Optimus baixa serviços de Internet móvel

33 Comentários

A operadora móvel registou um crescimento de 35 por cento das receitas associadas a serviços de tráfego WAP e Internet móvel entre Dezembro e Agosto deste ano.



Na sequência do aumento, a Optimus decidiu alterar por completo os tarifários destes serviços, passando a disponibilizar duas modalidades de tarifário (Internet Dia e Internet Mensal) em função do volume de utilização, «com o objectivo de garantir uma maior simplicidade e controlo de custos por parte dos clientes», adianta em comunicado. Assim, a Optimus promove uma descida dos preços WAP e Internet, superior a 90%.

Os novos tarifários de Internet são válidos para clientes particulares, pré-pagos e regulares, com tarifários não exclusivamente de dados, e permitem uma utilização sem restrições e com total controlo de custos, de todos os serviços e aplicações Internet e WAP para telemóvel.

Fonte: Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Isto são boas noticias !!! Mas é so para clientes optimus?

    Pedro Pinto

  2. Avatar de Sky
    Sky

    Se for só a optimus a baixar é apenas para clientes optimus 🙂 mas é claro que a concorrência não pode perder quota e como tal…

  3. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    Será que também inclui tráfego efectuado num portátil através de uma ligação a um PDA?

  4. Avatar de Lenocista
    Lenocista

    olha por acaso comprei um Kanguru há dias e é excelente. Tinha o Zapp, o qual deixou de apanhar em minha casa, liguei e eles disseram que nao tinham nada a ver com o assunto, que cena, e mandei-os lixar e foi o melhor que fiz. O Kanguru é 100x mais rápido, embora custe mais dez euros por mês… mas nao é grave.

  5. Avatar de t@ndre

    @Pedro Pinto
    Tens de perceber que a Optimus é Optimus!!!
    Muda de rede 😛
    Mas onde andam esses tarifários??
    ———————————-
    http://www.sounatural.com

  6. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    Optimusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss 🙂 Somos os primeiros!

  7. Avatar de Nastase

    Boas notícias sem dúvida. Agora só nos resta esperar que a TMN e principalmente, para mim :D, a Vodafone sigam o mesmo exemplo. É que dá cada vez mais jeito ter uma ligação de dados sempre à mão 😉

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  8. Avatar de Vítor M.

    Quando estiver mais acessível eu faço-me cliente. Para já manter uma ligação fixa mais uma móvel não tem sentido, a estes preços claro.

    Eu acredito que é falta de visão destas empresas, aposto que se o preço fosse pela utilização haveriam muitos mais clientes. Imaginem o que seria se apenas pagassem a box, 50 euros que fosse, e depois pagavam o que gastassem.

    Isto com preços justos quem não teria isto? Acho que todos mais tarde ou mais cedo teriam uma caixinha destas, pois levar a net para qualquer lado é tão importante como levar o Portátil. Na minha opinião óbvio!

  9. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Eu paguei 1 ano de serviço Á Zap, sem nunca o ter utilizado, e tambem me disseram que não tinham como resolver…

  10. Avatar de Laguna
    Laguna

    Optimus, Zapp, Vodafone, TMN são todos iguais e regulam-se pela mesma bitola: lixar o cliente. Em Portugal não existe verdadeira concorrência. Os preços são todos iguais e os serviços são todos idênticos.

    29,90 € e está feito.
    Placas a 69,90 e o assunto está resolvido.

    Quanto ao atendimento é todo igual. Só é bom antes de aderirmos.

    Querem histórias? Só uma de cada um!!

    Optimus: Num mês desactivas o serviço, dois meses a seguir reactivas. Assinas o contrato e pedem-te toda a documentação pessoal. Têm lá tudo e era só copiar. O cliente insiste. Resposta se não enviar não reactivam. Buruuuucraciiiiaaaaaa!!!!!!

    TMN: Tens um problema, 3 meses para resolver, chega???????

    Zapp: O cd de instalação não está bom. Pedes outro. Ok! mas 6 meses depois continuas à espera!!!!!!!!!!

