Os melhores computadores portáteis de 2013

133 Comentários

Terminado o ano, arrumadas as montras e feito o balanço, já temos os resultados. Estes são os equipamentos que lideraram a tabela de preferências dos utilizadores.

2012 foi o ano dos ultrabooks, 2013 foi o ano em que vimos os preços dos ultrabooks descerem a as vendas aumentarem. Assistimos também ao aparecimento de desktops alternativos (Steam Machine) e ao aproximar das consolas de jogos aos computadores pessoais.

Mas este segmento é controverso, estará a acabar? Estará em fase de metamorfose? Já existem algumas pistas, vamos ver os indícios.


Vamos deixar agora aqui uma pequena síntese daquilo que de bom apareceu no mundo dos computadores, obviamente num mercado tão vasto, não conseguiremos abordar todos, mas estes são os escolhidos!

 

Acer C7 Chromebook
Um excepção ao que conhecemos como regra… um segmento que o futuro irá escrutinar a utilidade

 

Os Chromebook começam a conquistar o seu espaço no mercado. Ainda que inicialmente apenas a Samsung e a Acer tenham apostado naquela que parecia uma ideia descabida por parte da Google, agora quase todos os grandes fabricantes de computadores ou já dispõem de um computador com Chrome OS ou então estão a tratar disso.

Claro está que não poderemos esperar o melhor destas máquinas em termos de especificações, mas o Acer C7 Chromebook possui um Celeron 847 e 2GB de RAM, que tornam a experiência com o Chrome OS bastante fluída.

O facto de este ser um Chromebook, poderá ser um entrave, mas leia o nosso artigo sobre Mudar de Sistema Operativo para pensar melhor na questão da mudança.

O preço ronda os 200€.

 

Lenovo Essential B580
O rei do preço/qualidade…

 

Não podemos destacar este Lenovo por ser o rei das especificações, mas sim pelo facto da relação preço/qualidade ser muito boa, para um utilizador considerado médio este computador deverá ser tido em conta. Com um processador Core i5, 4GB de RAM e com um ecrã de 15,6 polegadas, este portátil consegue certamente servir os propósitos de quem gosta de andar a navegar na internet, fazer uns documentos e tratar dos seus e-mails…

O preço ronda os 550€.

 

Asus G75VW (Republic of Gamers)
Um duro, para gamers exigentes

Este computador é feito e pensado nos jogadores mais exigentes! Com o sue Intel Core i7-3610QM e a sua nVidia GTX 670M com 2GB de RAM, este computador “portátil” (devido ao seu peso o factor portabilidade pode ser posto em causa) é capaz de deliciar aqueles que querem jogar, jogar muito! O ecrã de 17″ 1080p de elevada qualidade garante que os detalhes não vão faltar.

Vem apetrechado com 4 portas USB3, HDMI, VGA, e mini-DisplayPort. O tempo de uso da bateria é muito reduzido, cerca de 1:20h o que volta a colocar em questão a portabilidade.

O preço ronda os 1800€.

 

Apple MacBook Pro 15″ Retina
A máquina que muitos sonham e só alguns a conseguem comprar. Senhor de uma poderosa performance

Independentemente do facto de gostarmos ou não da Apple, se existe um segmento onde eles sabem o que fazem, é nos computadores. Em 2013 acabaram por marcar o início de um novo standard na resolução dos monitores dos computadores portáteis com o lançamento do MacBook Pro Retina.

Com um processador core i7, 8GB de RAM, memória Flash e com gráficos duplos, este é um computador que certamente conseguira satisfazer os desejos de uma grande maioria das pessoas. Infelizmente, os quase 2700€ (pela versão mais cara) fazem com que se torne proibitiva a sua aquisição.

O preço ronda os 2500 €.

 

Samsung ATIV Book 9
Notebook em alumínio que trazem bastante charme ao segmento

Os novos ATIV Book da Samsung formam uma completa linha de notebook pensados na cobertura de todos os segmentos. Em 2013, a Samsung lançou esta linha, que conseguiu ter uma elevada aceitação e sucesso no mercado. O modelo mais avançado é o ATIV Book 9, que oferece portabilidade, desempenho e design a um bom preço!

O preço ronda os 900 €.

 

Razer Blade Pro (Não Disponível em Portugal)
Poder bruto… uma máquina que qualquer gamer sonha

Se  falamos do Asus, agora não poderíamos deixar de falar neste Razer.

O Blade Pro, é um portátil de 17″ com um processador Intel Core de 4ª geração e com um nVidia GeForce GTX 765M. Os seus 8GB de Ram, 128/256/512 GB SSD e o ecrã Full-HD de 17″ fazem desta máquina, o sonho dos gamers! Infelizmente não está à venda em Portugal, e o preço anunciado é de para o modelo mais baixo é de 2300$.

