Photoshop CS5

35 Comentários

Ainda não foram exploradas todas as funcionalidades do Photoshop CS4 e a Adobe Labs já nos anda a dar um cheirinho de novas funcionalidades e ferramentas remodeladas para o novo photoshop.

null

Desta vez, a Adobe apresenta-nos um pequeno vídeo com algumas novidades sobre o que podemos encontrar na próxima versão do photoshop.

Primeira novidade:

Temos agora um novo tipo de brush, que nas partes em que a nossa pintura estiver “molhada” funciona como um pincel normal sem tinta. O exemplo do vídeo ilustra bem esta nova funcionalidade.

Segunda novidade:

Podemos ver os nossos pincéis em três dimensões e observar a maneira como ele reage com a pintura. E eu acho que estas duas novidades vêm abrir portas e trazer muito mais argumentos para a pintura digital.

Terceira novidade:

A ferramenta warp está melhor, e de que maneira. Podemos adicionar pontos para mover na nossa imagem, de uma maneira bastante mais simples e intuitiva do que nas versões anteriores. A grelha da warp tool também foi melhorada.

As previsões apontam para que a nova suite da Adobe saia em Abril de 2010 mas a Adobe não adianta datas.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FMartins
    FMartins

    Só digo isto: B R U T A L!!!

    as maravilhas da edição de imagem irão conhecer um novo patamar…

  2. Avatar de Raicuparta

    A parte do warp está linda! O trabalho que já tive para fazer uma coisa parecida àquilo -_-

  3. Avatar de techdani
    techdani

    Simplesmente… uau!!!

  4. Avatar de Nuno-mc
    Nuno-mc

    Não há palavras…
    Photoshop sempre melhor! Obrigado Adobe x)

  5. Avatar de maloky
    maloky

    Este photoshop já merecia ter uma licenciatura própria… Do melhor e mais completo que já se viu.. e sempre abrir caminho para melhor. Muito bom mesmo.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Licenciatura em Photoshop. Lol, sonha. Photoshop é daquelas coisas que, praticamente, tens de aprender a usar sozinho. Mesmo que o usem em algum curso, nao te ensinam a usa-lo.

      1. Avatar de lourrenço
        lourrenço

        discordo, e acho q tu tambem discordas!.. só q como foste ut a escrever n te apercebes q n é bem por essa palavras!…

        em cursos etc.., ensinam-te a trabalhar com photoshop!..
        sozinho ganhas pratica e aptidão!

  6. Avatar de Sérgio Br.
    Sérgio Br.

    Vai ser muito útil este warp!

  7. Avatar de Wilson Silva

    Y M C A – Hahahahahahaha 😀

    Adobe sempre a surpreender, as novas tecnologias estão excelentes! Espero que o Flash CS5 também tenha muitas melhorias!

    Adorei o artigo

    1. Avatar de Bruno Santos

      Sim Wilson, muitas melhorias.
      No meu blog, eu coloquei algumas caracteristicas do que vem por ai do Flash CS5. Tem lá os links para a Adobe.

      abraços.

      Bruno Santos
      Cordelima.com

      1. Avatar de Wilson Silva

        Obrigado pela informação. Quando vi o tópico da performance (“- Melhoria média de 25% na performance”) tive múltiplos orgasmos 😛

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          :S
          A sério?
          :S

          😛

  8. Avatar de Nuno Amaral

    Muito bom esse novo Photoshop. Grandes avanços da Adobe.

  9. Avatar de vis
    vis

    Isto é que é inovação… Adobe the best…

  10. Avatar de reimor
    reimor

    o pplware sempre atento,assim é que é!

  11. Avatar de MrMaX

    Acho que a parte melhor do CS5 ainda e esta neste video: http://www.youtube.com/watch?v=dgKjs8ZjQNg simplesmente brutal a facilidade com que se edita imagens.

  12. Avatar de kekes
    kekes

    Fantásticas inovações vai ser um must quando sair, até lá aguardo 😀

  13. Avatar de Olly

    Genial mesmo!
    Aqui fico eu a babar-me à espera do novo CS5
    eheh

  14. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    Os pincéis não me admiraram muito mas o warp está espectacular!

  15. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    e topem esta característica nova pelo vistos isso sim é mesmo fantástico.
    http://www.youtube.com/watch?v=dgKjs8ZjQNg

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Parece-me muito ambicioso mas a tecnologia ta andar para lá e vai-nos permitir poupar muito tempo.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pode ser que seja desta vez que façam um layout mais bonito e compatível com o spaces do Mac. Um gajo olha para o Pixelmator e aí é que se começa a aperceber que quando a Adobe tem o monopólio, simplesmente caga nos pormenores que importam.

  17. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    O warp está sem duvida melhor mas aquilo das tintas e dos brushes não é novidade nenhuma e muito menos inovador, o corel painter já o faz há muito tempo.

  18. Avatar de Aurélio Pita
    Aurélio Pita

    Uma versão para Linux era tudo o que eu pedia 🙁

    1. Avatar de eu
      eu

      o gimp é melhor 100 vezes melhor e é grátis e corre em linux… photoshop não tem hipóteses.. para que precisas de isto para linux… só vais dar dinheiro á photo$hop

      1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        epah gimp não é mau pra linux não agora ser melhor que photoshop?? epah já trabalhei em gimp e não me parece bem que seja.

          1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            epah já usei e estou instalar de novo porque não gosto de falar sem saber já tinha sacado quando mandaste o mail não vou experimentar hoje porque dou aulas amanha e não posso deitar tarde.

          2. Avatar de Levi
            Levi

            GIMP nao tem content-aware fill por exemplo. Vai ser muito bom

      2. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Permite-me descordar… Gimp é muito bom e para um programa grátis vale muito mais do que muitos programas pagos mas daí a ser melhor que o photoshop…

        1. Avatar de ajbadboy
          ajbadboy

          *discordar

  19. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Uau!!! Ainda estou de boca aberta (o meu queixo caiu, naturalmente)!!!

  20. Avatar de Junior
    Junior

    Aeeeeeeww!!!!! Eles consertar o WARP!!! Finalmente… eu ficava inconformado com aquele negócio… não vejo a hora de lançar!!

  21. Avatar de Nome (obrigatório)
    Nome (obrigatório)

    Incrível! Existe uma máquina que tira foto e a foto aparece depois de alguns segundos. O nome é Polaroid da Eastman – Kodak.
    Criaram um computador pessoal que grava tudo em fita de áudio. É o TRS-80 da Radio Shack.