Pela primeira vez a Samsung supera Apple em popularidade

94 Comentários

Um dos grande trunfos da Apple é a sua popularidade, um manto de elogios e conceitos que leva milhões de utilizadores a preferir a marca de Cupertino em detrimento de qualquer outra referência no mundo da tecnologia.

Agora, um estudo de reputação dá o lugar cimeiro do pódio à marca coreana. É verdade, a Samsung é agora a marca mais popular.

imagem_samsung_beats_apple00


A Samsung pode estar sob uma alta pressão imposta pela Apple, quando o assunto são as vendas de smartphones, contudo, a empresa superou a sua rival em termos de popularidade entre os consumidores americanos, isto de acordo com um relatório da Harris Poll.

A Samsung tem vindo a ganhar terreno nestes últimos quatro anos e, pela primeira vez, conseguiu ultrapassar a Apple para conquistar o 3º lugar neste ranking, enquanto a marca de Cupertino caiu do 3º lugar para o 9º.

imagem_samsung_beats_apple01

O relatório mostra que os consumidores americanos classificaram a Samsung à frente da Apple em três das seis categorias. A marca coreana está à frente no que toca ao apelo emocional, ao desempenho financeiro, e à qualidade dos produtos e serviços, perdendo para a Apple em termos de visão e liderança.

Embora o relatório não mostre, nem entre, em muitos detalhes sobre as razões pelas quais foram escolhidas essas métricas, nalgumas podemos perceber com facilidade o lugar da Samsung, contudo outras não tinham no mercado actual da Samsung o mesmo eco. O desempenho financeiro é um desses pontos que não tem uma justificação na realidade actual.

imagem_samsung_beats_apple02

Das 100 empresas presentes no relatório, podemos ver a Amazon no 2º lugar que não é surpresa tendo em conta o crescente mercado das compras online. Vemos também a Google logo atrás da Apple, a Sony num 13º lugar à frente da Microsoft, que ocupa o 15º lugar, e a fechar os 20 primeiros está a Intel.

Sem dúvida que em termos de popularidade a tecnologia está a influenciar o pensamento das pessoas, contudo, de 2014 para 2015 algumas marcas de tecnologia perderam lugares cimeiros.

imagem_samsung_beats_apple03

É interessante analisar o que mudou de um ano para o outro, em termos de preferências, e há marcas que simplesmente desapareceram do radar no que toca ao Top Ten. A Coca-Cola perdeu muita popularidade assim como a Disney.

O que poderá ter levado a Apple a perder, no seu país, popularidade no que toca ao apelo emocional?

Comentários

94

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mzzr
    mzzr

    a velha frase. samsung nunca mais. sem updates, touchwiz lento, smartphones de plástico…

    1. Avatar de Rui Romano
      Rui Romano

      Samsung Note 2 N7100 finalmente recebe Android 4.4.2

    2. Avatar de Alex
      Alex

      é por isso que é “popular” agora xD

  2. Avatar de fran
    fran

    pra mim já é a mais popular desde à 3 ou 4 anos que tenho um galaxy gio smartphone que custou 120 euros na altura e antes de ir deitar ainda dá para ver uns videos no youtube. grande máquina, equanto os iphone 2 e 3 já estão com musgo ou transformados em garrafas de água, apple é lixo, desculpem lá

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Apple é lixo?
      Bem, atingiste um nível tão alto que não tenho capacidades para te responder.
      Realmente a Apple é mesmo um lixo!

      1. Avatar de João
        João

        Como utilizador de iphone desde os primórdios do mesmo, lamento dizer, não é lixo, mas atualmente é decepcionante ter um iphone com um so limitado e que pouco evoluiu durante anos.

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          jailbreak!…

        2. Avatar de o pior mesmo é ter de pagar para ter mais memoria no
          o pior mesmo é ter de pagar para ter mais memoria no

          o pior mesmo é ter de pagar para ter mais memoria no icloud, apesar de o iphone ter tantos gb de memoria. devia dar para meter cartao de expansao de memoria. É O unico defeito que aponto juntamente com o quao caro sao os produtos da apple, mas admito, sao bons produtos. actualmente tenho um telefone sony, um tablet samsung e um mp3 (ipod) da apple.
          é tipo guerra das marcas ca em casa xd

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Pronto, está provado o estudo a 200%

      Com fãs destes, como é que é possível alguém competir com a Samsung?

