Paypal e Mastercard vão lançar cartão de débito em Portugal

40 Comentários

A Paypal e a Mastercard preparam-se para lançar um cartão de débito em Portugal. O cartão será direcionado para o segmento empresarial e, de acordo com o comunicado, permitirá a possibilidade decashback(reembolso) de despesas elegíveis.

Este cartão que vai chegar a Portugal, já está disponível na Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Paypal e Mastercard vão lançar cartão de débito em Portugal


Cartão PayPal e Mastercard “não tem taxas mensais, não tem taxas de câmbio”

Está a chegar um novo cartão de débito. A Paypal e Mastercard irão em breve lançar em Portugal, assim como na Finlândia, Bélgica e Holanda.

A solução será direcionada para clientes empresariais em Portugal e, segundo as entidades, o cartão de débito visa um acesso mais rápido da parte das pequenas empresas a fundos depositados no Paypal e disponibiliza um cashback de 0,5% em dinheiro sobre gastos elegíveis.

Paypal e Mastercard vão lançar cartão de débito em Portugal

Ainda segundo a informação, o cartão, “não tem taxas mensais, não tem taxas de câmbio” e tem uma taxa fixa de 2 euros por cada levantamento em Multibanco.

Nos mercados europeus onde está atualmente disponível, o cartão de débito empresarial Paypal Mastercard é utilizado frequentemente para a compra de serviços de marketing digital e bens de retalho, enquanto nos Estados Unidos o cartão é usado com maior frequência para a compra de serviços comerciais e bens essenciais do dia-a-dia, como mercearias

A partir de agora, os clientes comerciais do PayPal podem utilizar a sua conta em mais de 52 milhões de locais de aceitação da Mastercard, globalmente. Este cartão de débito não tem taxas mensais, não tem taxas de câmbio e apresenta uma taxa fixa de levantamento em ATM de dois euros.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sempre com aquela boa onda
    sempre com aquela boa onda

    Hahaha !!
    Hahahahaha !!

    1. Avatar de Miguel Real
      Miguel Real

      hahahahahahahahahah
      ambem tou a rir das taxas que os bancos cobram as pme’s para terem terminal MB de pagamento

      hahahahahahahaha anda tudo umbiguista mas ja nao é de agora!

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    “…tem uma taxa fixa de 2 euros por cada levantamento em Multibanco” , carrega ai!!!!

    1. Avatar de Rrrrrrr
      Rrrrrrr

      hoje em dia pouco se usa dinheiro vivo…
      nao me lembro da ultima vez que fui levantar dinheiro a uma ATM

      1. Avatar de José Silva
        José Silva

        Paga com dinheiro vivo é muito melhor porque é mais rápido porque não é preciso esperar pela autorização do cartão

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Tas a brincar……eu não preciso de esperar muito tempo, a não ssr que o terminal seja lento ou com pouca rede, uso mbway, cartão cgd contactleas e ainda um da revolut, tudo bem rápido.

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Existem restaurantes que não têm multibanco e é preciso pagar com dinheiro vivo

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Existem? Não conheço nenhum.

          1. Avatar de Okok
            Okok

            Vive em Lisboa?

          2. Avatar de robin
            robin

            és pouco viajado, quantos queres.

          3. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Tens de sair e alargar horizontes.

        2. Avatar de AlexS
          AlexS

          Não só restaurantes. Tabacarias também.

          1. Avatar de Trumpetas
            Trumpetas

            Confiar em restaurantes que não tem simples multibanco como pagamento? Vocês andam mesmo no lodo.

      3. Avatar de Costa
        Costa

        Passas por poucos estabelecimentos comerciais durante o Verão. O multibanco está sempre “avariado”.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Exiges, ele não está avariado, escolhem não dar para tentar fuga ao fisco, por isso exijo e ameaço chamar a polícia, por milagre fica sempre operacional no momento, ah e pedir fatura também, faço sempre

          1. Avatar de GM
            GM

            Se pedires factura, não há fuga ao fisco, pagues com dinheiro vivo, MB, cheque ou vale dos CTT. E a questão de serem renitentes são as “taxas” cobradas pelas transações, a juntar ao aluguer do terminal e outros custos. Sempre que posso, pago em dinheiro, com o pedido da factura.

