O Menu Iniciar voltou ao Windows, mas de forma mais integrada

96 Comentários

A apresentação da Microsoft que decorreu ontem ao final do dia veio mostrar ao mundo que o Windows está diferente e que se prepara para tomar de assalto plataformas onde até agora não tinha qualquer presença.

O Windows 10 chegou de forma mais abrangente e com argumentos que o preparam para ser único e trazer de volta o que muitos consideram ser a verdadeira essência do Windows.

Um dos elementos já conhecidos e que tem estado a sofrer alterações profundas é o Menu Iniciar do Windows e durante o evento de hoje podemos ver o que se prepara para chegar.

menu_iniciar_1

A eliminação do Menu Iniciar aconteceu com a chegada do Windows 8, e veio iniciar um coro de protestos por parte dos utilizadores, que estavam habituados a ter ali uma ajuda preciosa para aceder às aplicações.

Como justificação para esta mudança a Microsoft mostrou que tudo poderia ser feito na Modern UI e que este seria o futuro do Windows.

Na verdade a Microsoft não estava muito longe da verdade e hoje podemos verificar que o novo Menu Iniciar que vai acompanhar o Windows 10 é na verdade um sistema misto entre o tradicional Menu Iniciar e a Modern UI, que já pudemos usar no Windows 8.

Numa situação normal de utilização do Windows 10 o Menu Iniciar vai estar presente da forma dita tradicional e dará acesso às aplicações do utilizador.

Não é o Menu Iniciar que existia no Windows 7 e que tantos utilizadores pediam que voltasse, mas é uma versão evoluída, que vai ter presente transparências e acesso às aplicações da interface Modern, que agora já correm directamente no Desktop.

Mas para além da parte estética o novo Menu Iniciar vai ter também presente alguns elementos de gestão da máquina e do utilizador, os ícones das aplicações mais usadas, quer recentemente quer no geral e até os das aplicações recentemente instaladas.

menu_iniciar_2

Mas há muito mais que o Menu Iniciar do Windows 10 vai trazer. Sendo um sistema que quer fazer a ponte entre as mais recentes experiências que a Microsoft fez, nomeadamente no Windows 8 e 8.1, este novo Menu Iniciar vai manter algumas das funcionalidades que estavam presentes até há pouco tempo.

Em concreto este novo menu pode ser expandido para um modo que ocupa a totalidade do ecrã, dando acesso a ainda mais opções e uma visualização mais facilitada.

É claro que as semelhanças com a Modern UI são óbvias e a ideia da Microsoft é precisamente fazer essa ponte.

Mas quando os equipamentos que estiverem a correr o Windows 10, e que assim o possam, usarem a funcionalidade de Continuum, o Menu Iniciar vai assumir o controlo do ecrã e passar a comportar-se com o que tão bem conhecemos da Modern UI.

Mesmo com o que foi apresentado hoje ainda há muito espaço de crescimento e de melhoria neste Windows 10 e nos seus diferentes componentes.

O novo Menu Iniciar é um regresso que mostra que a Microsoft recuou na sua decisão de eliminar elementos clássicos do Windows, mas que continua a ter presente muito de inovação e de adaptação às novas realidades deste sistema operativo.

Até ao surgimento da versão final do Windows 10 ainda existe muito que pode ser alterado no Menu Iniciar e de certeza que vão existir mudanças. A base do que ele será está, no entanto, bem definida e já bem visível no que hoje foi possível ver.

Era este o novo Menu Iniciar que esperavam que a Microsoft trouxesse para o Windows?

Homepage: Windows 10

Partilhar:
Tags:

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dunno
    Dunno

    Acho que este Windows 10 promete, a mudança no menu iniciar foi demasiado profunda no W8, ja por isso uso o do w7, mas o windows 10 parece ter atingido o equilibrio entre ModernUI e o menu iniciar que estamos habituados.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Estou em mais curioso acerca do W10 do que o 8, finalmente perceberam que “old habits die hard” mas associando isso a uma interface nova.