      Bem diziam os estudos que os utilizadores de iPhone eram mais inteligentes…

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        Não ia por ai, no lado da Apple tens precisamente o mesmo tipo de fãs. De vez em quando tens aqui um a dizer que o iPod dele tira cafés enquanto reproduz musica como se uma banda estivesse ali ao vivo na sala de estar, enquanto o Android XPTO derreteu-se na mão ou qualquer coisa do género.

        Se queres achar isso inteligente, bem…

        Por outro lado, dizer que um Gio é uma grande máquina… fo… eu até apreciei alguns dos smartphones da série S, mas dai a um Gio.

      2. Avatar de XXT
        XXT

        A maioria dos fãs da Apple são americanos, o que prova que ser fã da Apple significa não dever muito à inteligência. Aliás, comprar equipamentos com preços super inflaccionados e que fazem o mesmo que qualquer outro smartphone não é nada inteligente e é isso precisamente que fazem os utilizadores de iphone, compram um para depois enviarem mensagens, navegar na net, chat, jogos, etc, coisas perfeitamente normais que qualquer equipamento faz sem qualquer espécie de dificuldade.

        1. Avatar de wishmaster
          wishmaster

          Concordo contigo.
          E tem a ver com a popularidade de um produto, toda a gente quer…independentemente de existirem produtos que fazem o mesmo por menor preço e muitas vezes fazem melhor.

          Para mim, as principais qualidades da Apple (n só nos smartphones mas no geral) são a qualidade dos seus produtos e o sistema operativo.

          Mas a qualidade n justifica o preço que eles pedem pelo produto e por isso não compro Apple. QUanto ao sistema operativo, nos computadores, a diferença vem-se esbatendo com o Windows a ficar mto mais estável…e nos telemóveis, o Android apresenta estabilidade suficiente, pelo menos nos bons telemóveis, por isso também não se justifica pagar mais e ter algumas restrições.

          1. Avatar de lol
            lol

            Nos computadores a diferença vem-se esbatendo??? Epa não podendo descordar da maioria do comentário, está frase parte tudo.

            Só prova certamente que estamos perante um usuário que não tem ou não sabe do que fala.

            Tenho pcs de ambos e posso afirmar que com as bostas constantes dos novos sistemas da Microsoft a diferença está cada vez maior. Até nos pcs windows tenho o sistema operativo Apple, usando windows apenas para um ou outro jogo.

    3. Avatar de Jonathan Fitzgerald
      Jonathan Fitzgerald

      LOL! Versão de Android super ultrapassada, memória interna nem chega a 256Mb, memória RAM mal passa os 256Mb…amazing…

      Depois metes-te a comparar com modelos que são mais antigos que esse, mas acho que mesmo assim… http://memecrunch.com/meme/3DM2L/my-bullshit-detector/image.jpg

      Fanboys (seja de que marca for) are amazing…

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como é que fizeram este estudo?
    Pelos likes no facebook ou instagram?
    O quê? Agora a Samsung armou-se em pita a meter fotos de bikini e com isso ganhou mais likes e sente-se mais popular?

    Ironias à parte.
    Este estudo é estupido. Em primeiro lugar tinha de estar a Google. Quem não conhece a google vive provavelmente num buraco escuro.
    Acho estranho a Samsung vir em primeiro num ano que pouco vendeu, isto parece-me marketing puro.

    1. Avatar de Cabecinha Pensadora
      Cabecinha Pensadora

      Pouco vendeu… Este pessoal pensa que a Samsung é so telemoveis topo de gama… Pois bem:

      A Samsung tem uma gama de Smartphones para todas as classes.
      Uma gama de tablets para todas as classes.
      Tem televisoes, portateis, eletrodomésticos etc, etc.

      O seu reconhecimento vem de diversos sectores e nao apenas do sector dos SmartPhones.

      Alias este estudo é da marca em si e não dos seus departamentos. Como podes ver o primeiro lugar vai para uma cadeia de mercado alimentar.

      Mas pronto, ha que pensar so num lado…

      1. Avatar de João
        1. Avatar de Imparcial
          Imparcial

          +1000!

          Haja mais gente a pensar a sério!

