É oficial! Apple vai mesmo comprar o serviço Shazam

20 Comentários

Não conhece qual a música que está a tocar? Com o Shazam é possível saber de forma simples e imediata o interprete, grupo, nome da música e outras informações. Este serviço de reconhecimento de música e não só é simplesmente espetacular e não tem concorrência à altura.

Depois de alguns rumores que indicavam que a Apple estava interessada em adquirir este serviço, a confirmação chegou esta segunda-feira pela própria empresa de Cupertino. A compra deste serviço vai custar à Apple 400 milhões de dólares.


É oficial! A Apple vai mesmo comprar o serviço Shazam por 400 milhões de dólares depois das empresas terem chegado a acordo esta segunda-feira. O serviço de reconhecimento de música tem atualmente mais de 100 milhões de utilizadores mensais apesar das receitas não serem muito elevadas.

We are thrilled that Shazam and its talented team will be joining Apple. Since the launch of the App Store, Shazam has consistently ranked as one of the most popular apps for iOS. Today, it’s used by hundreds of millions of people around the world, across multiple platforms. Apple Music and Shazam are a natural fit, sharing a passion for music discovery and delivering great music experiences to our users. We have exciting plans in store, and we look forward to combining with Shazam upon approval of today’s agreement

CEO Shazam: Rich Riley

Para que quer a Apple o Shazam?

Apesar de todo o entusiasmo vindo de representantes da Apple, ainda não se sabe ao certo quais os planos para esta ferramenta dentro do ecossistema Apple. Na verdade este serviço já está, de certa forma, integrado na plataforma da Apple, sendo a Siri o mais notória. Alguns rumores apontam também para o uso do Shazam na área da realidade aumentada, onde este serviço já tem algum trabalho feito.

A compra deste serviço por parte da Apple irá também “prejudicar” a concorrência, ao encaminhar os cliques nas músicas para o seu serviço e não para o Spotify ou o Google Play Music. Segundo o The Verge, serão mais de 1 milhão de cliques que o serviço Apple Music irá “roubar” ao rival Spotify.

Via Recode

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    obrigado pelo post

  2. Avatar de wien66
    wien66

    Espero que não estraguem. Se fosse a Google, saberia que continuaria aberta, agora a Apple…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Se fosse a Google garantidamente que ia dar um rumo desastroso ao serviço.

  3. Avatar de censo
    censo

    Comprem o serviço, façam o que quiserem…mas não o estraguem !

    1. Avatar de Gustavo Dezen
      Gustavo Dezen

      Se fosse o Google ou o Facebook saberia que estragaria…

  4. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Soundhound ftw. (Sim, já usei Shazam.)

  5. Avatar de Pedro Pintarola
    Pedro Pintarola

    Segundo o The Verge, serão mais de 1 milhão de cliques que o serviço Apple Music irá “roubar” ao rival Spotify.
    Um milhão de cliques por hora? dia? ano?….

    1. Avatar de Pedro Pintarola
      Pedro Pintarola

      ou rouba 1 milhão e acabou?

  6. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Roubar não, pagou pela empresa, pagou pelos cliques!

  7. Avatar de qeryy
    qeryy

    Shazaam! E desapareceu

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Adeus Shazam. O início do fim deste serviço. Mais um que a Apple adquire para o matar a seguir.

    1. Avatar de MShaitan
      MShaitan

      True Story… =(

    2. Avatar de Helder
      Helder

      “Mais um que a Apple adquire para o matar a seguir”

      Como por exemplo?

      A Apple não é a Google ou Microsoft.

  9. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Felizmente que o Google Search naturalmente presente nos Android deteta quando há musica e até hoje detetou-me tudo bem, sejam portuguesas ou estrangeiras. É mesmo muito bom senão melhor que o Shazam no sentido que nem preciso de abrir apps extras. É clicar simplesmente no ícone do microfone na barra de pesquisa Google, e quando ele deteta o som de musica clicar no símbolo de musica e voila 😀 Fácil e eficiente sem aplicaçoes de terceiros.

  10. Avatar de Ic
    Ic

    E pronto…. morreu a aplicação que eu tanto usava e gostava….
    Se a Apple vai reencaminhar para a sua Store presumo que deixe de ser possível adicionar as pesquisas automaticamente uma playlist do Spotify…

    No meu caso, utilizo o Shazam para musicas que descubro na Radio Oxigénio, duvido que a Apple terá 95% das suas musicas na Store.

  11. Avatar de Gigbola
    Gigbola

    Estas empresas, são um perigo para a humanidade, são os ditadores dos tempos modernos. Para dos donos/ acionistas do Shazam certamente será um bom negócio. Para o mundo, diversidade tecnoliga, nem por isso, é um ecossistema de eucaliptos e acácias. Vejamos, o Shazam dentro do ecossistema Apple, certamente será a predefinição, sem alternativa, aquele género de serviço, a imagem do que a Microsoft fazia com os Brwsers, é que atualmente voltou a fazer (última vez que formatei o PC tive de usar o EDGE para fazer download do meu pack de browsers, Chrome, Firefox 49, Opera, Vivaldi, Época Browser Privacy)

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Diz-me que browser vem por defeito no ChromeOS ou no Android? Ou que browser vem por defeito no MacOs?
      Ou que vem por defeito em grande parte das distros linux mais conhecidas?
      Qual a diferença para a Microsoft trazer o Edge por defeito?!

      Querias que o Windows viesse com o quê?!
      Se o Edge é da MS, é normal que venha por defeito no Windows, não?!

  12. Avatar de rodrigojds
    rodrigojds

    Shazam foi a primeira e unica aplicacao com 100% efeito WOW para mim.

  13. Avatar de informado
    informado

    Vai ser de certeza para pagar. Apple não dá nada gratuito.