OPTO: O novo serviço de streaming da SIC por 29.99€ (ou gratuito)

63 Comentários

Os serviços de streaming estão na moda! No entanto, desta vez, foi um canal português a lançar uma plataforma de conteúdos.  O serviço de streaming “OPTO” foi apresentado no 28.º aniversário da estação e deverá entrar em funcionamento em novembro.

Séries, filmes, novelas, documentários e o melhor jornalismo da televisão portuguesa, tudo disponível a qualquer momento e em qualquer lugar.

OPTO: O novo serviço de streaming da SIC por 29.99€ (ou gratuito)


Chama-se OPTO e é um novo serviço de streaming que chegará em breve aos portugueses. Este serviço estará disponível em duas versões: gratuita ou premium. Na versão gratuita, os utilizadores poderão aceder a centenas de séries, documentários novelas, sketchs e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC…e a custo zero.

Na versão premium, para além destes conteúdos, a possibilidade ainda de ver episódios de novelas antes de estes passarem em antena, 24 horas antes da sua emissão, um ‘catchup’ de 30 dias da SIC generalista e ainda dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

OPTO: O novo serviço de streaming da SIC por 29.99€ (ou gratuito)

A OPTO SIC será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro.

O serviço de streaming será lançado em novembro, mas já é possível fazer uma pré-inscrição a partir.

OPTO SIC

Leia também…

Acorn TV: Novo serviço de streaming chega à MEO e NOS por 2,99 euros

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    fora de gozos, ha clientes para este tipo de servicos?
    se sim, o que vos leva a subscrever a isto?

    1. Avatar de R
      R

      Se calhar até há. Suponho que tenham alguns estudos de mercado.
      Só paga quem quer…

      1. Avatar de R
        R

        Comigo não têm sorte nenhuma

    2. Avatar de darthpt
      darthpt

      é de borla

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Tambem tem o modo premium (a pagar)

    3. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      O preço será €39,99 anualmente, com desconto de €10 no primeiro ano.
      Mas para quem viver fora de Portugal vai pagar bem este serviço: €119,88/ ano… e essas pessoas sim: são o alvo deste serviço, a malta em Portugal pode ver pelo TDT ou pelas operadoras os conteúdos.

      Mas atenção que muitos programas da emissão ao vivo e das gravações automáticas não estão disponíveis para fora de Portugal, mesmo estando a pagar o preço máximo possível!

      Uma coisas interessante é que em lado nenhum é dito que não será exibida publicidade para ver os conteúdos (excluindo naturalmente a versão em directo) quer paguem ou não… pelo que no limite vão continuar a ver anúncios para “chuchu” e a pagar ainda por cima.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Sem sentido. Eu sou emigrante e uso a NOS TV com todas as gravações com a conta dos meus pais como se estivesse em Portugal. Só é burro quem quer.

    4. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Vai haver sim, eu serei um deles, apenas por uma questão do conteúdo exclusivo, vai começar pelo documentário do Bruno Nogueira e depois vão-se alongar com programas com César Mourão e Ljubomir Stanisic, para quem consome alguns programas de tv neste formato em Portugal acho que vai ser um plus. E o valor é irrisório, não chega a 2,5€ por mês, pago mais que isso por serviços que passei meses sem aceder como Disney+ que andei a pagar quase 1 ano sem usar.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Disney+ ainda nem tem um mês

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Em Portugal, já uso desde que foi lançado nos US.
          Não percebo porque o tuga gosta esperar séculos por serviços de streaming, se eu alguma vez ia viver sem Hulu ou sem um catalogo de Amazon Prime em condições.

  2. Avatar de Jonny
    Jonny

    Mais serviços da cáca para xular os tugas

    1. Avatar de Ci
      Ci

      EU OPTO POR NÃO ADERIR 🙂

      O mercado dos media a tentarem adaptar-se ao digital é no mínimo engraçado. Desde os jornais com planos de subscrição digital seguindo modelo de negócio conservador e demasiado corporativo. Dá vontade de rir. Agora uma app pra ver os fantásticos conteúdos da tv (nitidamente orientados à terceira idade e paralíticos do cérebro). Tao lol.