O preço ronda os $2300.

Apple MacBook Air 13″
Produto que influência dos designer mundiais de notebook

Mais um produto da Apple, não é uma questão de fanatismo, mas a verdade é que o MacBook Air é um excelente produto!

Poderá contar com até 14h de bateria em uso normal devido à actualização para a plataforma Haswell da Intel. Não é o rei da performance, mas o rácio preço/qualidade está bem equilibrado.

O preço ronda os 1200 €.

Em resumo…

Estes são alguns dos portáteis que fizeram as delícias de profissionais, gamers ou daqueles que usam o computador para o ócio. São máquinas que marcaram pela diferença, que balizaram as oferta num mercado que não está muito fértil, mas que já só aceita bons equipamentos a preço justo.

Qual será a vossa escolha?

Comentários

133

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de João Ferreira
    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ou o game boy mais caro de sempre…

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Melhor discrição de sempre!

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          “descrição”

  1. Avatar de jaime
    jaime

    Entre o Samsung ATIV Book 9 ou um Asus Zenbook .. prefiro 1000 x’s o asus

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      O Asus Zenbook Prime intel 3ª geração, ssd 256GB foi um dos “ultrabooks” do ano sem duvida. É pena não haver mais á venda…

      1. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        Tenho 3 amigos com zenbook da Asus e todos já tiveram que enviar mais do que uma vez para a garantia… por isso não o considero assim tão bom :/

        1. Avatar de jaime
          jaime

          A questão da garantia é simples.. qual o grau de satisfação dos seus amigos em relação ao serviço de garantia da asus? Quais os problemas relatados? Pessoalmente acho que têm, actualmente, um dos melhores serviços de garantia do mercado … até MB queimadas por abrir o ptt eles trocam em período de garantia. Mais uma vez, na minha opinião, o serviço pós venda da asus para particulares é dos melhores que conheço.
          É claro que para a maior parte das pessoas, comprar um portátil e nos primeiros meses de uso ele dar problemas é um grande (gigante) incomodo, no entanto o zenbook da asus é uma máquina extremamente completa e móvel .. comparar o seu desempenho, peso, dimensões etc com o samsung, para mim, é quase impossível.. lembro-me que na altura saiu um lg com grandes características dentro deste segmento, que até era capaz de fazer concorrência ao asus, no entanto a assistência da lg deixa muito a desejar..

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Já tive dois Asus, ambos se lixaram pouco depois de acabar a garantia, o primeiro foram as dobradiças do ecran (aj7), o segundo foi a gráfica que fritou (G73J). Asus nunca mais.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Querido Asus G750… onde andas?
    Na verdade o que mais me chama é a inclusão de um SSD de 256GB como drive principal.

  3. Avatar de Zé Cameiro
    Zé Cameiro

    Escolha? Qualquer CLEVO. Esta lista vale zero.

    1. Avatar de Pedro almorim
    2. Avatar de Pimp
      Pimp

      Não percebo como é que qualquer clevo não aparece nesse top 2013.

  4. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    Um Clevo, bem configurado é certo,bate qualquer desses aí em cima

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Nem precisa ser bem configurado…

      1. Avatar de D!
        D!

        Clevo = Insys! Insys da eescola = *****

        Deixou um mau sabor na boca

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Não, não é… o insys da e-escola foi feito para vender por preços risórios, e por acaso eu tive um e nem era assim tão mau como o pintavam… porque é que havia de me queixar de um portátil que rodava todos os jogos da época, raramente crashava e tinha custado 150€? Clevo é diferente… não compares um acer low-end aos melhores hibridos que estão no mercado… não faz sentido nenhum.

          1. Avatar de FDA
            FDA

            INSYS é feito em portugal, ta tudo explicado…

          2. Avatar de FDA
            FDA

            INSYS é feito em portugal, ta tudo explicado…

          3. Avatar de Pimp
            Pimp

            Era para dizer ao mister “D!” que quando não se sabe do que está a falar é melhor estar calado, e ler os bons conselhos…

          4. Avatar de MissKillerKittin
            MissKillerKittin

            O que é feito em Portugal tem sempre qualidade.
            Portuguese do it better!

