Os primeiros temas para o Google Chrome

23 Comentários

Há cerca de dois meses foi adicionado um novo botão no painel de Opções do Google Chrome que deixava antever a iminente chegada dos temas para este browser: Reset to default theme. Poucos dias depois, surgiram então os primeiros temas oficiais, criados pela própria Google, o Camo (na imagem abaixo) e o Snowflakes. Desde ontem, está disponível a galeria de temas do Google Chrome, já com 29 disponíveis.

google_chrome_camo_rsz


O número pode não ser impressionante. Na verdade, todos os temas até agora disponíveis nessa mesma galeria, foram criados pela Google. Ainda não é, aliás, possível submeter os seus próprios temas, muito embora já tenha sido publicado um documento com algumas dicas para quem pretender contribuir. De notar que estes temas, “prematuros”, pouco mais fazem do que alterar o esquema de cores da aplicação. Todos os ícones e a própria estrutura permanece intocável.

google_chrome_zen_spring_rsz

O sinal mais vai obviamente para a possibilidade de se alterar o tema do navegador sem ser necessário reiniciá-lo, ao contrário do Mozilla Firefox e à semelhança do que já acontece no Opera. Por agora, caso pretenda alternar entre temas já instalados e/ou desinstalar um deles, terá de aceder à página chrome://extensions/.

Devo também ressalvar que, no passado, já era possível alterar a aparência do Google Chrome, como cheguei a referir já em Setembro do ano passado. Vários sites oferecem de resto uma série de outros temas, mais personalizados, que requerem no entanto a substituição (manual) do ficheiro default.dll, podendo mesmo causar alguns problemas na aplicação.

Homepage: Google Chrome Themes Gallery

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Já experimentei dois ou 3 temas, mas ainda está algo fraquinho, sobretudo porque não consigo obter aquele efeito “transparência” do vista que funciona perfeitamente na tema default. E depois não há a possibilidade de fazer uma “preview” do tema que vamos instalar.
    Claro está que podemos sempre desinstalar com a dica que foi dada no post do “chrome://extensions/”.
    Com temas ou sem eles é o meu browser de eleição.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      a sério..?? :O

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Essa era a minha questão de facto.. como seriam os temas com o vista.

      Se tira a transparencia prefiro ficar com o default. Se for no XP vale bem a pena trocar pq aquele azul é horrivel

  2. Avatar de RuiC.
    RuiC.

    É impressão minha ou os temas são… hmm… pessimos? =S
    Por cá, fica o default.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas é um principio. Isto está a mexer, venha a compatibilidade com o Labs… aí sim a conversa vai ser outra.

  3. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Oh não… vai começar a estragar-se!!! Isto não é boa novidade! A seguir vêm os extras e lá vai começar o browser (que até é bom) a dar problemas.

    AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
    (ao som de My Dying Bride)

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      LOL! É mesmo a falta de “extras” que o faz ficar atrás da concorrência.

      1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

        Para ti. Para mim é a sua simplicidade e leveza que mo fazem usar.

        Para desenvolvimento, acredito que faltem coisas (Firebug, por exemplo), agora, para navegação pura e dura, está perfeito.

        AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
        (ao som de Moonspell)

        1. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Ninguém obriga a instalar extras.

          1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
            Aptenodytes Tuxus

            Mai nada! 😀

  4. Avatar de Eri
    Eri

    Lembrem-me de nunca instalar este browser. Em 2 dias ele conceguiu acumular 680MB no disco (isso que o cache estava setado em 100MB).

    Baita lixo!

  5. Avatar de Nunofos

    Eu já tentei usar, mas ter de usar shortcuts para quase tudo, levou-me a voltar para o Firefox, que já sei quase todos de cor. Mas vou voltar a testar. =)

    Quando começarem a aparecer os extras, espero que seja num futuro próximo.

    http://www.boafoto.net

  6. Avatar de Canelas
    Canelas

    Isto dá pra versão 2?

  7. Avatar de maurycio
    maurycio

    txii depois de testar um dos temas, e remove-lo, ficou-me a cara de um indivíduo no lugar do botão de fechar a janela.

    1. Avatar de Ricardo Ferreira

      O problema não é do tema mas da própria build – o Chrome deve se ter actualizado entretanto. Esse bug já foi reportado e corrigido na última build.

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Também acho que os themes são bastante fracos…este browser não tem xmarks ?

  9. Avatar de joao
    joao

    É obvio que falta um melhor designer na google pelo menos em alguns projectos, mas nao ta assim pessimo.

  10. Avatar de RuiC.
    RuiC.

    A única coisa que me impede de usar o google chrome e a falta de extras.
    Enquanto não suportar AdBlock Plus, SpeedDial, Sxipper (ou equivalentes), não vou a lado nenhum com ele.

  11. Avatar de açoriano
    açoriano

    Boas é apenas uma dúvida de um ignorante em informática. Como volto a pôr o theme de origem? E se é possível ter os vários themes em memória e o alterar quando o queiramos.
    Cumprimentos, desculpa pelo incómodo e obrigado pela explicação (caso haja).

  12. Avatar de açoriano
    açoriano

    Já descobri.