O novo Toshiba Satellite A660 – O PC na TV

43 Comentários

O PC integra com a TV, facilmente e sem fios

O Toshiba Satellite A660 é o mais recente membro do portfólio de portáteis, especialmente criado para desfrutar de conteúdos multimédia e foi uma das grandes novidades apresentada no World Toshiba Event que se realizou em Barcelona. O computador integra facilmente com uma TV, uma vez que suporta a nova tecnologia  Intel® Wireless Display.

Satellite A660

O portátil de 16” (40,6cm) destina-se a utilizadores que procurem um portátil potente com funcionalidades multimédia e de entretenimento incorporadas, tudo num corpo pequeno e cheio de estilo.

A família Satellite A660 estará disponível no segundo trimestre de 2010 em toda a Europa, incluindo Portugal.

Som incrível, mesmo em modo de suspensão

Para muitas pessoas, a execução de aplicações multimédia faz parte das necessidades informáticas diárias. O Satellite A660 tem tudo o que é preciso para satisfazer essa necessidade, proporcionando uma experiência de vídeo de primeira classe, melhorada pela tecnologia de som Dolby® Advanced Audio de qualidade superior. As colunas estéreo Harman Kardon permitem ter um som vibrante e genuíno. A nova funcionalidade Sleep-And-Music permite a reprodução de música, mesmo quando o portátil está em modo de suspensão ou desligado, caso esteja ligado a um leitor de MP3.

Sat_A660_Life_Apr10_03

Qualidade HD com qualquer origem

Dependendo da configuração, o Satellite A660 possui uma unidade de discos Blu-ray regraváveis, que pode ser utilizada para reproduzir conteúdo HD, mas também para armazenar até 50GB num disco de duas camadas. Também está equipado com Toshiba Resolution+, uma tecnologia que faz upscale e melhora a cor dos conteúdos de definição normal para qualidade próxima de alta definição em tempo real, elevando assim a experiência de consumo de vídeo a novos patamares sem deixar de ter um preço competitivo.

Transmissão de conteúdo: fácil de utilizar e sem fios

O Toshiba Media Controller ajuda os utilizadores a partilhar e transmitir fotografias, vídeos ou música entre dispositivos ligados que suportem DLNAâ, de uma forma muito fácil e intuitiva.

Outro elemento de software, o Toshiba Media Controller Plug-In para Internet Explorer, também estará instalado de origem no Satellite A660. O plug-in do browser, uma das novidades apresentadas também durante o evento, permite aos utilizadores transmitirem de forma fácil vídeos Flash armazenados na plataforma de vídeos Youtube para o ecrã de um televisor ligado com suporte DLNA®.

O Satellite A660 é a primeira série de portáteis da Toshiba da região EMEA com modelos equipados com a recentemente anunciada tecnologia Intel® Wireless Display (outra tecnologia apresentada em Barcelona), que permite aos utilizadores a transmissão sem fios de vídeos e clips de música do portátil para um televisor que suporte ecrã sem fios. O ecrã sem fios pode ser utilizado simultaneamente com uma ligação Wifi.

Sat_A660_Life_Apr10_02

O pplware testou a tecnologia Intel® Wireless Display. É impressionante a facilidade com que se partilha conteúdos entre o PC e a TV mas também o nível de sincronismo entre os equipamentos (Não se nota qualquer delay). O sistema estava a funcionar na norma 802.11g, no entanto segundo informações fornecidas por um responsável pela Toshiba, quando o  sistema estiver disponível na europa, funcionará na norma 802.11n. Na TV liga uma caixa externa via HDMI, para suporte de rede sem fios. Podem ver um mini-vídeo aqui

IMG_2709

Parece-nos uma excelente aposta por parte da Toshiba, a interoperabilidade SIMPLES entre equipamentos.