    2. Avatar de diogo
      diogo

      Só dois dos que estão aqui em cima é que são de gamer, um clevo nunca vai bater um asus zenbook ou um samsung ativ book 9 nem um apple macbook air porque não vai conseguir ser tão bonito, fino, leve e com tanta autonomia

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Por isso é que dou graças por existir tanta escolha… cada um escolhe o melhor para si e que se adeque ás suas necessidades…

  5. Avatar de terry
  6. Avatar de LEL
    LEL

    Asus X401A 14-inch Laptop (Blue/Black) – (Intel Pentium B980 2.4GHz Processor, 4GB RAM, 320GB HDD, LAN, WLAN, BT, Webcam, Integrated Graphics, Windows 8)

    Comprado na amazon.co.uk em Fev de 2013 por 350€ (290£)

    Existia uma versão com um Core i3 a rondar os 400€

  7. Avatar de Gui
    Gui

    Tenho um MBA 13 e não tenho razão de queixa compra óptima!
    Os chromebook parecem bastante atrativos. Estão disponíveis para compra cá em Portugal?

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    Retina 13″, qual é mesmo a dúvida?

    1. Avatar de Bruno Rodrigues
      Bruno Rodrigues

      Apesar de não estar na lista, partilho a mesma opinião do Nelson

      Retina 13”

      Bom post!

      Abraço

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Depende da utiliação.

      No meu caso prefiro o Air 13. Mais leve e com mais autonomia 😛

    3. Avatar de Rui
      Rui

      É do melhor que há … Pois tenho privilégio de ter 1

  9. Avatar de Mário Pereira
    Mário Pereira

    System 76!!

    1. Avatar de NT
      NT

      Ora nem mais 🙂

      E nem digam que é um clevo com um autocolante a dizer system 76 são máquinas poderosas que são feitas de raiz a pensar no pessoal do Linux 🙂

  10. Avatar de JoaoMCO
    JoaoMCO

    O meu G75vw com ssd a bateria dura 2:30h. Sim e pesado e grande, porem o melhor portátil de usei ate hoje.

    1. Avatar de António
      António

      Para mim um ptt tem de ser leve e durar muito tempo com bateria. obvio que tem de ser decente. Mas para mim mais de 14 poleias num ptt é uma aberração. O ideal é 13′. é do tamanho de um livro um verdadeiro notebook. Agora esses ptt pa gammers a não ser alguém que ande na estrada, de hotel em hotel e se goste de jogar bons jogos é um mt peso e pc autonomia para ptt.

    2. Avatar de Daniel Isidro
      Daniel Isidro

      O meu G75 dura bem mais de 1hora e meia!!!

      Claro que depende do que se está a fazer com o computador, mas isso é válido para qualquer um dos modelos mostrados!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Só se não for Mac…

    3. Avatar de k
      k

      Também duvidei dos tempos de bateria anunciados nestes asus. Toda a gente na net parece fazer referência a este facto mas ninguém os parece ter realmente testado. Tenho um G53SW também da mesma linha e ele so dura 1h 30min se eu estiver a jogar sempre algo pesado. Para fazer o que os outros portáteis fazem (sites, youtube, porn, word excel…) dura a vontade 3h (estimadas e confirmadas). Ja o tenho a quase 2 anos e isto continua a ser verdade, a bateria não parece ter perdido capacidade.

    4. Avatar de Luís
      Luís

      Qual o preço actual do G75vw em Portugal?

  11. Avatar de RJ
    RJ

    Sony vaio pro, Nec lavie Z, Fujitsu Lifebook e por fim considero também o Dell XPS. Qualquer um destes 4, eu considero melhor e mais avançado do que os referidos neste artigo, com resoluções superiores a Full HD, touch……

  12. Avatar de Batman O Justiceiro
    Batman O Justiceiro

    Asus K450JF-WX021H

  13. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    E que venham os clevo para a lista ^^

  14. Avatar de mcampos
    mcampos

    o meu…
    não há dúvidas nenhumas disso…
    não tinha dinheiro para mais !!!
    🙂 🙂

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Ora aí está uma resposta sensata!
      É só pessoal a gabar-se que tem o computador X e Y com 30Mb de Ram e 47Tb de disco SSD e mais não sei o quê…

      Cada qual compra o portátil que pode e melhor se adequa à sua utilização.

      Não há portáteis melhores nem piores, há várias configurações para diferentes tipos de pessoas. E depois há que saber escolher preços.

      1. Avatar de sideshow
        sideshow

        Ya, para verem videos no Youtube e Escrever coisinhas no Facebook! Mas tb é humano, gostamos de gabar-nos!!!

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Sobre a Apple no comments…devem sem dúvida pagar muito a alguem para considerarem a máquina de sonho que todos querem!
    Anedótico…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu já vou no segundo Mac, sou utilizador desde a primeira metade de 2008, e nunca precisei de assistência sequer, nem da garantia, nem fora.

