PJ: Atenção às burlas informáticas e falsificação de documentos

11 Comentários

A falsificação de documentos não é uma prática recente. No entanto, com as novas tecnologias, torna-se cada vez mais difícil detetar, numa primeira análise, se estamos perante um documento origial ou falsificado.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), em estreita colaboração com as autoridades policiais de Espanha, França e do Reino Unido, procedeu, durante esta semana à detenção em flagrante delito de quatro indivíduos pela prática de crimes falsificação de documentos.

PJ: Atenção às burlas informáticas e falsificação de documentos


 

De acordo com a informação publicada no site da PJ, os detidos, todos do género masculino, sendo um português e três estrangeiros, foram detidos na sequência de buscas domiciliárias às suas residências, estando fortemente indiciados pela prática de crimes de branqueamento.

A investigação conduzida permitiu apurar que estes indivíduos integraavam uma organização criminosa internacional que utiliza o sistema bancário nacional para branqueamento de elevadas somas, obtidas ilicitamente através da prática de burlas de natureza informática em países estrangeiros.

PJ: Atenção às burlas informáticas e falsificação de documentos

Foi possível determinar que esta organização terá estado envolvida em situações com estas características desde pelo menos 2018. Para tal a organização recrutou várias pessoas, portuguesas e estrangeiras que terão aberto contas bancárias visando a receção dos fundos, em alguns casos recorrendo a identidades falsas.

Após a abertura das contas as mesmas começaram a ser creditadas com várias transferências todas de origem internacional (o que permite indiciar que esta organização apenas usaria Portugal para fins de branqueamento) seguidas de múltiplas transferências internacionais com o objetivo de dissimular a origem dos fundos.

Estima-se que os valores creditados nestas contas ascendam a centenas de milhares de euros.

PJ

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Querem acabar com grande parte desse problema? É pena de morte ou prisão perpétua para o Rui Pinto e amigos!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Tens um problema sério com o Rui Pinto, deverias resolver-lo. As tantas foi paixão e amor não correspondido. Deu Erro 404 Not found

      1. Avatar de Manarte
        Manarte

        😀 hehehehehehe

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mais um apoiante do Ventura 😀
      Resolve-se tudo com radicalismos…desde que não nos prejudiquem certo?

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        O que é que tem ser apoiante do Ventura?
        É logo catalogado de radical?
        Por acaso ser do PS é acusado de bancarroteiro, corrupto e incompetente?
        Ser do Bloco ou do PC é acusado de radical?
        Só do Ventura é que são radicais. Os apoiantes da Coreia do Norte e Venezuelas são democratas cristãos, devem ser…
        Venha já daí um Gulag, se faz favor..
        Triste gente, triste sítio, triste presente e pior futuro…

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Porra, ficaste bem picado. Relaxa.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Preconceito é muito mau, mas infelizmente existe e TODOS temos preconceitos.
          No meu caso conheço meia dúzia de apoiantes do CHEGA e TODOS, sem excepção validam o meu preconceito. A culpa não é minha.
          Ah e tal pra resolver o problema é pena de morte? Talvez seja radical ou apenas ignorante. Venha o diabo e escolha.

    3. Avatar de Dunno
      Dunno

      Pena de morte para qualquer delito! E se for o Rui pinto ou os amigos é pena a dobrar !! Fp

      1. Avatar de A.F.
        A.F.

        Mas mais uma vez isso só ia funcionar com o zé povinho, pois os outros (Exemplo: Ricardo Salgado) ficavam impunes.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É o zé povinho que quer pena de morte para qualquer delito…não vejo razão para não lhe ser aplicada a mesma medida.
          O problema é que que o zé povinho, como lhe chamas, é muito bom a julgar e criar regras.., mas para os outros.