O!Play Media Pro Smart TV, transforme a sua TV

28 Comentários

…numa Smart TV

A Set top box ASUS O!Play Media Pro Smart TV continua a alargar o alcance do O!Play à medida que os mercados globais caminham cada vez mais em direcção ao entretenimento em casa totalmente digital e on-line.

O seu poderoso componente media player suporta 50 formatos diferentes para garantir uma compatibilidade completa e o sintonizador digital integrado acrescenta instantaneamente capacidades digitais a qualquer televisão. Wireless-N e Gigabit Ethernet oferecem velocidades rápidas de acesso a uma vasta gama de opções de entretenimento on-line ao mesmo tempo que permite downloads e streaming de conteúdos HD suaves e as funções exclusivas O!Direct e O!MediaShare conectam o O!Play Media Pro a diversos dispositivos, desde desktops a pads e smartphones.

As actualizações regulares e automáticas de firmware asseguram que a plataforma está sempre actualizada oferecendo aos consumidores um produto de longo prazo e de valor acrescentado.



Media player e set-top box num só dispositivo

O poderoso codec no O!Play Media Pro suporta até 50 formatos poupando assim os consumidores a aborrecimentos com as questões de compatibilidade com uma ampla gama de conteúdos. O sintonizador digital DVB-T permite uma actualização instantânea para a TV digital que está a tornar-se rapidamente no formato de transmissão standart a nível mundial.

Com a televisão digital, os utilizadores têm acesso a maiores resoluções no ecrã, áudio de nível de CD, conteúdos interactivos e serviços de dados.O O!Play Media Pro transforma não só qualquer televisão num conjunto digital como funciona também como uma set-top box em que o intuitivo Guia Electrónico de Programação (EPG) que permite a programação de conteúdos até sete dias de antecedência.

Entretenimento on-line com alta velocidade através de wireless-N e Gigabit Ethernet

O O!Play Media Pro foi especificamente desenhado para permitir tornar a casa num ambiente totalmente digital com acesso instantâneo a uma vasta gama de conteúdos e serviços on-line. Por outro lado, foi pensado para tornar possível uma rápida conectividade e a transferência de ficheiros HD que costumam ser grandes. E para isso, inclui uma conexão Gigabit Ethernet LAN bem como Wi-Fi 802.11n.

A interface do utilizador vem como acesso directo a diversos serviços on-line, incluindo YouTube XL, Acetrax, Facebook, DailyMotion, Picasa, e dezenas de canais de TV e rádios na Internet. Com uma conexão de banda larga á internet, o O!Play Media Pro mantém o desempenho on-line suave e a rapidez dos downloads bem como o streaming de conteúdos HD de uma forma rápida e sem tempos de buffering.

Centro multimédia alargado e com reprodução simples a partir de outros dispositivos

As tecnologias exclusivas O!Direct e O!MediaShare permitem aos consumidores o streaming de conteúdos sem esforço a partir de desktops, notebooks, pads e smartphones para a televisão da sala de estar por via do O!Play Media Pro e apenas com alguns clicks. O O!Direct obtém os ficheiros de media através de um simples toque e por via das ligações com fios ou sem fios, contornando a necessidade de se utilizar armazenamento físico USB.

A aplicação O!MediaShare (aplicação gratuíta disponível no Google Play) conecta os dispositivos móveis como pads e smartphones à TV HD através do O!Play Media Pro, suportando o streaming wireless para o grande ecrã a partir destes dispositivos móveis.

De modo a manter o O!Play Media Pro actualizado com os mais recentes desenvolvimentos em multimédia e entretenimento on-line, a ASUS oferece actualizações de firmware regulares de modo a assegurar que os utilizadores usufruem da mais actual e completa experiência possível e em todos os momentos
de 1280 x 720.

Especificações:

Homepage: Asus

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Tenho um desses ;D

    Corre tudo, alterar tamanho, cor, localização e tempo das legenda é uma das mais valias. Menus bastante fáceis de navegar.

    Todavia acho que 190€ é um exagero. Eu com o meu O!Play Mini que ronda os 60-80€ ja estou bem servido, de qq das formas isso depende das necessidades/exigências de cada um.

