Paga YouTube Premium e continua a ver anúncios? Não está sozinho…

33 Comentários

O YouTube está a ser alvo de críticas crescentes relativamente ao seu serviço Premium. Os utilizadores de todo o mundo estão a manifestar frustração, pois muitos dos que subscreveram o plano – à espera de uma experiência sem anúncios – continuam a deparar-se com anúncios na aplicação, na Web e até na app da TV.

YouTube


YouTube Premium está a mostrar anúncios?

Um número crescente de utilizadores do Reddit referiu que, apesar de pagarem o plano Premium, continuam a ver anúncios. Para além da sua frustração, muitos destes anúncios parecem estar relacionados com os próprios serviços da Google, como o Workspace. Para piorar a situação, não parece haver uma solução clara para este problema.

O YouTube reconheceu o problema, mas parece não ter a certeza da sua causa. Numa declaração ao Android Authority, a empresa disse:

Os subscritores do YouTube Premium não devem ver anúncios no seu feed inicial e estamos a investigar a razão pela qual isto pode ter acontecido.

Isto sugere que a empresa ainda não tem certeza sobre a raiz do problema e como resolvê-lo.

A posição oficial da plataforma é que pagar por uma assinatura do YouTube Premium deve remover os anúncios dos vídeos e da interface. No entanto, a página de suporte menciona uma pequena ressalva:

Os membros do YouTube Music Premium e YouTube Premium podem continuar a ver o branding ou as promoções incorporadas pelo criador em podcasts. Se forem adicionados ou ativados pelo criador, também pode encontrar links promocionais, prateleiras e outras funcionalidades no conteúdo e em redor deste.

Contudo, até durante os vídeos veem anúncios…

Apesar desta declaração de exoneração de responsabilidade, os anúncios que os utilizadores relatam não parecem corresponder a esta descrição. Em vez disso, estão a ver anúncios durante os vídeos e a ver banners publicitários em toda a interface, o que não é o tipo de promoção normalmente incorporado pelos criadores de conteúdos.

Se os assinantes do YouTube Premium estiverem a ver anúncios, a solução sugerida é surpreendentemente simples: contactar o apoio ao cliente. Infelizmente, a plataforma ainda não confirmou se se trata de um bug, nem comunicou se ou quando o problema será resolvido.

Felizmente, este problema não parece ser generalizado, afetando apenas um pequeno número de utilizadores. Embora possa não perturbar totalmente a experiência de visualização, é compreensível que os assinantes Premium – que pagam especificamente para evitar anúncios – estejam descontentes.

 

Leia também:

YouTube está a testar uma nova versão da sua subscrição Premium Lite

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    acho muito bem, anuncios sao saudaveis e introduzem produtos

  2. Avatar de Contador
    Contador

    Não pago nem vejo anúncios.

  3. Avatar de Chaves
    Chaves

    Eu não pago Youtube Premium e não vejo anúncios. E também não estou sozinho!

    1. Avatar de mesmo
      mesmo

      Yep, não está sozinho, eu posso comprovar isso com este mesmo comentário, também não pago e também não vejo anúncios.

  4. Avatar de Lucas o caminhante das estrelas
    Lucas o caminhante das estrelas

    Gostava muito que um serviço parecido e europeu aparecesse.
    Porque a concorrência é saudável.

    1. Avatar de Pulito
      Pulito

      Projectos europeus? Linux! Usa linux e tens tudo europeu, o problema e que não da para fazer nada

      1. Avatar de Ze Carlos N
        Ze Carlos N

        Sabe por quanto e’ que a RedHat foi comprada?

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Como assim não dá para fazer nada???

