avatar de Zebreu
    Zebreu

    Vocês deviam verificar as vossas fontes, ou então simplesmente ter cuidado com o que escrevem. O GepHot nunca se associou a pirataria e sempre disse que o propósito dele não era a pirataria. Além disso este hack só funciona em PS3 antigas porque necessita da funcionalidade Other OS. O facto de a Sony a ter retirado das Slim talvez tenha sido por terem eles mesmo percebido que isto era possível.

    Ainda falta o pior, ultrapassar a encritação do SPU, e ter acesso à chave de raiz.

  32. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Finalmente, já estava farto de esperar, talvez agora compre uma!

    1. Avatar de Hélder Pinheiro

      devias era pedir que os jogos baixassem o preço….

  33. Avatar de Kronos
    Kronos

    Acho que comprei a PS3 na melhor altura!
    Espero que comece o mais cedo possível a rular a pirataria na playstation 3! 😀

  34. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Aleluia! Já não era sem tempo!

    Em relação a não correr jogos a partir do disco… isso é fácil de modificar… primeiro descobre-se como instalar homebrews/desbloquear a consola (que foi o que aconteceu hoje) depois é só esperar até sair um homebrew que permita jogar jogos a partir de um Disco Rigido.

    Gostei!

  35. Avatar de SMHM
    SMHM

    è tudo uma questão de tempo…mas relativamente aos jogos (tenho Psp Desbloq. Wii Desbloq, Xbox 360 blok e ps3 blok) O ideal para os bloqueadas e mesmo Inglaterra…www.game.co.uk ou http://www.amazon.co.uk….entre outras….metade do preco…bluray virgem 20 euros mais gravador….e energia…da o preco do jogo…na inglaterra

  36. Avatar de Vaurdan

    Será que agora é possivel ter legendas nativamente sem necessidade de transcoding? 😀

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Não sei se conheces este, mas é o melhor programa para por legendas nos filmes para ver na PS3, assim como outros leitores DVD/DivX

      Permite por varias legendas seleccionaveis tal e qual como num DVD e a parte interessante é que não tem que re-encodar o filme todo para as inserir.

      http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php

      1. Avatar de Bruno Melo
        Bruno Melo

        Pois o pior é mesmo os mkv’s estes tem k ser com transcoding. Que cada vez mais vê-se filmes em HD.

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Já não tenho Ps3 a bastante tempo. Desconhecia totalmente que liam Mkv’s… isso é mesmo espetacular então!

          Pena é mesmo o tal transcoding… mas HD na Ps3 deve ser um espetaculo. 😉

          1. Avatar de Bruno Melo
            Bruno Melo

            Acredita, é mesmo um espetáculo. Com o ps3 media server e um router norma n vê-se mks’s na boa. Então com a minha philips de 42” 😀

  37. Avatar de claudiomcsilva
    claudiomcsilva

    Boas, na minha opinião, o que importa, e é de realçar, seria a possibilidade de trocar os jogos (gravados) entre amigos para podermos “proteger” os originais, isso sim seria o importante, porque a “pirataria”…. são opiniões… porque pagar 70€ por um jogo, trocamos com um, com 2, e risco num, risco noutro, lá se vão os 70€ num ai…

    É a minha opinião, e que no meu ponto de vista, não será, ou não devia ser considerado pirataria, mas sim “proteger” o original.

  38. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    O Geohot é um espetáculo!
    Tanto no iPhone como agora na PS3. Sim senhor!

  39. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já tinha lido noutro sitio por acaso, mas mesmo assim bom trabalho 😀

  40. Avatar de Tff
    Tff

    Bem acho que vou comprar uma ps3 xD

  41. Avatar de AmdM
    AmdM

    Mas isto não é ilegal?
    O rapaz que deve ser um génio, mete isto no blog sem medo de consequênçias legais?
    Ainda por cima nos States…

    Não percebo!

    1. Avatar de Glink
      Glink

      ele diz explicitamente que não é para pirataria, por isso nada lhe pode acontecer, digo eu….

    2. Avatar de Top+
      Top+

      Se aquilo era nos States, eu vivo No Bangladesh 😉

      1. Avatar de Top+
  42. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pirataria é o que o Circuito de Distribuição dos videojogos faz às equipas de desenvolvimento. Quase de certeza que dos 70€ que custa um jogo novo, apenas uma percentagem muito pequena vai parar às mãos dos programadores.
    Se isso é pirataria, então os preços que se praticam (pelo menos em Portugal) são um roubo … no entanto, tambem tenho de concordar que os videojogos não são um bem de 1ª necessidade.

  43. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    Não, isto ainda não permite jogar jogos dos ciganos na PS3.
    E sim, o exploit já foi tornado público e está disponível para download.

    Se vão reproduzir notícias de outros sites, pelo menos façam-no como deve ser.

    1. Avatar de João Campinhos

      Li e reli o meu post e não reparei onde disse que já permitia jogar jogos “dos ciganos” na PS3.

      Disse sim que se espera que alguém pegue no exploit para fazer isso, o que acho um passo lógico.

      Não é preciso começar logo a atacar. Afinal somos todos seres humanos.

      Cumprimentos,
      João Campinhos.

      1. Avatar de Daniel Martins
        Daniel Martins

        “Este passo permite que os utilizadores possam usar jogos pirata na nova consola da Sony!”

        Anyway, desculpe a agressividade. Mas depois de ler esta notícia em cerca de 20 blogs diferentes, não me contive…

        1. Avatar de João Campinhos

          Foi um pequeno lapso. Pois no fim da noticia até se pode ler:

          “espera que alguém o utilize para ir avante e tornar a PS3 capaz de correr jogos piratas, e jogos da PS2.”

  44. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Ainda falta muita água para se poder hackar a ps3 na parte do GameOs, o hack reside principalmente na memória do OtherOs, mas para aceder á memória do GameOs a história já é outra e o sagrado SPU está encriptado a 7 chaves mas acho que foi muito cedo para ele fazer a release da source code, mas veremos no que dá eu tenho o source code e tenho que dar uma olhadelazita para ver se consigo descobrir algo de inovador infelizmente tou muito ocupado a tentar ter acesso kernel mode na psp 6.20 portanto acho que por enquanto vou me manter no meu objectivo principal :O

  45. Avatar de anonimo
    anonimo

    Grande Xilinx Spartan3 ali xD

  46. Avatar de BM
    BM

    Metam a pirataria a correr, é da maneira que a PlayStation Network começa a ser paga na totalidade e não só em produtos premium.

  47. Avatar de Sergio Almeida

    Ainda que esse exploit possa permitir games piratas para PS3, ainda sou do tipo que prestigia o desenvolvedor de games, comprando o produto original e sempre que possível no lançamento.

    Parabéns ao hacker pelo desafio.