“Offline na condução, Online na vida”! Veja o alerta da Brisa

9 Comentários

Segundo um estudo da “The National Safety Council”, a utilização do telemóvel ao volante é responsável por 1,6 milhões de acidentes por ano. Desse total, 390 000 são devido a trocas de mensagens de texto.

De acordo com dados divulgados hoje pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), só este ano morreram, em Portugal, 329 pessoas em acidentes rodoviários. Nesse sentido, a Brisa lançou recentemente uma nova campanha para alertar para o uso do telemóvel durante a condução.


Com o apoio institucional da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) e da FMP (Federação Motociclismo Portugal), a Brisa lançou hoje uma nova campanha de segurança rodoviária, com o objetivo de sensibilizar os condutores e todos os intervenientes no ambiente rodoviário, sobre o perigo da utilização do telemóvel durante a condução.

A campanha “Offline na condução, Online na vida”, alerta para o uso do telemóvel enquanto conduz.

http://videos.sapo.pt/lzkZJRyKj8v2fgj2BZM4

Aproximadamente 660 000 condutores utilizam o seu telemóvel enquanto conduzem e 24% dos condutores não tem receio de infringir a lei. Em Portugal, 47% dos condutores admitem falar ao telemóvel enquanto conduzem, seja através do sistema de mãos livres ou diretamente utilizando o telemóvel.

Leia também…

Portal de contraordenações: Tem alguma multa de trânsito?

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RM
    RM

    E muitas das pessoas que usam o tlm ao conduzir, devem pensar: tenho tudo sob controlo, não vai acontecer nada … Porque é que as pessoas são tão burras!

  2. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Eu só mexo no telemóvel a conduzir no Waze.

  3. Avatar de Censo
    Censo

    Excelente artigo pplware

  4. Avatar de int3
    int3

    “Em Portugal, 47% dos condutores admitem falar ao telemóvel enquanto conduzem, seja através do sistema de mãos livres ou diretamente utilizando o telemóvel.”
    A sério? O problema é a utilização do telemóvel sem “mãos livres”! Quanto é % de cada um?…

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Engraçado sem graça nenhuma são aquelas pessoas que colocam o tlm em frente à boca e não no ouvido e pensam que assim já não há problema. Que cromos…

  6. Avatar de Al CiD
    Al CiD

    Principalmente muitos dos chamados profissionais na estrada, os senhores camionistas, gostam muito de passar o tempo ao telemóvel e sem kit de mãos livres… uma situação que eu não percebo, já que um equipamento aceitável custo muito pouco e o risco de as toneldas nas costas tomaren posse da viatura é tão grande.

    Moro á beira da EN1 e vejo todos os dias estas atitudes inaceitáveis.

    1. Avatar de RM
      RM

      Pior é ver um condutor de autocarro ao tlm!

  7. Avatar de João Serra
    João Serra

    e sabiam que inventaram a roda? 😮