O passado, presente e futuro… Prometeus!!!

38 Comentários


Obrigado T@ndre pela sugestão.

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Drogas
    Drogas

    Simplesmente genial….aquela parte do google comprar a microsoft…lol

  2. Avatar de Martelos
    Martelos

    Prometeus – The Media Revolution

    Gostei !!! Será que algumas das ideias aqui expostas será realidade num futuro próximo ???

  3. Avatar de Shote
    Shote

    Muito bom mesmo.. vamos lá vêr se vivo o suficiente para confirmar 🙂

  4. Avatar de cyDestinY
    cyDestinY

    muito bom =)

  5. Avatar de dc
    dc

    Só digo uma coisa…

    BRUTAL

    Oxalá viva o suficiente para poder acompanhar todas estas evoluções.

    CUMPS

  6. Avatar de aver
    aver

    Digam-me uma coisa s.f.f.
    Quando o vídeo está em play, caregando em menu, tem-se acesso aos “related video” do Youtube (tem um, “About the power of Google”, que se enquadra bem no tema).
    Foi sempre assim ou esta é uma funcionalidade do novo inteface do Youtube ?

  7. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Brutalissimo! Excelente! Isto merecia 8 estrelas. Mto bom.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Isto realmente assusta-me.
    Mas não deixa de ter o seu lado fascinante.

  9. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Gostei bastante do vídeo, estou maravilhado pelo que vi.

    Infinidade de estrelas!

  10. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Cada vez mais estamos dependentes das tecnologias. Claro que tem o seu lado bom, mas a pouco e pouco vamos deixando de ter vida própria. Hoje em dia sem nenhum esforço temos coisas que nos ajudam muito, um dia talvez haverão outras coisas que nos irão fazer tudo por nós. Já muita gente não conseguiria levar a vida que leva sem muitas dessas dependências, sobreviveríamos então sem todas essas tecnologias?

    Não critico, é apenas uma opinião.

  11. Avatar de Mafioso
    Mafioso

    Sinceramente…achei ridículo…
    O futuro não pode ser este…
    Eu pelo menos quero outro futuro que não o da globalização e massificação!

    Eu quero ir prá ilha ….

  12. Avatar de B80

    Deixamos de existir fisicamente, e só vivemos realmente no virtual. É para lá que caminhamos. Informação é poder e quem controla a informação controla o mundo fisico e o virtual.

  13. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    lol enfim cada um é profeta á sua maneira… Aquela do google comprar a microsoft é de rir. 😀

  14. Avatar de tyurias

    Muito bom

    fikem bem
    hasta

  15. Avatar de Rogerfer
    Rogerfer

    Concordo contigo Miguel. É mais fácil a Micrisoft comprar o Yahoo! e o Google comprar o Amazon (mas pouco provável). Eu também não gostei desta realidade de compartilhar experiências e a sua memória pelo mundo virtual. Mas quando assistimos ao video imaginamos a nossa pessoa no futuro e esquecemos de pensar que a geração de hoje que ganha computador quase no berço ao invés de um brinquedo, uma bola, uma boneca, pode viver essa realidade no futuro. Talvez isso não aconteça tão rápido, mas de certa forma, já acontece.

  16. Avatar de CrisOli

    HUUUUUUAAAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!!!
    Mto BOM!!! A sério!!!Será k o futruro será assim????

  17. Avatar de aver
    aver

    HUUUAAUU, etc., etc.,
    Alguém se importa de responder à pergunta que eu fiz no comentário 7 ?

  18. Avatar de aver
    aver

    Lamento desapontar toda a gente, mas o futuro vai ser como neste video

  19. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Eu gostei do final com o mítico “All Seeyng Eye”… Só faltou o compasso e o esquadro… Vá este mundo para onde for, “Eles” é que o controlam!

  20. Avatar de Seamaster
    Seamaster

    MTo bom mesmo!!!

  21. Avatar de Rui

    Adorei esse video. Mas acho mais fácil a Micro$oft comprar a Google do que o contrário. O que tá neste video é fácil demais. Desçam à terra!
    Abraço

  22. Avatar de vandread
    vandread

    acho que isso vai demorar mais a occorrer, mas seria uma boa

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por vezes a realidade ultrapassa a ficção, de todas as formas não sei se gostaria de viver num mundo onde se privilegiaria as sensações virtuais, gosto de sentir a realidade na pele.

  24. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Ainda bem que o pessoal gostou..

    encontrei-o numa das minhas surfadas por blogs de tecnologia…

    So be careful the BigBrother is here!!! 😛

  25. Avatar de aver
    aver

    Já passaram pelo novo Google Video ? O “Prometeus” está em segundo lugar.

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Recuso-me a viver exclusivamente do mundo virtual!!!