      O primeiro ainda dura aí como novo, e só tem um problema, que é de tantas horas, tantas horas de serventia, que a luz fluorescente do monitor ás vezes falha, mas isso, são as leis da física, lol, e não era nem pro nem nada, era um daqueles ainda em plástico, mas já era do mesmo plástico que os Nokia lumia de hoje…

      1. Avatar de filipe
        filipe

        ios…hum… caro e dpois pergunto: Jogos? comparado com windows nem metade mas esta a melhorar…

        Programas? tambem precisa de procurar… eu como eng. pergunto porgrama de calculo estrutural como Sap2000, Robot ou ate cype?!? so recentemente a MICROSOFT fez o office para ios…

        portateis tem que ser listados para o que é dirigido… para gamers ios é para esquecer… engenharia tb penso o mesmo…
        e quanto a diferença direta de preços/especificaçoes nao sei se compensa um mcbook a um windows…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lol, que entendido!

          O Mac não corre iOS, duh…

          1. Avatar de filipe
            filipe

            culpa de ipads e iphone… mas para bom entendedor meia palavra basta, enfim…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pá.

            Linha Mac -> OS X

            Linha iPod/iPad/iPhone -> iOS

            Qual é a dúvida?

            OSX não tem nada a ver com iOS… sim, meia palavra basta…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Respondo-te a isso duma forma muito simples

          Passei anos a trabalhar em windows em portateis vendidos com o windows. De tempos a tempos, ou era reinstalar tudo, ou eram virus, ou eram drivers, enfim… problemas

          Desde que passei a trabalhar em windows virtualizado num macbook, esses problemas deixaram de existir e encontrei outras vantagens.

          Da minha parte estou muito mais satisfeito… quem quizer seguir outros caminhos, sigam. Afinal nem todos podemos e devemos seguir as mesmas cores. 😉

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      E é claro, OSX, se não tiver OSX, nem vale a pena.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      LOLOL, anedótico é ler certos comentários de pessoas que convictamente falam daquilo que não sabem 😀

  16. Avatar de PsySc0rpi0n
    PsySc0rpi0n

    Eu tenho um Clevo que as duas únicas desvantagens que encontro são mesmo o peso e a bateria que dura uma hora e meia ou pouco mais.

    Performance e preço acho que não há melhor e também uso Linux como SO principal e Windows em VirtualBox.

    Se encontrasse um portátil com as caracterśiticas do meu, na altura em que o comprei, teria que gastar uns 2300 a 2500€ e pelo que tenho, paguei 1560€.

    Só por curiosidade:
    CPU – Intel i7-3740QM
    8GB Corsair Vengeance
    Samsung SSD 128GB
    WD 500GB
    ATI AMD HD7970
    Wireless Killer 1102

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Asus G75 VX – 1700€

      Só por curiosidade:

      CPU – Intel i7-3720QM
      32GB LDDR3 1600mhz Kingston
      Samsung SSD 250GB + SSHD 750GB 7200rpm
      ATI AMD GTX 670MX Oc’ed
      Intel wifi N

      3 anos de garantia completa e global.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Nvidia geforce* enganei-me lol

    2. Avatar de renato martins
      renato martins

      tbm adquiri um clevo a pouco tempo e estou muito satisfeito é uma boa maquina e pelo preço que foi acho qualidade preço muito boa.

      so encontro um problema sempre que ligo o iphone ou a tablet ele nao me detecta xD tens esse problema no teu clevo?

  17. Avatar de Ricardo Martinho
    Ricardo Martinho

    Se pudesse escolher preferia o MacBook Air 13″, mas pensando em termos económicos a escolha certa seria o Lenovo Essential B580, pois tem boa relação qualidade e preço.

  18. Avatar de PHILL HEAT
    PHILL HEAT

    Para o pessoal dos joguinhos o melhor de sempre só pode ser um CLEVO!

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      O que é que o amigo entende por joguinhos? Os do Facebook???

  19. Avatar de Márcio José Andrade Dias
    Márcio José Andrade Dias

    Falta nessa seleção algum equipamento da clevo…

  20. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Clevo?

    Isso não é assunto. Os problemas que isso dá!!! Porra… que máquina mal parida!

    1. Avatar de AlbertoB
      AlbertoB

      Isso em todas as máquinas há problemas. Uns maiores que outros. Nunca tive problemas com Clevo, e já vão uns 4 diferentes. Possivelmente tiveste azar na tua máquina.

  21. Avatar de MRodrigues
    MRodrigues

    Boas

    Eu tenho um clevo insys eescola desde de 2009 e só tive uma avaria na motherbord dentro dos 2 anos da garantia, nunca mais tive problemas. Está a funcionar 5*.

  22. Avatar de RB
    RB

    Satellite P50-A-12Z menos de 1000….