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Ai sim?
        Mas a Apple vendeu mais iphones que todos os outros 50 modelos da Samsung.
        A apple tem cerca de 10% de quota de mercado em computadores. Dúvido que dos restantes 90%, a Samsung tenha mais de 5%. A lenovo, Dell, HP Compaq, etc vendem muito mais que a samsung.
        Nos tablets nem se fala. Penso que a quota de mercado do ipad deve passar dos 50%, e os restantes 50% é dividido pelas 500 marcas android e a Microsoft.
        Só ganha à apple nas TVs, Frigorificos e micro-ondas porque a apple não está lá.

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      O estudo mostra toda a sua qualidade quando diz que a Samsung tem melhor performance financeira que a Apple…) 🙂

      1. Avatar de Helena
        Helena

        Foi mesmo nisso que reparei… na altura em que a Apple se tornou a empresa mais valiosa aparecer a Samsung com melhor performance financeira… estudos a pagantes dá nisso, quem paga mais aparece mais alto.

      2. Avatar de JJ
        JJ

        A Samsung não é só smartphones e tablets!

        A Samsung como marca deve vender mais do que a Apple como marca.

        Para quem não sabe a melhor marca de maquinas de lavar roupa é a Samsung. As TVs da Samsung são das melhores. Todos os electrodomésticos da Samsung estão entre os melhores nas suas categorias.

        Por isso a Samsung como marca é facilmente mais conhecida como Apple. Porque até os clientes super fãs da Apple, são capazes de ter em casa algo da Samsung.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sabes que a Samsung é MUITO mais que uma marca de smartphones correto? Até frigoríficos tens da Samsung.

      Deixem de ser facciosos e aprendam um bocado.

      1. Avatar de João
        João

        Até na industria naval e de armamento estão metidos. A ignorância destes anti-samsung é enorme.

      2. Avatar de Aybara
        Aybara

        A samsung tanto faz smartphones como navios. Vende seguros , armas e canhoes laser.

        É muito mais que Galaxy. Estão em praticamente todos os mercados tecnologicos.

  4. Avatar de Mikes
    Mikes

    A Samsung não está em pressão pela Apple, a Samsung está em pressão pela concorrência emergente das novas marcas dentro do Android.
    Aliás, este artigo mostra bem isso.
    Porque é que a Apple desceu? Porque a sua imagem de inovação, exclusividade, estabilidade e prestígio em 2014 foi sempre a cair. Novos OS cheios de bugs, novela U2, fotos dos famosos, quebra de confiança, festa anual com muito fumo mas fogo fraco… 2015 não me parece melhor.

    1. Avatar de Lara
      Lara

      A Apple esteve a cair? Deves viver num buraco, lá para os lados do bin laden… A Apple não so revolucionou a área dos smartwatchs e ainda não lancou absolutamente nada como atngiu o maior numero de vendas de sempre.

      Essa dos bugs deves estar a confundir o kitkat porque sempre que o IOS sai tem bugs que depois são corrigidos… já o kitkat ainda lá anda como um falhanco total do Android.

      Já 2015 deve ser pior, com o lancamento do Iwacth e do lancamento do potencial projecto do Icar…. realmente devias sair mais vezes do buraco para veres o mundo.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Sim. Como mostra a tabela, a Apple caiu!
        Se encontrares por aí um wifi perdido, deve ser do meu imac. Desde o yosemite que tenho este problema e a apple não corrige.
        Tem um bom dia.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Não sabes o que dizes.

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          Ninguém acredita em ti, sabes?

          O lollipop não tem chegado a ninguém e está cheio de bugs, só não ves nas notícias, porque ninguém tem para se queixar, a Google não lança as atualizações devidas, etc…

          O problema do iCloud, só quem for idiota é que dá culpas à Apple, ou hater, que é a mesma coisa… ninguém tem culpas que a gaja tenha posto perguntas de recuperação de pass muito fáceis.

          Já malware no android… Directo da store?

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Olha. Já nem vou dormir por causa disso.

          2. Avatar de Darkvoid
            Darkvoid

            Eu acredito no mikes!

            Além de que o lolipop em alguns dispositivos depois da versão 5.0.2 já começa a mostrar rendimento, quer performance quer de bateria.
            Como tudo hoje em dia que sai.
            Sai 1º com erros e depois vai-se resolvendo.