      A continuar assim, a internet vai fazer dos jornais e emissoras de TV, o que fez com os clubes de vídeo.

    2. Avatar de J
      J

      Chular? Só paga quem quer. Para chular, e muito, está o Estado todos os dias. Não se preocupem.

  3. Avatar de luis
    luis

    A nossa grade de programação dos canais nacionais é uma tristeza! programas sem interesse durante o dia e tarde, chega a noite é só novelas e ainda vem este novo serviço dar mais do mesmo!

    ” possibilidade ainda de ver episódios de novelas antes de estes passarem em antena, 24 horas antes da sua emissão ”

    Cada vez os programas são para a terceira idade!

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Comigo nao contam…qualquer dia fazem da televisão por cabo a nova TDT…

    Posso estar enganado mas isto tem a ver com a publicidade nas box’s…para o pessoal nao levar com as pub’s, opta por isto, paga a eles e não levam com a publicidade… acho que é uma jogada parva para os tugas que forem atrás disto…mas…

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    acho que ainda existe clientela para isto, por exemplo a minha mãe não pode perder um episodeio da sua nuvela e por ai em seguida

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Sim, e o teu português é indício do porquê……

      1. Avatar de Milarilas
        Milarilas

        a tua arrogância é a razão das pessoas te cuspirem na cara de vez em quando……

      2. Avatar de Bs
        Bs

        Lol, Rui Costa. Posso-te dizer que sou jovem, licenciado, tenho estudos e trabalho e o meu canal favorito é a SIC e gosto de ver novelas. Menos preconceito e tenta não categorizar as pessoas nem utilizar estereótipos, sim? 🙂 Já vi que gostas de te superiorizar aos outros, humilhando-os. Ao fazeres isso, só mostra como és pouco respeitador, pouco educado e pouco inteligente. Aceita que há interesses e gostos diferentes dos teus, sim? 🙂 Uma pessoa gostar de novelas não signifique que seja inculta, pouco inteligente ou não saiba escrever. Pode até acontecer mas também pode não acontecer. Eu pelo menos respeito toda a gente e tento sempre não julgar ninguém, mas não suporto comentários desse cariz como aquele que tu escreveste.

  6. Avatar de irlm
    irlm

    com a NosTV, meoPlay, VodafoneTV também dá para ver televisão (SIC) online em qualquer equipamento com rede Wifi grátis.

  7. Avatar de Tugaequenao
    Tugaequenao

    29 euros? Lol so os doidinhos é que pagam para ver novelas e noticias.. Isso tens em qualquer serviço TVporcabo.
    Por esse valor pago a mensalidade da Netflix mais a hbo e fico melhor servido.
    Para ver novelas e notícias posso andar para trás na box.
    Mas tá tudo doido ou quê. Só em Portugal.

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Isso querias tu….. sabes que é preciso saber ler, não basta escrever a primeira coisa que te vem à cabeça.

      São 29,99 no primeiro ano. Ou seja, (eu sei que deve ser difícil) mas divides 29,99 /12 = 2,50 por mês.

      1. Avatar de gabriel b
        gabriel b

        Ainda assim é caro. Nem a 0€ vale a pena quanto mais 2,50€

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Fui ao website informar-me—»(Após a data de lançamento os residentes em Portugal também poderão aceder ao plano gratuito,onde terão acesso apenas a parte do catálogo,à emissão em direto da SIC e às gravações automáticas dos últimos 7 dias).Mesmo assim,não me cativa muito.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    ” …e o melhor jornalismo da televisão”

    Isto refere-se áquele pago por António Costa através do seu mano?