  23. Avatar de Nuno Goncalves
    Nuno Goncalves

    Colocar o Acer aí é brincadeira. Nem sendo 200€ e trazendo Chrome vale a pena. Tem um Celeron e é Acer … nao sei qual o vosso critério mas deviam pensar remodelar os critérios.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Só o “Acer” já assusta…

      1. Avatar de jaime
        jaime

        os acer one da 2ª geração eram altamente .. tive um e só faltou passar-lhe com a roda do carro por cima xD no entanto perdi a conta as quedas e as vezes que lhe pus os pés em cima ahah
        Tirando a resistência …. era um belo chaço ihih

  24. Avatar de HaK

    Tenho este: MSI GT60 2OC-023US
    i7-4700mq
    gtx 770m 3gb
    15.6” FullHD
    8gb ram
    1tb

    1100€ comprei no Canadá por menos de 1600 $ CAD

  25. Avatar de João Pedro Santos
    João Pedro Santos

    Comprei um Clevo P370SM 🙂

  26. Avatar de HuguG7

    onde se arranja um clevo por menos de 900€?

    1. Avatar de André Filipe
      André Filipe

      um W650SH arranjas facilmente abaixo desse preço consoante a configuração do mesmo. Eu pelo meu com i7-4700HQ, gtx-740M, ecrã base e uma killer, uma opticalbay e mx-4 aplicada dei 650€ aproveitando um ssd v300 de 120gb e 2x4gb 1333mhz que tinha do portátil anterior e ainda lhe meti um wd scorpio blue de 1tb por 70€

      Fazendo as contas fiz a “festa” por cerca de 870€.
      Para desenvolvimento e tratamento de informação fiquei com uma excelente máquina pelo preço a que foi sem arranjar comparação no mercado

      1. Avatar de HuguG7

        Em que loja? nao acho os clevo mto bonitos, mas estar a comprar em segunda maos tb e´ naquela…

        No site da clevo, os configuradores começam quase tudo a partir dos mil euros.. se nao for um clevo, entao vou pra um lenovo..

  27. Avatar de Rascas
    Rascas

    Acho que o melhor era fazerem uma divisão entre “portáteis” e “ultrabooks”. Em ambas as categorias existem melhores maquinas relação qualidade/preço das que foram apresentadas.

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho o lenovo essential B580, uma máquina, nunca me desapontou.

  29. Avatar de Ifernando
    Ifernando

    Portatil com ecrã 15.6″ de baixa resolução 1366×768 nunca pode ser melhor em nada!!! Mínimo será sempre FullHD (1920×1080)

  30. Avatar de AA
    AA

    clevo w230st
    i7 4700
    8gb RAM
    765m
    samsung pro 256gb SSD
    1120 EUR

    agora se querem dar 2500 EUR por MacBooks com metade destas características.. haja dinheiro!

  31. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Nenhum!

    Quanto ao “A máquina que muitos sonham e só alguns a conseguem comprar. Senhor de uma poderosa performance”

    Por esse preço, compro um portatil muito melhor e ainda me sobra dinheiro.

    Para mim Asus G75VW e Razer Blade Pro são excelentes maquinas, mas não as mais pontente do mercado. Se tivesse de escolher seria entre esses dois.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lol… Já viste um Mac lento?

      E essas durações de bateria, espessuras, fiabilidade, barulho em utilização, qualidade do monitor, parecem um Mac de há uns bons anos atrás…

      1. Avatar de filipe
        filipe

        e o que se poe no mac?!?!? jogos nem metade do windows… programas?? se nao fosse a microsoft nem office teria…

        arranje-me o sap2000 para mac…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          E para que é que eu quero o SAP 2000 se não sou engenheiro civil?

          Arranja-me o Coda, o ProTools, o FCP para Windows…

          Claro que se não fosse a Microsoft, o Mac não tinha Office, mas se não fosse o Mac, a Microsoft não teria o Office (o Office saiu primeiro no Mac), e se não fosse o Office, o Windows não descolaria…

          Quanto a jogos, isso pode ser importante para uns, para mim, não é…

          1. Avatar de Portas
            Portas

            Tu para especulações já és campeao

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Windows corre em Mac virtualizado sabias?

          E olha que corre mesmo, não anda devagarinho.

          Já agora, num Mac vem de origem com o Pages, Numbers e Keynote. Custo zero.

