Pai do telemóvel acha o iPhone 6s um equipamento “chato”

98 Comentários

Mas aplaude a tecnologia de Realidade Virtual

Os novos iPhones foram apresentados há quase 1 mês e, apesar de já se terem vendido muitos iPhone 6S, a verdade é que os novos iDevices não estão livres de problemas nem de críticas.

Martin Cooper, o responsável pela invenção do telemóvel afirma mesmo que o novo iPhone 6s é um equipamento “chato”.




Numa entrevista ao GeekWire, Martin Cooper, o inventor do telemóvel, revelou não estar muito satisfeito com o iPhone 6s, apresentado pela Apple no passado dia 9 de Setembro.

Cooper, já com os seus bem equilibrados 86 anos, refere que acha o iPhone 6S um equipamento “chato” e deixa uma clara crítica à Apple:

They’re struggling each generation to come up with something interesting […] It’s a little bigger, has more pixels, more megahertz and people couldn’t care less. I think the future is the software. They have to figure out ways to make the phone essential.

iphone-6-rose-gold-002
iPhone 6s

Mas não é só à Apple que Martin deixa críticas… elas são direccionadas aos fabricantes no geral, relativamente aos modelos que têm sido criados:

GeekWire: You said you were bored by the new iPhone. What do you think needs to happen next in the mobile industry?

Cooper: The cell phone is about to become real. It’s about to become not just a technological achievement of putting a whole bunch of stuff into a box. The cell phone attempts to do all things for all people, but doesn’t do any of them optimally. I think it’s going to evolve into a bunch of optimal devices.

IMG_9911
Martin Cooper a experimentar Realidade Virtual

Mas… se os iPhones não cativam Cooper, quando o tema é Realidade Virtual, a conversa é outra.

Martin Cooper deixou elogios e depositou esperança na tecnologia de Realidade Virtual, vendo-a como promissora:

It’s the birth of a whole new industry.

via | GeekWire

Concordam com o pai do telemóvel?

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C
    Rui C

    Habituado a telefones do tempo da guerra do Vietname é normal que estes actualmente são chatos.
    Pode fazer tanta coisa que nem sabe por onde deve começar! 🙂

    “É chato …”

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      pela imagem que tens nem precisavas de escrever nada, adivinha-se logo algo do género, e até pensei que fosses dizer que ele copiou a apple.
      Ele não tá a habituado a nada, e inventou, de facto, o telemóvel, e se leres, e não fores burro, ele diz chato por não trazer nada de novo, não inova, e se a apple ganha uns tustos com fanboys como tu a vender smartphones pode agradecer a este senhor, e se ele for como a apple, por direitos de autor, ainda lhes vai buscar uns trocos.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Já tomaste o comprimidos?

        🙂

        1. Avatar de tiago
          tiago

          Mas no tempo da guerra os telemóveis duravam mais… lá está… levavam com bombas e aguentavam-se, estes agora uma pessoa espirra… estala o vidro, a bateria deixa de bulir… enfim… “é chato…”

        2. Avatar de Luís
          Luís

          Espero que não tome dos mesmos que os teus…

        3. Avatar de jose
          jose

          equeceu-se de dizer que muito burro é quem da fortunas por uma maça quando nos outros sistemas operativos principais se tem melhor por metade do preço

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            1 ponto: Não tens melhor.
            2 ponto: Não tens melhor.

            Espero que tenhas percebido, que não tens mesmo melhor. 🙂

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Se o dizes então estou descansado.

        4. Avatar de John
          John

          Resposta típica de quem não sabe o que dizer … 🙂

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Pois não inova…

        Inova quem?

        Diga lá, senhor doutor?

        Quem é que inventou o smartphone como o conhecemos hoje? APPLE IPHONE

        Quem é que inventou a interface gráfica como a conhecemos hoje? APPLE LISA

        Quem é que inventou o computador pessoal, como conhecemos hoje? APPLE II

        O resto é treta.

