Pplware Live: Mostra o que vales!

48 Comentários

Estás em casa sem fazer nada? Apetece-te testar os teus conhecimentos e habilitares-te a óptimos prémios? Então, o Pplware Live é para ti.

Peopleware Live

O que é?

Este passatempo, criado por nós, pretende fomentar e estimular o conhecimento relativamente ao mundo da Informática e Tecnologia em geral.

Consiste numa série de perguntas, lançadas diariamente, entre 1 e 5 de Setembro de 2008, a que os participantes devem responder no menor tempo possível, por forma a somar mais pontos. No final, o participante com maior pontuação, vence o passatempo; simples!

Inscrição

As inscrições para este passatempo estarão abertas até às 23:59 GMT do dia 31 de Agosto de 2008.

Pontuação

Como já referimos, de segunda a sexta-feira, 1 a 5 de Setembro de 2008, será publicada uma pergunta, relacionada com os temas abordados no Pplware, às 20:00 GMT. No passatempo incluem-se também 3 joker’s que, ao contrário das perguntas, poderão ser publicados a qualquer momento.

Só são aceites respostas até 4 horas após a publicação da pergunta, ou seja, até às 00:00 GMT. No caso dos joker’s, o envio de respostas estará aberto por apenas 2 horas.

Perguntas
Cada resposta receberá o número de pontos equivalente ao número de minutos que faltam para o fecho das respostas a essa pergunta;

Exemplo:
Tendo em conta que todas as perguntas são publicadas às 20:00 GMT e estão abertas até às 00:00, se a resposta der entrada no sistema às 21:50, o participante somará 130 pontos.

Outra forma de calcular o número de pontos da resposta será subtrair o número de minutos entre a hora de publicação da pergunta e a hora a que foi enviada a resposta a 240, isto é, ao número total de minutos que os utilizadores têm para responder.

Exemplo:
Se a resposta der entrada às 20:30: 240 – 30 = 210. O utilizador somaria, neste caso, 210 pontos.

Jokers
100 Pontos para todas as respostas;

  • Não é atribuída qualquer pontuação a respostas incorrectas.
  • Só pontua a primeira resposta de cada utilizador a determinada pergunta.

Prémios

Como é óbvio, vão estar óptimos prémios em jogo! Para além dos prémios para os 3 primeiros classificados, todos participantes do passatempo Pplware Live recebem:

 

Licença vitalícia do Portinho Quicksys Registry 2007

 

 

Peopleware Live - Quicksys

 

 

Desconto de 40% em compras na PTServidor

 

 

Peopleware Live - PTServidor

 

3º Classificado

 

T-shirt WiFi Detector
INGENIU

 

 

Peopleware Live - INGENIU

 

 

Alojamento MiniTuga, gratuito por um ano
PTServidor

 

 

T-shirt Lojamac.com
Lojamac.com

 

 

Caneca Pplware
Pplware

 

2º Classificado

 

Dock Station para iPod – Mactastic Tricci Cubez
Lojamac.com

 

 

Peopleware Live - Lojamac.com

 

 

T-shirt WiFi Detector
INGENIU

 

 

Alojamento MediumTuga, gratuito por um ano
PTServidor

 

 

T-shirt Lojamac.com
Lojamac.com

 

 

Caneca Pplware
Pplware

 

1º Classificado

 

Disco Rígido Externo de 1TB – ICY DOCK MB-559UEA
Lojamac.com

 

 

Peopleware Live - Lojamac.com

 

 

Alojamento SuperTuga e domínio (.com, .org, .net ou .info), gratuitos por um ano
PTServidor

 

 

T-shirt WiFi Detector
INGENIU

 

 

T-shirt Lojamac.com
Lojamac.com

 

 

Caneca Pplware
Pplware

 

De que é que estás à espera? Grandes prémios e uma forma divertida de aprender mais sobre Informática e Tecnologia; a forma ideal de terminares as férias de verão! Vai já ao site oficial do Pplware Live e faz a tua inscrição.

Homepage: Pplware Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Markos
    Markos

    Uau, bem fixe…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Boa iniciativa. Vou-me já registar.

  3. Avatar de Bruno Silva

    “os participantes devem responder no menor tempo possível, por forma a somar mais pontos.”

    “Cada resposta receberá o número de pontos equivalente ao número de minutos entre a publicação da pergunta e a recepção da resposta;”

    “Tendo em conta que todas as perguntas são publicadas às 20:00 GMT, se a resposta der entrada no sistema às 21:13, o participante somará 73 pontos.”

    Segundo a 1ª frase, quanto mais rapido mais pontos, segundo a 2ª ganha quem tiver mais pontos. Pela 2ª e 3ª parece que quanto mais tempo demorarmos mais pontos ganhamos.

  4. Avatar de Nazgulled

    Fui só eu que reparei numa falha grave nda descrição do passatempo ou estou a ser demasiado burro e não percebi?

    O que diz no inicio é que devemos responder no MENOR tempo possivel para somar MAIS pontos. Ora, supondo que eu respondo 5 minutos após a pergunta ter sido lançada, ganho 5 pontos, alguém que responda 30 minutos depois, ganha 30 pontos. Ficando com mais pontos do que eu mas eu fui mais rapido na resposta.