    1. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      Concordo contigo Rui. Tb tenho o Mini e acho um exagero o preço deste. O Wifi nao serve para nada nestes dispositivos devido à latência que nem sempre é a melhor com os routers baratos que as operadoras nos metem em casa, por isso uso sempre um disco externo de 7200 rotações e ver filmes 1080p no mini é um mimo 🙂

    2. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      Também tenho um mini e estou bem servido! 🙂

  2. Avatar de TikMan
    TikMan

    Este tipo de dispositivos na minha opinião é a pior coisinha que se pode comprar…

    A maioria das empresas vendem este tipo de aparelho com determinadas funcionalidades e quando essas funcionalidades deixam de funcionar (devido a updates dos codecs, dos containers, etc…) o aparelho fica obsoleto, não porque o aparelho é incapaz mas sim porque a empresa achou que devia deixar de fornecer actualizações de firmware… Pois isso iria tirar vendas aos novos modelos…

    Resumindo, é a mesma coisa que andar a deitar dinheiro pela janela.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      …na mouche!
      -não teria dito melhor.

    2. Avatar de Vítor M.

      Resumindo, se alargares isso ao mundo da tecnologia…. tudo fica obsoleto meu caro. A ideia é usares por uns anos, até que sai algo novo, inovador, diferente mais generoso em termos de conteúdos… é assim, a tecnologia tal como a conhecemos é de tal forma rápida a evoluir que tudo na prateleira já parece velho.

      Eu passo numa loja olho para as montras… tudo o que lá está é ultrapassado, não traz novidade é “velho”, isto porque nós, sim todos nós que por cá andamos estamos “viciados” na evolução, no que vem sempre a seguir, o de hoje já é passado, queremos sempre mais, somos insaciáveis criaturas tecnológicas 😉

      Não concordas comigo?

      1. Avatar de Rui

        Vitor,

        Permite-me um offtopic: A navegação no pplware.com não deveria obrigar à abertura de novo tab por cada click… Na minha opinião deverias deixar isso para o botão direito do rato.

        Em relação ao teu comentário concordo plenamente e não poderia ser de outra forma.

        1. Avatar de Vítor M.

          Olá Rui. Sobre a abertura, bem eu sempre fiz isto, eu abro as notícias que quero numa nova tab para as ler, sem fechar a frontpage.

          Acho que é a forma ideal de actualmente e tendo em conta os recursos dos browser navegar na net. Percebo que algumas pessoas não o façam, mas também já tivemos muitas pessoas que nos disseram que gostaram da alteração.

          Como tudo e respeitando sempre a vossa opinião, andamos sempre a tentar o ponto de equilíbrio, a nossa ideia é nunca deixar a nossa frontpage sem foco e manter os artigos que vocês mais preferem abertos para poderem ler e comentar acompanhando o desenrolar, até porque a pagina principal é refrescada a cada 5 minutos e como estamos a tentar colocar notícias em horários diferentes, pode ser importante terem a páginas aberta dessa forma.

          Abraço.

      2. Avatar de Bravellir

        Vitor, neste caso vai um pouco além dessa dura realidade do burro e da cenoura ]:-)
        Tenho um dos oplay originais e foi o player que menos utilizei. Um desperdício de dinheiro de verdade. O suporte da marca em termos de firmware é menos que pouco.
        Sou utilizador da marca, quase um fanboy: a Asus merece muito mais. A sensação que fiquei é que a divisão responsável pelos oplay era uma sala 2×2 num vão de escada qualquer.
        Se não fosse a comunidade hacker que desenvolveu firmware “cozinhado” até hoje se calhar nunca o tinha utilizado.
        O suporte da Asus nunca deu uma resposta a um report de bug.

    3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      É ai que esta a diferença entre a ASUS e as outras marcas da treta…

      Eu hoje posso ir comprar uma ASUS Sabertooth Z77 e sei perfeitamente que em Outubro qd sair o Win8 irei ter os drivers todos dessa board aptos para correr no Win8.