        1. Avatar de MAD
          MAD

          lol lol e quem inventou o telemovel uma coisa que toda a gente usa no seu dia a dia 24 horas por dia… quem foi, quem foi??? diga lá sff

          1. Avatar de Costa Lobo
            Costa Lobo

            Pregunta lá a este cromo da bola se sabe o que foi a Xerox … e depois vem cá dizer a APPLE isto ou aquilo

          2. Avatar de Safrane
            Safrane

            O telemóvel não é um rádio.

            Os primeiros telemóveis a sério, foram os GSM, e isso, foi a Nokia que inventou.

            Não este poser que quer ser famoso com uma coisa que foram varias pessoas que inventaram, na Europa.

            Não sabes da história da comunicação, ok?

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          E depois de “inventar”? É a isso que o senhor se refere. Não estou a ver a dificuldade em perceber isso.

        3. Avatar de Guilherme Gomes
          Guilherme Gomes

          O 1º iPhone so surgiu após unirem diversas tecnologias já inventadas por outras empresas concorrentes (touchscreen,navegação, etc) e não foi o primeiro “smartphone” por definição. Sim foi dos primeiro a adotar uma linha moderna.

          A primeira GUI apesar de ter sido usada pela primeira vez no LISA foi inventada pela XEROX Parc. Sim foi modernizada por eles.

          PC pessoal não, o programma 101 foi o primeiro. E surgiram outros diferentes antes do apple II. e discordo com o apple II ser “como o conhecemos hoje”

        4. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Parabéns à Apple, mas só porque inventou não quer dizer que eu me deixe enganar

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            O problema é que não inventou.
            Na última conferência também parece que invetaram uma carrada de coisas e no fim… Na realidade: zero.

          2. Avatar de vigario
            vigario

            criadores de gadgets e brincadeiras, a microsoft sim criou sistemas bastante uteis. Apple é para rapazes pobres que vêm no smartphone e no computador um simbolo de ostentação de riqueza, ou para quem quer ser diferente dos outros ainda que isso queira dizer ser homosexual.

        5. Avatar de Tiago Reis
          Tiago Reis

          Meu caro, nao deve conhecer o que foi o PARC. Esses sim, inventaram o que mencionou. Como disse o Costa Lobo, nao deve MESMO saber o que foi a Xerox.

        6. Avatar de NT
          NT

          Não sou Dr. nem Eng. mas sei utilizar o google…
          Quem é que inventou o smartphone como o conhecemos hoje? (a tua resposta está errada)
          https://en.wikipedia.org/wiki/Smartphone

          Quem é que inventou a interface gráfica como a conhecemos hoje? (mais uma vez resposta errada)
          https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_the_graphical_user_interface

          Quem é que inventou o computador pessoal, como conhecemos hoje? (…)
          https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_personal_computers

          Se não conseguires ler porque o texto estar em inglês…
          https://translate.google.pt/?hl=pt-PT

        7. Avatar de Daniel
          Daniel

          Smartphone: tirando a mudança de ecrã capacitivo para resistivo e um paradigma mais de interface com o equipamento por touch por completo, nada de novo em relação a Windows Phones, PalmOS, Blackberry, só incrementou;

          UI: Esquece, uma década antes tinhas já a Xerox a brincar com isso, e o Alto apresenta-se tanto como tendo o interface gráfico que TODOS viriam a seguir como é considerado como um dos primeiros PC dignos do nome (rato, teclado, interface gráfico, e isto em 72). Mas muitos houve que bateram a Apple no primeiro computador pessoal a preços decentes (sem serem kits de montagem).

          Não tentes reinventar a história para se adequar às tuas ilusões…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            de resistivo para capacitivo, era o que queria escrever (cérebro mais rápido que os dedos….)

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Além de que é famosa a história da Apple ter ido visitar os labs da Xerox e ter “roubado” o UI para usar nos seus produtos.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Além de que é famosa a história da Apple ter ido visitar os labs da Xerox e ter “roubado” o UI para usar nos seus produtos.