      2. Avatar de J.Santos
        J.Santos

        Nelson, ler os teus fanboy posts é sempre pior que levar uma facada na barriga. Eu tenho um Mac extremamente lento, cuja bateria deixou de funcionar ao fim de 8 meses e obviamente a garantia não serviu de nada. O Mac tem tanta qualidade que partiu na borda como todos partem (http://images.smh.com.au/2009/08/05/665376/crackingmacbookmain-420×0.jpg) que grande qualidade. Diga-se de passagem que já passei pelas 2 plataformas e a minha experiência diz que Mac é só para quem tem mais dinheiro que cabeça. Apesar de saber usar aquilo mesmo como power user acho o SO fraco e só compra malta que idolatra o steve jobs. E já agora não sei porque é por teres 2 macs te achas um especialista na plataforma e podes assumir que com 2 exemplos podes garantir que toda uma plataforma não tem problemas

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Só por curiosidade… qual é o Mac que tens? é que pela foto que colocaste aí estas a falar de Mac’s com quase 10 anos. Se é para falar de Mac vamos falar dos actuais e esses não partem por aí garantidamente. Nem os de à 5 anos atrás.

          Se o teu Mac é esse que está aí na foto, também te digo que tentar instalar o Windows 7 no LG que tenho de à 10 anos é complicado.

          “Mac é só para quem tem mais dinheiro que cabeça” – Com este comentário parti-me todo a rir. Consegue-se facilmente constatar qual é o Mac que tens ou tiveste! LOLOLOL

          1. Avatar de J.Santos
            J.Santos

            São os modelos 2008/2009/2010 julgo eu. O típico 13″ sem ser pro que havia nessa altura. Para um PC que custa 1500€ virem todos com defeito de fabrico que sai sempre aquele plastico é um bocado rasca

          2. Avatar de Miguel

            Eu tenho um Mac […] que partiu na borda

            e não sabes que é anterior a 2008???
            os ’08/’09/’10 são “unibody” (plástico)

            essa peça foi-me substituida no 36.º mês ao abrigo da garantia…
            e esse modelo custava bem menos que €1500

            bateria deixou de funcionar ao fim de 8 meses

            falta saber que “tratamento” lhe deste
            a minha vai nos.. 2500 ciclos…

          3. Avatar de J.Santos
            J.Santos

            Miguel peço desculpa de não saber de memória toda a história dos computadores da Apple.

            Quanto à peça até podia dar me ao trabalho de a trocar mas pelo que diziam na net é comum acontecer. Como não me dava jeito ficar sem computador nao quis trocar para no fim de contas ela partir outra vez.

            Eu posso não me lembrar de tudo e aquela imagem não é do meu portatil mas te posso garantir que o meu custou 1500€ como custava em qualquer loja (sem desconto estudante nem nada disso)

            Quanto à bateria sempre tive um uso normal e a bateria passou de de 2 ou 3 horas ou lá o que era para 2 segundos. A única coisa que aguentava era o sistema suspenso em RAM.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            “Miguel peço desculpa de não saber de memória toda a história dos computadores da Apple.

            Nem o teu? LOL!

            O teu não custou 1500€, se era branco, o topo de gama (meu) era preto, e custava menos de 1500€, 1500€, custava o MacBook Pro da altura. LOL…

            Está-se mesmo a ver que percebes da cena…

          5. Avatar de J.Santos
            J.Santos

            Nelson nem todos podemos ser iDiot como tu para comer, dormir e respirar Apple. O meu é o preto e tem pelo menos 5 anos. Já te disse e volto a dizer que tenho mais que fazer do que memorizar todos os detalhes, por muita mania que tenhas o portátil custava 1500€ na altura que o comprei.

            BTW Rui, soubesse eu o que sei hoje não tinha comprado essa porcaria. Felizmente que as pessoas crescem e hoje não me enganam outra vez

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pois, é quem tem mais dinheiro que cabeça, mas os utilizadores Apple são os mais satisfeitos da indústria, porque será?

          Se tens sequer um Mac, mostra imagens do TEU mac, tens? Pois não… vais buscar ao google.

          Já agora, a Apple dá garantia de bateria de 24 meses, e de 1000 ciclos. Por isso… boa sorte, HATER.

          Não inventes, quem quer o melhor, tem Mac, e tem o resto (elitebook, thinkpad, tecra, etc.), que é tão caro como Mac, e tem a porcaria, que é deitar dinheiro ao lixo.

          SO fraco? Em que aspecto? Tenhas ou não um Mac, não percebes nada de computadores.

          1. Avatar de J.Santos
            J.Santos

            Queres que meta uma fotografia do meu para quê? Se quiseres até te dou essa satisfação já que duvidas do que te digo. Chamas-me hater por experimentar um produto e ficar insatisfeito com a plataforma? Nem todos queremos um computador só para vir ao pplware e procurar as ultimas noticias da crapple. Alguns de nós têm que usar o PC para trabalhar. E sim acho o Mac OSX fraco. Prefiro 1000x um Ubunto ao Mac OS e sim sei usa-lo bem (claro que vais comentar a dizer o contrário que é a única coisa que sabes fazer)

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se achas o OSX fraco, que aches.

            E agora?

