Utilizadores dos Vision Pro terão de se deslocar a uma loja para repor códigos esquecidos

3 Comentários

Já imaginou ter de enviar pelo correio um dispositivo de 3499 dólares porque se esqueceu do código de acesso que indicou para o poder utilizar? Os clientes que compraram os Apple Vision Pro podem ter de fazer exatamente isso se se esquecerem do código de acesso dos óculos.


Duas formas de redefinir o código dos Apple Vision Pro

A Apple tem dito aos compradores que a única maneira de redefinir os seus códigos é ir a uma Apple Store ou enviar os seus óculos de realidade mista por correio para o apoio ao cliente AppleCare. A Apple irá então redefinir seus códigos para que eles possam usar seu dispositivo novamente.

Como refere a fonte, se um utilizador introduzir um código incorreto demasiadas vezes, o seu dispositivo será desativado e terá de passar por um período de espera para poder tentar novamente. O utilizador terá de pedir à Apple que reponha o código se, após esse período de espera, não se conseguir lembrar dele, e o facto de a empresa o fazer apagará todo o conteúdo dos óculos.

É importante notar que alguns utilizadores no fórum de discussão da Apple ainda foram bloqueados, embora tenham inserido a senha correta – não está claro se é um bug que afeta algumas unidades – então o problema pode acontecer com qualquer um.

O pessoal do Genius Bar da Apple usa um acessório chamado Developer Strap que a empresa está a vender para programadores por 299 dólares para conectar os Vision Pro a iPads ou laptops para poder redefini-lo.

Em pelo menos um caso, os Apple Geniuses alegadamente não conseguiram repor os óculos do utilizador e tiveram de os substituir completamente.

O processo de alteração do código de acesso dos óculos poderá ainda vir a ser alterado no futuro – afinal, os Vision Pro, recentemente lançados, são a primeira iteração de uma nova categoria de produtos. Para o bem daqueles que já compraram um, esperamos que seja introduzido através de uma atualização de software e não como uma melhoria na próxima versão.

 

Leia também:

Desmontaram os Apple Vision Pro e descobriram um interior complexo

 

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Este pessoal da Apple a ser mais papista que o Papa. Eu não consigo reativar o meu Id Apple só porque …não. Não me explicam porquê. Sempre que tento ativar, o processo entra em loop, não posso criar novo id porque, pasme-se, o meu e-mail não pode ser usado…isto só porque tenho cá um equipamento apple já antigo mas que funciona. Mas se eu quiser comprar equipamento novo…tenho de ter novo mail, porque o que tenho não pode ser usado (pois, está associado ao ID que me bloquearam!!!!)..isto é anedótico. Agendo contacto telefónico, mil simpatias do outro lado da linha, resultado, zero !!!

    1. Avatar de Pinto
      Pinto

      Certamente que se pagar eles resolvem. É uma “feature” super extra pro plus.

      1. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Pinto, é uma novela. Agendei novo contacto. Vamos ver o que sai. Para já, é simplesmente ridículo.