Office 2010 disponível esta semana no TechNet

39 Comentários

A Microsoft atingiu uma meta importante na passada sexta-feira, ao anunciar o estatuto de RTM (Release to Manufacturing) para o seu software de produtividade. Isto significa que esta versão será a base que irá estar disponível para todos os parceiros OEM da Microsoft, bem como utilizada na versão final à venda em DVD ou disponível em formato electrónico em condições especiais. Mas saiba que há a possibilidade de obter a nova versão do Office, antes do tempo.

null

Os assinantes da rede developer e IT Professional serão os primeiros a ter acesso ao Office 2010, que será lançado na rede MSDN e TechNet na quinta-feira dia 22, tal como confirmou a empresa sediada em Redmond. Trata-se portanto de 5 dias antes dos subscritores do Centro de Serviços de Licenciamento em Volume terem acesso ao mesmo pacote de produtividade. Lembramos que o Office 2010 será lançado ao público em Junho deste ano.

Todos os restantes clientes podem realizar já pré-encomendas da versão Home e Student 2010, Home e Business 2010 e Professional 2010 no site de venda online da Microsoft. A Amazon, entre outras grandes cadeias de venda online, também já aceita pré-encomendas.

Para todos os utilizadores que utilizaram a versão beta do Office 2010 (a Microsoft aponta para 7.5 milhões de cópias descarregadas desde Novembro passado), podem continuar a usá-las até final do mês do Outubro de 2010. Depois deste prazo as versões beta deixarão simplesmente de funcionar.

Lembramos, como já referimos anteriormente aqui, que todos os clientes que adquirirem cópias do Office 2007 desde 5 Março de 2010 até 30 de Setembro do mesmo ano, estarão elegíveis à versão correspondente do Office 2010 totalmente gratuita, assim que for lançada a versão final em Junho.

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Gota
        1. Avatar de M.Manuelito
          M.Manuelito

          Se calhar queria dizer que o Office 2010 está em 1º. lugar nas suites de produtividade 🙂
          É de facto muito bom, tenho a versão beta instalada no meu netbook e funciona muito bem e trás consideráveis diferenças, para melhor, em relação ao office 2007

  1. Avatar de Rammy
    Rammy

    É uma pena que eles continuem com esta nova interface. É caótica, tira demasiado espaço de trabalho, não é prática, e parece aqueles browsers para crianças com botões muito grandes para elas verem bem…

    Tenho muito respeito pelos tipos da Microsoft no que toca a coisas técnicas, mas os gajos que mandam nesses tipos (ou seja, os gajos com dinheiro) devem ser umas lulas tapadinhas que eu nem sei.

    Cá por mim, OpenOffice.org é que é. Muito mais fácil, simples, prático e funcional.

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Não sabes o que dizes. Está muito melhor assim.

    2. Avatar de br
      br

      Exacto, não sabes o que dizes…
      Consome-te, quanto muito, o equivalente a mais uma linha de atalhos à moda antiga. Na versão anterior, tendo todos os atalhos disponíveis na toolbar, ocupas bem mais que esse espaço…

    3. Avatar de jpng81
      jpng81

      nisso da interface tens razão, mas isso é para users que nada percebem de computadores e nem se dão ao trabalho de compreender, tem de funcionar com o “lema” … “sabes ler ou queres que te fassa um desenho??” daí os botões grandes com icones grandes. 😀 😀 ou então tem problemas de “vista” 😀 😀 😀 lololololo

      1. Avatar de jm
        jm

        … sim é melhor, “fazeres” (faça e não fassa) um “desenho” porque escrever, não és capaz!…

    4. Avatar de Hugo Cura

      Não temos todos o direito de opinião? Por ter uma opinião que não a dos outros não quer dizer que não saiba o que está a dizer.
      Pessoalmente também prefiro o formato de menus do 2003, até tenho uma ferramenta para o puder usar no office 2007.
      Porquê? Se calhar é porque os que trabalharam mais e mais tempo no modelo de menus antigos, os prefere…

      Sem dúvida que há que inovar e eu apoio isso… mas pessoalmente, quero habituar-me ao meu ritmo 🙂

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Eu trabalhei desde sempre na interface antiga desde os meus 6 anos e quando surgiu esta nova eu não gostei, detestei na realidade mas agora adoro, passa-se menos tempo a aprender e mais a trabalhar, está tudo a mão tudo organizado, acho que é a trunfo da microsoft neste ramo, alias se OpenOffice tivesse tal interface eu usaria muito mais vezes. Este é apenas um dos muitos motivos porque a suite da MS é a melhor de todas.

    5. Avatar de vicio
      vicio

      só tira espaço a quem se acomoda com o que lhe é apresentado sem explorar as possibilidades.
      eu trabalho diariamente com o 2007 e para isso adicionei os comandos de uso diário na barra de acesso rápido, meti essa barra por cima por cima do friso e minimizei o friso.
      tenho apenas 2 barras que (talvez) ocupem menos que as do 2003.

      se precisar de mais comandos basta clicar nos menus para o friso ser mostrado, usar e voltar a ocultar.