    Vodafone: Idem Idem aspas aspas.

    Todos têm coisas boas e coisas más no atendimento ao cliente. E todos os clientes de uns ou de outros têm façanhas destas para contar.

    Os preços são o pior. São um roubo descarado!!!!

    Bem hajam!

  11. Avatar de lmviana
    lmviana

    A TMN ja tem este tarifario a algum tempo, de embrar q o tarifario diario tem limite de 10MB e o mensal 100MB.

    http://www.tmn.pt/internet_no_telemovel.htm

  12. Avatar de malaiko
    malaiko

    concordo plenamente Laguna..

    entao preços nem se fala, mesmo na internet fixa é um roubo, 40 euros 24 mb, em escudos 8 cts n briquem…ja pa n falar que 24 mb equivale a 1 mb pa i..o maximo a k sakei foi 1,7 mb e o upload e bosta… enfim havemos d ir longe havemos..

  13. Avatar de Lupe
    Lupe

    Já deixei essa guerra.
    Na empresa tenho linha 2 megas de download e 1 de upload e é bem mais rapido que a que tenho em casa, 4 megas. A verdade é que na pt eles dividem o trafego pela tua WAN onde estas inserido. Na empresa, é contractado 2 megas, são 2 megas que tu tens e depois tens uma taxa de 99% de disponibilidade

  14. Avatar de Dav7

    a Clix tb tem esse sistema, 3€ por dia (se não acederem à net não pagam) ou 34€ por mês

  15. Avatar de Wolf
    Wolf

    O que é engraçado é que a Optimus parece ter as costas bem quentes na Anacom… e assim é fácil baixar preços…

    Vejam o artigo:
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1309952

  16. Avatar de Sofia
    Sofia

    Redução das taxas de terminação das chamadas

    PT e Vodafone acusam Anacom de favorecer a Optimus

    07.11.2007 – 13h52 PUBLICO.PT

    A Portugal Telecom e a Vodafone estão alinhadas contra a Anacom, acusando a Autoridade Nacional das Comunicações de pretender beneficiar a Optimus com um prémio de 20 por cento no novo tarifário de terminação de chamadas da rede móvel, que será aplicado no próximo ano, avança a edição de hoje do “Jornal de Negócios”.

    A Anacom pretende aplicar uma redução das tarifas de terminação (valor pago por cada operador por terminar a chamada na rede do concorrente) à TMN, à Vodafone e à Optimus, mas para este último operador defende que deve haver uma redução mais acentuada, de 20 por cento.

    A aplicação da decisão da Anacom faria com que no quarto trimestre do próximo ano a TMN e a Vodafone viessem a pagar 7,8 cêntimos pela terminação da chamada noutro operador e a Optimus apenas 6,5 cêntimos.

    Ao longo dos quatro trimestres do próximo ano, os preços de terminação seriam gradualmente reduzidos até àqueles valores, mas com uma diferenciação favorável à Optimus de 20 por cento.

    Na proposta apresentada a 24 de Outubro passado, a Anacom defende que a Optimus deve ter direito a receber mais do que os seus concorrentes, que são de maior dimensão, de modo a compensar o operador da Sonae (proprietária do PÚBLICO) da concorrência exercida pelos líderes do sector.

    Os presidentes da Portugal Telecom e da Vodafone não partilham da argumentação da Anacom. Em declarações ao mesmo jornal, o líder da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, defende que a proposta do regulador das comunicações é “contrária aos interesses do mercado, da concorrência, dos consumidores e do país”.

    Por sua vez, Henrique Granadeiro, presidente da PT, considera que “o regresso à subsidiação em favor da Optimus, mais do que um escândalo, é uma total descredibilização de quem, existindo para regular o mercado, se torna no principal factor de distorção do mesmo”.

