Para reduzir o preço final, Tesla estará a testar o seu Model 3 com um interior mais barato

59 Comentários

Os preços dos carros elétricos não agradam a todas as carteiras e os associados aos modelos da Tesla, especificamente, também não. Assim sendo, por forma a reduzir o valor do seu Model 3, a fabricante parece estar a testá-lo com um interior mais barato.

Tesla Model 3

Embora seja possível personalizar os modelos, a Tesla não oferece exageradas opções, especialmente em matéria de interiores, para os quais os clientes podem escolher, apenas, entre branco e preto – ou podiam, uma vez que a fabricante parece estar a testar vender o Model 3 com o interior mais barato.

Segundo a informação avançada pelo Electrek, os clientes do México terão sido surpreendidos por um novo interior do Model 3, no caso de selecionarem o modelo Standard Range Rear-Wheel-Drive no configurador da marca, recentemente.

Neste, os clientes viram disponível um novo interior com bancos em tecido, em vez da habitual pele vegan, conhecendo uma alteração nas caraterísticas que eram, antes, padrão nos modelos da fabricante.

Bancos interiores do Model 3 da Tesla

Além da ausência de pele vegan, o volante e os bancos aquecidos não estavam, também, incluídos. Contudo, não é claro se a Tesla está a fornecer um volante e bancos diferentes ou se são os mesmos com a função de aquecimento bloqueada.

Na nova versão disponível no México, a Tesla oferece, também, uma simples luz ambiente branca, em vez da personalizável, como antes. Além disso, inclui-se, neste Model 3 mais barato, vidro acústico apenas nas janelas dianteiras, em vez de em todo o automóvel.

Luz interior do Model 3 da Tesla

De ressalvar que algumas ausências poderão ser desbloqueadas, por via de uma atualização de software, como é o caso da luz personalizável. Contudo, não parecem estar, por predefinição, disponíveis neste teste da fabricante de um modelo com interior mais barato.

O mesmo órgão de comunicação partilhou que a Tesla vende este Model 3 por 749.000 pesos, o que, após a taxa de câmbio e a remoção do IVA, é equivalente a cerca de 35.000 dólares (cerca de 31.600 euros), ou seja, 4000 dólares mais barato do que o preço atual do modelo em questão nos Estados Unidos, com o interior de pele vegan.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de opas
    opas

    “Mais barato”?
    Vem equipado com bancos de madeira?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tecido como quase todos os carros mais baratos

    2. Avatar de Tromp
      Tromp

      Já se está a preparar para o imposto adicional devido a ser um carro chinês.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Parece me interessante até porque prefiro de longe bancos em tecido do que em pele a luz em 99% das ocasiões toda a gente usa a branca portanto mudar para vermelho ou verde torna-se irrelevante, mas também podiam ter tirado o ecrã para os bancos traseiros que não necessidade nenhuma e reduzir o tamanho do ecrã dianteiro

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também tiraram o ecrã traseiro.

      1. Avatar de xicofdf
        xicofdf

        Qual é o problema do ecran traseiro? É uma mais valia, especialmente para quem tem miudos.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Ali onde está deve levar pontapé de meia noite.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Concordo bancos em pele são giros mas pouco confortáveis. eu em casa tenho sofás em pele e quando estamos sentados de calções ou de tronco nu é desagradável uma pessoa fica colado ao sofá.
      Já agora desculpem a ignorância, o que é pele vegan?

      1. Avatar de jorge
        jorge

        “Pele Vegan” é um material sintético cujo o aspecto e toque se assemelha em todo ao de pele animal. No entanto a sua durabilidade não é não boa. Penso que a Apple usa-o em algumas das suas capas…

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          @jorge, obrigado pelo esclarecimento, as coisas que esta gente inventa para nos retirar os €€€ dos bolsos.
          Hoje é noticia em Portugal que os tugas pediram 7 milhões por dia para comprar carro e que a maioria 80% foi para veículos em 2ª mão.

        2. Avatar de opas
          opas

          Portanto, algo que existe desde 1963, mas com um nome mais “pomposo”…
          Faux leather, ou “vegan”, é feito á base de petróleo (poliamida, combinada com uma resina como o poliuretano).

          1. Avatar de opas
            opas

            Devo fazer uma correção:
            A DuPont, apesar de não ser a empresa responsável pela invenção da Faux leather, desde 1902 que introduziu a mesma na indústria automóvel, pois sendo na altura um dos accionista maioritários da GM, aproveitou para introduzir o seu produto na maioria dos construtores Norte Americanos, como a Ford.
            A Faux leather, ou “vegan”, feita á base de petróleo (poliamida, combinada com uma resina como o poliuretano) que hoje conhecemos, foi apresentada em 1963 e desde esse ano que é basicamente a que é comumente utilizada.

