Planta japonesa “escreve” em blog

18 Comentários

Uma planta que actualiza o seu próprio blog regularmente com notícias acerca do seu estado de espírito e de saúde virou atracção de um café em Kamakura, perto de Tóquio, no Japão.

Chamada Midori-san, a planta de 40 centímetros de altura consegue “escrever” graças à ajuda de vários sensores instalados nas suas folhas, informa o “The Guardian“.



Os sinais eléctricos emitidos pela planta são registados pelos sensores e enviados para um computador que, através de um algoritmo, os converte em texto que depois é publicado automaticamente no blog.

Outros factores, como o toque humano, a luz, a temperatura e o clima, podem influenciar o conteúdo dos “posts”.

«Hoje esteve um dia solarengo e pude apanhar muito sol. Diverti-me bastante hoje», escreveu Midori-san no dia 16 de Outubro.
Noutro post, mais recente, a planta revela que «Hoje estava nublado. Foi um dia frio».

Satoshi Kuribayashi, investigador da equipa da Universidade Keio responsável pelo projecto, disse esperar que no futuro o blog de Midori-san reflicta os seus sentimentos com maior precisão. ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nastase

    E quando se pensa que já se viu tudo, lá aparece algo que nos vem surpreender… Isto realmente… com tanta gente a precisar de aprender a ler, põem-se plantas a escrever :p

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  2. Avatar de Sandro
    Sandro

    Daqui a uns 20 anos a ministra da educação manda todos os professores para o desemprego e poe umas plantas a dar as aulas….”Hoje está um dia de sol bom, por isso vamos todos lá para fora apanhar sol”…

    Nastase, é mesmo, quando se pensa que já se viu de tudo…..

    Cumprimentos

  3. Avatar de Number

    Bem, desta é que eu não estava a espera….

    _________________
    http://htcportugal.blogspot.com/

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Por acaso sabem se existe algum url do site em versão inglês?

    Esta é sem dúvida uma Vida de Louco :))

    [http://www.vidadelouco.com]

  5. Avatar de Sare
    Sare

    Aparte:
    Isto já tá a começar a ser um abuso não?
    em 4 posts, 3 veem com publicidade do proprio blog, e suponho que venham aí muitos mais, com posts cheios de conteúdo, tipo o do Number, que só comentam para poder por o link para o seu blogzito.

  6. Avatar de Nixon
    Nixon

    Aqui está mais uma prova do Japão actual, a atravessar uma crise social sem precedentes…Se se dedicassem eles próprios a escrever blogs de como criar relações entre eles…Não uma planta, que deve ter cá umas dúvidas existênciais, se hoje deverá realizar a fotossíntese ou se não…Desperdício de tempo e de dinheiro.

  7. Avatar de r0cki
    r0cki

    Sare ainda havia liberdade de expressão da última vez que olhei para Portugal… Eles não spam, por isso… Não gostas, vai à concorrência, ou simplesmente nao leias os comments 🙂

  8. Avatar de Vítor M.

    Calma povo se não, não consigo trabalhar com o nosso provedor a “berrar” no messenger a dizer que há um alerta no post das plantas bloggers 😉

    Colocar os links dos vossos blogs, desde que não seja em exagero (tipo 3 x a mesma cena) penso que não traz mal algum, aliás podem colocar logo no inicio, na caixa de identificação. Tudo com conta, peso e medida sff 🙂

  9. Avatar de nuno
    nuno

    nunca ouvi coisa mais parva.

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Bem,

    Se querem mesmo publicidade, enviem um artigo decente para o Pplware, e peçam para colocarem o link junto ao autor, assim ganham ambas as partes 😉

    De resto, acho que só clica quem quer…

    Quanto à planta escrever, é apenas a nossa interpretação (dos criadores) de como a planta está e não o que ela “pensa”, não deixa de ser interessante!

    É mais um passo para entendermos e interpretarmos o ambiente que nos rodeia.

    Bom post.

  11. Avatar de Vítor M.

    Realmente é como o Bruno Bernardino diz, um post interessante enviado para o Pplware, assinado pelo autor do post (posts somente originais) recebem de certeza milhares de visitas no vosso blog/site.

    É uma forma de dar a conhecer o vosso trabalho ao mundo, é uma forma de ajudarem o Pplware e acima de tudo é uma forma de publicitarem o vosso blog/site 😉 pensem nisso.

  12. Avatar de Bruno Bernardino

    Vou começar a cobrar comissão pelas minhas ideias 😀

  13. Avatar de NgM
    NgM

    O campo website está ai para alguma coisa será digo eu…

  14. Avatar de HELP
    HELP

    Continua em liberdade o engenheiro que inventou isto?

  15. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Só mesmo no Japão …. deve ser de terem os olhos em bico 😛

  16. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Esses japoneses são duentes >:D