    Está-me a escapar algo ou é uma gralha vossa?

    Duas sugestões para solucionar o problema:
    1) Fica quase tudo como está mas ganha aquele que tiver o MENOR numero de pontos. Mas esta opção talvez confunda um bocado…
    2) Calcula-se o número de pontos ao contrário. Ou seja, 4 horas de duração equivale a 240 pontos. Usando o exemplo acima onde a reposta entra no sistema às 21:13, o participante irá ficar com 167 pontos (240-73).

  5. Avatar de Ricardo "RwR" Lopes
    Ricardo “RwR” Lopes

    Excelente iniciativa 😉

  6. Avatar de Nazgulled

    E uma coisa que me esqueci de perguntar. No caso dos jokers, dizem que pode ser a qualquer hora, isso quer dizer que pode ser de madrugada tipo as 4 ou 5 da manhã por exemplo? Ou apenas conta o horario nobre? 😛

  7. Avatar de maiden
    maiden

    Excelente iniciativa 😀
    Mais uma vez o pplware a destacar-se entre outros blogs da mesma área devido ao excelente trabalho e ideias dos seus criadores e colaboradores.

    Infelizmente não vou poder participar porque me encontro de férias nesse período, mas desejo desde já boa sorte a todos os participantes. Para uma próxima edição (esperemos que breve) faço intenções de vos dificultar a vida 😉

    A todo o staff do pplware: continuem o óptimo trabalho.
    Long live pplware

    Cumps,

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nazgulled

    Tens toda a razão. Eu nem sequer reparei nisso LOL.

  9. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Olá a todos, antes de mais parabéns pela iniciativa.
    Acho que não entendi… passo a explicar, penso que o objectivo do jogo é ganhar, certo para isso tenho de responder a perguntas, até aqui acho que consegui entender 🙂 o dificil vem agora, a atribuição de pontos. Algures em cima diz:

    “… No final, o participante com maior pontuação, vence o passatempo; simples!…”.
    ora mais à frente diz:
    “…Exemplo:
    Tendo em conta que todas as perguntas são publicadas às 20:00 GMT, se a resposta der entrada no sistema às 21:13, o participante somará 73 pontos…”

    Sendo assim é impressão minha ou se eu enviar as repostas no último minuto arrecado o maior número de pontos, mais os pontos da própria resposta?

  10. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Tenho uma dúvida, quais são os supostos “óptimos prémios” ?

  11. Avatar de t@ndre

    Caneca Pplware
    Pplware

    Kero uma!!!

    ——————————
    http://www.sounatural.com

  12. Avatar de Xdye
    Xdye

    @azeiteiros
    Tenho uma dúvida, quais são os teus prémios que ofereces?

  13. Avatar de Ricardo Ferreira

    Peço desculpa pela gralha. Tínhamos publicado a versão errada do anúncio; foi já corrigido.

    Agradeço a todos os que reparam e corrigiram 😉

    Atentamente,
    Ricardo Ferreira

  14. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Eu não sei se percebi bem o que são os jokers. São perguntas-extra que podem aparecer a qualquer momento, certo?

    E já agora qual é a forma de publicação da pergunta?

  15. Avatar de Jose Pereira

    Pelo que eu percebi:
    “Perguntas
    Cada resposta receberá o número de pontos equivalente ao número de minutos QUE FALTAM PARA O FECHO das respostas a essa pergunta”

    ora, se respondem no 1º min FALTAM 240 min = 240 pts.
    se respondem no ultimo min FALTAM 1 min = 1 ponto.
    foi o que eu entendi.

  16. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Ferreira

    Sim, exactamente isso, podem aparecer a qualquer momento. Todas as perguntas e jokers serão publicadas na página inicial do concurso:

    http://live.pplware.com

  17. Avatar de Bruno Bernardino

    Deviam era de ter a caneca à venda 😀 comprava já uma.

    Se fosse durante o horário de trabalho, até jogava (LOL), mas sendo na hora da janta e socialização, não me vou inscrever 🙂

    Mas excelente passatempo!! Continuem!!

  18. Avatar de Rafael Viana
    Rafael Viana

    Otima iniciativa!

    Ja me registei, mas apenas me aparece o post igual ao que se encontra a cima. Só no dia é que teremos acesso ao concurso?

  19. Avatar de Vítor I

    Não queria ser chato, mas para sua salvaguarda a equipa Pplware deveria dar atenção aos aspectos legais; sempre é um passatempo com prémios

  20. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    (…)Se fosse durante o horário de trabalho, até jogava (LOL), mas sendo na hora da janta e socialização, não me vou inscrever(…)

    Por isso é que este pais nao anda para a frente! e a culpa é do pplware!! 😀

  21. Avatar de aver
    aver

    Pois. Também comprava a caneca 😀

  22. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Muito boa iniciativa, e excelentes prémios para os 3 primeiros classificados, para não falar no resto … pena não estar disponível nessa data para concorrer, se não tambem me inscrevia… Mas axo um passatempo bastante bom. Os meus parabéns…

    @Azeiteiros
    Desculpa lá mas se axas que um 2º prémio com uma dock, no valor de 100€ não é um excelente prémio…. devias querer um carro, ou algo assim.

