Phishing: Cuidado com o ‘novo’ WarezTuga!

102 Comentários

Há breves momentos muitos utilizadores aperceberam-se do surgimento de um suposto ‘novo’ WarezTuga.

O texto introdutório no site parece, de facto, bastante convincente mas… a realidade pode muito bem ser outra e ser mais um site de phishing que, aproveitando-se do nome WarezTuga, consegue roubar informações pessoais daqueles que criam uma conta. Fiquem atentos!

WT01


Assim que se aperceberam deste novo site, os utilizadores procuraram, nas redes sociais, respostas sobre a veracidade do mesmo. No entanto, tudo leva a crer que este seja um site falso com o intuito de angariar informações dos utilizadores.

O site é http://wareztuga.x10.bz/index.html.

Fomos recolher informações pelos nossos leitores que exploraram e até se registaram no site e eis o que obtivemos:

É fake, fiz registar com os dados em branco e deu registo efectuado com sucesso. – Flávio Nóbrega

É phishing sem dúvida nenhuma, primeiro a hora dos comentários à direita não muda. O login resulta sempre. Nada funciona para além do registo e login(com bugs). Nem filmes, links de páginas ou páginas de ajuda, etc etc. – Fábio Ferreira

Isto é o que aparece quer no botão de login quer no registo sem pôr nada lá (imagem abaixo) – Pedro Gomes
WT02
Imagem enviada por Pedro Gomes

Phishing puro. Pelo próprio link do site nota-se que algo não está bem. O login resulta mesmo sem colocar dados nenhuns, os comentários à direita são falsos, sem sentido nenhum e se tentarmos clicar nos nomes dos perfis que comentaram não funciona e até referem o tuga.io (lol). Nem preciso falar mais porque vê-se a léguas que é fake. Mas claro, há sempre gente que cai e se regista logo. Marisa avisa o pessoal menos atento para não se registar. Sobre aquilo do html, basicamente um site daquela estrutura imensa, que precisa de ter uma base de dados muito grande para alojar todos os filmes, séries e animes nunca poderia ser feito apenas da famosa e mais usada linguagem de progrmação HTML. Quando clicamos no link em “Registar”, tem lá “.html” isso mostra logo que o site é apenas puro html (iamgem seguinte). E mais uma para adicionar à lista, o site foi “roubado”, existe um site que guarda o site que tu quiseres para usares o código mais tarde quando o site não estiver mais no ar. Quem criou uma conta e não sabe o que fazer. Não dá para eliminar a “conta” que criaram, porque realmente não criaram conta nenhuma, mas apenas enviaram os vossos dados para eles. O que recomendo é se colocarem a mesma password do vosso e-mail, alterem já a mesma para que eles não possam roubar-vos informações importantes que vocês possuam nos vossos e-mails– Dylan Lopes

12169164_529192940563425_599594332_o

É tão fake tão fake mas tão fake que o único botão do site que funciona é o “Registar” lol. – Miguel Ângelo

Vamos estando atentos a mais informações e aconselhamos os leitores a não fazerem um registo neste novo site.

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    é ridiculo isto existir, se repararem o netflix ta ai a porta e tens muitas alternativas melhores que isto, se realmente o warez tivesse de volta, de certeza que era com os links “originais” ou mais parecidos.

    1. Avatar de João Miranda
      João Miranda

      netflix tem mensalidade o warez era gratuito. e este site já existia na altura do warez. não é novidade. mas com o desaparecimento do warez a pessoas começaram a procurar outras alternativas e acabaram por encontrar este tipo de sites.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Eu registei 😐 e agora?

    1. Avatar de int3
      int3

      se a pass usada for igual a qualquer outra conta que tenhas pff muda tudo.

    2. Avatar de joao
      joao

      Se o registo que fizestes a password for igual à do teu email é melhor mudares o mais rápido possível password do email.

    3. Avatar de JustQuit
      JustQuit

      fogo.. a sério? cairam nisso? GOD WHY?

  3. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Boa noite qual é o perigo de que se for falso e termos posto os nossos dados ?

    1. Avatar de int3
      int3

      Raciocina um pouco…

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        LOL +1

    2. Avatar de John
      John

      Em primeiro lugar, se tiveres posto a mesma password que o teu mail, eles poderão entrar na tua conta de email. Esse seria o aspecto mais urgente, se tal.

      No entanto, (e é tão evidente como o anterior mas muita gente se esquece :p) este tipo de phishing é também orientado para recolher endereços de email válidos, que depois serão vendidos em bulk a terceiros. Esses terceiros podem ser as mais variadas organizações mas o intuito será sempre o de te fazer um target de publicidade ou de spam.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      LOOL
      Qual achas que será o perigo?

