Os dois primeiros equipamentos com Firefox OS esgotados

17 Comentários

Como demos a conhecer hoje, a Geeksphone pretende ser a primeira empresa a comercializar equipamentos com o Firefox OS, como tinha anunciado, os terminais com este sistema começaram a ser vendidos hoje.

Keon e Peak, são os nomes dos dois primeiros equipamentos com o sistema operativo móvel da Mozilla, apesar de ainda estar em versão dedicada aos programadores de aplicações, esgotaram em poucas horas após o lançamento.

geeksphone_shop

Os equipamentos Keon e Peak, são dois equipamentos essencialmente experimentais para que os programadores possam testar as suas aplicações antes do seu lançamento oficial que será em Junho e em 5 países, incluindo Portugal.

É impressionante ver o interesse ou curiosidade dos consumidores, o rápido esgotamento de stock teve a ver com a relação preço-qualidade-especificações mas também com o próprio Firefox OS, talvez pelo facto de ser um sistema virado para a Web.

A TheNextWeb contou que contactou a Geeksphone de forma a saber mais detalhes sobre esta enorme “assalto” aos primeiros equipamentos Firefox OS, no entanto, a empresa espanhola só conseguiu dizer que está com a produção ao máximo para conseguir responder a todos os pedidos e repor o stock, afirmando mesmo que vão voltar a ter stock até Sexta-Feira.

Especificações Keon

CPU Qualcomm Snapdragon S1 7225AB 1Ghz.

UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).

GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).

Tela 3.5″ HVGA Multitouch.

Camera 3 MP

4 GB (ROM)

512 MB (RAM)

MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB

Bateria 1580 mAh

Especificações Peak

CPU Qualcomm Snapdragon S4 8225 1.2Ghz x2.

UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).

GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).

Tela 4.3″ qHD IPS Multitouch.

Camera 8 MP (back) + 2 MP (front).

4 GB (ROM)

512 MB (RAM).

MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB, Flash (camera).

Bateria 1800 mAh.

Ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsões de sucesso ou insucesso do Firefox OS, mesmo tendo em conta estes acontecimentos, mas também não se sabe se o volume de equipamentos que a Geeksphone tinha era grande ou pequeno.

Escoar o stock em poucas horas é definitivamente uma noticia muito boa, o excelente preço de 115 e 180€ está a ditar o sucesso destes primeiros equipamentos, mas só a partir de Junho, quando for lançado oficialmente o sistema operativo móvel da Mozilla, é que poderemos ter melhores e acertadas conclusões.

Quem dos nossos leitores adquiriu algum destes dois equipamentos?

Acham que o Firefox OS irá ter bom sucesso, ou será só mais uma alternativa?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Chrome OS
    Chrome OS

    Nunca irás ter sucesso! Seu plagiador!!! XD

  2. Avatar de okapi
    okapi

    Vou esperar, mas estou certo que um vai ser meu ,para juntar aos meus inseparaveis Bluechip VX1 e SkypePhone que já está a pedir reforma.

  3. Avatar de David Amador

    Escoar o stock em boas horas não é noticia muito boa? Embora não de para saber o sucesso sem saber quantidades, acho que escoar o stock é sempre bom, a meu ver

    1. Avatar de João Aires
      João Aires

      Escoar o stock significa que ficaram potenciais vendas por fazer, o que não é bom quando o objectivo é vender o máximo possível. No limite, isto pode ser sintoma da incapacidade da produção em fazer frente à procura, o que pode gerar frustação nos clientes e prejudicar as vendas.

      O que tu queres dizer é que isto poderia indicar que a procura é tanta, que não há stock que “lhe valha”, mas normalmente as coisas não são vistas assim. Uma notícia muito melhor seria dizer, por exemplo, que as vendas nas primeiras 24 horas superaram as vendas previstas para uma semana. Mas esgotar o stock e “ficar tudo parado”, só revela falta de preparação 🙂

      1. Avatar de PR
        PR

        Revela falta de preparação?
        Até parece que é a primeira e a última marca em que tal sucede..
        Há booms que não são captados e resultam nisto…ao contrário ninguém fala, isto é, marcas que produzem milhões e depois vendem meia dúzia deles 😉

  4. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Eu estou a espera do meu 😀
    E sim, vai ser mais uma alternativa!

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu não sou como os meninos do Android ou os fanáticos da maçã.
    Não vou comprar mas digo já, venham eles, quantos mais concorrentes melhor.

  6. Avatar de Ricardo Lopes
    Ricardo Lopes

    O Firefox/IceWeasel (já para salvaguardar o inevitável) OS só terá sucesso com liberdade para modificação.

    No caso de Portugal e conhecendo as políticas da TMN é provável que não aconteça. O teu dispositivo terá sempre aqueles links para a plataforma i9 e preconfiguração para o mail do Sapo (que não vai funcionar).

    1. Avatar de vasconde
      vasconde

      Então compra um geekphone. Os dispositivos desta marca estão presos a nenhuma operadora são livres.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Esgotaram? E eram quantos para começar?

    E volto a perguntar, porque ainda não tive uma resposta com pés e cabeça:

    Porque é que neste caso terem esgotado é sinal de sucesso e no caso do Surface Pro é sinal de fracasso?

  8. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Será que a Microsoft também irá pedir aos fabricantes uma taxa pelo FireFox OS, visto que também é Linux como o Android?
    Onde estão as provas da Microsoft?

    1. Avatar de jedi
      jedi

      do que percebi do firefox os, nao é linux , é “Built entirely using HTML5 and other open Web standards, Firefox OS is free from the rules and restrictions of existing proprietary platforms.”. este OS para mim ainda é muito genérico. que pessoas fazem apps em html5 e colocar um manifest, que é um ficheiro xml. nao percebi se as apps para executalas é preciso ligação á net ou feito isso localhost, mas pronto bem como a instalação das apps. mas logo se ve. 😉

  9. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    Dêem-lhe 2 ou 3 anos e depois conversamos. Primeiro vai bater o Windows Phone, a seguir ultrapassa o futuro ubuntu phone, e a médio prazo vai rivalizar com android. Tem todos os ingredientes para isso. Este sistema sim, é “verdadeiramente” open-source, e espera-se que respeite os utilizadores, que outros não sabem nem o que isso significa. Só precisa de tempo para amadurecer.

  10. Avatar de JP (djlinux)
    JP (djlinux)

    Algumas mentes fracas estão neste momento a pensar… Como é que isto é possível? Não é Android nem IOS… ( Lol )