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Quer-se d’zer, a tal cadeia de supermercados na lista anterior não aparecia, como é que agora ganha em 4 das seis categorias (fica em segundo nas outras duas)?

    E que é que estão tantos supermercados na lista a fazer?

    E como é que a Samsung ganha à Apple em desempenho financeiro? Nas outras categorias ainda vá que não vá – devem ter perguntado “Destas marcas, de que electrodomésticos gosta mais?”

    Que é que aconteceu à Coca-Cola? E às tabelas da marca mais valiosa (value brands), em que a Apple está sempre em primeira, diga-se de passagem?
    http://www.bestglobalbrands.com/2014/ranking/

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Uma coisa é marca valiosa outra é a popularidade da marca.

      Por exemplo o “Touro de Osborne” apesar de ser de um produto/empresa espanhola, tornou-se um símbolo de Espanha e é uma marca/símbolo bastante valioso por ser conhecido em todo o mundo. Mas, não é popular.

      Por exemplo, se uma empresa de estatísticas, perguntar-te quais são os anúncios publicitários que se lembra de ter visto na ultima semana na TV, mais rapidamente vais dizer que foi do Continente ou outra cadeia de supermercado, do que da Apple.

      Uma cadeia de supermercado, visitamos quase todos os dias já uma loja da Apple só vamos lá quando queremos comprar alguma coisa da marca ou para alguma problema técnico.

      Outra coisa é o que eu costumo dizer… a Apple esta a voltar a popularidade que tinha nos anos 90.

    2. Avatar de João
      João

      Tanta asneira dita de uma só vez. Lol. Desde quando a cotação em bolsa significa poder financeiro. Outra coisa, a performance dos iphone vai depender dos processadores samsung rapaz. LoL

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        E desde quando “marca mais valiosa” é apenas cotação em bolsa? E desde quando é que os iPhone depende dos processadores da Samsung, boy?

        1. Avatar de Imparcial
          Imparcial

          Desde que a Apple pediu processadores para iPhones à Samsung! Sim, a Samsung produz SoC’s!

          A Apple já encomendou em tempos processadores à Samsung e há quem diga que nos próximos tempos voltará a fazê-lo! O Pplware já publicou isso, não leste? Onde estiveste? Actualiza-te!

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Encomendou, em tempos … o fabrico.

            A Apple nunca usou um processador/SoC “da” Samsung. Não és capaz de perceber a diferença entre conceber um chip e fabricá-lo (seguir as instruções de quem o concebeu)? Olha que a diferença é muito grande. Desde o iPhone 5 que é a Apple que desenha os seus próprios SoC. Quanto ao fabrico, há-de ser encomendado a quem oferecer melhores condições. O do iPhone 6 e 6+ foi encomendado à TSMC

            P.S. O que não o torna o processador da TMSC, até porque, como se diz, foram feitas encomendas menores à Samsung – que também soube seguir as instruções 🙂

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            E desde quando produzir para a apple processadores desenhados/concebidos por esta(Apple) torna os processadores da Samsung??

    3. Avatar de 100 unhas
      100 unhas

      We are free to do what you tell me!

  6. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    O lema “Apple é Apple” coincide com a verdade e sempre vai existir para aqueles que optam pelo status, segurança e simplicidade.

    Digo e sempre direi que o Android já ultrapassou o iOS em termos de qualidade. Enquanto assim se mantiver o direi. O meu primeiro foi uma desgraça até sondar o mercado e encontrar um a bom preço.

    Marketing dá o seu devido sucesso, tal como a Nike. Mais nova que a New Balance e, no entanto tenho visto muitos com o calçado dessa marca nos últimos tempos. É tão cara como a Nike mas gosto muito.

    Porquê gastar 899€ por um 6 Plus que dobra (um smartphone tão caro e que deveria ser tão resistente como o 6) enquanto posso comprar 3 1+1 de 64 GB?

    Das coisas que trouxeram má imagem em 2014 foi a iCloud, fenómeno bendgate, imensos bugs (do tempo do Jobs não me lembro),…

    É tal e qual como a história do Honda NSX vs concorrência. Custava uma fração do valor de um supercarro normal e distinguia-se pela fiabilidade e condução. Não tinha um motor propriamente potente mas era um peso pluma.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Parei de ler quando começaste a falar em status.
      Ás vezes coloco a duvida se a malta que aqui vem dizer mal da Apple e bem de Android’s cheios de lag fala a sério .. plz!

