Passados mais de 2 anos, Donald Trump volta ao Twitter/X para partilhar a sua foto na polícia

13 Comentários

Donald Trump é o polémico ex-presidente dos Estados Unidos da América que atualmente se encontra acusado de vários crimes, nomeadamente pela sua interferência nas eleições de 2020. Caso se lembrem, depois do ataque ao capitólio, o executivo foi banido do Twitter. Mas agora, passados mais de 2 anos e meio, Trump regressou à rede social, agora designada de X, para partilhar a sua fotografia da ficha policial da Geórgia.




Muitos já não se lembram da última vez que ouviram falar de Donald Trump. O irreverente político foi um dos mais polémicos presidentes dos Estados Unidos da América, um mandato que terminou a 20 de janeiro de 2021. Antes desse período terminar, o candidato já sabia que não seria novamente eleito, o que levou a que centenas dos seus apoiantes levassem a cabo a invasão ao capitólio, um motim incentivado pelo próprio Trump.

Nessa altura, no dia 8 de janeiro de 2021, o ainda presidente norte-americano viu as suas contas no Twitter e no Facebook serem bloqueadas. Contudo, após a aquisição do Twitter por Elon Musk, no dia 19 de novembro de 2022, o CEO da Tesla reverteu a situação e voltou a dar o acesso a Trump à sua conta, embora o político se mantivesse em silêncio, pelo menos até agora…

Trump regressa ao Twitter/X para divulgar a foto da ficha da polícia

Hoje, dia 25 de agosto de 2023, ou seja, mais de 2 anos e meio depois do bloqueio, Donald Trump regressou ao Twitter, que agora se chama X, para partilhar a fotografia (mugshot) da sua ficha na prisão do condado de Fulton, na Geórgia. A publicação foi acompanhada pelas palavras “”INTERFERÊNCIA ELEITORAL! NUNCA SE ENTREGUE!” e, no momento em que escrevo, conta já com quase 160 mil visualizações, mais 300 mil republicações, 90 mil comentários e mais de um milhão de gostos.

Após perder as eleições, o político alegou fraude eleitoral, entre outras teorias da conspiração. Atualmente está a ser acusado de tentar anular as eleições de 2020 na Geórgia e, nesse seguimento, Donald Trump entregou-se hoje às autoridades, pagou uma fiança de 200.000 dólares e saiu em liberdade.

Mas, antes disso, ainda foi fotografado pelo sistema fotográfico da polícia, um registo com a sua expressão característica que então partilhou agora na rede social X.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AJ
    AJ

    O pior que já existiu nos últimos 247 anos da história americana, só é ultrapassado por a escravatura.

    1. Avatar de Mouro
      Mouro

      HAHAHAHAAHAHHAHA

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Contador de piadas detetado com sucesso.

  2. Avatar de SC
    SC

    Doente mental vingativo mentiroso patológico que vive da desilusão e ignorancia do povo… não nasceu para ser lider de nada mas tem um culto porque o rebanho prefere fantasias a realidade.

    1. Avatar de George M
      George M

      Achei que você estava falando sobre WOKE Joe Biden… em apenas um ano ele destruiu os EUA. Os democratas / socialistas nunca criticam ou condenam o crime, saques, roubos, fronteiras abertas e o homem biológico transgênero Lea Thomas usando o vestiário feminino totalmente nu com Riley Gaines – e isso está perfeitamente ok para os democratas patológicos.

      Donald Trump é o maior presidente que já existiu. Ele defende o país, o homem comum, protege as fronteiras e quer um Fair Play com tudo o que é nacional e internacional.

      1. Avatar de SC
        SC

        Nem o parvalhão do trump acredita nas baboseiras que escreveste, nem tu acreditas provavelmente mas queres enganar os ignorantes e pareces ser do tipo que vendia a própria mãe para vingares a tua agenda.

    2. Avatar de Raul
      Raul

      You are so ugly Mr. Trumpa!

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Enquanto os parolos lá do sítio continuarem a acreditar no american dream do hiper consumismo, com chapéus de cowboy e pick ups de 3 toneladas e 30 litros/100, e a negar o aquecimento global, este meco tem todas as chances. É só esperar para ver se são em número suficiente.

    4. Avatar de paulo
      paulo

      és sociallista! e bem manipulado!

  3. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Não me recordo de ter visto o Trump incentivar a invasão do Capitólio, além do mais, foi um protesto, não uma invasão. Infelizmente com dois episódios lamentáveis. Mas a Marisa saberá as suas fontes, resta saber se são isentas. Se for o new York Times ou a CNN….. O que eu me lembro sim, é de ver cidades inteiras a arder em nome do coiso Floyd e não sei quantos polícias mortos a tiro. Mas isto os média é assim, vão noticiando assim de uma forma muita marada, sempre com agendas. São muito poucos os media informativos que conseguem ser insetos e mostrar os dois lados nos dias de hoje, em vias de extinção.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Assusta ver países democráticos tentarem controlar quem pode ou não candidatar-se através de artimanhas legais, é algo no mínimo vergonhoso e que também estamos a assistir em Portugal.
    Democracia é isso mesmo, quer se goste ou não e quer se concorde ou não com os ideais políticos de determinados candidatos ou partidos eles têm todo o direito de verbalizarem o que bem entenderem, é uma aberração anti-democrática qualquer país que tente boicotar seja quem for de ser candidato

  5. Avatar de oak
    oak

    Desde clinton que a america não tem um presidente de jeito. Obama ainda disfarçou mas borrou a pintura ao permitir a guerra da siria e a invasao da crimeia. Trump nem em Portugal seria presidente

  6. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Musk e Trump andam de mãos dadas. Uns dos piores vigaristas e charlatães da atualmente.