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          A tua tentativa de parecer que tens um Mac, está a falhar.

          A tua tentativa de parecer que és um idiota, está a resultar.

      3. Avatar de JoaoMCO
        JoaoMCO

        CUIDADO TEMOS UM APPLE FANBOY!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Estás a tentar comparar o quê com o quê?

  32. Avatar de O Silva
    O Silva

    Toshiba Satellite P70-A-107

  33. Avatar de Filipe
    Filipe

    Asus zenBook ou toshiba portege… entre um ou outro.. deviam estar ai… apesar do zenbook ser melhor, tenho mais confianca com a toshiba para portateis…. apesar dos zenbook ser em alumínio nao estraga as dobradiças como os restantes modelos asus..

  34. Avatar de Miguel Alves
    Miguel Alves

    asus n550, ou n56
    i7 quad 3.4 ghz (ja com turboboost)
    nvidea 760m 2g ddr5
    16gb de ram
    1 tb de hdd
    bluerray
    ecra de 1920*1080p

    é dos computadores mais bonitos que eu vi e com estas capacidades todas a 1200eu…não me venham dizer que nao é dos melhores, porque é xD

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Por esse dinheiro, compra-se um Mac retina de 13″ já…

      1. Avatar de Rui
      2. Avatar de JoaoMCO
        JoaoMCO

        Eu tenho um G75 com umas spec parecidas/melhores… dei sensivelmente o mesmo valor… a questão é, faria o mesmo que faço com o meu G75 com um mac? Nem pensar… Trabalhar? Nem pensar… metade dos software que uso simplesmente não existe para Mac, (sou designer industrial), 90% dos jogos que jogo não existem para Mac…. So entendo a compra de um mac para quem infelizmente tem mais dinheiro que cabeça ou entao apenas usa o mac para facebook, ou entao quer “andar” na moda….

        1. Avatar de Miguel

          designer e não consegues ver que há muito mais mundo fora do teu quintal?
          porque é que quem joga no computador tem mais cabeça que quem se está a marimbar para os joguinhos??
          e se especificares as aplicações que te são indispensáveis e não existem para os x o teu comentário fica um pouco mais credível [digo eu]

          1. Avatar de JoaoMCO
            JoaoMCO

            Bom se te esta a marimbar para os jogos grande parte do resto do mundo não esta…. Talvez não seja eu que não consigo ver que há muito mais mundo fora do teu quintal, não seja eu…
            Softwares como Solidworks por exemplo… Mas é mais do que sabido que infelizmente não e possível ter este tipo de conversas com seguidores do falecido(aka APPLE FANBOYS) pois estes vão sempre dizer que a galinha deles será sempre a melhor do MUNDO!

          2. Avatar de Miguel

            onde me viste a decretar o que devem os outros usar baseado no que se gasta no meu quintal?
            talvez porque eu saiba que há necessidades diferentes das minhas?!

        2. Avatar de DJMartins
          DJMartins

          Não tens o SolidWorks mas tens o CATIA que dá 10 a 0 ao SolidWorks, e se trabalhas com o solidworks sabes que é verdade!! Eu estou em processo de mudança, apareceu uma oportunidade louca à coisa de 1 ano, e adquiri um MacBook Pro 13′ Novo na Worten por 250€ euros, tirando isso admito que não o compraria, mas apenas por não ter dinheiro para ele, e estou muito feliz com ele, também venho da área das engenharias(Mecânica) e nunca deixei de fazer o que quer que seja, quando não existe para OSX há sempre a hipótese do BootCamp ou da Virtualização e corre tudo de uma forma suave e sem muito alarido. Agora cada um valoriza o que entende!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Acahas que ele trabalha no SolidWorks?

            Melhor, achas que ele trabalha?

            Primeiro, CATIA/Solidworks, é para engenheiros, não para designers.

            Segundo, para quem a prioridade são jogos, e usa um PC com essa resolução/preço, e ainda acha que está bem… não sei o que mais dizer…

          2. Avatar de tojo
            tojo

            ola, eu entendo bem o tentas dizer e tambem entendo o que os demais te dizeram. Bem sei a dificuldade que tens, voçes podem não acreditar mas eu já vi com os meus proprios olhos que a terra há de comer mas tive um amigo meu que tinha um MAC e conseguio colocar o SO Windows nele mas como secundário abrindo pelo proprio SO da Apple pode parecer esquisito mas é verdade e corria tudo ás 5 maravilhas, pá o meu amigo tambem era um cranio do caraças.Deve haver mais como ele isso é certo.

  35. Avatar de Jose
    Jose

    Que horror, por causa destes preços ridículos que evito recomendar portáteis a clientes.