Características do novo Toshiba A660-12x

  • CPU: Intel® Core™ i7 (Quad Core)
  • Microsoft® Windows 7 Home Premium
  • RAM: 6GB (expans. até 8 GB DDR3 1033 MHz)
  • 2,5“ HDD de 500GB
  • Ecrã de 40,6cm (16”) TruBrite® HD com LED backlight (16:9), 1366 x 768 pixels
  • GPU: até NVIDIA® GeForce® GT 330M com 1GB VRAM
  • 3 x USB 2.0, porta combinada eSATA/USB com USB Sleep-and-Charge e Sleep-and-Music, Leitor Multi-Card, HDMI
  • Bluetooth 2.1 + EDR, WLAN (802.11 b/g/n), Ecrã Sem Fios Intel® , Fast ou Gigabit Ethernet*
  • Teclado numérico de 10 dígitos, Touch Pad com Gesture Control
  • Dimensões: 379 mm x 254 mm x 28 mm (à frente) /35 mm (atrás)
  • DVD Super Multi Drive
  • Toshiba Media Controller, plug-in de Toshiba Media Controller para Internet Explorer
  • Resolution+
  • Toshiba LifeSpace
  • Webcam de 1.3 MPixel com Toshiba Face Recognition

*Configuração disponível em Portugal

Nota: o preço deverá rondar os 1100 euros.

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Silva
    André Silva

    O mais fantástico disto é que o Intel® Wireless Display funciona em qualquer TV, desde que tenha HDMI… Eu tenho uma Sony Bravia, e esta tecnologia não podia ser melhor 😀

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    E ía eu dar 1200 por um toshiba, há um mês atrás, bem mais fraquinho que esse!! E pensar que fiquei aborrecido com a financeira que não me aprovou o crédito…

  3. Avatar de Bruno Silva

    Estive para o comprar!

    Optei por um Packard Bell EasyNote LJ75
    CPU Type: INTEL® Core™ i5
    • CPU Model: i5-430M
    • Speed: 2.26GHz FSB
    • Installed memory: 4 GB DDR3
    • Hard Drive capacity: 500GB 5400rpm GB
    • Screen resolution: 1600×900 LED (220nits)

    Instalei um novo HDD 500 e fiz um RAID0! Encomendei 8 GB de DDR3 e penso que mesmo assim fica melhor e mais barato que um Mac.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      E então, o que achaste do portatil? Compensa em termos preço/qualidade?

      1. Avatar de Bruno Silva

        Francamente estou a gostar das performances, principalmente com VMware é super estávél!

        Espero pelos 8 GB de RAM a 300€ :S

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Devias era de colocar um disco de 7200RPM… ias sentir uma diferença…

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Um SSD e que era!

        1. Avatar de Bruno Silva

          Sim estive a ver e uns de 500GB ficam por 120€ da Seageate.

          Quanto aos SSD os preços ainda estão muito em cima, preferia investir num i7 Mobile e vendia o meu processador!

  4. Avatar de Revolução Digital

    Muito bom de facto. Eu também o tenho debaixo de olho e a integração do 802.11 para outras (e interessantes) coisas que não o networking é de facto uma aposta muito boa.

    Esperamos é que outros construtores sigam este exemplo.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Até comprava, mas com gráficas dessas esquece.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Achas má? Para encontrares uma gráfica melhor tens de subir bem mais o preço do portátil… isto se for PC. Só a partir dos 1900€ é que começo a ver a 360M da nvidia e um ou outro extra que este não tem.

      Neste momento, e se não ligas a marcas, o portatil imbativel em hardware será este aqui:

      http://wsi-bg.com/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=32&Itemid=43&TreeId=8

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Tudo o que é NVidia dispenso, não preciso de grelhadores dentro do PC, principalmente portáteis 😉

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Isso e tudo muito relativo… Os processadores da tua querida Amd também aquecem ate dizer não, e por isso que são maus? Gastam mais bateria, de resto apenas exige um maior cuidado com as saídas de ar.