    4. Avatar de yaclicka
      yaclicka

      HTTrack permite que baixes um site “cópia do site” da World Wide Web a partir da Internet para um diretório local, construindo recursively todos os diretórios, ficando HTML, imagens e outros arquivos do servidor para o seu computador. O perigo é pensares que estás com a Filha quando na realidade estás com a Mãe, porque não “acendes a luz”. 🙂

      1. Avatar de yaclicka
        yaclicka

        Dirigido ao Pedro Rocha

  4. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Boa noite qual é o perigo de que se for falso e termos posto os nossos dados ?

    1. Avatar de J03l
      J03l

      Depende de como te registares, então se meteres a mm pass do email… Basta pensares…

  5. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Também não prestava para nada, tinha uma má qualidade, se não há em 1080p, é lixo.

    1. Avatar de Nt6
      Nt6

      Genesis, Primewire, Popcorn, etc…. Alguns serviços de legendas tudo configurado e tá feito nao é preciso warez. Bemdito raspberry pi 2. Para quem nao quer ter trabalho addon do Netflix e ta feito.

      1. Avatar de rui
        rui

        Esqueceste-te do ratotv (para quem já tem conta). Filmes em HD, de 720p para cima sem extensões nem nada dessas palhaçadas. E com suporte a Kodi. É preciso mais? Acho que não.

    2. Avatar de Jackson
      Jackson

      Oh tramela, ve la se entendes
      Este pessoal criou este site com más intenções.
      Colectar emails e depois vender, a pessoas que te vao encher a caixa de email cheia de publicidade

      Caso uses a mesma password para o email de certeza vao ter crusiodade em entrar e vasculhar tudo o que la tens

  6. Avatar de jl
    jl

    E nem com IP fora de Portugal. Dá “forbidden” 🙂
    É mesmo estar à “pesca” de portugas.

  7. Avatar de Silva
    Silva

    Como assim falso??
    Tem la a Angelina Jolie e o Johnny Depp a agradecerem terem voltado.
    Parece-me legitimo, so nao posso registar-me 🙁 forbidden

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Sinceramente espero que este comentário seja irónico… O Wareztuga é (ou era) português. Por muito que gostasse dele, era pirata e ilegal. Porque raio é que dois actores americanos, cujo ganha-pão depende da venda/aluguer/streaming (pago) de filmes, iriam agradecer a um site português que não fazem a mais pequena ideia que existe? Meu Deus… Depois admiram-se de perder dados e de lhes roubarem as contas… Quando muito, esse tipo de “agradecimentos” é mais um sinal que o site é falso.

  8. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    Isso prova que é um esquema, mas também que quem está por trás dele não tem grandes conhecimentos.

    É triste que ainda caiam neste tipo de coisas. Enfim

      1. Avatar de Tiago Batista
        Tiago Batista

        Primeiro limparam os logs e depois apagaram o site, finalmente parece que desistiram.

      2. Avatar de joao
        joao

        Isso é muito básico usar um ficheiro txt para guardar password.

  9. Avatar de jn
    jn

    Em vez de mail coloquei o nome de utilizador e a passe não é igual ao que utilizo no mail…não corro nenhum risco, certo?

  10. Avatar de Mota
    Mota

    Como prevenir?

    NUNCA USAR A SENHA DOS EMAIL’S EM MAIS LADO NENHUM.

    Tão simples.. tão eficaz.

  11. Avatar de EuxD
    EuxD

    Qualquer que seja a opção que escolhamos, (Registar ou Login) a mensagem que aparece é sempre a mesma “Registo efectuado com sucesso (…)”
    :/

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    É fake. Está a fazer fetch ao webarchive.

    Comentários na página principal são sempre os mesmos e o tempo não passa, entre outras coisas.

  13. Avatar de popy
    popy

    parece que já não existe, mas anda agora por aí um wareztugacontas.com

    1. Avatar de rui
      rui

      Esse já não é de agora. Já existe há muito tempo. Até desconfio que esse site poderá ser dos mesmos pois sabem que muita gente usa a mesma pass que tinha antes no wareztuga (totós) e podem usar nesse para dar contas fake a quem as conseguir tirar (há maneiras de burlar a parte dos surveys que isso pede). E sim, já lá fui há uns tempos para me rir de quem cai nisso e dá o número de telemóvel para lhe descontarem 4€ por semana no saldo sem saber em quê.

  14. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Já suspenderam o site.