  17. Avatar de ana rodrigues
    ana rodrigues

    boas! como colaboradora de loja da optimus devo afirmar k a nossa cobertura é das melhores e para se usufruir de uma coisa boa é preciso pagar como é óbvio. se kerem o melhor pagam. o consumidor corre este risco em todos produtos k compra.
    para ti laguna:
    kuando dizes k é só copiar os dados no sistema para se efectuar o contracto deves primeiro ter a certeza se nas lojas onde te diriges, os colaboradores teem acesso ou não, ou digo-te já k não.
    e eu nunca vi em nenhum sitio activar um contracto e enviarmos esse mesmo contracto sem documentos de identificação do cliente. este processo é feito para salvaguardar o cliente. sim a burucracia existe mas penso k seja culpa tb dos consumidores k muitas vezes tentam aldrabar as suas identificações. relativamente aos contractos, penso k os clientes devem ler antes de assinar pois kuando está escrito k tem 1 ano de permanencia é obvio k deve pagar akilo k se compromete a pagar, ou seja todas as mensalidades da anuidade do contracto.

    A OPTIMUS ESTÁ LÁ O RESTO É CONVERSA!!!!!!!!!

  18. Avatar de Wolf
    Wolf

    @ana rodrigues
    Cara ana, onde se baseou para afirmar que a cobertura “é das melhores”?
    Como compreende, ao afirmar-se “colaboradora de loja de optimus”, está já a mostrar a sua parcialidade em relação ao post que escreveu.
    A nível de cobertura, a questão é sensível. A operadora que tem o melhor sinal num determinado local, pode ter o sinal mais baixo noutro. Todas elas têm investido bastante mas nunca nenhuma pode afirmar ser a melhor.
    Por outro lado, pode afirmar a plenos pulmões e com toda a certeza que a Optimus está no TOP5 das melhores coberturas 3G do país. Aí, para ser convincente, nem necessita de mostrar os dados (se é que existem) onde se baseou para tal afirmação.
    A optimus está lá, com a “cambada” toda.

  19. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Cara Ana, como sabemos, muitas lojas não têm acesso ao sistema, mas o operador fica na posse de todas as cópias dos documentos apresentados pelo cliente. Tambem sabemos que os serviços só ficam completamente activados quando esses mesmos documentos chegam ao operador, logo cada vez que o cliente solicite novas adesões terá sempre que apresentar novamente todos os referidos documentos, um desperdício de papel. Tambem é bom lembrar que qualquer loja que receba estes documentos, ficará com toda a informação do cliente (BI, Contribuinte, Morada……) o que é lamentável, pois existe por aí muito boa gente.

  20. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Sofia, aí está uma das razões pelas quais o Sr. Belmiro não quer a saída do Dr. Abel Mateus da Autoridade da Concorrência.

  21. Avatar de Covenant
    Covenant

    E onde anda a NDSL ? que era suposto sair qq coisa a 31 de outubro ?!

  22. Avatar de ana rodrigues
    ana rodrigues

    eu não disse k a cobertura era a melhor mas sim k era DAS MELHORES, portanto o meu comentário vai de encontro ao do senhor wolf, em relação a documentação, esta é arquivada na central da optimus, EM LISBOA!!!!!

    de resto tirem as vossas próprias conclusões!!!!

  23. Avatar de ana rodrigues
    ana rodrigues

    A OPTIMUS CONTINUA A ESTAR LÁ MESMO K SEJA COM A ” CAMBADA TODA”.

    LOOOOLOOOOOOOOLOOOOL

    CAMBADA

    LOL

  24. Avatar de sergio
    sergio

    … e isso é partir de quando?? hum?? onde param esses tarifarios?? lool

  25. Avatar de Pedro Rebelo

    Pois ainda não é desta que a OPTIMUS me convence. Até agora tenho optado sempre pela simples ligação do telemóvel ao portátil via BT mas como nas férias do Verão me estiquei a apanhei com uma conta da TMN 5 vezes superior ao que costumo pagar, aprendi a lição e vou mesmo optar por uma ligação de internet movel aproveitando as Happy Hours diurnas. Ainda assim, vou apostar na TMN… A ver vamos como se portam.