    2. Avatar de Antonio A.
      Antonio A.

      Continuo sem perceber qual o problema do windows 8, usos da mesma forma que o 7, só tens de usar win+D e vais para o ambiente de trabalho, isto para não clicar no botão “ambiente de trabalho”, mais win+Q (que até só uso “win” e escrevo e ele procura ao escrever), win+X, entre outros, mas este 3 são o que mais uso, e muito sinceramente não vejo o porquê de voltar ao 7 só por causa do menu iniciar.

      1. Avatar de Jeromo
        Jeromo

        “win+D e vais para o ambiente de trabalho, isto para não clicar no botão “ambiente de trabalho”, mais win+Q (que até só uso “win” e escrevo e ele procura ao escrever), win+X,” Você acabou de resumir o problema amigo. Se tiver que decorar teclas de atalho, decorar nome dos aplicativos e depois digita-los… Pra que interface gráfica?

  2. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Para mim não faz diferença.
    Win+Q all the way!
    Já no Win7, eu só usava o menu iniciar para escrever o nome do que queria abrir.

    Mas é uma boa adição e pode vir a ser útil.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Exactamente. Tanto no 7 como no 8 não mudei em nada a forma de trabalhar. Basta carregar na tecla win e começar a escrever o que se quer. Não percebo o que tanto navegam nos menus. Não sabem o que querem????

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        afinal há pessoas que usam a pesquisa do windows. sempre pensei que fosse mito.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Confesso que uso mais a pesquisa no 8 / 8.1 do que em qualquer outra versão do windows… lol

          Espero que volte a precisar menos com o 10.

    2. Avatar de Jeromo
      Jeromo

      Não é porque subutilizavas a interface gráfica que todos deviam ser condenados a fazer o mesmo

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Cópias do iOS e OS X.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Que mania dessas coisas das copias…
      Tens de explicar como é que o menu inicial e o modren UI, são copias dos sistemas que falas…

      1. Avatar de minie
        minie

        este também quer começar a picar

        1. Avatar de Luis Sa
          Luis Sa

          Daqui a bocado está a dizer que o azeite mistura-se com a água! E que até são a mesma coisa!

          Ps: Estamos aqui a comentar o Windows 10 e não outros SO.
          Deixem os outros SO em paz e comentem na altura certa, quando se fizer um comparativo!

    2. Avatar de A experimentar nomes novos
      A experimentar nomes novos

      Copia do Unity

      1. Avatar de A experimentar nomes novos
        A experimentar nomes novos

        Mas não estou a dizer que foi mal feito. O windows está a encher-me cada vez mais as medidas. A MS está em altas.

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não diria que era uma cópia. Mas sem sombra de dúvidas que foi inspirado no Unity.

      3. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        O unity é que é cópia do OS X!

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Por favor…

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Como????

    4. Avatar de Gil
      Gil

      Do not feed the troll

    5. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Só faltava mesmo este comentário épico! hooo yeah! 🙂

    6. Avatar de jafOSteS
      jafOSteS

      quando é que o pplware acaba “com hoaxes” nos comentários?

      Tal como o meu comentário não contribui em nada para o post, o deste senhor joão é apenas para destabilizar!

    7. Avatar de PS: Windows 10
      PS: Windows 10

      Já começam estes comentários parvos. Com tantos designers que a Microsoft tem, iam mesmo copiar a Apple… Não se esqueçam que a Microsoft, só por acaso vende mais SO’s do que a Apple… Enfim, fãs fanáticos da Apple, o que se à-de fazer…

      1. Avatar de Vítor M.

        Bem pelo contrario, nota-se claro uma ideia muito conhecida, da unificação e mais concretamente do Handoff e iCloud, mas há uma ideia muito mais inovadora. Claro que, tal como a Google claudicou com o Glass, também a Microsoft tem de fazer pela vida com este novo conceito ou ele vai morrer. Agora… isto sim é dar passos muito à frente e puxar a inovação para fora da área de conforto, onde normalmente a Apple não sai. Há riscos, claro, mas também há um enorme trunfo.

        Mesmo sabendo que muitas das tecnologias, em termos práticos, não aparecerão ao consumidor final tão cedo, espero com ansiedade estes novos conceitos.

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Gostei dessas novas imagens do menu inicial, vou gostar.