      O mesmo se aplica no meu anterior O!Play HDP-R1
      Lançamento: Julho de 2009
      Ultimo firmware: 10 de Abril de 2012

      Fonte: http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=O!Play%20HDP-R1&p=19&os=5

      Enfim, mandam postas de pescada qd não fazem a mínima ideia do que estão a falar, e dp dá nisto…

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      fala por ti, tenho um xtreamer há anos e funciona 5 estrelas

    5. Avatar de Helder Correia
      Helder Correia

      Exactamente, é por isso que não compro telefones, leitores dvd, portateis etc,ficam todos obsoletos e não quero estar a deitar dinheiro fora…..isto há cada um….

  3. Avatar de KaPutnixZ
    KaPutnixZ

    Uma pergunta: O O!MediaShare para fazer streaming funciona para iDevices ?!

  4. Avatar de Ricardo Miguel Sebastião
    Ricardo Miguel Sebastião

    EU comprei o HDR-3 por 50€ usado e digo que foi um óptimo value for money!

  5. Avatar de Miguel Ribeiro

    Metade do preço e comprava.

  6. Avatar de Marcos silva
    Marcos silva

    http://www.woxter.com/pt muito melhor… com comando eu aconselho e le qualquer coisa sobre update de firmwares é android…. coloca-se la uma app qualquer que le qualquer formato…

  7. Avatar de Gibraltar
    Gibraltar

    Boas, estou à procura de um equipamento em tudo semelhante apra substituir o meu atual 7MC. Alguém sabe cá em PT de um equipamento com as seguintes funcionalidades?
    – sintonizador TDT (preferencialmente dual)
    – drive Bluray (ou pelo menos possibilidade de ligação a uma drive externa Bluray)
    – suporte alargado para formatos de video
    – gigabit lan (wifi opcional)
    – suporte para 3D
    – suporte para HDD (ou pelo menos possibilidade de ligar um HDD externo)

    O Asus O!Play TV Pro é muito parecido com o que procuro, mas não tem drive Bluray interna (e ainda não percebi se suporta ligação de uma drive Bluray externa).

    Alguém tem sugestões?

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Era interessante publicarem um artigo sobre android tv, como de que este woxter e um exemplo

  9. Avatar de Carlos Costa

    E que tal, aproveitar uma maquina velhinha, colocar numa caixa miniITX ou miniATX. Instalar um OS à vossa escolha e colocar o XBMC? Como comando à distância o vosso próprio SmartPhone, no meu caso android com Unified Remote Full 🙂

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se eu abrir uma pagina com flash? Isso corre flash? E se correr, com que performance? da para ver vídeos?

  11. Avatar de henrique
    henrique

    boas noites, pessoal o equipamento é interesante mas eu ando á procura de um receptor tdt com saida vga para dar uso ao um velhinho TFT
    alguem pode ajudar-me

  12. Avatar de silver account

    •4. Posso ter uma rádio ou televisão pela Internet? Sim. As tvs e rádios exclusivamente online estão se tornando um sucesso em todo o mundo. A partir de sua casa (TV Home) ou de sua empresa (TV Corporativa) você pode criar uma rádio ou televisão online chegando a pessoas e países que, de outra forma, nunca chegaria.

  13. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Desculpem a pergunta mas sou um bocado nabo nestas coisas…isto substitui as boxes lá de casa ou funciona em simultâneo? Tenho uma powerbox na sala com sporttv mas os canais em hd não funcionam porque ela não descodifica os mesmos…este aparelho lê e identifica o cartão da powerbox?
    Obrigado e mais uma vez desculpem a minha ignorância…

  14. Avatar de Victor Pimentel
    Victor Pimentel

    Boas Pessoal

    Por acaso alguém sabe configurar este equipamento de forma a poder ir ao pc buscar os vídeos pela rede?! Pois quando me pede a autenticação coloco e ele não consegue aceder…

    Obrigado

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas. Comprei este equipamento à uns dias e para jà estou bastante satisfeito… No entanto ainda não consegui sintonizar a tdt. Têm alguma dica?

  16. Avatar de Miguel Sousa Carvalho
    Miguel Sousa Carvalho

    Boa tarde gostaria de saber se este aparelho da para por iptv a funcionar???

    1. Avatar de Rui Sousa
      Rui Sousa

      Isto é um aparelho de 2012… O conceito de iptv nem existia na altura.