Pfizer: Eficácia da vacina cai ligeiramente ao fim de seis meses

63 Comentários

Muitos se tem falado numa terceira dose (de reforço) das vacinas contra a COVID-19. Alguns organismos reguladores têm afastado esse cenário, apesar do estudo de algumas farmacêuticas irem em sentido contrário.

Segundo um estudo recente, a eficácia da vacina da Pfizer cai ligeiramente ao fim de seis meses, mas não há justificação para uma terceira dose.

Pfizer: Eficácia da vacina cai ligeiramente ao fim de seis meses


Vacina Pfizer: Não há necessidade de uma terceira dose (por agora)

A proteção da vacina Pfizer / BioNTech COVID-19 contra casos graves da doença mantém-se estável após seis meses, de acordo com novos dados divulgados. No entanto, a sua capacidade de proteger as pessoas do desenvolvimento de quaisquer sintomas da doença diminuiu com o tempo, mostrou a análise.

Segundo dados do relatório da Pfizer…

Os dados do relatório demonstram que BNT162b2 previne a COVID-19 de forma eficaz, até seis meses após a segunda dose, em diversas populações, apesar do surgimento de variante.

Os autores do estudo referem, relativamente  à Pfizer,, que esta se mantém-se eficaz contra as variantes (mas o estudo foi concluído antes do aparecimento da Delta).

Como exemplo, a África do Sul, dominada pela variante Beta, onde a eficácia da vacina no ensaio clínico foi de 100%.

Pfizer: Eficácia da vacina cai ligeiramente ao fim de seis meses

A Pfizer/BioNTech dizem ter em curso outros ensaios clínicos que pretendem avaliar a eficácia na prevenção da infeção.

Mas há outras descobertas do estudo à vacina da Pfizer, que começou no verão passado para testar a segurança e eficácia da vacina. O primeiro conjunto de descobertas desse estudo foram os resultados que a Food and Drug Administration usou para autorizar a injeção. As empresas continuaram a acompanhar os mais de 42.000 participantes desse estudo para verificar o desempenho da vacina ao longo do tempo.

A análise também não encontrou novas preocupações de segurança em pessoas que foram vacinadas por seis meses. A farmacêutica continuará a acompanhar os participantes durante dois anos, após a toma da vacina.

Partilhar:
Tags:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    Uma pergunta, quando é que vamos descobrir quais sao os efeitos a longo termo desta vacina?

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Nunca, porque cada corpo é diferente e eles não têm como saber isso.

      1. Avatar de R
        R

        Não vi a citação que diz que a eficácia cai após 6 meses nem link para o estudo/comunicado.

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          O estudo é da própria Pfizer, eles querem convencer os governos a encomendar uma terceira dose mas mesmo com os nova eficácia calculada os especialistas são da opinião que não justifica uma terceira dose, mas ainda assim estão-se a fazer mais estudos.

      2. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Tu és especial de corrida… Não há ninguém como tu! Antes fosse assim…

    2. Avatar de O pratico
      O pratico

      Quando as pessoas vacinadas atingirem o longo termo.

      Obrigada e um bom dia

      1. Avatar de iDroid
      2. Avatar de Gean
    3. Avatar de Cláudio Andrade
      Cláudio Andrade

      vais descobrir como se descobriu com as outras vacinas que faz quando nascemos.. estas nao vao ser diferentes

      1. Avatar de DataSmurf
        DataSmurf

        Estas são vacinas experimentais, onde está envolvido outro tipo de tecnologia, manipulação genética! Estas vacinas são iguais às outras apenas no método usado para a injeção das mesmas, a partir daí estas vacinas são iguais em… NADA!

        1. Avatar de Chalupa pela verdade
          Chalupa pela verdade

          Ahahahahahahahah não sei como é que ainda não cresceu um braço extra a quem já tomou..

          E se não queres tomar a mRNA, tens AstraZeneca e a Johnson que são feitas à maneira “antiga”

    4. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Possivelmente se tiver efeitos a longo termo só vais descobrir daqui por uns 3 a 5 anos que é o tempo dos ensaios clínicos fase III e IV.
      Não vejo mal nenhum nisso, é como tudo na vida, consomes N coisas todos os dias que não sabes quais os verdadeiros efeitos no teu organismo, toda a informação que temos hoje é apenas uma questão de tempo até ser refutada com novos dados científicos, por isso nada importa, cause o que causar cá estaremos nos e a comunidade científica para resolver quando for descoberto, pior será não estarmos todos vacinados, se não pior para a saúde individual de alguns, certamente pior para a saúde mental e decrescimento da economia e dos cuidados de saúde non covid, falta de dinheiro essa sim seria a pandemia fatal.