  5. Avatar de Menu Maker
    Menu Maker

    Assim sim, deviam era ter dado a opção de redimensionamento desde início, em vez de tapar o ecrã todo com a Modern UI.

    E vai ser possível correr as Modern Apps em janela no desktop, outra boa notícia.

    1. Avatar de A experimentar nomes novos
      A experimentar nomes novos

      “E vai ser possível correr as Modern Apps em janela no desktop, outra boa notícia.” boa noticia mesmo, não fazia ideia.

      1. Avatar de PFerreira
        PFerreira

        Já redimensiono apps desde setembro. Já estou tao habituado ao preview do Windows 10 que no 8.1 tento fazer o mesmo xD

  6. Avatar de redefoca
    redefoca

    O windows não é o melhor sistema operativo. Se eles combatessem por igual com o linux por exemplo já seria passado a nivel de tecnologia.

    Mas uma coisa ninguém conseguiu igualar: o windows é o sistema operativo com mais usuabilidade. Nem a apple nem o linux chegam juntos para igualar o windws. Sou utilizador do linux mas um grande fã do windows nesta matéria.

    O menu iniciar está fantástico como sempre…

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Mesmo assim…. Não sei se me mantenho no meu windows7

    1. Avatar de Fmsr
      Fmsr

      Senhor Alexandre, compre antes o Windows 95 que as tantas ainda é melhor para si, lool. Enfim, mais do mesmo.

      1. Avatar de A. Pereira
        A. Pereira

        Sr. Fmsr, já agora, quer esclarecer o porquê da sugestão do Windows95 poder ser melhor para o Sr. Alexandre em vez do Windows7?

        1. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          Simplesmente o sr fmsr está a criticar de uma maneira ironica a mania das pessoas pensarem que o antigo é melhor que o novo, evitando assim a evolução e o desenvolvimento e também contribuindo para a segmentação de versão de SO no mercado, que por sua vez ira dificultar o trabalho e a escolha dos Developers.

    2. Avatar de Sera
      Sera

      Tens até 2016 para decidires.. Isto se quiseres de graça

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      A grande vantagem de passares para o Windows 10 é que vais ter 5 anos adicionais de suporte quando comparado com o Windows 7.

  8. Avatar de ER
    ER

    continuo a achar que os quadrados deviam ser mais costumizáveis. E já agora mudem os icons. De resto tudo OK

    1. Avatar de Luis Sa
      Luis Sa

      “Mais costumizáveis” em que aspecto?
      O que pretenderias fazer aos quadrados que eles já não façam?
      Podes dar umas dicas!!!

      1. Avatar de troll
        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Fazes jus ao nome que usas!

  9. Avatar de Coutinho
    Coutinho

    Continuo a preferir o macbook air com ipad +iphone, e o combo perfeito. O windows n tem tablet decente ao nivel do ipad nem tlms( o WP tem uma vergonhosa app de musica e faltam outras). Windows 10 e um 8 disfarcado, e as apps que ninguem usa pois tem mtos ads e qualidade fraca.

    1. Avatar de Edgar Ferreira
      Edgar Ferreira

      Comentário pré-fabricado e sem relevância para o assunto. Se a Microsoft tivesse apresentado uma máquina de viajar no tempo, aposto que vinhas dizer exatamente a mesma coisa.

    2. Avatar de A experimentar nomes novos
      A experimentar nomes novos

      -.-”” fapple.

    3. Avatar de D!
      D!

      Eu por muito que goste de Apple e tenho iphone e mbp, sabes que os tablets com Windows são como PCs? Logo muito superiores a qualquer outro tablet no mercado?

      1. Avatar de Eng Paulo Nevão
        Eng Paulo Nevão

        errado, o windows n esta preparado para touch logo como tablets sao pessimos. Se eu quero pc compro desktop/laptop, por alguma razao os meus avos mexem tao bem num ipad e n sabem mexer num pc (hibridos sao pcs)

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Por acaso tem um? Eu tenho e adoro ele, não há dificuldade nenhuma de uso.

        2. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          Primeiro a comunidade reclama a dizer que o windows 8 é para tablets/touch e não para desktops. Agora vem este dizer que o windows não esta preparado para touch. Fuck logic.