    Com metade do preço, têm desktops com melhores componentes.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ridículo é em pleno século XXI ter um monstro desses só para poupar uns tostões… Lol

    2. Avatar de Miguel

      e o jeitasso que me está a dar,
      aqui onde estou,
      a torre lá de casa ??

  36. Avatar de aniceto rui
    aniceto rui

    MAGALHÃES!!!

  37. Avatar de Rui
    Rui

    Em suma o Portátil ideal tem a ver com o seu verdadeiro objectivo, é óbvio que ninguém compraria um Mac só para enviar mails tem tudo a ver se na realidade esse investimento justifica os fins, para os gamers, esses terão sempre que pagar o preço de uma boa gráfica mesmo que seja onboard mais memória, processador mais rápido etc etc o que num Portátil sai bastante mais dispendioso que seja numa torre …

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      ” é óbvio que ninguém compraria um Mac só para enviar mails”

      Enviar email’s apenas não, mas para ver videos, facebook, passar power point quantos não ha ai, começando por pessoas simples e acabando nos professores da UNI.

      1. Avatar de José
  38. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Qual é melhor, o lenovo Essential B590, ou o lenovo Essential B580? A assistencia da lenovo em Portugal é boa?

  39. Avatar de joao silva
    joao silva

    como não existe em Portugal o “Razer Blade Pro” podiamos pedir ao pplware para fazer um daqueles concursos que só eles conseguem aqui para a malta ver se ganhava um maquina destas porque comprar esta fora de questao… esta crise…. xD

  40. Avatar de ncjweb
    ncjweb

    Bom dia, para mim seria um Mac, tenho um macbook pro com mais de 7 anos e nunca me deu problema, seria um mac book air, pois tive a mexer num e gostei, não tenho nada contra os computadores não Mac, pois tenho um Toshiba velhinho com mais de 12 anos, ainda funciona, mas na altura custou quase 400 contos, acho para termos algum bom e que aguente muito tempo temos que para por isso.

  41. Avatar de pedro
    pedro

    Clevo P170 ou P375 🙂

  42. Avatar de Elisio
    Elisio

    MACBOOK PRO 15 RETINA DISPLAY COLOCA QUALQUER LAPTOP DEBAIXO DOS PÉS.

  43. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um MBP Retina 15′ 16GB ram, 512 GB SSD
    Também sou obrigado a trabalhar com PC’s mas cada vez menos…

    Se não considerarmos o custo (o que até é discutível) as máquinas não são comparáveis (usabilidade, performance, portabilidade, autonomia…)

    E cheguei à conclusão que nem preciso de drive DVD’s 🙂

  44. Avatar de Jorge Mateus
    Jorge Mateus

    Que dizem deste:
    Processors
    Intel(R) Core(TM) i7-3520M CPU @ 2.90GHz
    Cores 2
    Threads 4
    Family 198
    Revision 14857
    L1-Cache
    Level 4
    Type Data
    Size 32
    Associativity 8 way Set Associative
    L1-Cache
    Level 3
    Type Instruction
    Size 32
    Associativity 8 way Set Associative
    L2-Cache
    Level 5
    Type Unified
    Size 256
    Associativity 8 way Set Associative
    L3-Cache
    Level 5
    Type Unified
    Size 4096
    Associativity 16 way Set Associative
    Memory
    System memory
    Total physical memory 16.00 GB
    Maximum supported memory 16.00 GB
    Page files
    Total size 2.38 GB
    Recommended total size 3.68 GB
    Page file C:\pagefile.sys
    Location C:\pagefile.sys
    Size 2.38 GB
    Motherboard Bus
    System board
    Manufacturer LENOVO
    Product 3434CTO
    BIOS
    Vendor LENOVO
    ReleaseDate 10-22-2013
    BIOS GCET96WW (2.56 )
    SMBIOS
    Version LENOVO – 2560
    Video card
    Intel(R) HD Graphics 4000
    Card memory 2,112.00 MB
    Provider Intel Corporation
    Card version 10.18.10.3325 10-10-2013
    Sound card
    High Definition Audio Device
    Driver provider Microsoft
    Driver version 6.2.9200.16653 06-25-2013
    Intel(R) Display Audio
    Driver provider Intel(R) Corporation
    Driver version 6.16.0.3123 08-29-2013

    1. Avatar de tojo
      tojo

      ola, não é mau de todo o portatil tem a questão do preço tambem, se fosse para mim eu não o comprava devido a algumas características, há portateis bem melhores e superiores ao referido por si. é só a minha opinião.

  45. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Embora tenha ficado sem o meu clevo, nunca mais retornou da reparação 🙁
    Escolhia o novamente relativamente a qualquer outro.

  46. Avatar de George
    George

    Os preços são proibitivos na verdade.