            Ironia é que se a Xerox agisse como a Apple actual age, a Apple teria sido processada até à falência e nunca teriamos tido Apple que aparecesse sequer nos livros de história excepto por essa nota em rodapé.

      3. Avatar de Vanda
        Vanda

        Isso deve ser só inveja por não teres um…
        O iphone é tal como os outros smartphones todos, a inovacão todos os anos é uma coisa minima, e pensa um bocado, o que mais podes inventar de ano para ano?
        Se comparas o primeiro iphone com o mais recente vês imensa inovacão, mas comparar o 6 com o 6s é quase como comparar vermelho com encarnado.
        Claro que o novo 6s é mais rápido mas isso não se vê por fora e o senhor claramente nunca deve ter pegado num iphone sequer.

        Muito sincamente ele falou muito e não disse absolutamente nada. Mas nada de nada. Até impressiona como uma pessoa que supostamente inventou algo tão importante na sociedade actual não é capaz de falar e dizer algo com conteudo. Realidade virtual é no minimo ridiculo.

        1. Avatar de JVC
          JVC

          Receio que a realidade virtual venha a ser ridiculamente banal nas próximas décadas, isso sim. Uma trivialidade do quotidiano, como qualquer smartphone.

        2. Avatar de Guilherme Gomes
          Guilherme Gomes

          Muita mais inveja tenho eu dos que já experimentaram reliadade virtual do que os que já usaram um telemovel que faz o mesmo que milhões de outros lol. Ridículo e quem defende tão cegamente um equipamento que custa tanto e que se aproveita tão pouco

        3. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Aumentaram para 2gb de Ram, cada vez vai ser mais difícil as marcas inovarem, ou melhoram o Hardware ou inventam umas funções que não servem para nada, bom era melhorarem a bateria, mas isso nenhuma marca inova

        4. Avatar de John
          John

          Lol ! Inveja por não teres um ! ahahahah !!!

          E ridículo ? Eu sei quem é ridículo e não é esta pessoa. De facto, este senhor tem toda a razão. Tu é que não chegas lá. Pouco ou nada inovador aparece de versão para versão. E não falo só do iPhone, falo de todos os construtores de smartphones. A maioria dos chamados “consumidores” deixa-se levar por coisas chamadas “trending”, “up to date”, “power user” e “marketing”. Compram um dispositivo novo todos os anos, ou de dois em dois anos, por uma questão de status (vê-se MUITO BEM pela frase “Isso deve ser só inveja por não teres um”) e não porque realmente trás uma mais valia que justifique o investimento. Por mim tudo bem, se querem continuar a encher os bolsos e ter de retorno pouco ou nada, FORÇA !!! Agora, vir dizer em publico que é muito bom, é no mínimo ridículo.

          Quanto à realidade visual, dá-lhe mais um par de anos e volta a abrir a boca. Pessoas com visão são assim: entendem o presente para falar sobre o futuro com certeza.

        5. Avatar de vigario
          vigario

          Ao menos podiam ter uma bateriasita em condições, isso sim era inventar algo.

    2. Avatar de Vasco Lopes
      Vasco Lopes

      Na notícia refere bem o que não gostou, este modelo não traz nada de inovador a não ser mais rápido e pouco mais daí ser chato.

      Eles são capaz de lançar um modelo igual e os fan boys dizem que é o mais inovador de sempre. Acordem!

  2. Avatar de Censo
    Censo

    Sim, tem razão. O iPhone é bem espalmadinho, tal como os outros smarts que por aí andam…

  3. Avatar de ricardo M.
    ricardo M.

    O pai é que manda tem toda a razão…
    Venham os óculos!
    Os telemóveis já não podem dar mais nada. Ja fazem tudo o que e preciso.
    É preciso coisas diferentes.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      O que é que o Android trouxe de novo ao mercado?

      Todas as 500 marcas?

      Nem 1 única novidade este ano, e no ano passado, também não!

      Só estão agora a ter coisas que o meu iPhone 5S de 2013 já tinha!