  15. Avatar de Marco
    Marco

    Têm que se mentalizar de uma coisa, o wareztuga “morreu” e “morreu” de vez, não há volta a dar 😉
    Façam como eu, usem o netflix, até agora nada a apontar, pelo menos no que toca a ver series!

    1. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      eu uso o ratotv e tou mt satisfeito, nalguns casos é bem melhor que o warez, e tive a sorte de conseguir me registar num dia em que ja se podia registar sem precisar de fazer donate 🙂

  16. Avatar de Jose
    Jose

    A única coisa que roubam, são e-mail e senhas verídicas que as pessoas usam em tais serviços.

    Se é um perigo de segurança? Talvez, para as pessoas que usam o mesmo mail e senha em todo lado, mas esse tipo de pessoas, são um perigo de segurança elas mesmas.

    1. Avatar de ksdfjsdf
      ksdfjsdf

      Eu inscrevi-me, mas não coloquei (obviamente) a palavra passe do meu email, no entando o mail é um dos mais importantes, já mudei as passes de todas as redes sociais, há mais alguma coisa que eu poderei fazer?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        No máximo enviam SPAM para o EMAIL, não há nada a temer desde que não uses a mesma senha nos outros serviços.

  17. Avatar de Jeremias
    Jeremias

    Alguém me pode dizer onde passo fazer download do sql injection, ou link? Agradecia imenso a vossa ajuda.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Kali Linux.

  18. Avatar de k
    k

    Acho que não há grande motivo para preocupação. Aqui a uns tempos o wt original foi pirateado e foi lançada na net uma lista enorme de passwords de utilizadores (sem certeza mas acho que eram mais de 6 mil). Eu dei uma vista de olhos e até experimentei algumas para verificar a veracidade do post. Funcionavam todas, por isso era legitimo. Vou supor aqui que, pessoas que se registaram no “novo” wt são basicamente as mesmas. 90% dos user/passwords eram coisas genéricas que nunca foram levadas muito a sério. A grande esmagadora maioria das pass eram mesmo slb, sporting e fcp lol. Vou supor que quem se registou outra vez não deve ter fugido “à regra” e como tal a informação disponibilizada para o site não deve ser nada de muito importante (assumindo que isto nao instala algum virus ou “plugin” comum nestes sites que escave de outra forma)

    Já para não dizer que basta pensar um instante nisto para concluir que não é boa ideia sequer colocar dados pessoais (verídicos) num site de legalidade duvidosa, mas não se perde nada pelo aviso.

  19. Avatar de goncalo c.
    goncalo c.

    Site suspenso…

  20. Avatar de Sousa
    Sousa

    Quem diz aí que as .html são sempre estáticas não sabe muito bem do que fala.

    Adicionam no htaccess:

    AddType application/x-httpd-php .php .html
    AddHandler x-httpd-php5 .php .html

    1. Avatar de sdfsdf
      sdfsdf

      +1
      Ou então um framework que permita escolher o formato dos dados dependendo da extensão, tipo .html, .json, .xml, etc…

      n00bs 😛

      1. Avatar de rui
        rui

        Há aqui artigos no pplware sobre isso já de há muito tempo. Nem vale a pena explicar porque há pessoas que nunca se formaram nessas coisas, ou por que não quiseram ou por teimosia. Mas vem falar na mesma sem saber.

  21. Avatar de H
    H

    Para quem, como eu, foi idiota e fez registo: Mudem a pass do vosso mail. Se tiverem com dificuldades, basta irem pôr “esqueci-me da pass” e façam os passos todos. Se alguém tiver mais alguma dica que possamos fazer, que avise por aqui!
    Cumprimentos

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    “Mantém-te atento ao e-mail!”
    Ironia total.. -.-

  23. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    ninguem daqui consegue descobrir quem é ou entrar no site para apagar?

  24. Avatar de Rafa
    Rafa

    Pergunta estúpida: Abri o link no telemóvel mas nem me cheguei a registar pois o telemóvel começou a passar-se e ficou bastante lento. Tinha o facebook ligado mas visto que não me registei em nada presumo que não haja qualquer problema, certo? A pergunta é parva, eu sei, mas como sou leigo nisto nunca se sabe xD

    1. Avatar de joao
      joao

      Se não te registas-te não deve haver problema. Eles fizeram aquilo de uma forma básica para guardarem as informações usaram um txt (eu usava um base de dados). Acho que estares ligado ao facebook não interfere.

  25. Avatar de censo
    censo

    Mas quem é que se regista, ou pretende se registar em sites de pirataria?????