    5. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Nunca vais descobrir quais são os efeitos a longo termo desta e de outra vacina porque a probabilidade de existirem efeitos a longo prazo em vacinas é menor do que ganhares o euromilhões.

      1. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        https://www.uab.edu/news/health/item/12143-three-things-to-know-about-the-long-term-side-effects-of-covid-vaccines

        E para quem vier com o discurso que nunca se fez vacinas com MRna etc etc, simples: tomem a da Astrazeneca ou Johnson.

      2. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Quais as probabilidades de protecção de uma máscara se:
        Um vírus mede 100 nanômetros.
        Um nanômetro é 0,000000001. 9 zeros após a vírgula.
        Em outras palavras, um vírus mede:
        0,000000100 nm.
        Um poro tem 0,001m = 0,1 mm
        1000 vírus entram em um poro.
        Uma ajuda, quem trabalha com vírus utiliza uma protecção diferente porque sabe de probabilidades.

    6. Avatar de Sergio
      Sergio

      Provavelmente é o mesmo efeito das outras 5 que ja levei

    7. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Uma pergunta, quando é que vamos descobrir que não tens nenhum conhecimento cientifico em que te apoies sem ser o YT?

    8. Avatar de MamaDoPovo
      MamaDoPovo

      Nao vai descobrir. Se for bastante saudável e daqui a muitos anos sentir qualquer coisita nem vai associar a vacina pq ja nem se vai lembrar que a tomou.
      Mas uma coisa é certa. Quem não aceita a vacina vai sentir os efeitos a curto, médio e longo prazo enquanto o COVID ca andar. Se chegar a longo prazo…
      Aceita que é gratis e ficas protegido ou vais pagar por ela em impostos de qualquer das maneiras.

    9. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      A vacina não fica no corpo durante anos, o que vai na vacina é eliminada pelo corpo em pouco tempo.
      O que fica é a “memória” de como combater a infeção.
      Portanto se tiverem de existir reações é a curto prazo.

      1. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        Finalmente um resposta inteligente. 8 semanas é o prazo normal

    10. Avatar de eu2
      eu2

      Tudo na vida tem efeitos a longo termo, sabia?

  2. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Pelo que aprendi a eficácia de uma vacina é medida pela imunidade que cria.
    Como se está a tratar de um produto químico experimental em humanos, (será que passaria o teste em animais irracionais? ) a eficácia deve ter uma nova definição, como a OMS fez com a definição de pandemia.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Os testes foram feitos ANTES de se começar as vacinações, em voluntários.
      O que estão a fazer agora é um acompanhamento aos vacinados, por causa da GRAVIDADE deste vírus e do facto da vacina não ter sido testada durante muito antes.

    2. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Pelo que aprendi a ler o teu triste comentário, deu para perceber que tens pouco ou nenhum conhecimento cientifico em que te apoies a não ser videos no YT

  3. Avatar de R
    R

    Não vi a citação que diz que a eficácia cai após 6 meses nem link para o estudo/comunicado.

      1. Avatar de R
        R

        O link deveria ser do estudo mesmo.
        “The data comes from a relatively small number of people studied. There were 11 people in the 18- to 55-year-old group and 12 people in the 65- to 85-year-old group.”
        Parece, poderá ser…

  4. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Se foi vacinado com Pfzier, embora eles não o façam pessoalmente, eu mesmo agradeço em seu nome por ter contribuído para esse feito milionário. VOCÊ É UMA PARTE DE SOLIDARIEDADE
    “O laboratório norte-americano Pfizer espera faturar US $ 33 bilhões este ano com a venda de 2,1 bilhões de doses mundialmente de vacinas COVID-19 desenvolvidas em colaboração com a empresa alemã BioNTech.
    Este número está bem acima dos US $ 26 bilhões que a empresa disse em maio que estava entrando neste ano fiscal. ”
    Aliás, tudo que prometeram de imunidade, fim de restrições e doenças e blá, blá, blá … Nada mesmo, caso ainda não tenha ouvido falar.
    Talvez aquele milionário os conheça aos poucos e logo vão propor novas doses. Não se esqueça de sua solidariedade.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      e eles ja estam a fazem campanha para as 3´ dose !

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Antes dar lucro a uma farmaceutica que a uma funerária
      https: //www.istoedinheiro.com.br/covid-19-lota-funerarias-em-portugal/

      Isto, para não falar dos espertos que não queremd ar lucro de centimos por uma vacina, mas depois vão dar lucro de centenas de euros em tratamentos nos hospitais, ás mesmas farmaceuticas.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E aqueles que são solidários sempre que comem e bebem. E esses são solidários todos os dias.
      Os milionários portugueses agradecem.