  27. Avatar de Ecrã Azul

    @aver

    em relação à pergunta que fizeste no comentário 7, é mesmo uma nova funcionalidade da nova interface.

    o novo google video agora não é nada mais que um motor de busca de vídeo.

  28. Avatar de Pedro Xavier
    Pedro Xavier

    Eu tambem nao quero este futuro!
    Tenho apenas 15 anos e NAO QUERO este futuro… passaremos so a existir virtualmente?! nao podemos deixar que isto aconteça! e’ ridiculo!

  29. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    @Pedro Xavier
    Está na mão da tua geração mudar todo este cenário…

    porque nós já somos demasiados velhos 😛

  30. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Mas nem sempre depende dos jovens, por vezes muitos não têm a educação que deviam ter ou são muito mimados e mais tarde é o que se vê. Há diversos aspectos para isto, então eu que também faço parte dos jovens sei o que por aí há. Apesar de muitas mudanças nas telecomunicações já terem começado (mesmo que ainda não se note a diferença, mas em breve assim será, digo). Mas pronto, esperar para ver.

  31. Avatar de HolyMurderer
    HolyMurderer

    Rogerfer, a Microsoft JÁ comprou o Yahoo há algum tempo….

    Esta realidade é boa em parte, mas má noutra parte. Eu sou a favor de convívio humano, real, com existência do mundo virtual para fins profissionais e de lazer, não substituo a minha vida por algo electrónico ou virtual.

    Provavelmente não verei parte disso, pois não tenho 10, nem 15, nem 20 anos, em 2050, terei aproximadamente 70 anos, com a poluição, aquecimento global, etc, metade do mundo deverá estar de rastos até lá, mas pronto…

    Juventude de hoje, deixem os merdangos com açucar, as “dreadices”, o hip-hop e essas coisas aberrantes e mudem este mundo para melhor!

  32. Avatar de Pedro Xavier
    Pedro Xavier

    @t@ndra
    E eu farei tudo para mudar ! No q depender de mim …

  33. Avatar de Pedro Xavier
    Pedro Xavier

    @HolyMurderer
    Raramente vejo TV e quando vejo e’ basicamente para telejornais, futebol, e decomentarios…
    E o hip-hop, acho ridiculo e a musica actual e’ uma fantochada, com gajas q so vendem a sua musica pela imagem ! Ouço Pink Floyd, Metallica, Iron Maiden, …
    Como ve, eu nao “faço parte” desta juventude (pelo menos e’ a minha auto-analise), qd crescer, qererei ajudar aqueles q mais necessitam, quero tornar este mundo melhor, pq sei q existe muita coisa errada hoje em dia !
    Espero q nao pense q isto e’ de certo modo uma “afronta”, estamos apenas a discutir saudavelmente ! 😀

  34. Avatar de WeeBee
    WeeBee

    Q merdice!EU TENHO 14 ANOS E NAO QUERO ESTE FUTURO, ISSO NAO É UM MODO DE VIDA .|. QUANTO Á TELEVISAO ESTA CADA VEZ PIOR, SÓ PALHAÇADA, RARAMENTE VEJO! HIP HOP ODEIO E POP IGUALMENTE! BASICAMENTE O Q OUÇO É SÓ NIRVANA,MAIDEN,BLACK SABBATH,MOTORHEAD,METALLICA,SEX PISTOLS E BANDAS DESSE GENERO! EU NAO QUERO UM MUNDO ASSIM!

  35. Avatar de WeeBee
    WeeBee

    assim as pessoas nao terao convivio nem diversao!
    viveremos num mundo de ficçao cientifica?
    claro q este video nao é real…

  36. Avatar de Alex Sandro C. Sant'Ana

    Na mesma velocidade que surge “planos” como esse, surgem também formas de se contrapor a isso, tanto no mundo virtual quanto real.
    Exemplo: Na mesma velocidade que surgem o Giraffa’s, Mc Donald’s, Bob’s, também [re]surge um mercearia no bairro, uma nova lojinha na esquina de sua rua, etc.
    Existem muitos Hackers por aí trabalhando nesse instante para burlar esses sistemas e já há muitos sites na internet nesse sentido. Quem sabe do software livre possa surgir uma outra perspectiva de sistema que não vá numa direção catastrófica.
    Só há efetivamente uma possibilidade de alterar as mudanças que nos são apresentadas como certas: a mobilização político-social da população. Vivemos em uma sociedade sócio-historicamente determinada, mas são os determinantes criados pelo povo que criam a história, que produzem sistemas.

  37. Avatar de Emppu
    Emppu

    Welcome to the Matrix…
    Segundo o video o futuro na seria mais do que isso, afinal o filme em causa tambem se basea no viver em mundos virtuais!Se as coisas ocorrerem a esse ritmo na me admiro nada que la para 2090 grande parte da populaçao nao esteja a viver numa simulaçao neurologica intereactiva!

    Ja agora gostei da ideia da microsoft ser comprada pela goggle!