O novo Chrome 19 e o sincronismo de separadores abertos

25 Comentários

A Google tem apostado forte nos seus produtos e na forma como estes se interligam para dar aos seus utilizadores a melhor experiência possível de utilização.

Desde o lançamento do seu browser que este se tem pautado por tentar trazer sempre novidades que o distinguem da concorrência e que o tornam uma ferramenta indispensável para trabalho ou para lazer.

No seguimento destas melhorias e novidades, foi ontem apresentado ao mundo a mais recente versão estável do browser da Google, o Chrome 19!



A evolução do Chrome e a metodologia de lançamento de novas versões em curtos períodos de tempo tem levado a que este browser esteja já na segunda posição dos browsers mais usados na Internet, tendo inclusive, em situações pontuais, sido o mais usado.

Todas estas conquistas são o fruto de muito trabalho e também da procura constante de melhorias e da disponibilização de novas funcionalidades.

Esta nova versão do Chrome é a prova disso mesmo. Foi finalmente trazida para a versão estável uma funcionalidade que vinha a ser amadurecida nas versões dev e beta e que está finalmente capaz de ser usada por todos.

Falamos da capacidade de acedermos aos separadores que mantivemos abertos noutra qualquer sessão do Chrome. Este sincronismo permite que acedamos a todos os separadores abertos noutro qualquer dispositivo onde estivemos a usar a nossa conta do Chrome.

Para além do acesso a esses separadores podemos também usar as setas do browser para navegarmos no histórico. É como se retomássemos a nossa sessão de navegação no ponto onde a tínhamos deixado antes.

Para poderem usar esta nova funcionalidade, para além de terem o vosso Chrome actualizado para a versão 19, devem abrir um novo separador e escolher a opção Outros aparelhos.

Será aberto um pequeno menu e podem ver os vossos dispositivos onde usaram o Chrome com a vossa conta. Escolham o separador pretendido e a sessão de navegação é transferida para esse Chrome. Caso estejam a usar a versão beta do Chrome para Android, podem também usar esta funcionalidade.

Vejam no vídeo abaixo de forma visual tudo o que esta nova funcionalidade tem para oferecer aos utilizadores do Chrome.

É claro que é obrigatório que tenham sessão iniciada no Chrome e que estejam a usar essa mesma conta para aceder aos outros dispositivos. É a forma de garantirem a transição dos dados e das páginas que estavam a visitar.

Esta nova actualização deve estar já disponível no vosso Chrome pelo que devem apenas aceder ao menu de ferramentas do Chrome e ver se têm a indicação de necessidade de relançar o Chrome. Se não a tiverem presente abram a opção Acerca do Google Chrome para que a nova versão seja descarregada e instalada.

Mais uma versão estável do Chrome e mais uma nova funcionalidade que será do agrado de todos os utilizadores do Chrome. A Google não tem abrandado o desenvolvimento do seu browser e espera-se muitas mais novidades nas próximas versões estáveis.

Se não são utilizadores do Chrome sugerimos que dêem a este browser uma oportunidade de mostrar o que realmente vale. Rápido, minimalista e muito simples de usar, tal como se quer de uma ferramenta para navegar na Internet!

Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike

    Sinceramente não percebo a política de versionamento do Chrome. Chrome 19 ? o pior é que conseguiram por uma emrpesa com um versionamento com pés e cabeça a lançar versões novas todos os meses (falo calro está da mozila com o firefox). Aparte deste comentário, o Chrome continua a ser um bom produto, mas não é o que prefiro usar 🙂

    Abraço

    1. Avatar de Blizard

      Também acho estranho esta política de versões!

  2. Avatar de Alexandre Amaral
    Alexandre Amaral

    Notei esta versão muito mais rapida, a google está de parabens!

    1. Avatar de SpyderSC
      SpyderSC

      Sim, concordo contigo, também notei melhorias na velocidade.

      1. Avatar de Pynto
        Pynto

        Aqui o chrome crashou quando estava a ler estes comentarios!
        …ironia 🙂

  3. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Notei bem que está mais rápido.

  4. Avatar de Pim Pam Pum
    Pim Pam Pum

    Deixei de usar.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      pior para ti :3

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        E eu nunca usei!!!

  5. Avatar de JFF
    JFF

    Offtopic: como se acede ao “insert” no Chrome?

  6. Avatar de Artur Mendes
    Artur Mendes

    Mais uma versão …
    É um browser muito bom mas enquanto eles não se derem ao trabalho de ouvirem os seus utilizadores e programarem os Separadores para os Bookmarks, vão continuar a perder.

    Gosto muito do meu Firefox…

  7. Avatar de jrk
    jrk

    Demorou! o Firefox já tinha isso desde a versão 4.

  8. Avatar de Ismael
    Ismael

    Também me parece mais rápido. Será que é mais poupado na memória agora? Por vezes parece que gasta mais de 100mb por separador o que me parece absurdo

  9. Avatar de miguel71
    miguel71

    Desde que atualizei para chrome 19 que nos jogos do facebook me aparece “esta pagina têm conteúdo não seguro- (não carregar-(recomendado) ),e ( carregar mesmo assim)e ao querer partilhar itens do jogo não dá para enviar, alguma ajuda para o problema.

    1. Avatar de CA3iR0

      A solução é simples: Deixa de usar os virus(…perdão, jogos…)do facebook!

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Gostava de saber porque é que sempre que quero anexar um ficheiro no hotmail a chrome “crasha”? Sei k é por causa do silverlight mas já o actualizei e continua na mesma.

    Cumps.

  11. Avatar de JardadoDemonio

    Isto só dá se tivermos o Chrome Beta no Android?
    E que o Chrome no meu Android é lento todos os dias…..

  12. Avatar de RR
    RR

    Porquê mesmo depois de actualizar o chrome, não me aparece a opção “outros aparelhos”???
    Apenas tenho nos marcadores os “mais visitados” e “aplicações”
    Agradeço a vossa ajuda

    1. Avatar de djStormy
      djStormy

      Eu tive que activar essa opção no about:flags

      Faz o seguinte: escreve “about:flags” sem as “s na barra de edereço, procura e activa a opção “Enable syncing open tabs”.
      Reinicia o Chrome e já vai aparecer.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Faltava exactamente isso, deveriam acrescentar no artigo.

        Excelente dica,
        até porque já nao ao about:flags a algum tempo e tem mais coisas novas que me são úteis.

      2. Avatar de RR
        RR

        Grato pela ajuda!
        Já aparece

  13. Avatar de Ricardo

    Aqui continua sem dar… Versão 19.0.1084.46 beta em MAC..Já activei e desactivei várias vezes a opção “Permitir a sincronização de separadores abertos”

  14. Avatar de Miguel Real
    Miguel Real

    Realmente eu já estava a desesperar e sem a dica do about:flags nunca chegava lá… penso que deveria estar incluido no artigo como já foi referido.

    Já tinha a versão mais recente instalada e não aparecia esta opção… boa contribuição!

    E já agora… funciona mesmo bem. Será que se pode utilizar de alguma forma em algum navegador em ios, mais concretamente para o iphone?

    Cumprimentos,
    Miguel.

  15. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Boas! Tenho CentOS 6.2 e nao está a funciona. Clico para abrir o Google Chrome e nada acontece. Estranho.