          Outra coisa, e engraçado que nos portáteis de topo todos estão a levar Nvidias, na grande maioria a 330M. Os que levam AMD estão sempre um nível abaixo no segmento do fabricante de portáteis. O que leva a crer que os fabricantes ja estão fartos do mau suporte da AMD!

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Não sei do que falas.

            Aqui ninguém falou em AMD.

            ATI + Intel = Perfeito.

            NVidia + AMD = Churrasco lento.

          2. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            llloooolllaaaadddaaa

            E quem comprou a ATI já à séculos??????? Dou-te uma ajuda começa por A e acaba em D

            😀 😀

          3. Avatar de kekes
            kekes

            José a AMD e ATI são a mesma empresa não me admira que funcionem bem juntas.

            Digo mais ATI+Linux = Dor de cabeça é por isto que não gosto das ATI apsar de agora ter melhorado a situação.

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Fantasticas Specs, fantastico preço.

    Comparem isto com as ultimas da maça e depois digam lá se não é overpriced…

    Não é agora para mim, “acabei” de comprar um A500 mas que estou tambem muito satisfeito, tambem custou muito menos…

    1. Avatar de Sun II
  7. Avatar de TVMANiA

    Apetece-me espetar com o meu portátil na parede. Gostava de ter uma maquina dessas.

    Muito boa mesmo!

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    e volto a referir aqui, nao percebo qual e o problema da toshiba sempre teve ati’s lembrou-se nas ultimas series de meter nvidea, infelizmente esta grafica nao vale nadinha, para um portatil de 1100/1200€ devia ter um modelo superior acho que foi uma grande falha mas pronto

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Se arranjas melhor e mais barato com estas specs, diz-me é sempre bom saber.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Eu consigo arranjar um PC com ATI HD5000 Series, com um preço abaixo dos 500€.

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Ja agora diz-me qual quero mesmo saber…

        2. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Portátil por 500 euros e com essa gráfica? Ate pode mas depois deve de levar o pior processador do mercado. Existe uma segunda opção, caído de um camião Marroquino.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Se es gamer e queres um portatil tens de dar 1500€ para cima… Esta grafica é mais que sufuciente para esta gama, alias corre tudo minimamente bem, mais tarde devem lançar com graficas mais potentes.

      Vê todos os extras que tem, vê o CPU… O preço está fantastico.

  9. Avatar de mmick
    mmick

    parece-me uma boa máquina mas a questão é quanto custa o receptor para ligar à tv e aí são capazes de ter uma surpresa desagradável. Um cabo hdmi faz o mesmo enquanto as tvs e essa tecnologia não se massificam e ficam baratas. E convém não esquecer (se usarem esta tecnologia para filmes e não jogos) que podem colocar os ficheiros em partilha EM qualquer pc rasca com wireless, compram um média player asus de 89eur (com fio) ou 130eur (sem fios) e está a andar.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      As TV’s Toshiba já começam a trazer tudo assim, as outra logo seguirão… para que comprar um PC rasca se podes ter um bom, com bons extras e boas specs? Um Apple pagas 1750€ por pior Hardware por ter uma maça e secalhar dizes que vale a pena…

  10. Avatar de Brito
    Brito

    Se tivesse um ecrã de 13,3”, máx 14, e permitisse enviar para a tv resoluções próximas do full hd, comprava.

    Assim acho-o um pouco “grande”…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Mas qual é o problema com a resolução? De certeza que tens a opção de ligar a uma TV com a resolução X.
      Há muitos anos que qualquer ati/nvidia fazem isso… um monitor com uma resolução e o segundo com outra resolução inclusive refresh rate diferente.

      1. Avatar de KaPutnixZ
        KaPutnixZ

        Parece-me que o problema não é com a resolução mas sim com o tamanho do portátil..

        🙂

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Compra uma calculadora que já te cabe num bolso…

      Um portatil pequeno nunca é bom para trabalho… deixa muito a desejar em termos de aquecimento e processamento.

