Os lucros do iPhone!

14 Comentários

Tendo em conta a análise de mercado feita pela iSuppli, quando a Apple começar a vender o seu extravagante iPhone, a empresa da maçã ganhará uma fortuna: segundo consta o valor do dispositivo em produção é 50% do seu valor de venda. Cálculos baseado na estimativa do custo do hardware (BOM, Bill Of Materials) do iPhone, que segundo o estudo, ronda em torno dos 250 euros para o modelo de 4 GB que a Apple venderá por 500 euros.

E o modelo de 8 GB gerará o mesmo retorno financeiro se, como tudo indica, a Apple conseguir vendê-lo em abundância. Este efeitos devem-se a campanha de marketing que envolve os produtos da empresa de Steve Jobs, efeito desejo pelo ter!!! Então o preço será pelo objecto enquanto desejo?

Fonte: Fórum PC’s

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Ganhem-no agora, muito até ficarem MAIS que gordos!
    Já vi muitas entradas de leão destas redundarem em saídas de sendeiro!
    Muito antes destas invenções “citrinas”, já os meus tetra- avós diziam: “Quem tudo quer , Tudo perde”. Tenhamos TODOS saúde para lhes ir vendo o percurso…

  2. Avatar de CHAGAS

    Isto é aquilo que se chama de sucesso!
    A Apple investe anos de experiência a conceber hardware e software e depois quer receber o retorno. Acho que o preço do iPhone não é nada de exagerado visto que pelo mesmo dinheiro se calhar não somos capazes de comprar um PDA.

    Agora tudo vai do sucesso que o equipamento venha a ter.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  3. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Concordo, o estudo só contempla o hardware! E a mão de obra, tanto a que diz respeito ao hardware mas principalmente a necessária para desenvolver software? Parece bastante incompleto esse estudo.

    Abraço

  4. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Concordo que o preço até é barato se comparado por exemplo com um htc, que passa os 500€, mas se o Iphone é vendido ao dobro da produção imaginem os outros telemóveis!! ganham o triplo ou mais!
    Mas se vendessem mais barato tinham lucro na mesma e vendiam bem mais.
    Abraço!

  5. Avatar de Português ao volante

    Quem já usou um Windows Mobile sabe que é uma valente m…
    Engrava a toda a hora, demora 3 segundos a atender, é preciso
    clicar em n botões para aumentar uma fotografia, o media player é uma anedota… que venham eles! Se não fosse o iPod, ainda estávamos a ouvir walkmans de K7…

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  6. Avatar de jeremix
    jeremix

    Pessoalmente, se a vdd é que gosto da maioria dos produtos da apple, nao gosto da maneira como a empresa funciona. ha quem diga que esta versao do iphone nao tem 3G so pra daqui uns meses poderem vender mais algumas unidades…

    Se é vdd que uma empresa vive com os lucros (o q é normal), empresas gigantes como a apple que estao nas piores do mundo a nivel ambiental, poderiam ter certos cuidados, reduzindo um pco a margem de lucro, com certeza que os nokia seriam mais baratos se nao fosse uma das empresas ambientalmente mais responsaveis.

    Depois a apple é mto ‘esperta’… tentam criar um sentimento de elitismo nos seus clientes, quem tem um mac ‘sabe’ que pertence à elite, da mesma forma que isso acontece com os ipos e iphones agora.

    mas isso é so a minha opiniao 😛

  7. Avatar de popy
    popy

    para alem de ter touch screen, ter mac OS (k nao sei como s usa,dizem k podemos criar os nossos proprios programas) e ter 4 ou 8 GB de disco… prefiro dar esses 600 pelo nokia n95…ou ainda nao repararam k como telemovel (tirando as caracteriscas k referi acima) , muitos telemoveis já no mercado batem por km’s o iPhone.

    jeremix, é verdade mesmo… o iphone nao tem 3G

  8. Avatar de CHAGAS

    @jeremix
    Em relação à Apple não tomar conta do ambiente podes ler isto aqui.

    Nada máu hem!

    Abraço,
    CHAGAS.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quanto mais lucros uma empresa obter mais pode investir na investigação de novas tecnologias, que tenham muitos e grandes lucros, já agora não acho o IPhone extravagante o melhor adjectivo para mim é Inovador .
    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Parte dos lucros provávelmente será para pagar a indemnização á Cisco pelo uso indevido de nome.

  11. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Isso acontece muito Jeremix, observo diversas PCIs de equiptos eletrônicos que têm setores ainda não montados para mais tarde oferecerem novas funções em novos modelos(com a mesma PCI) e a maior preço então. E lá vai nosso $.

    Abraço
    Iv@n

  12. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Bom dia,
    Só algumas observações:
    @jeremix
    Caro Jeremix,
    O Sr. Jobs explicou claramente o porquê de não incluir 3G para já durante a keynote_ Sendo um produto desenvolvido em parceria com a Cingular, para eles o 3G não tem grande representatividade (ou não estivéssemos a falar dos EUA).

    Por outro lado, relativamente ao Ambiente, a Apple foi uma das primeiras empresas a adoptar uma política ambientalista (em 1990). Há-de comparar, por exemplo as dimensões das embalagens dos produtos. (o meu macbook pro, por exemplo, vinha numa caixa superrr pequena 🙂
    Pode ver todas as medidas adoptadas em http://www.apple.com/environment/

    @Anibal Ferreira

    O caso do nome “iPhone” tem que se lhe diga. A Cisco devem a marca desde 99 ou 2000 (salvo erro) pois comprou a empresa que a tinha registado.
    O curioso é apenas a ter usado menos de um mês antes da Apple ter anunciado o telefone. A Apple desde sempre tentou comprar o nome, sem sucesso. Para já, há analistas que dizem a Cisco já não tem direito à marca pois segundo a legislação Americana, uma marca não pode estar tanto tempo sem ser usada. Como se não bastasse, há também rumores que a Cisco quer também lançar um produto concorrente ao TV e que pretende negociar o nome “iPhone” em troca da interoperabilidade com o produto da Apple (ou seja, a ligação à iTunes Store, por exemplo).

    Cps.

  13. Avatar de jeremix
    jeremix

    @Ricardo Moreira de Carvalho,

    eu nao disse que a apple nao fazia esforços nesse sentido, so referi, que de entre as grandes marcas de componentes electrónicos é das piores.seja como for, penso que as questões ambientais não são o ponto central deste post.

    Em relaçao ao 3G, o Sr.Steve é muito inteligente, e com certeza que nao iria perder a oportunidade de vender mais unidades fora dos EUA (leia-se: Europa/Asia),sempre esteve previsto o 3G para o iphone,so que quem percebe de marketing,sabe que muita gente vai comprar por impulso, porque é um novo gadget engraçado. Mais uma vez a Nokia, por exemplo, disponibiliza a tecnologia EDGE em todos os telemoveis na esperança de vender mais umas unidades nos EUA.

    @ivan, é verdade,so me referi à apple porque era o assunto do post.
    a solução é resistirmos aos nossos impulsos de kerer comprar o ultimo gadget.

    😛

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Todos estes iiis já me estão a meter cá um nojo…