      Ridículo! Desde que entrou a MediaTek no mercado, o Android morreu para a vida aí: GAME OVER. Já teve os seus 5 minutos de fama.

      1. Avatar de ricardo M.
        ricardo M.

        Não é o android, são todas as marcas. Ta tudo igual neste momento.. Parece que parou a evolução. É preciso outra coisa nova. Ate quero gastar o dinheiro mas não ha nada que me chame atenção.. Agora aqueles óculos que vi numa propaganda na altura do Google glass, isso sim, Ia dar muito jeito.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Tudo igual?

          Apple inova com 3D Touch.

          Pode não ser uma revolução, mas pelo menos não é “mais do mesmo do ano passado”.

          Já Android? Andam a meter cópias do TouchID, que são hackadas até com facilidade, e as impressões digitais roubadas.

          1. Avatar de RenatoNismo
            RenatoNismo

            não. a apple andou a copiar o fingerprint do motorola atrix, period.

          2. Avatar de Safrane
            Safrane

            Piada do século!

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Se não existisses alguém te inventaria, garantidamente.

      2. Avatar de Imparc1al
        Imparc1al

        É impressionante como consegues confundir hardware com software. Então, por analogia, se alguém configura mal o Windows num portátil HP e outro o faz de forma exemplar num Vaio, isso quer dizer que os CPUs da AMD é que são a origem do problema?

        Impressionante. Game Over. Já tiveste os teus 5 mins de burrice.

      3. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Android de novo? Só trouxeram o primeiro ecran 4K, enquanto que a apple continua na sua avançadissima tecnologia de 1080p num badjolo.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          E ninguém quer saber de mais.

        2. Avatar de Explica lá vá
          Explica lá vá

          Agora só tens de explicar a todos qual a vantagem em ter o primeiro ecran a 4k quando em termos de imagem pelo tamanho de ecran teres 1080p já é mais que o olho humano consegue alcançar.

          1. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            E o touch Id? Isso serve para quê? Desbloqueio com impressão digital, para quê? Inovação do Iphone foi aumentar para 2gb de Ram, Android já vai em 4Gb, enfim, deves fazer muito mais no teu Iphone do que eu faço no meu Z2

          2. Avatar de Explica lá vá
            Explica lá vá

            @Joao Magalhães
            O touch id/impressão digital podes dizer o que quiseres mas eu uso todos os dias e sempre que uso outro que não tenha fico à espera que desbloqueie.

            1º-Tens toda a razão quando dizes que o android mais memória que o iphone mas como podes ver o no caso do iphone e agora mais própriamente o iphone 6s com 2gb é muito mais rápido que smarphones com 4gb

            2º-E eu nunca disse que iphone fazia mais que o teu Z2 ou qualquer outro android, pessoal do android que a teima que faz mais que um iphone consegue fazer, ainda não percebi o é o quê?

            3º- ex:para quem tem o jailbreak. (o mesmo que o vosso root/custom Roms)
            Enviar ficheiros por bluetooth- iphone faz e ainda tem o airdrop
            Modificar icons, imagens animadas, relógios, fonts, temperatura, notificações etc – iphone faz
            Para além de milhares de tweaks que já existem para iphone

            Ou seja existe milhares de users de android que falam sem saber.
            E para tem um smartphone rápido não conta só memoria ou só processador, é a junção de hardware + o software que faz um smarphone melhor ou pior.

            Tens o caso do Windows Vista que basta trocar com o mesmo hardware para windows 7/8/10 e a diferença de velocidade é abismal.
            O mesmo acontece com trocar memoria de um pc de 6gb para 8gb, a diferença não é assim tanta mas se trocares um HDD para um SSD e tens um PC mil vezes mais rápido.

            São alguns pequenos pormenores que fazem a diferença.

      4. Avatar de Luís
        Luís

        Mas porque é que foste buscar o Android para a conversa? Porque é que a desculpa das falhas de uma coisa é sempre de outra… Interna-te.