  10. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Acessei o site só por curiosidade e achei uma boa alternativa sim, veja bem, são 29,99 ao ano e não por mês.
    Eu pago, net, TV, telefone fixo e móvel, cerca de 80 euros, sendo TV e fixo pra mim totalmente inútil.
    Bastava ter Internet fibra e o resto vinha pro estreamer que fica bem mais barato.
    O problema dessas operadoras é não venderem apenas net, ficaria muito mais em conta, exemplo, net fibra 20~30 euros, NetFlix 10 euros, amazon prime, 10 euros, youtube grátis, e opto 3 euros. Por cerca de 50~60 euros tinha mais do que necessário.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Sem contar que os canais abertos é muito fácil usar por iptv de forma legal.

      1. Avatar de rui
        rui

        ou por tdt 🙂

      2. Avatar de O servente
        O servente

        Como tens a TDT legal por iptv?

    2. Avatar de Infinity
      Infinity

      O MEO By podes definir o servico so com internet

      1. Avatar de jon
        jon

        acho que ja nao existe MEO BY
        e só net ficava caro

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Tens a WOO com 100Mb/s por 27€.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Só com Internet, na MEO:

        – “M1 (Gaming)” com 1.000 Mbps desde €39,99/ mês;
        – “M1” com 30 Mbps desde €24,99/mês.

        Fonte: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Outros_fibra.pdf

  11. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    30€? Isso é quanto pago por 500mb de net + 100 e tal canais com publicidades

    1. Avatar de Tx2
      Tx2

      O Valor é por ano, da 2.5€ por mês, o titulo induz em erro

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Não pagas 30€ por ano, pelos 500mb de net + 100 canais. Isso querias tu, e eu e todos os outros. Lê, percebe e depois comenta.

      1. Avatar de Tech
        Tech

        E tu se não fosses parvo até podias ter razão? Só sabes “atacar” os comentários dos outros usuários e não escreves nada de útil…os teus social skills são optimos, parabéns.

        1. Avatar de Tuga
          Tuga

          Quem é que vem para aqui fazer amigos ??

  12. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Como ja disseram o valor não é por mês mas sim por ano.

    Sendo aquele valor por ano, há muito tuga emigrado que pagará os 30 ou 40 euros por ano para poder ver a SIC em qualquer lado e ainda por cima poderá escolher o que quer ver.

    Não estando emigrado, sinto-me tentado em aderir so por causa dos telejornais, n gosto do nosso formato de terceiro mundo de 1h a 2h de duração e se ali posso escolher entre 20 a 30 minutos…

    1. Avatar de GM
      GM

      Fora do país o valor é 9,99€/mês, de acordo com o site: “…Para os residentes fora de Portugal apenas será disponibilizado o Plano Premium com todas as funcionalidades e programas exclusivos, bem como a emissão em direto e as gravações automáticas de 30 dias dos canais SIC e SIC Notícias, no valor de €9,99 por mês. …”

      1. Avatar de O servente
        O servente

        Com uma VPN pagas o mesmo valor.

  13. Avatar de Somaisum
    Somaisum

    Se a Teresa Guilherme vê isto vai lançar um serviço de stream só com o big brother e programas do género!!

  14. Avatar de PMT
    PMT

    “o melhor jornalismo da televisão portuguesa” hahahahahah xD

  15. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Pensava que já transmitiam puro jornalixo e séries (novelas de extrema baixa qualidade) desde a sua fundação… devo estar a fazer confusão com a TVI.

  16. Avatar de cross
    cross

    Opto por não querer, obrigado.

  17. Avatar de TabonitoTa
    TabonitoTa

    Não vejo que vantagem trás lar quem já tem box. Posso andar para a frente 7 dias … escolher os programas que quero ver da emissora … por isso inútil para mim.

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Conteúdos exclusivos, logicamente.

  18. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    vi algures que podemos ver conteúdos 30 dias para trás, não percebo a lógica de não ter todo o conteúdo disponível

  19. Avatar de art
    art

    Publicidade nunca vejo , basta-me começar a ver tudo com um atraso de 5 minutos ….Noticiário , vejo em acelerado para trás e só paro onde me interessa…..

  20. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Está muito barato, tendo em conta a quantidade de pessoas que estão desempregadas devido à pandemia e como tal têm que se entreter com qq coisa para se manterem sãs mentalmente

    1. Avatar de Tuga
      Tuga

      E ver TV é a solução para a sanidade ?