    4. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Felizmente a estupidez mata… É melhor não tomares a vacina e desta forma ajudares o Planeta.

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Não se escreveu o importante 🙁 Vacinas de Pfizer perdem 6% de eficácia a cada 2 meses (Fonte: Pfizer).

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      *6 meses

  6. Avatar de Naopossodizer
    Naopossodizer

    Mas onde foram buscar esse estudo fantástico que vem contrariar o estudo da Pfizer que diz que a vacina perde 6% de eficácia a cada 2 meses e sim vai ser necessário 1 terceira dose!!!!

  7. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Como nao concordar com esta pandemia ? Da muito dinheirinho a ganhar a muita gente. Eu e que nao sou parvo. Dizem eles. Va todos em fila indiana a levar a pica.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É a primeira doença tornada num negócio, sem dúvida lol

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Lol! Não, não é.

    2. Avatar de Fo
      Fo

      É pá não cosumas nada, porque todo é um negócio. Cuidado.

    3. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Imagino os lucros em aspirinas e brufens… vá todos na linha para mamar sempre que têm uma dor de cabeça.. negócio do século!

    4. Avatar de Tanso Mor
      Tanso Mor

      Não és nada parvo! os outros todos é que vêm em contramão, pois…

  8. Avatar de João Machado
    João Machado

    Há um mês atrás a imunidade durava 3 anos.
    https ://www.istoedinheiro.com.br/imunidade-das-vacinas-pfizer-e-moderna-pode-durar-ate-tres-anos-aponta-estudo/

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      E?… Se diminuir 12% a cada 6 meses, garante imunidade durante 4 anos.

    2. Avatar de Cláudio Andrade
      Cláudio Andrade

      Vocês vão ver noticias as sites que só querem fazer negócio com notícias falsas.. Lop

      1. Avatar de Vítor M.

        Realmente… é cada texto manhoso.

        1. Avatar de Joaquim Sobreiro
          Joaquim Sobreiro

          Manhoso? Censurado!

          1. Avatar de Vítor M.

            Leva como ironia. Porque as pessoas não sabem usar o cérebro e ter noção que a única forma de ultrapassarmos esta pandemia é sermos todos (os que podem) vacinados. O resto é paranoia e falta de inteligência. Mas sim, não faltam idiotas a tentar combater a vacinação!

      2. Avatar de FAR
        FAR

        .com.br

        Acho que, enfim, só cai quem quer.

        1. Avatar de JP
          JP

          Por muito que te custe, temos muito a aprender com eles.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            A fazer maminha ou picanha?

  9. Avatar de Paulo Camarao
    Paulo Camarao

    Um negocio dizem eles, nem vou ao supermercado para nao alimentar o negocio do pingo doce. Gente apanhada so pode

  10. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Voces ficam a comparar alhos com bugalhos que e uma coisa louca. Doeu ai em todos voces ? Nao sejam piegas e so uma pica enquanto se vai facturando. Livre de impostos lol

  11. Avatar de robin
    robin

    Pfizer aquele lab que a 4 semanas levou uma multa brutal por comprar médicos para adulterar os resultados na eficácia da vacina contra o covid

    1. Avatar de miguel
      miguel

      xiuuu não digas isso assim tão alto que a carneirada não gostas, não tarda nada estas a levar duas marradas 😀

    2. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Viste isso numa página da internet manhosa, ou num video de teorias de conspiração no YT? É com cada burro…

      1. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        Enquanto isso já cresceram três braços nas pessoas com 2 doses da moderna, mas só crescem ao final de 6 meses

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      A multa não tem nada a ver com a vacina!! Se soubesses ler inglês não dizias essa barbaridade!! Se queres espalhar fake news mais vales estar calado x(

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    A um conhecido aqui da rua quando tomou a vacina ao voltar para casa furaram-se os 4 pneus mais o sobressalente, tudo ao mesmo tempo.
    O tipo do reboque disse que nunca viu nada assim.
    Já começo a desconfiar destas cenas.
    A mim, enquanto puder evitar, largueza dessas vacinas ranhosas.

    1. Avatar de Tanso Mor
      Tanso Mor

      Não vi isso no YT, logo é mentira!

  13. Avatar de CRP
    CRP

    O meu problema não é os negacionistas (com esses posso eu bem), o problema é os Covideiros.
    Vale a pena ver esta opinião (No inicio).

    https://bit.ly/3zSuJ7z

  14. Avatar de YouTube para presidente
    YouTube para presidente

    https ://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-07-30-Vacinados-infetados-transmitem-a-variante-Delta-tanto-quanto-os-nao-vacinados-a1c631f4

    Fresquinho do YouTube