  2. Avatar de Sun II
    Sun II

    Esta semana?
    Já saquei o RTM oficial, instalei e já o tenho instalado com correccao e dicionario em portugues de portugal.

    Que maravilha de produto! 🙂

    1. Avatar de Sun II
      Sun II

      * o tenho activado [..]

    2. Avatar de ACMS
      ACMS

      Onde arranjas a correcçao e docionario em PT?

    3. Avatar de Muleta
      Muleta

      pois, onde arranjaste o corrector e dicionario portugues?

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Chama.se “Proofing Kit”… procurem nos sitions habituais..

        1. Avatar de Emannxx
  3. Avatar de Muleta
    Muleta

    nao se percebe pelo texto quando é que vai estar disponivel no Centro de Serviços de Licenciamento em Volume…
    cinco dias depois do dia 22 de abril de 2010? em junho?

    Lembramos que o Office 2010 será lançado ao público em Junho deste ano. Trata-se portanto de 5 dias antes dos subscritores do Centro de Serviços de Licenciamento em Volume terem acesso ao mesmo pacote de produtividade.
    e isto é quando???

    1. Avatar de racoq

      é 5 dias depois do dia 22. é assim tão dificil de entender?

      1. Avatar de Muleta
        Muleta

        é tão facil de entender ó inteligencia suprema que o texto acabou por ser alterado….
        e fizeram bem em alterar.

        1. Avatar de racoq

          Não me pareceu dificil de entender, só uma frase parecia estar trocada de ordem, mas acho que era mesmoa assim perceptivel.

          O que é dispensável é a tua agressividade e ironia, já que nem de perto nem de longe me dirigi dos mesmos modos para ti.

          1. Avatar de Muleta
            Muleta

            é assim tão dificil de entender?
            isto o que é? nao é ironia, nao é agressividade?

            e com a correcçao do texto nao ficou melhor?

          2. Avatar de racoq

            @Muleta

            Fica lá com a bicicleta…
            Enfim..

  4. Avatar de Simões
    Simões

    E para quando um review ao TMN A1?

  5. Avatar de Loladax
    Loladax

    Eu tambem já tenho à algum tempo e tenho utilizado…. Ate agora sem problemas mas da microsoft tudo se espera…..

    Comprimentos

  6. Avatar de Navyseal

    Quando sai a versão pt-pt?

  7. Avatar de kwimerA
    kwimerA

    Ainda bem para eles mas o OpenOffice é grátis e muito bom.

    1. Avatar de Alque
      Alque

      Não compares o burro com o ferrari.

      1. Avatar de jorjão
        jorjão

        Se calhar para o uso doméstico o OpenOffice chega e sobra perfeitamente só que o pessoal habituou-se a usá-lo, mesmo pirateado, e não gosta de mudanças.
        Na minha opinião o OpenOffice é muito bom apesar de inferior ao Microsoft Office, claro.

        1. Avatar de kwimerA
          kwimerA

          Não só em uso doméstico. Durante o secundário estagiei em 2 empresas de informática e ambas usavam OpenOffice (para meu espanto na altura). E tive de usar o “Calc” para actualizar a base de dados do site e nunca precisei de ferramentas extra.
          Nem para trabalhos académicos precisei de recorrer ao Microsoft Office.

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Mas a realidade é que demoras “metade” do tempo a fazer pequenas coisas no Office da MS o Openoffice é so usado por ser gratis… Sinceramente tive na minha secundária aulas de ferramentas productivas usando openoffice e mesmo assim faço mais coisas no office sem nunca ter aprendido grande coisa que no OpenOffice. Porque será? Claro tanto um como outro funcionam mas uns melhores que outros. Mas tudo são opinioes.

  8. Avatar de André Silva
    André Silva

    Eu uso o Office 2010 Beta desde que saiu, e maravilha, o melhor software com que já operei… Chegar ao ponto de ver ferramentas de photoshop no PowerPoint foi algo que me fascinou por completo… Incrível mesmo…

    Lamento é que tal como foi com o 2007, as pessoas que não percebem nada de informática começaram a usar modelos como as imagens 3D e tal, enfim toda a gente usava isso, a criatividade não existia…

    Agora com o 2010 então é que isso vai ser 🙁

    Mas o que importa é que está fantástico, mesmo em beta é 99% perfeito, excelente mesmo 😀

  9. Avatar de Jose
    Jose

    Se eles corrigiram o problema de desempenho, talvez use.

    Consome recursos a mais.

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    Será então nessa altura que vou aproveitar para reinstalar o Windows na máquina… tá aqui uma bagunça 😀

  11. Avatar de jm
    jm

    E o novo outlook, é compativel com o MS exchange 2007? ou é preciso actualizar para o Exchange 2010?

  12. Avatar de muleta
    muleta

    nao era hoje que estaria disponivel no microsoft volume licensing???
    circulam por aí muitas versoes «finais», «blue»,«vl», «msdn», mas no mvls ainda nao apareceu nada…