      5. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        ahah dás piada miudo! Deixa a droga que isso faz te mal

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      principalmente se for android. Androids têm a vantagem de encravarem.

  4. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Não sabe mesmo do que fala!

    Um bocadinho maior, mhz e pixels, é tudo o que não acontece no iPhone, é o que acontece no Android.

    O iPhone foi o único a apresentar novidades este ano, com o 3D Touch.

    Android? Absolutamente ZERO novidades este ano, mesmo nada de novo! Esses sim: maiores, mais pixels, mais mhz…

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      porra, não sei como se viveu sem isso até hoje, 3d touch (assobio).
      ninguém actualmente inova em nada relevante, daí meterem todos o mesmo, pixels, ram etc, tal como ele disse, e é facílimo constatar.
      O homem, que até inventou o telemóvel, não sabe o que fala, mas tu que não fizeste absolutamente nada, és um génio, um expert na matéria, um pro, um mais que tudo, tu sim, sabes o que falas, pff, sabe mais o homem a dormir que acordado.

      1. Avatar de A.M.
        A.M.

        *que tu acordado.

        1. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          +1000000000

      2. Avatar de ricardo M.
        ricardo M.

        +100000

      3. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Sabes lá… Conheces o Baptista pessoalmente por acaso? Deves achar-te, só pode…

      4. Avatar de Rui C
        Rui C

        E tu conta-nos as tuas invenções, Sr Génio do nada? 🙂

      5. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        O que é que falta meter, então?

        3D Touch. Vais ver se para o ano não vão meter todos “Android Touch”, a Huawei já foi a primeira a anunciar que em 2016 vão lançar o “Force Touch” (coff coff Apple Watch, Macbooks, etc…)

        Sim, sei do que falo, porque as revoluções não se fazem todos os dias, logo se ele se queixa? Então ele que avance, e nos diga qual vai ser o próximo passo!

      6. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        “O homem, que até inventou o telemóvel, não sabe o que fala, mas tu que não fizeste absolutamente nada, és um génio, um expert na matéria, um pro, um mais que tudo, tu sim, sabes o que falas, pff, sabe mais o homem a dormir que acordado.”

        Não me conheces, pois não?

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          és o inventor da roda…

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Inventaste algo que se compare remotamente com o telemóvel?

    2. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      És tu agora que sabes o que falas. O homem tem reumatismo nos ossos. As mãos sempre a tremer, ele não consegue usar o 3d touch.
      O homem quer uns óculos de realidade virtual…
      Que lhe ajudem a ver melhor, e quando Vai na rua e vê uma senhora bonita, que lhe apareça nos óculos o facebook respectivo e dados da senhora. O que ela gosta de comer, que locais frequenta. Isso sim e o futuro a frente dos nossos olhos. Ja vi um vídeo de como se espera que isto funcione no futuro. Brutal!
      Vens tu agora dizer que Apple inovou.. O 3d touch ja existia ha muitos anos… Apenas passou a ser possível usar no telemóvel.. A tecnologia em si ja existia… Onde e que inovou rapaz? Vai dormir… O senhor 86 anos falou e muito bem.

    3. Avatar de Prim
      Prim

      Um ecrã que vibra, olha que inovação fantástica, revolucionou o mercado todo, nada vai ser como dantes!

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Nem sabe do que fala…

      1. Avatar de irlm
        irlm

        para Baptista Batos

    4. Avatar de kekes
      kekes

      Leitor de iris, novidade do ano no mercado telefonico.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Ai foi?

        Aonde é que posso comprar um telemóvel com leitor de iris?

        Para que é que isso serve, se o TouchID é muito superior, funciona quer no escuro, quer no exterior?

