PJ apreende várias armas que foram compradas via Internet

22 Comentários

O negócio de armas na Internet não é propriamente uma novidade. No início do ano o Facebook e o Instagram proibiram a venda privada de armas privadas mas o mercado parece continuar.

De acordo com informações recentes, a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu várias armas que foram compradas na Internet.

armas_01


A PJ deu a conhecer esta quinta-feira que apreendeu “uma panóplia de armas” que foram compradas na Internet. Muitas dessas armas foram simplesmente transformadas e posteriormente vendidas por uma empresa europeia.

Numa conferência de imprensa realizada hoje pelo inspector-chefe Vítor Matos, da Unidade Nacional Contra Terrorismo ficou a saber-se que foram detidas nove pessoas e apreendido diverso armamento e equipamentos de cariz militar numa acção denominada de  “operação Desarme”.

vitor

Ao nível do armamento destaque para a apreensão de várias armas de fogo semi-automáticas, uma pistola-metralhadora de configuração militar, várias armas de fogo desactivadas, pistolas de alarme e diversos revólveres.

armas_02

Foram também apreendidas miras telescópicas, soqueiras, bastões extensíveis  uma “taser” e muito artigo de âmbito militar como por exemplo fardas, porta carregadores, um coldre de perna para pistola, etc.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de neapo
    neapo

    Tratavam-se de réplicas, várias deles típicas de airsoft mas sem marcações outras nem sequer funcionais. Há um exagero completo em querer fazer noticia com isto. Andam sempre com medo que o povo comece armar-se, num país onde a justiça não funciona.

    1. Avatar de NT
      NT

      Ora nem mais… Mas, na minha opinião, matar não é justiça…

      1. Avatar de GRUNHO
        1. Avatar de NT
          NT

          Olho por olho… Dente por dente… e acabaríamos cegos e a comer papinhas.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Exagero?! Possivelmente a ponta de um grande iceberg.
    Deve existir mais vendas no TOR a chegar dentro de equipamento made in china.
    Da lhe PJ.

    1. Avatar de Megacoelho
      Megacoelho

      O pessoal dos bairros nem sabe o que é a deepweb 🙂
      Acredito mais que seja via facebook ou twitter

    2. Avatar de Berrio
      Berrio

      Depois destas vão apreender os brinquedos dos chineses e a seguir os jogos de guerra em especial os simuladores de aviões.

    3. Avatar de Andre
      Andre

      Foi logo nisso que pensei, a darknet está cheio de negócios desses. No tor podem estar “incógnitos” mas de alguma forma tem de ser entregue, acho que é assim que são apanhados. O mercado de drogas duras e químicos por correio é outro grande iceberg.

  3. Avatar de Cidadão honesto
    Cidadão honesto

    Eu tenho uma opinião muito própria.
    Há exageros, à aqueles que acham que devia de ser tipo EUA e à aqueles que acham que deviam de ser completamente proibido o uso de armas. Eu acho que o principal problema está na educação da sociedade e principalmente no despiste de problemas psiquiátricos. A Suiça por exemplo, todos os cidadãos que cumpriram o serviço militar, levam a arma de calibre militar para casa. E não me lembro de ver ou ouvir noticias de um Suíço na rua ou onde quer que seja a matar pessoas a tiro.
    Acho que mediante um certo tipo de condições devia de haver um mais simples acesso às armas.
    A ladroagem ia pensar duas vezes antes de, por exemplo, assaltar uma casa. Nunca saberiam se na casa que iam assaltar se estaria lá alguém e se esse alguém estaria armado. Porque quem é honesto, dificilmente consegue uma licença para obter uma arma, enquanto que os criminosos em qualquer bairro dito “problemático”, arranjam a arma que quiserem do calibre que quiserem para cometerem os crimes que quiserem. Quem quer matar, não é por não lhe atribuírem uma licença que vai deixar de cometer os crimes que quiser. compra armas ilegais ou vai a um supermercado e compra uma faca de cozinha. O facto de por exemplo um tipo ir para assaltar uma casa e o proprietário se aperceber e mandar um tiro para o ar. O assaltante de imediato se mete em fuga. É a minha opinião e vale o que vale.
    Cumprimentos a todos.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Muito bom o teu comentário. Parabéns!

    2. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Excelente comentário, muito bem.
      A isto chama-se combater a estupidez com inteligência. Falta muita educação e valores nesta sociedade.

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Caso não saibas os comerciantes todos têm possibilidade de uso e porte de arma caso pretendam e qualquer cidadão pode tirar licença de caça e ter armas em casa também muito facilmente. Nos EUA basta identificação para comprar uma arma.
      Quanto a cidadãos com armas, eu cá não tenho nenhum problema que me assaltem a mim ou a minha casa, os seguros servem para alguma coisa, não vejo a utilidade de uma arma nessas situações.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Certo. Mas e se o assalto ocorrer contigo em casa? Ou, se for o caso, com os teus filhos em casa? E se lhes acontecer alguma coisa? O seguro paga isso?

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Há maior probabilidade de acontecer alguma coisa caso eu tenha uma arma do que se não tiver armado e cooperar. É isso que a maioria dos defensores das armas não tem consciência.

          1. Avatar de NT
            NT

            Realmente…
            Matar um homicida… O que faz de nós? Justiceiros? Quem nos deu direito de matar?

      2. Avatar de Berrio
        Berrio

        É pá se é assim tão fácil vou ali já comprar uma bazuca e uma metralhadora, não se esqueçam do que disse Putin. ..lolll
        Fora de brincadeiras comprar uma arma legalmente não é fácil e não é para todos.

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Enganas-te, é extremamente fácil, só depende da arma que é.

          1. Avatar de Berrio
            Berrio

            Não! Não me enganei e falo por experiência própria, só não tenho de calibre de guerra em casa e tenho todo o direito de ter para não arranjar problemas com a maria e com isto não quer dizer que não venha a ter mas também acredito que não me senti verdadeiramente ameaçado para a ter e para acabar nem para mim é fácil de comprar uma arma.
            Apesar de fazer serviço com elas, a única coisa que realmente é fácil é adquirir gás pimenta e até isto é preciso saber onde se pode comprar, se não queres arranjar problemas com a justiça.

    4. Avatar de pintor
      pintor

      “A ladroagem ia pensar duas vezes antes de, por exemplo, assaltar uma casa. ” Nos EUA tens um exemplo que isso não funciona assim.
      “Porque quem é honesto, dificilmente consegue uma licença para obter uma arma” É apenas trabalhoso e demorado adquirir licença de uso e porte de arma. O problema não é em adquirir a licença mas sim o essa licença permite. Se alguém em espaço púbico te agredir mesmo utilizando uma arma branca e o matares e acusado de homicídio.

      1. Avatar de Cidadão Honesto
        Cidadão Honesto

        Os EUA não são um bom exemplo porque simplesmente não existe serviço nacional de saúde. Existe uma boa parte da população que tem problemas psiquiátricos. E esse é um facto já mais do que provado. Pessoas com problemas psiquiátricos nos EUA podem comprar armas e apenas porque não há serviço nacional de saúde e como consequência as doenças psiquiátricas não são diagnosticadas.