        1. Avatar de Pulito
          Pulito

          Tentei instalar ms office, adobe photoshop, league of legends e nada corre. Voltei ao windows

          1. Avatar de Filpe Pinto
            Filpe Pinto

            O teu problema é que queres que o Linux seja o Windows, são sistemas diferentes. Agora dizeres que não dá para fazer nada…é por isso que aqui na empresa onde trabalho que tem cerca de 80 pessoas usamos Linux e a empresa tem lucro na mesma:)

    2. Avatar de Ze Carlos N
      Ze Carlos N

      Dailymotion

  5. Avatar de Mysta
    Mysta

    Eu não tenho muito tempo nem paciência para pesquisar formas de bloquear os anúncios do YouTube. Então pago 5€/mês e tenho YouTube premium. É mais prático e a um preço irrisório

    1. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Se pensas assim, posso assumir que pagas netflix.

      5€ x 12 meses = 60€
      16€ (preço netflix 4k) X 12 meses = 192€

      192€ + 60€ = 252€ por ano.

      252€ X 10 anos a 8% = 2,500.00€ de investimento e retorno de 3,911.37€.

      Literalmente fizeste 1.500€ de lucro só a poupar em coisas que consegues de graça. Sem falar dos 2500€ que poupaste.

      Pode parecer pouco mas foi só em youtube e netflix. E são 3.900€ que vão fazer jeito mais tarde.

      Os valores irrisórios todos somados e bem aplicados fazem um bom valor .

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        36.71Hz
        +10000

      2. Avatar de zezinho
        zezinho

        as vezes nem sempre o dinheiro é tudo, eu uso apple music, estou me nas tintas se a 10 anos sao 5k euros, só o fato de não ter publicidade e ter qualquer musica quando quiser, já nao tenho pachorra para estar a descarregar musica de x sites e ter a trabalheira toda. certos serviços valem a pena, depende sempre de cada um o que é mais importante, e não vão ser os 7€ por mês que vou passar fome

      3. Avatar de cK
        cK

        Finalmente um comentário como deve ser!

      4. Avatar de E o morcão sou eu?
        E o morcão sou eu?

        pago 20€ por ano para youtube premium. 18€ por ano para netflix. e não preciso mais nada porque com 50/60€ por ano ficava com neflix, spotify, youtube, google drive… tudo premium.

      5. Avatar de mesmo
        mesmo

        yep é dinheiro que faz muito jeito, contas semelhantes, e, também não estás sozinho

  6. Avatar de Bibo'
    Bibo’

    Pagar para ver Youtube? Só se fosse palerma, chapéus há muitos…

    1. Avatar de Bibo'
      Bibo’

      Também pagas para youtube e jogos e desporto e , e…
      És mais um i=)(& útil

  7. Avatar de John Doe
    John Doe

    Está app resolve esse problema e suporta outras plataformas concorrentes:
    https://grayjay.app

  8. Avatar de VaPoC
    VaPoC

    Firefox + uBlock Origin é a borla.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ainda alguem usa Firefox ? Isso é mau para caramba

      1. Avatar de Faiscas
        Faiscas

        Não sabes do que falas. Isso é eco da parte ignorante da web. Gigantes do IT usam Firefox, nem está autorizado outro browser. Porque será?

        1. Avatar de Pulito
          Pulito

          Em 2005 talvez, depois veio o chrome e acabou com o firefox

          1. Avatar de Artur Morais
            Artur Morais

            Por acaso, ele tem razão no que diz acima de si, porém acho completamente inútil uma discussão de browsers.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        É mau? LOOOL. Porquê?

      3. Avatar de mesmo
        mesmo

        rui…a sério? pronto olha, desde que poupes tudo bem, nem vale a pena virar a conversa para browsers.

      4. Avatar de Artur Morais
        Artur Morais

        Andar as turras pelo browser perfeito é a coisa mais estúpida de sempre, é como discutir marcas de carros, cada um tem a preferência e gosto por uma, seja porque lhe dá mais jeito devido a funcionalidades do mesmo ou pelo visual, tudo gosto pessoal e nada mais.

  9. Avatar de Fraquinhos
    Fraquinhos

    Não pago e não vejo anúncios. Mas também sou um utilizador casual. Brave no pc e no móvel.

  10. Avatar de PJA
    PJA

    Obrigado, Google por nos fornecer YouTube premium com anúncios. Devia ser mais caro, pois o usuário/utilizador é informado de produtos importantes para a sua existência. Muito obrigado.