          2. Avatar de Antonio
            Antonio

            O dia que deixar de haver “sistema” agarras-te ao *************”

        2. Avatar de Trumpetas
          Trumpetas

          Avariado? Faz uma pressãozinha e vais ver que aquilo em pouco tempo tá a funcionar.

      4. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        É a tua realidade, não quer dizer que seja a nossa.

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    lollllllllll,…. e para enterrar ainda mais o povo tuga!

  4. Avatar de Lucas
    Lucas

    No Algarve então…. É loja sim restaurante sim… Tudo com multibanco supostamente avariado para não pagarem taxas claro… E declararem menos pagamentos

    1. Avatar de Trumpetas
      Trumpetas

      E depois querem ajudas do estado.

    2. Avatar de Sandra
      Sandra

      Até agora cartão nenhum

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quando chega a Portugal afinal?

  6. Avatar de Bibópuorto
    Bibópuorto

    Não é para quem levanta 10 euritos, se for 200 não faz diferença, desde que seja raro e é nos dias de hoje. Não faço levantamentos em ATM para aí há 5 anos.

  7. Avatar de Koala
    Koala

    Devem ser só os geriátricos a comentar aqui, desde fuga ao fisco multibancos avariados etc. Parece que estou a ler comentários de há 15 anos. Este mercado está muito dinâmico, há concorrência nos ATM’s há concorrência para para os terminais multibanco como o Viva Wallet, temos cada vez mais cartões estrangeiros, temos fintechs temos projectos de crypto. Todo um universo de escolhas e muito estudo para estar preocupado com temas antigos que todos já estão cientes há anos. Um fala aí em em enterrar o tuga quando não temos em Portugal ferramentas de scoring robustas como existem noutros mercados. Há muito futuro nesta àrea há muito que aprender.

  8. Avatar de Jota
    Jota

    Em Portugal os levamentos a débito em ATM são gratuitos, sendo proibido cobrar qualquer taxa ou comissão.
    Ou o cartão não é de débito (ex: crédito pré-carregado) ou a notícia está errada!

    1. Avatar de Conchita
      Conchita

      Finalmente um comentário inteligente… deves ser da Meo… lol

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Para bancos portugueses que oferecem serviços bancários em Portugal.

      Eu pago 80cent por levantamento em todo lado incluindo Portugal.

      O PayPal apenas vai oferecer um cartão Mastercard, e não uma conta corrente.

      O cartão não vai suportar a rede Multibanco, que para quem não sabe é a rede proprietária da SIBS que é completamente independente da Visa e MasterCard. Logo as mesmas regras não se aplicam.

  9. Avatar de .
    .

    Só dinheiro vivo vai para uma década.
    Podem bem pegar nessas app’s entre outros e nesses cartões e serviços também, e introduzir pelo S de quem os criou.

  10. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Vais ao banco logo que recebas o salário é levantas tudo para o mês?
    Ou também recebes tudo em dinheiro vivo pelos serviços que prestes?

    1. Avatar de Miguel Real
      Miguel Real

      pois ta claro e qual é o problema? é plástico or todo o lado …
      Nao se trata do pessoal mas das pME’S a quem a banca cobra caro para terem terminal de pagamento… nem sei se é por mês ou por transacção

  11. Avatar de .
    .

    Uma década só com dinheiro vivo.

    Bem podem guardar esses cartões e app’s e serviços dentro do esfíncter de quem os criou.

  12. Avatar de .
    .

    Blackbit
    10 de Setembro de 2021 às 21:08

    ” pelos serviços que prestes?”

    Hahahahaha !!

    Na boca dos outros …
    Como na tua…

    Vou fazendo de tudo um pouco…

    Espero que tenhas ficado satisfeito.

    1. Avatar de Calliopeya
      Calliopeya

      Então esse cartão nunca mais chega??!

      1. Avatar de Vítor M.

        Já está em Portugal. Já o tenho.

        1. Avatar de Calliopeya
          Calliopeya

          Como assim? Já estou farta de procurar como fazer e não encontro nada!

  13. Avatar de Calliopeya
    Calliopeya

    Como assim? Já estou farta de procurar como fazer e não encontro nada!