PJ: Jovem de 21 anos detido por burla informática

21 Comentários

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica – UNC3T, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos de idade, que, de forma continuada, fazia uso de dados de cartões bancários de terceiros e procedia à aquisição de bens e serviços de modo fraudulento, praticando o crime de burla informática, contrafação de título equiparado a moeda e acesso ilegítimo.


Na sequência da operação foram realizadas quatro buscas domiciliárias e procedeu-se à apreensão de vários bens provenientes da utilização fraudulentamente, nomeadamente material informático e vestuário de marca.

O detido fazia desta prática o seu modo de vida, sendo que, após a aquisição dos bens, procedia sua à sua revenda, quer no mercado online, quer junto do seu círculo de amigos. Além da aquisição de bens, utilizava o mesmo modus operandi para usufruir de serviços de estadias em hotéis, spas, etc.

A investigação prossegue tendo em vista a determinação da extensão da atividade criminosa, nomeadamente identificação de outras vítimas e montantes envolvidos.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Via PJ

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Mais um coitadinho que vai fazer visitas periódicas a polícia. Metam mas é o gajo a trabalhar como deve ser

  2. Avatar de Vituku
    Vituku

    Porque sera que em Portugal nao se revela a identidade do criminoso, como se faz em tantos outros Paises, deveriam abrir a notice com uma ou mis fotos do criminoso e na noticia indicar toda a informacao sobre ele, esta seria uma medita sensata para proteger os cidadaos desses vermes, e acho que isso ganha ainda mais importancia quando se trata de criminosos ligados ao abuso sexual, pedofilia e violencia.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      +1 – A partir do momento em que se provava a autoria do crime!!!

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Ainda não foi julgado, logo, ainda não é culpado.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Se estiveres atento a notícias internacionais relacionadas com crimes, eles expõem os suspeitos desde o inicio do processo, fazendo uma clara alusão ao estatuto como suspeito, e só o anunciam como culpado após confirmação por julgamento.

  3. Avatar de int3
    int3

    Fazer disso o modo de vida. ainda por cima mesmo à descarada! xD

    1. Avatar de Anon
      Anon

      Deve ter umas fotos bem porreiras em sítios bem cool no Instagram xD

  4. Avatar de Vitor Batista
    Vitor Batista

    Bem dito !

  5. Avatar de busyip
    busyip

    pois… comprar informações bancarias de outros é fácil. Lidar com ela é para quem sabe o que está a fazer

  6. Avatar de caipirita_do_tripe
    caipirita_do_tripe

    Isto é importante que aconteça para que se percebam as falhas, quem faz isto tem 99% de hipotese de ser apanhado, logo sabe à partida que mais dia, menos dia estão a bater à porta. O que não acho certo a nível da Justiça, e aqui vou buscar os exemplos dos fogos é não se obrigar quem comete o crime a trabalhar para pagar os prejuizos aos lesados. No caso de haver seguros, deveriam trabalhar e uma parte do salário reverter para ajudas humanitárias e bem publico comum. Eu gostaria de ver se não iriam perceber o quanto custa e passado um ano já eram melhores pessoas e já admitiam que não é correto viver assim.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já n se pode apostar no empreendedorismo 😀

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    LULZ

    Buzzybee v2.0 ?

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ninguém com 21 anos de idade é um homenzinho. 21 anos não passa de um puto. A maioritariedade da idade devia ser alterada de 18 para 25 ou mais.

    1. Avatar de Nonnus
      Nonnus

      Acho que a maioridade devia ser atribuída quando se deixa a casa dos pais (joke).

      Maioridade é adquirida aos 18 anos porque é quando a parte do cérebro que faz com sejamos capazes de tomar certas decisões e ter consciência das mesmas, esta completamente desenvolvida. Agora como em tudo na vida isto em alguns seres humanos deve levar mais anos, noutros menos.

    2. Avatar de int3
      int3

      com 18 já tinha mais que cabeça.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Mascarar criminosos com a idade? Isso seria apenas uma medida para potenciar o crime e não para o combater. Seria necessário expor o criminoso, mostrar a sua cara, punições mais realistas, acabar com o limite máximo de pena, acumulação de anos de pena por cada crime cometido, menos benevolência na atribuição de penas, trabalho comunitário enquanto encarcerados, mas com o minimo possivel de contacto com o exterior, justiça mais célere, mais poder policial, Juízes com melhor formação e melhor competência, etc.

    4. Avatar de Paulo Rodrigues
      Paulo Rodrigues

      Claro que sim e comer a expensas dos pais….

  10. Avatar de Diniska
    Diniska

    Mais um que no futuro vai ser Agente na Policia Judiciaria. Para se ser bom Policia tem saber pensar (ser) um bom ladrão.

    1. Avatar de Anon1144
      Anon1144

      Já é o 3 processo dele, duvido que se torne num.

  11. Avatar de Justino Silva
    Justino Silva

    Idade é apenas um número. A Google por exemplo tem programadores / desenvolvedores (etc) com metade ou 1/3 da idade das pessoas neste grupo.

  12. Avatar de qeryy
    qeryy

    Nem dize. A zona para saber se tenho de verificar as contas. Ainda bem que o meu contacless foi à vida