          2. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Não tem animais é vegan, tem petroleo, plástico, amianto, cimento, palha de aço e outras coisas “vegan”, entendes?

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Pele Vegan é sintetico, convem não utilizar produtos naturais por causa do ambiente e poluicão.

      3. Avatar de Tal+e+qual
        Tal+e+qual

        É simplesmente ao que se chama cá no Norte de “napa”!
        Não é mais, nem menos que um sintético!
        De pele nada tem e de vegan também não, pois é feito com materiais poluentes.
        Vegan mesmo é a pele das vacas, touros ou porcos, mas isto já são outros “quinhentos ” e daria outra conversa extensa…
        Espero ter ajudado

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          É um sitetico não proveniente de animais ponto eu para mim nem pele verdadeira nem sintética é tudo péssimo, a única razão do tuga gostar mais de pele é porque é mais caro e todos sabemos que tuga que é tuga compra o carro para mostrar ao vizinho não tem nenhuma vantagem, o tecido é 100 vezes melhor mas como é mais barato o tuga já não quer

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Depende do tecido. Há tecidos e tecidos.

      4. Avatar de J0p
        J0p

        É napa barata paga a preço de ouro

    3. Avatar de J0p
      J0p

      A anedota continua…

  3. Avatar de Haiku OS
    Haiku OS

    Ainda mais? Já é so plastico barato… entao agora vai parecer uma pandeireta

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Não tem praticamente nenhum plásticos baratos e mesmo nos modelos mais baratos os bancos são sempre em pele

      1. Avatar de JC
        JC

        Em pele de quê??
        Aaaahh, pois… a dos tais bancos em pele que deforma passado algum tempo.
        Além de não passar de um tablet com rodas, ao que a Tesla chama de design minimalista, é material do mais rasca.

      2. Avatar de zemanel
        zemanel

        Vegan Leather, em português diz-se napa ou mais plástico lol

      3. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        E aquele pano de cozinha no tablier?

    2. Avatar de VpokaFP
      VpokaFP

      Agora é full material-xinoca!

      Não admira andarem a amontoar Teslas em descampados. Ninguém quer estes frigoríficos.

  4. Avatar de André R.
    André R.

    Está quase um Dacia Spring

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Tomara o Dacia Spring ter metade das caractristicas do M3

      1. Avatar de VpokaFP
        VpokaFP

        Pois, tem 80% delas.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Pele vegan leia-se napa. A pior opção para estofos.

    1. Avatar de Rotiv
      Rotiv

      Depende da utilização do carro, já andei em uber com bancos em tecido que até dá nojo de sentar. Mas tirando a higiene e a limpeza os de tecido sao mais confortáveis, quanto ao resto

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      O mais usado hoje em dia por causa das leis europeias, no entanto tanta napa como pele verdadeiro são a pior opção para estofos é horrível

    3. Avatar de VpokaFP
      VpokaFP

      É a pele papa-tolos.

  6. Avatar de IrÓcuMata
    IrÓcuMata

    No fim-de-semana estive a construir um Tesla de rolamentos, empreguei madeiras nobres (uns caibros e tábuas que tinha na garagem faz décadas), para a estrutura, tinta vegan que sobrou da última pintura ao barraco, amortecedores roscoff da famel zundap dos anos 80, e rolamentos de camião do lixo. Modelo único e personalizado á venda no custo justo pela módica quantia de €7k.

  7. Avatar de VpokaFP
    VpokaFP

    Interior ainda mais chunga? LOL.
    Qualquer dia nem rodas traz.

  8. Avatar de congo
    congo

    Bem interior barato, rodas baratas, motores baratos, bateria para 10km’s, realmente um best seler, não aja duvida, não precisam de bancos metam lá umas caixas fruta que serve bem…

  9. Avatar de PTO
    PTO

    No interior já só traz um ecrã de um portátil, agora só se vier apenas com um ecrã de telemóvel. 😀 😀 🙂

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      A gente sabe. A Alemanha já nem passa dados e já não é a 1ª vez que o faz:
      https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5DHIyZbf_E0yUTbA?e=Hq2mHk
      E o mais “verdinho” continua a ser a França à base do nuclear.
      Há que manter viva a chama e continuar a enganar tolos.
      Ponham os olhos no Brasil e nos seus motores flex, o resto é música! Hoje 40g o kWh contra 800g na Polónia que fabrica meia dúzia de baterias para elektros. São só 20x’s a menos que a Europa dos records!