        Leitor de íris = plano B para quem não conseguia copiar o TouchID = zero resultados

        1. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          leitor iris & reconhecimento de voz = ZTE Axon, hoje isso não serve para nada como outros dizem, mas eu também não preciso disso.

          quando vier a apple que mete isso nos iphones, todos iam dizer que seria uma inovação, eu posso apostar um milhão de euros que isso vai acontecer, vamos esperar daqui a uns anos 😉

    5. Avatar de joaquim
      joaquim

      ya meteram o 3D touch , uaaauu.
      Até o é escolas fujitsu siemens ja trazia isso, e ja passaram muitos anos.
      Querem imitar pc’s mas em ponto de telemovel toda a gente já o sabe. Agora os da apple nao inventaram nada converteram as ideias que viram noutro lado para eles/seu produtos.

    6. Avatar de Mário
      Mário

      Está enganado, não foi o iPhone, foi o Huwaei e sim, com android.

    7. Avatar de UiUi
      UiUi

      E inventaram também aquela cena das fotos com movimento que já existia no WP à anos.
      Lolol.

  5. Avatar de Zaark
    Zaark

    O senhor expressou a falta de inovações com uma expressão ilustrativa e não obrigatoriamente 100% real. Resultado: o pessoal leva a peito e à letra. O sentido figurativo está em vias de extinção. Anyway, concordo: acompanho os eventos sempre que posso há uns 4 anos e ultimamente não há nada no mundo mobile que me faça levar a dizer de novo “wow”. Aquilo que me deu esse efeito mais recentemente foi o iMac 5K da Apple e o Continuum da Microsoft, mas nada do mundo mobile. Há iterações, não inovações propriamente ditas.

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Se calhar o iPhone é mesmo “chato”, assim como os Android, WP/WM, etc… Porquê? Porque já ninguém fica de olhos arregalados… Vão aparecendo novas funcionalidades, mas nada que realmente seja inovador ao ponto de criar tremendo fascinio quando a pessoa vê pela primeira vez uma determinada inovação. Nada que se compare a, por exemplo, a primeira vez que algum de nós teve contacto com um computador, ter o primeiro telemovel… Sei lá tanta coisa…

  7. Avatar de ifui
    ifui

    e continua a ridícula história entre iphone e os outros ou entre os outros e iphone, eles só querem dinheiro e a carneirada vai atrás…no fim de contas fazem chamadas, sms, selfies e pronto, gastaram 600/700/800€ e estão todos felizes, ok, o mercado faz-se criando “falsas” necessidades, convencendo de que sem isso já nada se consegue….sejam felizes

  8. Avatar de Rio
    Rio

    iPhone 4 revolucionou no design metálico. e isto continuou até ao iPhone 5s. o iPhone 6 e 6s não é nada revolucionário, é só diferente.

    Eu não gosto do IOS, acho que o software muito maçador, “Chato”, todos os dias é sempre a mesma coisa, mesma organização de ícones, mas acredito que tenha muitas mais Apps de qualidade que no android, parte da culpa vem das pessoas que desenvolvem o software.

    Mas a Apple tem vindo a desbloquear certas coisas como a opção de colocar um teclado diferente, o teclado da Apple não é nada produtivo, e continua a não ser como no Android que tem “segurar a tecla para carater alternativo” que é muito mais rápido que ir a 123. (Até tem teclas escondidas no teclado deles que se clicares e deixares o dedo em cima do ponto de interrogação ou exclamação aparecem outras teclas que nem sabias que la estavam, ainda dizem que é intuitivo o software.)
    Quando a Apple abrir mais o horizontes e deixar de restringir a criação de certas Apps como Home launchers, ligação sem fios ao PC estilo airDroid, entre outras coisas, ai sim, dou uma nova vista de olhos.

    1. Avatar de gabriel
      gabriel

      Boas,
      o iOS tem a função de “segurar a tecla para carater alternativo”. Julgo até que teve desde o inicio.

  9. Avatar de MGSO
    MGSO

    (critica construtiva)
    Eu felizmente e por razões profissionais tenho o Inglês como segunda Língua e estou à vontade, no entanto nem todos podem ter a mesma facilidade, o que é perfeitamente normal. Sendo o pplware PT, acho que deveria estar o conteúdo completamente traduzido. Relativamente ao que este carola diz, realmente não existe muito mais a evoluir nos telemóveis,
    , abraço

  10. Avatar de ALexandre
    ALexandre

    Espectáculo – Compradores do iPhone 6s reclamam de problemas no 3D Touch, Touch ID e mais

  11. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Muitas vezes, penso que esses fanboys da Apple recebem algum trocado para defender a empresa nos sites pela Internet.