  21. Avatar de greego
    greego

    Da forma em que anda a Sic e SicNoticias isto é jornalixo…

  22. Avatar de informado
    informado

    lol não preciso da SIC

  23. Avatar de Mário
    Mário

    Será que a versão premium terá publicidade como a versão gravações automáticas da meo? Ainda acham barato, para ter só 1 mês de gfravações automáticas. O BBC i player permite ver o catálogo completo do Dr who de borla, basta fazer o registo com uma VPN.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      …gravações…

  24. Avatar de Aurora Smithyes
    Aurora Smithyes

    €29,99 (ou gratuito) o que e preciso fazer para ser gratuito e pode ver telenovelas na sic?

  25. Avatar de Nuno
    Nuno

    Gratuito não dá para ver quase nada!

    1. Avatar de David
      David

      Já tiraram a opção de ver de forma gratuita LOL agora se queres ver pagas

  26. Avatar de António Oliveira
    António Oliveira

    O tuga muito gosta de criticar aquilo que é Português e adora sempre o que é estrangeiro que muitas vezes tem qualidade igual ou inferior ao que é feito cá! É uma proposta audaz e arriscada sem dúvida, mas para mim é muito bom ver uma televisão em Portugal a chegar-se à frente naquilo que é o futuro do consumo de televisão.
    Agora em relação ao catálogo que muitos estão aqui a falar e nem sabem do que falam! Neste momento existe uma série portuguesa exclusiva e inédita “a generala” uma história baseada em factos reais relacionada com a transexualidade, para além desta série também “o clube” é outra série exclusiva que irá estrear este mês, é uma série mais erótica. Para além destas séries temos documentários, informativos exclusivos também em português, depois temos ainda séries infantis dobradas em português, séries e filmes internacionais! Depois sim temos a parte daquilo que já existe em grelha como as novelas e os programas de entretenimento, como temos também para os mais saudosos séries como “médico de família” e “Floribella”. Se forem ver os trailers destas novas séries exclusivas vão ver que têm uma qualidade bem acima daquilo que é feito nas novelas.
    De resto só adere quem quer, por isso não vejo onde está a chulice que tantos apregoam por aqui.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Critico porque merece ser criticado, o RTP play é gratuito, mas com a versão gratuita do opto não se consegue ver nada. Para ver o mesmo que vejo nos canais SIC (que nunca vejo) jamais iria pagar 40€ por ano para ver 2 ou 3 novelas portuguesas em exclusivo. É que com 37 € eu consegui assinar a F1TV pro por um ano e ver todas as corridas de F1, F2 e F3 e documentários e arquivo da F1 desde 1981. Assim esse “barato” da opto parece-me muito caro. O risco disto tudo é a SIC começar a dar programas do Baião e música pimba todos os dias depois do telejornal e as novelas que os meus pais gostam de ver passam a ser exclusivos do opto.

  27. Avatar de Márcio
    Márcio

    Estimados,

    A ideia é boa, a implementação está a ser bem feita e quem dizer o contrário tem vista curta ou ainda acredita que alguém vai ver canais, sejam eles pagos ou não daqui a 10 anos.

    Ponto 2, menos importante, mas mais uma boa referência sobre a implementação: se ninguém tem pelo menos a curiosidade de ver a Sara Matos e a Vera Kolodzig numa Série de acompanhantes de luxo… ( Em exclusivo na opto) – não sei o que vos diga

  28. Avatar de A, Avelino A. Soares Pinto
    A, Avelino A. Soares Pinto

    Como aderir ? / inscrever e disfrutar

  29. Avatar de Dora
    Dora

    Tem razao afinal o que se pode ver gratis como as novelas é uma vergonha. Amor Amor tinha 225 episódios e ficaram-se pelo 202 estão a brincsr com quem nao pode subscrever?
    E as outras novelas liberam o episódio posterior e ficam 2 ou 3 antes cativos. É falta de profissionalismo fe quem gere a Opto pu estao a brincar connosco????