      1. Avatar de JL
        JL

        Exato, Portugal só consome energia vinda da Alemanha.

        Até com 800 gramas são bem melhores que a alternativa ?

        Brasil com motores flex ? Aqueles que os mecânicos brasileiros dizem para ninguém comprar que só dão problemas e consomem 12 litros aos 100 ? Sim, parece me bom.

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não, as notícias, para você ficar informado que se consumiu menos carvão.

          Não sabe quanto vem de Marrocos, portanto fica a anhar.

          Vimos que você se engana nas contas.

          Nem todos têm zoes, aliás, nem nunca foi um bestseller.

          Não dá para converter, os motores já têm de vir preparados para isso.

          A popularidade é tanta que os youtubers brasileiros fartam se de fazer videos sobre isso. E os donos fartam se de fazer videos do que não poupam.

          Se os carros não tiverem fiabilidade, não serve de nada ao ambiente. E não, raramente me preocupo apenas com a eficiência, já que é a única maneira de melhorar o consumo de energia e por aí até ter implicações no ambiente, o ambiente deixou para os ambientalistas, parte da minha formação é sobre sistemas de energia.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            De facto não sei quanta electricidade feita com carvão vem de Marrocos. Não sei mas posso imaginar.
            De facto a partir de 2010, Espanha desatou a fechar centrais a carvão como se não houvesse amanhã e até 2020 já tinha fechado uma grande maioria (neste momento Espanha somente mantem 4 em operação das 15 que tinha) e passou a importar das Mega Centrais construidas em Marrocos Tahaddart e Safi, que não precisam adquirir licenças de emissão de CO2. Como resultado, essas centrais conseguiam e conseguem oferecer preços mais baixos do que as centrais semelhantes em Espanha.
            Para não ficar atrás PT, em 2021 fechou as 2 únicas centrais que tinha e passou a seguir a mesma táctica e a importar de outra mega central de nome Jorf Lasfar.
            De facto não sabemos quanta porque esta electricidade não paga a taxa de carbono devida, mas sabemos que Marrocos aumentou 3x+ a produção de electridade a carvão desde que os iberos começaram com esta habilidade:

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Att moderação.
            O link cesura o post
            Para aceder @JL é preciso juntar as peças lool
            https://www.statista.com/statistics/1238264/coal-consumption-in-moro cco/

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            (O problema é Marrocos estar em Inglês)

            A coisa só não aumentou em 2023 pq tivemos em toda a UE um inverno especialmente ameno!
            Tb sabemos que Marrocos tem uma população semelhante a Espanha e que portanto os Iberos não seriam capazes de consumir toda aquela energia a carvão produzida a mais suficiente para satisfazer 80 milhões de pessoas (o dobro da pop. de espanha). Por isso grande parte dessa electricidade a carvão tb passa para França do nuclear verde.

            Adiante:
            Os países mais ocidentais da UE, como se já não queimassem carvão suficiente (ver electricityMaps) estão muito próximos de conseguir activar as ligações (l i n k s) a:
            1-Argélia com um mix energético fortemente dominado por combustíveis fósseis, principalmente gás +90% e Petróleo 8%)
            2-Tunísia com erca de 97% da eletricidade gerada a partir do gás. Este gás é basicamente importado da Argélia
            3-Egipto 75-80% do mix energético é gás. E o petróleo é 10 a 15%
            Suponho que este tipo de electricidade tb ela altamente poluente seja tb ela isenta de adquirir licenças de emissão de CO2, que é para todos os europas ficaram em paridade e dizerem que são muito verdes.
            É esta a sua UE dos carros elektros que não poluem em andamento!

            Adiante x2
            Claro que qq carro a gasolina pode ser convertido para poder usar etanol quase a 100%:
            https://industriapedia.net/o-que-e-conversao-de-etanol/

          4. Avatar de JL
            JL

            Olha, afinal até em Marrocos reduziu, que curioso, é que estava à espera que viesse dizer: “ah e tal, reduziram cá porque foram buscar mais a Marrocos”

            Então mas os Marroquinos não consomem eletricidade é isso ?

            Enfim, já vi que se engasgou com o sapo.