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já usaste algum dos surface (e com teclado)? Pois, bem me parecia que não. Adeus e um queijo

    5. Avatar de Joaquim Xavier
      Joaquim Xavier

      É tão fácil reconhecer um “fanboy”, seja de que tecnologia for.
      É incrivel como só conseguiu dizer mal. O Surface Pro não é um tablet decente?
      Pois, para um “fanboy” tem um enorme defeito: corre Windows.
      O WP, para si, também não tem nada que prestea julgar pelo seu comentário.
      Para mim a Apple tem coisas boas: hardware “proprietario” o que lhe permite um maior controle de tudo, bons ecrans (os “Retina”). Mas também tem defeitos: quando se vai para a vertente ludica (jogos) para portateis e desktops tem pouco mais do que nada, quando comparado com o mundo Windows. E mesmo na vertente aplicacional há muito mais software para Windows do que para Mac…
      Haja paciencia…

  10. Avatar de minie
    minie

    muito bom esse windows 10. melhor aspecto que o 8 e o 8.1

  11. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Parece que as minhas sugestões no Windows Insider deram frutos

    1. Avatar de joao
      joao

      Muito obrigado. Se não fosses tu, certamente que o windows 10 iria ser muito pior. Mais uma vez, muito obrigado pelo teu trabalho no windows insider

  12. Avatar de João
    João

    Boa apresentação, aqui na empresa ainda trabalhamos no w95 mas definitivamente vamos mudar para este w10

  13. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Ainda não é igual ao do W7 para eu poder entrar directamente no computador, painel de controlo e nos meus documentos, que faz tanto jeito e uso todos dias.
    E tenho a certeza que ainda não dá para desactivar o restauro do sitema definitavamente, a não ser pelo editor de políticas de grupo local. E ao clicar no icone da rede continua a abrir as definições do pc. Vai continuar horrível este windows.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      …escolheste bem o teu nick!!

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Sabes bem que é verdade, o restauro do sistema do W8/8.1 reactiva-se sozinho quando instala novas actualizações ou instala programas mais pesados, ao contrário no W7, que permanece sempre desactivado.
        Para não falar que também não deixa desactivar a manutenção automática completamente. Se eles corrigirem estes problemas, será o melhor OS.

        1. Avatar de enese
          enese

          porque raio queres desativar os resauros do sistema? é algo fundamental num sistema operativo. quando o pc apresenta algum problema basta fazer um restauro e na maior parte das vezes o problema está resolvido.

          1. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Porque nunca o utilizo e acho uma perda de tempo, só serve para ocupar espaço e fragmentar o disco. E depois se for infectado com malware, o restauro do sistema de nada serve ou pelo menos a 100%, prefiro passar de imediato para a formatação e nova intalação do SO.

        2. Avatar de panhonhas
          panhonhas

          Esqueci-me de mencionar a Ajuda e Suporte também me faz muita falta, uma das coisas que retiraram a partir do W8. 🙁

  14. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    Windows 10 é o mesmo windows 8 mas rebooted…

    Já existe software que põe o menu iniciar “à antiga”,não vejo onde está a novidade.

    Além disso já com o windows 8 prometeram que iria correr em qualquer plataforma,fosse telemóvel,desktop ou arduino.

    Não consigo ver onde está a novidade,enfim têm que vender para sobreviver…

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Tal como o Windows 7 foi um vista rebooted. Qual é o teu ponto? Reinventar a roda a cada iteração do software?

    2. Avatar de censo
      censo

      Tas enganado. Se vires bem este windows é uma evolução do windows 3.1. Andas desatento.

