PC mais perigoso do mundo vendido por 1 milhão e 345 mil dólares

27 Comentários

Há projetos estranhos, mas também há quem rapidamente os apelide de “arte”! The Persistence of Chao é o nome da “obra de arte” de Guo O Dong que não é propriamente normal. Dong “infetou” um PC com 6 dos mais poderosos vírus, que de certa forma já marcaram a história da segurança informática mundial.

O PC esteve a leilão e foi vendido por 1 milhão e 345 mil dólares.

PC mais perigoso do mundo vendido por 1 milhão e 345 mil dólares


WannaCry, BlackEnergy,ILOVEYOU, MyDoom, SoBig e DarkTequila são os 6 “poderosos” vírus que estão dentro de um Samsung de 10,2 polegadas. Cada um destes malwares deixou um rasto de destruição na sociedade e agora há quem tenha aproveitado o “sucesso” destes vírus para criar uma obra de arte. De relembrar que estes vírus todos juntos causaram prejuízos que ultrapassaram os 95 mil milhões de dólares.

Além de Guo O Dong, a empresa de cibersegurança de Nova Iorque Deep Instinctparticipa também neste projeto. Segundo o que foi revelado, o PC é totalmente seguro desde que não seja ligado a nenhuma rede ou, seja estabelecida qualquer ligação via USB.

PC mais perigoso do mundo vendido por 1 milhão e 345 mil dólares

O leilão deste projeto tem algumas restrições que são muito importantes. Primeiro quem adquirir este computador terá de o fazer para fins académicos ou então considerando que se trata de uma obra de arte. De referir que nos Estados Unidos é totalmente proibido vender computadores com malware que possam causar danos. Como referido, o PC esteve em leilão, ver aqui, e foi vendido por 1 milhão e 345 mil dólares.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mc
    mc

    Vou colocar a minha disquete de coleção á venda

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Nem mais! Estás rico.

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Costumam haver sites que guardam vírus para estudo. Vou fazer download de centenas dos mais perigosos vírus, desligar o portátil da rede, infectá-lo com os vírus, e depois vendo-o por centenas de milhões de euros…

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      ja vais tarde com essa idea!

  3. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    “…Cada um destes malwares deixou um rasto de distribuição na sociedade e agora há quem tenha aproveitado o “sucesso” … ???????
    não será destruição?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Isso mesmo. Obrigado, corrigido.

    2. Avatar de Tarbou
      Tarbou

      …ou do “sucesso dos criadores dos virus”…depende do ponto de vista de cada um 😀

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Porreiro era o pessoal que ficou infectado vender como mais uma obra de arte! Sempre ganhavam uns trocos para compensar a perda de informação e não pagavam resgate a ninguém.

  5. Avatar de FG
    FG

    Tantos anos a formatar PCs infectados e sem saber estava a deitar dinheiro fora…. ora bolas!!!!!

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Para ganhar muito dinheiro duma vez basta ser criativo. Criatividade está presente em todos desde nascença, mas na escola apenas se aprende o copy>paste. Esta pessoa teve uma ideia e executou-a no dia certo. Fosse no dia errado e não teria tido uma única oferta. Melhor ainda tendo em conta que é um netbook que custava ~350 euros (com menos GB?) há cerca de 10 anos e se bem me lembro apresentado também aqui no ppl. Tudo o resto foi lucro.

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Ideia original mesmo..!!! Não há gaivotas em terra quando um homem se põe a pensar..!!!

  8. Avatar de Fixo
    Fixo

    É assim – quem comprou e quem vendeu são as mesmas pessoas.
    O computador foi falado – alguém sdiz: “Ter este computador em exposição com um letreiro “Vendido por 1,3 milhões de dólares” – era uma grande publicidade!”
    Oferece 10000 dólares … e compra-o de certeza.

  9. Avatar de Vera Lucia
    Vera Lucia

    É arte, não há dinheiro que pague a arte, cá na vila temos uma rotunda com meia dúzia de calhaus despejados no centro da mesma. Esta obra prima, os calhaus por assim dizer, custaram a modica quantia de 1,2 milhões. Nós munícipes, tivemos muita sorte em ter conseguido adquirir tamanha obra por tão pouco. É realmente inspirador sentarmo-nos na berma da estrada a admirar a obra. Até dá vontade de chorar. O artista esse, cedeu os calhaus e em troca comprou um apartamento no centro da vila, pobre coitado, vendeu a alma em troca e um albergue, duplex de 250m2 em plena via principal.

    1. Avatar de Diogo Calçada
      Diogo Calçada

      Muito bom, Vera Lúcia. Comentário de qualidade! 😀

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Muito bom!
      Um pouco por todo o portugalinho…
      Por cá é uma “base” com ~1 metro de raio, coberta com pedaços de azulejo, partidos “na hora”, que, segundo consta, custou 30.000€… Enfim, burros somos nós que não percebemos de “arte”.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      É uma “obra de arte” algo estranha… Porque sobrevive com base na percepção de que aquele PC é (será ?) um perigo ambulante… Sê-lo-á mesmo? É que para ver a obra de arte a funcionar teríamos que promover a sua própria destruição… Ou não? A verdadeira obra de arte não está no PC mas na capacidade para, com base em percepções, levar alguém a pagar aquela barbaridade.,.

  10. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Tenho uma disquete de 1994 com o vírus Barrotes… deixa lá ver quanto me dão no Ebay.

    1. Avatar de David
      David

      Não é que quando eu estava a ler o post, foi o primeiro que me veio à cabeça?

    2. Avatar de Brucetuga
      Brucetuga

      Barrotes: o primeiro vírus a entrar no meu primeiro computador pessoal (antes tive o Timex 2068 😉 ). Atacava o autoexec.bat e o config.sys. Para quem não sabe eram os ficheiros de arranque / configuração do MS-DOS. Apanhei o Barrotes por causa do F1-GP que era instalado a partir de 8 ou 9 diskettes! 😀 😀 😀
      Que bela lembrança!!!! 😀

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Como existem vírus para a sociedade e que estão guardados em certos e determinados laboratórios espalhados pelo mundo, tem que existir isto também para estudos… é perfeitamente natural…

  12. Avatar de int3
    int3

    há muito sítio para descarregar praticamente todas as versões que existiram de malware…

  13. Avatar de fak
    fak

    está na hora de vender o meu virus “Janelinhas”. foi criado como brincadeira mas acabou por sair destrutivo e apercebi-me disso quando o testei no meu proprio computador e o disco fritou. fiquei lixado, perdi um disco de 1TB que me tinha custado um pulmão.
    nem peço 1 milhão, 5000 € já chega.

  14. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Se tivesse infectado com 7 virus tinha ganho mais outro milhão. Computadores com vírus são extremamente raros.

  15. Avatar de Jose e Castro
    Jose e Castro

    Que bela lavagem de dinheiro.

  16. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    Essa é a prova irrefutável de que é possível vender qualquer coisa e criar preços ridiculamente irreais literalmente a partir do nada.

  17. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tenho um portátil com exatamente os mesmos vírus. Quem quiser vendo por 150.000€