            Claro que não pode, estávamos a falar do Brasil.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc é mesmo donkey 😛
            Eu repito por outras palavras:
            No inverno de 2023, a Europa teve a sorte de experimentar um clima mais ameno, o que teve um impacto significativo na procura por energia. Logo não importou tanto a carvão, mas continuou a importar bastante!
            A ver se ponho aqui o boneco que parece que o link pede assinatura.
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5GgchGBI2qq-7etg?e=d9sYfy
            Assim percebe melhor o impacto que teve o fecho desde 2010 das termoelétricas a carvão na Ibéria e a correlação com a importação de electricidade a carvão com fuga ao fisco de Marrocos:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrb5GgchGBI2qq-7etg?e=d9sYfy

          6. Avatar de JL
            JL

            Vai continuar a dizer que Marrocos não tem pessoas e não tem industria ? Looool

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Basicamente as mesmas pessoas de 2010 onde produzia ⅓ de electricidade a carvão com os dias de hoje.
            Industria apenas mais umas centrais a a carvão implantadas à medida que os iberos desactivaram as suas.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Vc é engraçado vem tirar despique com supostos records da UE e depois como não lhe agrada, vira o bico para PT.
        PT é outro filme. Fechou as centrais a carvão ficou a anhar e a ter q importar e passou a mandar vir electricidade de Marrocos. Electricidade esta q não entra nas contas do carbono da UE.

        Não, já vimos isso. Bastam 400g o kWh para o combustão ficar em paridade. Um elektro q ande a electricidade produzida a gás ≈ 400g o kWh polui exactamente o mesmo em deslocação q o seu semelhante a combustão. Isto se não houvesse perdas no carregamento do elektro devido a dissipação e/ou resistência (polui+17% num rápido de boa qualidade e 30% num AC)
        E já não estou a contar com as perdas no transporte e distribuição pq de alguma forma o combustível tb é distribuído. Não me parece é q tenha um impacto de 7a 23%. Mas isso já são outros 500.

        Os Flex avariam.? Não sei. Cd vez se vê mais malta a converter e dar gás com álcool. O problema não deve ser grande, tal é a popularidade.
        Mas vc está preocupado com a fiabilidade dos carros ou com o ambiente? Já não há quem o perceba, home!

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        Para a saúde humana e para o planeta o nuclear é verde e mais do que seguro o único problema são os resíduos radioactivos mas em muitos casos mais de 90% são reciclados para novo combustível que vai produzir electricidade novamente os restante não nada como a Filândia está a fazer construir uma mina e deixa los bem armazenados radioactividade para o meio ambiente 0 e daqui a uns anos quando forem desenterrar aquilo já não tem qualquer radioactividade. Portugal podia muito bem ter investido num reactor que fornecia este país inteiro mas somos pouco inteligentes para isso parecemos os índios da idade da pedra quando vêm um telemóvel, quando foi a central nuclear de Almaraz foi uma complicação porque estava demasiado próxima de portugal ahah entretanto já lá vão 50 anos e os índios deste lado a olhar para ela

        1. Avatar de PeterJust
          PeterJust

          Temos várias maneiras de obter energia 100% limpa, é estupido investir em tecnologias que não o são, só assim poderemos viver neste planeta mais algum tempo. Quando dizes que “daqui a uns anos” vais desenterrar os residuos nucleares e serão seguros, convinha não enganar as pessoas, depende do combustivel usado mas podemos dizer que alguns podem ser dos 200 000 anos até 1 000 000 000 de anos, coisa pouca para deixar para as próximas gerações

          1. Avatar de JL
            JL

            Não é bem assim:

          2. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Reprocesamento não é fazer desaparecer, continuas a ter residuos que com a tecnologia actual, não é possivel tranformar em algo inocuo do ponto de vista radioativo e vão continuar a decair durante milhões de anos assim como acontece na natureza de onde são extraidos.

          3. Avatar de JL
            JL

            Certo, mas reduz em muito a quantidade de resíduos, utilizando-os para outros processos e também se reduz o tempo de emissão de radiação.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Pois Filipe, os Alemães experimentaram e não gostaram. Não acredites em histórias da Carochinha!

  10. Avatar de Pastor
    Pastor

    Quando se tenta impor algo que não passa de uma simples moda pseudo-ambientalista, os detalhes e a qualidade de construção são comprometidos. Mas os ceguinhos gostam, compram, aziam e fazem de conta que adoram porque parece mal investir num flop e assumir a valente azeitice que é comprar um Tesla.

    1. Avatar de JL
      JL

      Quem compra um Dacia esta preocupado com a qualidade de construção ?

    2. Avatar de JL
      JL

      Mas agora fiquei curioso, onde está medida afeta a qualidade de construção ?

      Qualquer pessoa que tenha comprado algo diferente de si, pode dizer que você também comprou da moda e um flop, apenas para referência.