Passe Ferroviário Verde: veja quanto vai poupar afinal…

19 Comentários

O Passe Ferroviário Verde dá acesso aos serviços Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos de Coimbra, Lisboa e Porto fora da abrangida por passes intermodais metropolitanos. Saiba quanto pode poupar com este passe.

Passe Ferroviário Verde: veja quanto vai poupar afinal...


O Passe Ferroviário Verde é um novo título de transporte, válido na CP, para residentes em Portugal, que pode ser adquirido em qualquer dia do mês com a validade de 30 dias consecutivos e tem o custo mensal de 20 €. Segundo a CP, este passe é carregado no Cartão CP, para o período de validade pretendido.

A sua validade corresponde à modalidade adquirida e para um período específico, pelo que, um portador de Passe não carregado ou com validade expirada não poderá viajar, sendo considerado Cliente sem título de transporte e sujeito à aplicação de coima.

 

Saiba quanto pode poupar com o novo Passe Ferroviário Verde

Para ter uma ideia de quanto pode poupar, o Governo publicou um conjunto de simulações.

O carregamento do Passe Ferroviário Verde estará disponível a partir de dia 21 de outubro, nas bilheteiras CP e nas novas Máquinas de Venda Automática instaladas nas estações da Área Metropolitana de Lisboa.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DS
    DS

    E depois temos pérolas como: para fazer o Cartão CP é necessário imprimir o formulário, preencher manualmente a anexar uma fotografia tipo passe!!!
    Ah mas estamos em 2024 e com CC, mas na CP burocraticamente ficaram estagnados.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é bem verdade. Não é totalmente digital mas se for a uma bilheteira, ter com um operador, com cc faz a leitura automática e criação de cartão CP num instante

      1. Avatar de DS
        DS

        Não me desloquei ainda a uma bilheteira, no entanto questionei por e-mail e a resposta foi bastante clara, tem de preencher o formulário e anexar uma foto original tipo passe, sem tirar nem por, o que está no site.
        Se de facto funciona como refere, ainda bem, e a informação devia ser atualizada tanto no site como no atendimento.

        Quem já tem o Navegante Personalizado, devia permitir adicionar o Passe como funciona com os outros.

      2. Avatar de José Fernandes
        José Fernandes

        Isso é completamente falso. Levei a declaração preenchida com a foto, na estação da Damaia nao existia sistema e queriam me mandar para santa Apolónia. Fui a Reboleira e fui mal tratado e dizem que não tinham aplicação para criar o cartão. Na Amadora lá a custo o senhor aceitou a documentação e deu entrada do processo e ainda me disse venha cá daqui a dez dias que já deve estar feito. Não é assim tão simples tirar o dito cartão.

        1. Avatar de DS
          DS

          Afinal parece que a CP precisa mesmo de rever a sua burocracia.

    2. Avatar de joao
      joao

      Pois, mas o serviço do CC, foi atacado e está em baixo deste 6ª feira.
      As canetas, se estragarem, compras outra.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Canetas?!

        1. Avatar de Cabid
          Cabid

          sim, para escrever no papel…

  2. Avatar de Someone
    Someone

    Zona Oeste: *sons de grilos*

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Torres Vedras…tão perto de Lisboa e afinal o que se passa , também já houvi falar que os Autocarros da Barraqueiro estão por detrás deste esquecimento .

  3. Avatar de Eu
    Eu

    No meu caso fica mais caro, para ir de Braga até ao porto agora vou precisar do passe da CP e do andante …

    1. Avatar de Daniel Silva
      Daniel Silva

      Ou continua a usar so o andante…
      O sistema actual nao vai ser descontinuado

  4. Avatar de mesmo
    mesmo

    isto é parecer, exemplo prático, tenho pessoal conhecido que faz o mesmo que do comentário acima e no entanto, nem melhorou como aumentou a burocracia…está cada vez…

  5. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Estou para ver é como vai ser a gestão dos lugares se vai ser como a CP diz, utente de passe rodoviário tem de fazer reserva na vespera à data da viagem caso viage sem reserva é como se não tivesse bilhete ou passe e coima !!

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Viagens para o Algarve no verão no Intercidades a partir de Lisboa estão esgotados muito antes. É provável que aconteça noutras ocasiões. Alfa, o passe não dá.

  6. Avatar de Manuel Moita
    Manuel Moita

    Isto é tudo uma tanga uma, pessoa tem o. Passe pago vão a bilheteira na Véspera para comprar bilhete e está, Esgotado mas fez uma, Reserva do Hotel uma, semana antes para ter um desconto e depois fica em terra e gozar com os, Totos só acredita no MontEscuro quem for muito Burro

  7. Avatar de Antonio Queiroz
    Antonio Queiroz

    Medida Excelente!!! Parabéns ao governo. Dito isto… eu vou POUPAR 240 euros! Como?! Simplesmente não usando/comprando o passe. “E esta, hen”?!
    Basta de linguagem “pires” e pe-descalcista.

  8. Avatar de SergioA
    SergioA

    Sera tao dificil comprar o passe online e ter o bilhete logo na hora?
    Duvidas? O bilhete mensal (1 a 31) de 49 euros na Alemanha ajuda na simplicidade.

    Requisitos:
    Nome
    Data de Nascimento
    Pagar (transferencia, cartao)

    Como se valida bilhete para inspeccao: Mostrar QR e documento de identificacao (CC ou passaporte)

    Tanta campanha para se poupar em papel e andam a brincar aos formularios impressos escritos manualmente? Estamos em 1990?

  9. Avatar de Daniel Peres
    Daniel Peres

    Mais pérolas pro povo é se deixam ir na cantiga …
    Mais um
    Passe que na verdade não dá pra nada a não ser mais burocracia em papéis e papéis e enche o porta-moedas já vazio dos portugueses
    Sigam em frente políticos com as políticas das bolotas …
    Assim se ganham votos e bons lugares nas presidências das grandes empresas com bónus chorudos às custas das belotas pro povo