  12. Avatar de romavi
    romavi

    epa voces querem mais o que???que os telem.. façam notas de 500????

  13. Avatar de Salete Madureira
    Salete Madureira

    Comparado com o tijolo que ele inventou, o iPhone não é mais chato, mas sim mais achatado e uma autêntica obra de arte.

    1. Avatar de MAD
      MAD

      lol lol comparação mais parva na altura com os componentes disponíveis querias que ele inventasse um smartphone!!! hoje em dia existem milhoes de pessoas a pensar na tecnologia seguinte e seus componentes como reduzi-los e torna-los mais eficazes, se formos a pensar em somar horas de trabalho conjunta por todo o mundo estamos a falar de anos num único dia de investigação. Na altura que ele inventou o telemovel era ele e uma pequena equipa com budget muito limitado. Por isso pensando bem o homem tem razao tanto trabalho e tanta gente a pensar e sai sempre mais do mesmo.

  14. Avatar de gabriel
    gabriel

    Claramente, mas é que claramente, que este senhor está a falar só por falar. Desde quando é que a Apple dá importância a specs? Aliás, os iphones nem são os equipamentos mais “potentes” nesses sentido, uma vez que a preocupação da Apple é sempre o software, tantos que o iOS é desenhado para funcionar em harmonia com o hardware, não sendo necessário estar a bombar o equipamento com altos chips e afim. Apenas concordo com a primeira afirmação que faz quando diz que a apple preocupa-se em apresentar alguma coisa mais interessante. Não conheço o senhor, mas não me parece que ele esteja tão dentro do assunto quanto possa parecer.

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    a Maça vai lançar uns óculos e claro vão ser os melhores os únicos deixa me ver mais coisas o tamanho certo o design, essas tangas todas que os senhores gostam de comer e ai sim já será inovador bla bla bla

  16. Avatar de Mikes
    Mikes

    +640 aí para o Pai.

  17. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    Não é so nos telemóveis que isto se passa.

    Ainda recentemente ponderei bastante sobre este assunto.

    Apesar de hoje em dia se “inventar” tudo e mais ainda, as verdadeiras “invenções” nas últimas décadas têm vindo a abrandar a olhos vistos.

    Olhando para as últimas décadas, deu-se o Boom do Telemóvel, do Computador Pessoal, da TV, da Internet, do GPS e por aí fora.

    O que se tem feito desde aí é melhorar mas a maior parte das vezes, esses melhoramentos não passam de formas ridículas de vender o produto, sem trazer nada de benéfico para o consumidor.

    O telemóvel quando se surgiu e se massificou, mudou significativamente a vida de muita gente. Hoje em dia o que se faz é meter mais meia dúzia de pixeis e outros tantos de MHZ, que na prática pouco ou nada se nota. O mesmo se passa com praticamente todas as outras tecnologias.

    Quem viveu ou cresceu nos anos 80/90, entende o que eu quero dizer. Ultimamente não tem havido nada revolucionário como nessa altura ou mesmo antes.

  18. Avatar de Cesária
    Cesária

    A verdade eh que o sr que inventou u telemóvel ,sabe o que diz Diferente de uns e outros,Olha la ele nao so criticou como elogiou os pontos positivos,agora alguns de nós tinha que fazer uma reflexão antes de falar,enquanto vc jogava bola,ele estudava pa inventar algo … “Quem sabe ,sabe”

  19. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    já ouviram falar da conversa da treta?