  26. Avatar de Lenocista
    Lenocista

    eh pa eu nao sou accionista da Optimus, nem da família Azevedo, mas a verdade é que a Optimus tem MESMO a melhor cobertura a todos os níveis, bem como melhor qualidade de som. Não é puxar brasa, é óbvio, e quem tem TMN e quer fazer uma chamada às 18.30h no centro de Lisboa e NÃO TEM REDE sabe do que falo.
    Quanto ás costas quentes na ANACOM isso deve-se provavelmente à Optimus ter os melhores padrões de serviço, como já disse, e como aliás está no próprio site da ANACOM (não sei onde nem me apetece procurar), e também ao facto de a Optimus apresentar sistematicamente preuízo (o ano passado foi de 5 000 000de euro, é um milhão de contos) e se fecha o mercado fica a perder e muito como imaginam.
    Pronto já disse meia dúzia de baboseiras já estou satisfeito. 🙂

  27. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    Em relação a todos os comentários: Apesar de tudo, a verdade é que a Optimus tem-se apresentado como pioneira neste tipo de serviço, e mais uma vez aposta na excelência de um serviço, na qualidade, e na satisfação do cliente. A Optimus tem actualmente ( e sempre teve ) o melhor nivel de atendimento, elevando-se desta forma para o TOP no que diz respeito aos melhores padrões de serviço e que nesta área são como todos sabem, muito competitivos. Como se costuma dizer: ” Cada macaco no seu galho”, e ninguem será 100% em tudo aquilo que faz. O investimento necessário para alargamento de cobertura 3G, 3,5G…. é de tal forma grande que se não o fosse, garantidamente que não existiria este tipo e mercado. Vejamos as coisas de outra forma: Quota de mercado = TMN – Quota de mercado/Qualidade = Vodafone – Quota de mercado/Qualidade/Inovação = Optimus. É esta a grande aposta, manter equilibrio entre qualidade para o consumidor final, inovar, e ao mesmo tempo alargar a quota de mercado nas diversas linhas de negócio ( Internet/Móvel/Fixo ) Abraço.

  28. Avatar de Cap
    Cap

    Tanta conversa e não consegui perceber qual é o tariáfio novo.. tipo quanto custa ao mês ou à hora.. se é pros kangurus ou pros telemoveis..

  29. Avatar de NortN

    Após visita aos sites dos fornecedores de internet móvel, quem tem novas promoções actualmente é a TMN…

  30. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    ana rodrigues
    e que raio de empresa é essa que só têm acesso em lisboa? hoje em dia hà net, aliás, é esse o tópico, já ouviram falar em partilha de informações? se têm tudo guardado é só dar permissões ás lojas oficiais, é assim que as GRANDES empresas funcionam. Não estou “ligado” a nenhuma operadora (logo tenho imparcialidade), sou apenas cliente, e pelo que todos temos visto a optimus é igual ás outras, vender e mais nada!

  31. Avatar de Matulão
    Matulão

    Já tive serviço TMN e fiquei desiludido! de momento tenho kanguru, posso desde já dizer que estou bastante satisfeito: desde a velocidade, um upgrade mantendo as mesmas condições da 1 placa e a oferta de um modem USB E220, por vezes é preciso pressionar. Comigo resultou e consegui o que queria…..

  32. Avatar de Oxygen claudio
    Oxygen claudio

    malta nao sei o k fazer……estou desesperado…….perdi o meu cd de instalaçao da net portatil da kanguru……e agora alguem me ajjuda?????
    se tiverem algo que me ajude add

    claudio_oxg@hotmail.com

  33. Avatar de carlos Jose

    OI, tanta conversa com a Optimus mas ainda não chegou aos calcanhares de algumas operadoras estrangeiras onde se pode navegar por 5£ por mês, sem restrições diárias ! com 1 Giga por mês.
    Onde é vergonhoso se pagar 7,50€ por 100 Megas num mês.
    Tudo isto para engordar a Sonae! Vergonha das vergonhas! Porque não liberalizar o acesso à Internet com o telemóvel? Diversificar os preços sem mensalidade obrigatóra? Porque impingirem o Kanguru?
    Fiquem a a ver estes preços..
    http://www.three.co.uk/customer/linkdocument.omp?cid=1089021441077