  23. Avatar de salan
    salan

    vou conferir e adquirir mais uns conhecimentos na area 0/

  24. Avatar de joao
    joao

    Epa ponham mas é a caneca a venda que daqui a pouco ja tem dinheiro para premios como por ex ps3’s ou para irem de ferias (pplware), nao se esquecam dos postais!

  25. Avatar de luminoso
    luminoso

    isto é para obrigar ao pessoal a fazer refresh ao pplware a cada 2 segundos?

  26. Avatar de Ricardo Ferreira

    @luminoso

    É mais a cada segundo mesmo.

  27. Avatar de Miguel Jeri

    A ideia está engraçada, mas não vou participar. Férias são férias, para desanuviar, relax ou passear, não para fazer refresh a todo o momento em frente a um PC para participar num concurso. Gostei mais daquele passatempo que fizeram sobre que uso dar a um computador velho, apesar de não ter ganho nada 🙂

  28. Avatar de Karlus
    Karlus

    @Ricardo Ferreira
    Acho que vai ficar bloqueado. Quem aposta?

  29. Avatar de DaEnD
    DaEnD

    Boa iniciativa!

    … Para recordar os bons velhos tempos do Sapo Challenge! Para quem nao conheceu… http://turma.sapo.pt/challenge/

    Na primeira edicao ainda fui a uma semi-final (Em Evora) … hmmm… vamos la ver como corre este 😉

    Já me inscrevi! 😛

    (Apaguem o comment anterior… nao aceita Acentos e caracteres especiais -.-‘)

  30. Avatar de N_Lite
    N_Lite

    Tenho uma dúvida! Os jocker’s têm sempre a pontuação de 100 pontos para uma resposta acertada mesmo que já tenha passado algum tempo?

    Ex: Pergunta jocker sai ás 07:30, se eu responder acertadamente às 09:00, apesar de já ter passado 1h:30m desde que a pergunta jocker saiu tenho os mesmos 100 pontos?

  31. Avatar de bastos
    bastos

    Olá ppl!!
    Acho bem a iniciativa.. O Pplware sempre á frente 🙂 !!!

    Só um pequeno offtopic se permitirem…..
    Gostaria de saber que promoção especial de corrida é esta da lojamac :S

    ——————————–
    Apple Mac Pro 8-Core 3.00GHz – 8 GB
    http://www.lojamac.com/product_info.php?products_id=100640
    Antes: €3.669,00
    Depois(com 10% de desconto): €3.866,78 …
    ———————————-

    Cumps a todos!!! E Vitor boa continuação de ferias 😉

  32. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Se calhar era engraçado os Jokers valerem só para os 3 primeiros a responder ou assim.
    Por exemplo: 1º a responder 100 pontos; 2º 50 pontos; 3º 20 pontos.
    Enfim é apenas uma sugestão.
    Parabéns pela iniciativa.

  33. Avatar de Ricardo Ferreira

    @N_Lite

    Sim, desde que respondas a tempo, e correctamente claro, à pergunta do joker, ganhas mais 100 pontos.

    @bastos

    Tenho a certeza que foi uma falha da parte da Lojamac, vou comunicar 😉

  34. Avatar de bastos
    bastos

    @Ricardo Ferreira

    certamente…. só achei engraçado….acontece a qualquer um..
    ao menos há gente que avisa…. manda cumps.. 🙂

  35. Avatar de tomaz
    tomaz

    já agora alguém me podia dizer de que forma respondemos as respostas?? é que não percebi muito bem

  36. Avatar de tomaz
    tomaz

    as perguntas peço desculpa :S

  37. Avatar de Ricardo Ferreira

    @tomaz

    Quando as perguntas forem publicadas, junto de cada um delas estará o formulário para o envio da resposta.

  38. Avatar de Andrea
    Andrea

    Boa iniciativa! 😉

    @azeiteiros

    é..azeiteiros? ou azeiteiro?!

  39. Avatar de Sydney Fernandes

    ola, como me posso inscrever?

  40. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Já me registei!… que saiam as perguntas!

    Bela iniciativa, Parabéns
    Cumprimentos,
    Pedro Almeida

  41. Avatar de o_unico
    o_unico

    Brasileiro pode participar?

  42. Avatar de o_unico
    o_unico

    @Ricardo Ferreira
    Obrigado pela rápida informação, já estou cadastrado 🙂

  43. Avatar de Filipe
    Filipe

    rrr cheguei tarde lol…fica pa proxima;)

  44. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    A classificação provisória poderia aparecer em algum lado, ou pelo menos os hor+arios que cada concorrente respondeu (bem ou mal).

  45. Avatar de DaEnD
    DaEnD

    Concordo plenamente com o que disse o Luis Ferreira…

    Há forma de fazerem isso? 🙂

  46. Avatar de Nazgulled

    Esqueçam isso lol… Que tal a classificação final? 😛