      Como nunca tiveste um iOs não sabes o que é não ter stresses, nem bloqueios nem lags. Portanto tens essa triste opinião.

      Tive Android, Windows Phone e por ultimo iOs , fui utilizador durante 5 anos dos dois primeiros, à coisa de 1 ano comprei Apple , os outros 2 equipamentos já foram de vela, e eram os topos de gama.
      Realidades diferentes em tudo, a qualidade nota-se. Nunca fiz um reboot , nem uma app crashou. Tenho imensas abertas e os equipamentos continuam rápidos.

      1. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Nunca deves ter mexido num android em smartphone topo de gama de certeza. Aqui não há lag, amigo. E em quase dois anos de utilização bloqueou uma vez. É mau?

        1. Avatar de Marco
          Marco

          O meu android só custou 50 euros e não sei o que quer dizer isso do “lag”. Acho que esse tal “lag” deve estar na cabeça de certas pessoas.

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Tendo em conta que o WP8 saiu só em 2012 e estamos em 2015, esse equipamento Windows Phone que tiveste era com WP7.

        Nesse sentido, não deves ter testado o WP8/8.1…

        Outro ponto, quando uma app falha por vezes tem-se a mania de culpar o SO, mas normalmente a culpa será da utilização ou do programador. Quando um programa falha num computador, não se diz que a culpa é do Windows ou Mac, mas sim do programa, porque é que no mundo dos mobile a conversa é outra? Enfim…

      3. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        O meu pai tem um iPhone 5S (que eu próprio lhe recomendei na altura) e aquilo chateia sempre que me pede ajuda em alguma configuração.
        Quero ir a App Store pede passe. Ele não vai muito aí e esquece-se sempre da passe.

        Como o Android é muito conhecido em Lags aconteceu-me na Sexta-feira pela primeira vez no iPhone.

        Mais provas não posso dar. E Windows Phone, para mim não vale a pena. Dou mais apoio aos SO do Núcleo Linux.

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Rui,
        Aprecio o teu comentario mas tens falta de conhecimento. Comparas IOS com Android e WP. Não falas de Blackberry OS. Ja utilizei todos como tu. Tive um lumia dei como prenda a um sobrinho. Tive um Galaxy 4s, vendi. Tenho um Apple 5S na secretaria que deixei de utilizar ha cerca de 4 meses. Sempre tive em paralelo um Blackberry. A evolução do OS da Blackberry foi incrível e agora com a ultima versão no Passport (único telefone que utilizo) e de longe a mais intuitiva, fácil de utilizar, rápida e eficaz. Continuo a utilizar o Ipad (de longe o melhor tablet no mercado) mas a nível de telefone sem duvida que como um “overall package” o Blackberry esta muito acima de qualquer outro telefone/OS.
        Cumprimentos.
        BB forever.

        1. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          É uma questão de mandar à Blackberry um ticket para testar um exemplar desses por uns dias. Nunca testei mesmo. Obrigado pela recomendação.

        2. Avatar de Rui C

          Blackberry só para pisa papeis, juntamente com Android.

  7. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Estamos a falar da marca Samsung e não apenas de telemóveis.
    Vão aparecer muitos fan raivosos a dizer que o meu iPhone e xpto.
    Marca Samsung com todo o seu universo.

  8. Avatar de Rebelde
    Rebelde

    Quando falam da Samsung vêm logo com a meia maçã. A Samsung é: telemóvel, tablet, portátil, PC, processador (neste caso até dá Apple), disco rígido, TV, telefone, frigorífico, máquina de lavar louça/roupa, máquina fotográfica, máquina de filmar, bluray discos, CDS, bluray leitor, DVD, auto rádio, sistema de som, máquinas de saúde,à até esferográficas fábrica e na loja da Apple usam dessas. Lol como se pode comparar com uma marca que do vende telemóveis e alguns PCs.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Falta ainda: discos rígidos HDD e SDD, pen’s, cartões de memoria, gravador de CD/DVD internos/externos, gravadores voz portáteis, heatphones, etc…