  26. Avatar de Freitaz
    Freitaz

    Um dos melhores antivirus pago ate avisou que ai tem algo de errado hahaha
    https://i.gyazo.com/8d9198c5578dbd67c62ac17dea8a96a4.png

    1. Avatar de rui
      rui

      O meu que é o nod32 que é um dos melhores pago também, segundo o avcomparatives, também disse logo a mesma coisa. Bloqueou a página e deu logo aviso em baixo ao pé do relógio de duas coisinhas que encontrou. 🙂 Só cai quem quer.

      1. Avatar de Phobos
        Phobos

        Eset smart security ou nod32 são mesmo os melhores

  27. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    a) sacar o ficheiro 1080p, com a máxima qualidade possível, evitar pessegadas;
    b) sites de stream, qualidade horrível, pedem registo, add-ons, adware, phishing, etc.
    Um dia vou perceber o porque de decidirem usar a b)

    1. Avatar de David
      David

      Pela simples razão de não existir pessoal com tempo para esperar que o download de um filme de em 1080p, ou seja, é muito mais fácil para maior parte da malta. Só se deixam alvos de Adware, Phishing, etc, se realmente quiserem…

      1. Avatar de Carlos Duarte
        Carlos Duarte

        Não é bem assim. Está certo que a maior parte também não se consegue defender muito bem dos sites de torrents, etc, mas não me agrada ter que estar num site com Javascript’s/outros constantes a fazer cenas q eu não sei.. Mas sim, percebo o teu ponto de vista.

  28. Avatar de N1kz
    N1kz

    Com tantas alternativas que temos só voltamos ao wareztuga se quisermos, atenção não estou a desvalorizar o trabalho desta grande equipa que tantas horas de universidade que me aliviou xD.

  29. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    É uma cópia do ratotv, mas apenas desabilitaram os links / botões / etc, e o css é outro.

  30. Avatar de Max
    Max

    eu já mudei a pass do mail que utilizei no registo e tudo…fui com demasiada sede ao pote lol

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      “fui com demasiada sede ao pote lol” com isto notasse que não sabes o que é phishing 🙂

  31. Avatar de Diogo
    Diogo

    bom dia

    Como faço registar? Eu nao consegui entrar http://wareztuga.x10.bz/logs.txt esta suspended nao da como faço registar?

    1. Avatar de John
      John

      Oh meu, tu estás bonzinho da cabeça ? Então o pessoal está a dizer que é tudo fake e a mudar passwords e tu queres-te registar ? WTF ?!?!

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Eu nao estou a perceber, o que se passa aqui? Volta em breve ou nao? Explica bem por favor.

      2. Avatar de David
        David

        Alguma coisa me diz que o que ele escreveu foi sarcasmo…

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Foi o unico que percebeu
          😉

      3. Avatar de Fmcouto
        Fmcouto

        O pessoal so pode ser tolo…

  32. Avatar de Fmcouto
    Fmcouto

    This Account Has Been Suspended
    The web hosting account associated with this website has been temporarily suspended!
    Please try your request again shortly.

  33. Avatar de Popy
    Popy

    já que ninguém viu, tento outra vez. Anda aí um http://www.wareztugacontas.com

    esse então é verdadeiro? Eu não registei, também quando quero ver alguma coisa, saco ficheiros decentes. Mas uma pessoa no meu twitter e que não vai lá à mais de um ano twittou “Consegui uma conta do wareztuga, quem quiser uma conta que vá a wareztugacontas.com” e no facebook da pessoa também apareceu.

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Eu so acredito que seja verdadeiro quando me pedir os dados bancarios e a copia do cartao matriz.

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Popy, é falso…

      Não se metam em aventuras, o warez fechou e só andam a tentar usufruir da fama que o mesmo tinha para ganhar dinheiro

    3. Avatar de rui
      rui

      Esse texto é posto por defeito. O site diz-te que para te dar uma conta tens de partilhar. xD e depois tens de completar uma survey. Ou pelo menos há algum tempo era assim.

  34. Avatar de Fábio
    Fábio

    Pessoal, eu por estupidez, cai no erro
    mas imediatamente alterei a password do meu email, estou seguro?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim, estás, só faz sentido alterar se a senha do email for igual à que usaste nesse registo.

      Se usarem contas email GMAIL usem o 2 Step Autentication, mesmo que roubem a senha nada podem fazer pois precisar do PIN que é enviado para o Numero de Telemovel registado para o efeito.