  20. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    O mercado ja ta todo saturado
    Agora tem de inventar coisas novas

  21. Avatar de Ruben Sousa
    Ruben Sousa

    É chato é kkkkkkk
    É muita inovação nos gráficos totil mesmo

  22. Avatar de BIG BOSS
    BIG BOSS

    O problema de toda esta conversa fanboylistica é que o ANDROID não foi capaz de suceder devidamente ao Symbian. Não que o Symbian fosse a solução, mas o Android não conseguiu ser um sistema verdadeiramente open source, sendo dependente das amarras do Google Play Services, não permitindo forks, pois não é isso que a Google deseja.

    O Symbian, apesar de ser leve, já estava ultrapassado a e a solução era um sistema linux open source e não um Sistema JAva (closed source) que de linux não tem nada. Sendo o JAva a causa das falhas de segurança que atormentam o Android hoje em dia.

    A solução na altura seria o desenvolvimento de sistemas open source leves como o Maemo da Nokia, que depois depois se tornou no MeeGo (com o apoio da Intel) , Palm Web OS ou o Bada.

    O desfecho desta História culminou da venda da Nokia à M$. Esse foi o maior erro que levou à queda da gigante. A adopção do Windows Phone 7 e depois a rápida perda de suporte levou à perda de apoio dos OEMs
    e agravou a queda a pique do windows Phone.

    No fundo, o que aconteceu foi a “App Revolution” e os sistemas com o apoio das apps venceram a Guerra.
    Tendo os utilizadores, como por exemplo da Blacberry, tendo migrado para IOS (sistema com maior apoio dos developers, por ser uma plataforma que permite uma maior monetização), o Android(Google Play) e o Windows Mobile 10.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Alguem que saiba falar algo como na realidade é…boa BIG BOSS.
      A acrescentar ainda que a máquina emulada java com que os dispositivos android tem de correr(linguagem de alto nível),naturalmente pedem mais ram para correr porque o android simplesmente mete tudo no saco sem ordem arbitrária. E não me venham com lições de programação porque sei do que falo. iOS é linguagem de baixo nível e independentemente do que digam precisará sempre de menos ram. Inclusive apps em si,certos jogos no ios usam 1/4 da ram que é necessário no android. Pesquisem no youtube (é mt fácil achar), naqueles testes de abrir apps e deixá-las em background e depois chegando ao fim,voltar a reabrir as primeiras, 3GB no Android não são suficientes (no S6 em questão) ele volta a fazer reload. No 6S não fez nem um único reload,ambos abrindo as msm apps. Por aí se nota a completa diferença estrutural do sistema de ficheiros. 99% das pessoas não vai ligar nada a esse pormenor,assim como o meu ipad 2 faz reload a tudo o que abro…ainda assim estou contente com ele.

  23. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Depois de ler alguns comentários que não interessam a ninguém, vou pôr os pontos nos tin-tins.

    No fundamental, o que disse Martin Cooper?

    Que a coisa (para o iPhone e os smartphones em geral) não está do lado do hardware (mais uns pixels no ecrã e mais velocidade, etc) – está no software – em fazer do smartphone um produto indispensável.

    E que exemplo dá? Que seja capaz de salvar vidas – por exemplo, prevenindo ataques cardíacos.

    Aqui chegados – é uma imbecilidade dizer que Martin Cooper disse coisas imbecis.

    E qual é a prova? Um americano diz que o Apple Watch – e Tim Cook “himself” foi logo telefonar-lhe e oferecer-lhe um iPhone, para destacar a coisa.

    http://appleinsider.com/articles/15/09/22/apples-tim-cook-offers-internship-new-iphone-to-teen-who-says-apple-watch-saved-his-life

    Essa coisa de smartwatchs(braceletes com sensores e smatphones com apps “health kit” são a prova provada de que tem razão.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      …E qual é a prova? Um americano diz que o Apple Watch – lhe salvou a vida – e Tim Cook

  24. Avatar de Kutchessy
    Kutchessy

    Eu acho os comentários dele CHATO.

  25. Avatar de Luis Mac
    Luis Mac

    Xerox, Apple, Nokia, Andriod, etc. são grandes marcas. O problema está mesmo nas péssimas baterias que temos em quase todos os smartphones.