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      PCs Windows

      Telemóveis e tablets Android…

      Como os outros… qualquer chinês…

      Vai ter de comer muita sopa…

      A Apple desenha os seus CPU e entrega a quem fabricar melhor e mais rápido, essa dos CPUS serem Samsung é só para fanboys, até porque agora estão a dar à TSMC o contrato, e a Samsung chupa no dedo e tem prejuízos…

      1. Avatar de Rebelde
        Rebelde

        PCs Windows e Linux, depende da escolha, até podes por o OSx. Depois telemóveis não devem ser Android, mas sim smartphones, a Apple não tem telemóveis. Mas a Samsung também tem smartphones com Tizen e Wp.

        Fora o resto que fazem.
        E podes dizer que a Samsung Eletronics não faz tanto lucro como a Apple (prejuízo não tem), agora a marca Samsung está presente em mais países e em muitos, mas muitos mais dispositivos/eletrodomésticos.

      2. Avatar de JJ
        JJ

        A secção mobile da Samsung pode ter prejuízos, mas a Samsung por um todo não tem prejuízos.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          A Samsung por um todo não teve prejuizos mas teve quebras nos seus lucros! Logo teve uma perfomance financeira pior que a Apple que foi exatamente o contrario! Teve aumentos nos seus lucros!! 🙂 🙂

          Vender mais(frigorifico,maq.foto,etc) produtos não que dizer que tenha melhor perfomance financeira que outra que Vende menos produtos!

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Sabes qual foi o principal motivo para ter prejuízos?

            Foi porque perdeu em 2014 algumas batalhes de patentes, logo fez com que perdesse alguns rendimentos face ao ano anterior.

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Não JJ! O Principal motivo está na divisão de Telemoveis que teve perdas e quando falo em perdas não estou a falar em prejuzios mas sim quebras de lucros! E isto deve-se à estrategia da Xamxung que lança 10 ou 20 smartphones novos ou variantes dos mesmos por ano, e para os vender tem de fazer promoções dos mesmos. basta ver que que umas semanas depois de lançar um novo galaxy este já se encontra em promoção nums loja “perto de ti” e à quantia “astronomica” que gasta em markting(cada vez é mais)! toda a gente fala do markting da Apple mas a Samsung gasta 10 vezes mais em markting que a Apple!

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para mim nem samsuxa nem apple!

    XIAOMI 😉

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Vais dizer que não comprarias nada da Samsung?

  10. Avatar de CSilva
    CSilva

    Impressionante os disparates que aqui se dizem! Parecem empregados das marcas. Fico com a ideia que recebem por dizer bem de uma marca e mal de outra. Cada um compra aquilo que quer, pode ou consegue, o resto é conversa de mercado!

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Há pessoas que estão a confundir Samsung com telefones e Androide, mas a Samsung é mais que simples telefones, é uma gigante com diversos setores e os mais variados ramos de atividade.
    Se o estudo apenas fosse dedicado aos telefones ai sim este estudo não tinha credibilidade nenhuma.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Mas pelo o que se entende do estudo, é que abrangeu todas as áreas comerciais.

  12. Avatar de JJ
    JJ

    O que as vezes acho mal nestas comparações é o facto que a Apple só vende PCs, Tablets e Smartphones (e respectivos produtos relacionados).

    Já a Samsung, alem de PCs, Tablets e Smartphones… vende uma grande variedade de electrodomésticos, que são dos melhores dentro das suas categorias.

    Ou seja, não se pode fazer uma comparação directa a nivel de marca entre a Samsung e a Apple, porque apesar de terem produtos no mesmo tipo de mercado, a Samsung como marca tem muito mais mercados de venda do que a Apple.

    Acaba por ser o mesmo de dizer que uma cadeia de supermercado é mais popular que a Apple… É normal a Apple ainda não vende maças, mas a cadeia de supermercado pode vender produtos para a Apple.

  13. Avatar de darth
    darth

    a KRAFT agora chama-se Modelez… por isso este estudo é um pouco tanga

  14. Avatar de Pedro almeida
    Pedro almeida

    No mundo só há uma marca Apple o resto são tudo cópias sou cliente da Apple e nunca tive problemas isto são tudo tretas o que é bom tem um valor

  15. Avatar de Apolo
    Apolo

    Continuo a preferir Sony, Motorola ou LG do que Samsung, os motivos vários. Em relação à Apple o problema continua a ser o sistema bastante fechado e limitado, mas lá está para manter fluidez teem de sacrificar funcionalidades.