  35. Avatar de Frank Medrano
    Frank Medrano

    Afinal nao é fake, meti uma password dificil e vi agora o Velocidade Furiosa 8, a qualidade é razoavel

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Isso não quer dizer nada eheh

    2. Avatar de Munir
      Munir

      kakakakaak…com o site suspenso deves ter visto imenso XD

    3. Avatar de rui
      rui

      Aposto que deve ter havido quem não percebeu que o VF8 ainda nem saiu. Haha. Só é lançado em 2017. xD

      1. Avatar de Rik
        Rik

        I see what you did there

  36. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com alternativas que já existem com melhor qualidade de videos, sem necessidade de registo e com suporte a browsers recentes sem extensoes para o chrome não percebo porque continuam a bater nesta tecla.

  37. Avatar de Silva
    Silva

    Saco filme pelos torrent completos em minutos, depois é so buscar legendas, nao estou dependente de registos nem de ter internet

    1. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Então sacas o pior que há, CAM rips, e vais buscar legendas em PT-BR.
      Eu demoro pelo menos duas horas a sacar um filme bluray 1080p, e muitas vezes nem existe no sites de torrent públicos. Depois devo ser só eu que vou buscar filmes tão bons e desconhecidos que nunca foram laçados em portugal, nem existe traduções nem adaptações para pt-pt.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Nao saco cam, nem ts, ja ouvistes falar no yify, so 720 e 1080.
        Nao saco filmes bluray, no maximo tamanho 1.2 GB.
        Se quiser ver mesmo o filme saco formato no minimo HDRip.XviD.
        As legendas há varios sites para sacar, portugueses e brasileiros.
        Tens um site PT muito famoso toppt, para sacares ou veres online.

        1. Avatar de panhonhas
          panhonhas

          Desculpa, mas esses yify são reencodes dos rips da scene de ~10GB de 1080p, para 1,2GB, vai uma enorme lavagem em qualidade, só tens é resolução, porque o detalhe foi-se todo, mais o ruído ranhoso que fica, nem pensar.

          1. Avatar de Silva
            Silva

            Tens razao, o som é o que sofre mais.
            Mas por ex, tenho cerca de 640 filmes e documentarios que perfaz quase 700gb, imagina se cada tivesse qualidade bluray, nao ganhava para dvds ou hdds.
            Da para ver na tv e no pc e chega-me.

          2. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Ou seja só tens lixo nos discos. Eu antes prefiro ter apenas 70 filmes dos bons e em qualidade em 700GB. Os disco não são assim tão caros, comparando com o valor do conteúdo que lá guardas, isto é mais para preservar para futuras gerações, não queres que os teus filhos fiquem com “eye cancer”.

  38. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
    Filipe Nunes Rodrigues

    Mais um falso:
    http://www.wareztugacontas.com/

    Este ainda funciona.

  39. Avatar de jliolp
    jliolp

    Já se devem ter apercebido disso…
    Foi suspenso pelo próprio X10Hosting

  40. Avatar de ksdfjsdf
    ksdfjsdf

    Eu inscrevi-me, mas a palavra passe não era do meu mail, porque eu não uso a palavra passe do mail e das redes sociais que mais uso para nada…
    Mudei na mesma as palavras passes todas, tirei a conta do mail do meu telemóvel.
    Ainda há algum perigo de alguma coisa?
    Alguém que me responda!

  41. Avatar de Scala
    Scala

    Tipo … lol !

  42. Avatar de Joao
    Joao

    O que o x10hosting.com faz para aparecer no pplware =) ehehe ainda se fosse a pagar, mas é gratuito.

  43. Avatar de Mark
    Mark

    Por isso eu acesso sempre o animmex.com, bastante conteudo, sempre atualizado.

  44. Avatar de Xander
    Xander

    porra… ainda por cima quem usa outlook tem de esperar 30 dias para mudar a pass lool

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      (Às vezes) não há nada melhor do que ter a autenticação em 2 passos…!

  45. Avatar de tiago
    tiago

    Para mim o ponto alto é registar-se no site com todos os campos em branco… lolada total !!

  46. Avatar de joao
    joao

    http://notices.x10hosting.com/suspended

    Aparece assim agora hahahahah

    Já foste!

  47. Avatar de Inês Dias
    Inês Dias

    Há um site que é o tuga.io, é português e tem filmes e series em boa qualidade e não é preciso registar, mas tambem tem a opção de registo, e é uma boa alternativa ao wareztuga. xD

    1. Avatar de João Miranda
      João Miranda

      não é uma boa alternativa ao warez porque nem se pode comparar ao warez x) o tuga.io ainda tá em fase beta ainda não tem muitos filmes sequer e mesmo series está muito limitado.