      Bom bom, é ter um com ecra de 18,4″ 🙂

      1. Avatar de Brito
        Brito

        Sim, claro, e depois andar com ele às costas todo o dia. Deve dar um enorme prazer dizer que tenho um portátil grande (e uma dor de costas… :))

        Para mim, máximo 14 polegadas. Mas as specs não deixam de ser boas, atenção!

      2. Avatar de Engraçado
        Engraçado

        “Um portátil pequeno não é bom para o trabalho…” “Bom bom, é ter um com ecrã de 18,4””
        Para trabalhar compras um desktop e trabalhas em casa =| e compras um portátil de min 10” max 14” para transportar e fazer pequenos trabalhos.
        Mas se não te custa carregar a casa as costas força =)

        1. Avatar de Rui
          Rui

          18,4″??? A ideia aqui é conseguir comprar um portátil e não um transportável!
          As specs agradam e o pormenor do wireless display ja incluido, também é boa ideia. Obviamente que sempre dá para comprar um portatil sem wireless display e comprar o wireless display em separado (150€ +/-) … ou entao, para os mais puristas, comprar os cabos pra ligar o pc a tv!

          A nossa DECO, fez um teste sobre o wireless display:
          http://www.deco.proteste.pt/computador/intel-wireless-display-do-portatil-para-o-televisor-s597041.htm

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Usara o E205 tem CPU mais fraco e placa grafica integrada… Até que ponto será disso.

  11. Avatar de Nine
    Nine

    No inicio onde tá “Word Toshiba Event” é World

  12. Avatar de Вышивал

    Спасибо вам за статью, только почему не пишите продолжение?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      TRADUÇÃO: “Obrigado pelo artigo, mas por que não escrever a continuação?

      The continuation about what? Are you Russian journalist?

  13. Avatar de pedro
    pedro

    boas!nunca tive um portatil com bluetooth este a660 foi o primeiro.nao consigo emparelhar o telemovel com o portatil.apesar de ja ter ido aos manuais.nao encontro nada.

  14. Avatar de Henrique
    Henrique

    Comprei este portatil em dezembro de 2010, foi o meu primeiro computador pessoal o Toshiba Satellite A660-12x…tinha eu 12 anos…ainda o uso, infelizmente fiquei um pouco desapontado com a compra na altura e hoje já penso em trocar…na altura este portatil era un show, e ainda é comparado com alguns 600€… Passado uns 3 meses depois da compra o portatil começou a aquecer muito, punha a jogar gta4e mesmo em ambientes arejados e o raio do pc ia abaixo, o cpu e gpu chegavam aos 100 graus celcius a vontade em 15 min e o pc ia abaixo…o problema foi resolvido pois gastei 50€ num cooler da cooler master bastante potente…ainda assim jogo far cry 3 com a ventoinha no maximo e o pc a 90 graus…a bateria dura apenas 50 minutos e lá para 2011 tive outro problema grave…sempre que ligava o computador dava blue screen…fui a partição de reposição de fabrica e quando ia a 97 por cento bloqueou durante duas horas e ai deu mensagem de erro… voltei a tentar duas vezes e aconteceu o mesmo…fui pesquisar o assunto e pelos vistos todos tinham o mesmo problema, defeito do portatil 🙁 fui obrigado a comprar um disco do win7, ai gastei prai quase 200 euros -.- nunca mais caio no mesmo erro…a partir de agora maçã com bootcamp e windows 7/8.1 … agora este portátil já nao rola a maioria dos jogos de ultima geração…por isso estou a espera da nova geração de mecbook pro retina 2014/2015

  15. Avatar de duarte
    duarte

    Fevereiro de 2015 e ainda tenho este portatil a funcionar como no dia que o comprei 🙂

  16. Avatar de tosh
    tosh

    Fevereiro 2021 e continua a bombar 😛
    Não como novo mas depois de 10 anos não posso exigir muito dele.. Mas é o pc de dia a dia