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Como gostam destas coisas e como saiu hohe, deixo-vos o: “2015 BRAND KEYS CUSTOMER LOYALTY ENGAGEMENT INDEX”

    Procurando pelas categorias hão-de encontrar a Apple e a Samsung.

    O que mede: por tipo de produto/serviço, é a marca em se verifica maior compromisso de lealdade para os próximos 12 a 18 meses.

    (Clicar em: VIEW LEADING BRANDS IN THE 2015 CUSTOMER LOYALTY ENGAGEMENT INDEX)

    http://brandkeys.com/portfolio/customer-loyalty-engagement-index/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … A Apple é primeira nos smartphones, tablets e headphones (Beats). A Samsung nos televisores.

      1. Avatar de João
        João

        No estudo, marcas “de luxo” como Plantronics, Beats by Dr. Dre, Skullcandy, Koss, Creative e Philips aparecem com as piores notas no ranking (entre 57 e 72 pontos). De acordo com Ben Taylor, que dirigiu a pesquisa, essas fabricantes até possuem alguns modelos de boa qualidade em seus portfolios, mas também comercializam fones desconfortáveis e com baixa qualidade sonora. Ou seja, investem mais em marketing do que em aspectos técnicos.

      2. Avatar de João
        João

        A Beats melhor em quê? Só se for em phones medíocres a preços inflacionados! Com essa demonstraste o que entendes do assunto. lol Nunca ouviste falar em Bose, AKG, Sony, Pioneer, Klipsch, Grado e Shure entre outros tantos bem superiores aos Beats que é um produto de puro markting sem a qualidade necessário face ao que custa…..

  17. Avatar de andre
    andre

    Duas notas:

    1- o benchmark tanto fala do trimestre emcque a Apple vendeu mais como se fosse uma grande coisa, deve ter engolido esta notícia a seco, já te sirvo um copo de água

    2- fosse ao contrario e o título dos senhores do peoplware era “já se nota o fim da Samsung, apple já ultrapassou a Samsung em popularidade.”

    Abraço a todos.

  18. Avatar de andre
    andre

    Benchmarking pq falas da Apple em primeiro se o telefone do ano foi um HTC? Tanto em 13 como em 2014…

  19. Avatar de Srgsnts
    Srgsnts

    Para não variar já anda aqui tudo em guerra para dizer que marca é melhor… meus amigos, a samsung está no top de Popularidade, não quer dizer que seja o melhor.

  20. Avatar de João
    João

    A Beats melhor em quê? Só se for em phones medíocres a preços inflacionados! Com essa demonstraste o que entendes do assunto. lol Nunca ouviste falar em Bose, AKG, Sony, Pioneer, Klipsch, Grado e Shure entre outros tantos bem superiores aos Beats que é um produto de puro markting sem a qualidade necessário face ao que custa.

  21. Avatar de João Pinturas
    João Pinturas

    Se calhar a revista fortune é um bocado mais fidedigna do que esse estudo de vão de escada que aparece na notícia.

    http://fortune.com/worlds-most-admired-companies/

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    E a empresa mais admirada do mundo é …

    Não desistam até encontrar a Samsung 🙂

    http://fortune.com/worlds-most-admired-companies/apple-1/

    1. Avatar de Joca
      Joca

      Esse teu fanatismo já se torna ridículo e irritante. Já dizia o outro senhor: “porque não te calas?” Cada um compra o SO que quer, o telemóvel que quer e que melhor lhe serve e gosta. Todos os SO têm o seu bom e mau, nenhum é perfeito e o iOS está longe de o ser também. Tenho todos os SO e possuo um iPhone, um iPad, um Samsung wp, um Tab S, um iPod Touch e um Surface Pro, e meu amigo, posso-te dizer que tenho prazer de usar cada um deles com todos os defeitos e virtudes de cada um, não venhas para aqui atirar postas de pescada com argumentos “copy/past” baratos só porque és um fanboy da Apple.

  23. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Quem sao os wegman food markets? Esses gajos são os maiores