  15. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    Eu é que nunca mais compro coisas da M$,porque esta empresa não tem o mínimo de consideração pelos clientes que compram os produtos originais.
    Uma pessoa compra um office,ou por exemplo o Microsoft Flight Simulator(que foi o meu caso) e só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas,depois ao telefonar para a M$,o assistente informa que se uma chave for activada mais de um x número de vezes a chave é bloqueada por se considerar fraude e para proteger os cliente(esta última é para rir só pode).O caso aqui é instalar repetidamente a chave no mesmo computador e não em outros…
    Porque raio a M$ não faz um sistema em que o cliente gere o computador onde o software está instalado,como faz a Symantec nos seus produtos???Será assim tão difícil????
    -Depois desta situação nunca mais compro coisas da M$.
    ……………………………………………………..
    2ª Situação:Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…
    Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?
    Estamos a falar de produtos um bocado caros não?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Caros? Não sei se leste mas vai ser de borla para quem tem 7, 8 e 8.1 no primeiro ano.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        E não esquecendo que o Upgrade do Windows 7 para o Windows 8, foi inferior a 30€ no primeiro ano.

    2. Avatar de Edgar Ferreira
      Edgar Ferreira

      1 – Como é óbvio existem restrições quanto ao número de instalações permitidas em determinado espaço temporal. Se não te desbloquearam isso é porque não explicaste bem, ou então fizeste algo fora da legalidade.
      2 – O Windows 7 tem suporte garantido até 2020. O que parou foi o lançamento de novas features. Simples de entender, não é?

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Relativamente a 2ª situação, andas mal informado.
      Efetivamente o win7 deixou de ter suporte na parte de desenvolvimento do SO, mas vai continuar a receber atualizaçoes de segurança e afins por mais uns anos.

      Relativamente ao preço, pagas 150€ por uma licença windows, se não estou em erro, mais centimo menos centimo. Mesmo que agora com o fim desta primeira fase de suporte mudasses para outro SO, o investimento já estava pago. 5 anos é um prazo razoável para fazer este investimento. (Se for preciso dás 200€ por um smartphone, e trocas de 2 em 2 anos, e não vejo grandes queixas disso)

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      “só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas”

      Cheira-me a aldrabice. Já perdi a conta às vezes que formatei o PC não só no desktop como em 2 laptops e até já cheguei a criar VM’s com a mesma chave. Nunca tive qualquer problema.

      Se isso é mesmo verdade (o que duvido) então dou-te uma dica. Formata, instala os updates (e whatever) e depois faz uma imagem do sistema. Assim quando quiseres repor já tá ativado.

      No W8.1:
      Control Panel\System and Security\File History -> System Image Backup

    5. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Se a Key é original, basta ligar para para a microsft e eles desbloqueiam..

      A chave dá para instalar quantas vezes quiser no mesmo pc.
      Se instalar em pc’s diferentes é lógico que não dá.

      Em casos de mudança de hardware ( motherboard, como foi no meu caso) é que é bloqueiam a key mas basta ligar para a Microsoft e resolvem a situação – partindo do principio que a key é original!!

  16. Avatar de Tavares
    Tavares

    Gostava de saber quem e quanto te “pagam” para fazer esses comentários.Pelo que vejo alguém te escreve o texto…e depois fazes um copy em todos os “artigos” acerca de produtos da Microsoft! rsrsrsrrs

  17. Avatar de ASPFerreira

    Peço desculpas mas podem dizer para quando será o lançamento oficial para Portugal?

  18. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Tá no bom caminho pois copia o cinnamon do mint.

  19. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Fantástico!
    Ele é cópia do iOS e OSX, ele é cópia do Unity e agora do Cinnamon (baseado em GNOME….).
    Daqui a nada vão dizer que é cópia do XFCE ou mesmo do KDE ou GNOME…………
    Se é cópia do vosso ambiente preferido é porque o vosso ambiente preferido é o melhor e a copiar alguma coisa que se copie o que é bom! É sinal que é simplesmente bom! FIQUEM CONTENTES COM ISSO!
    Mal o Win8 saiu que o ModernUI não me mete confusão e quando foi atualizado para o W8.1 ganhou mais funcionalidades e mesmo assim nunca instalei qualquer software para criar o menu iniciar do 9X, 2000, XP e Win7…
    Depois de usarem o Win8.X sem estar a pensar que o outro é que era bom verão que o ModernUI não é assim tão asqueroso ou mal jeitoso que muitos apregoam (mas poucos trabalharam com ele).

    1. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Cópia??
      Onde? Explica lá isso melhor!

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Estava a ser irónico 🙂
        Se reparares nos posts anteriores, a começar logo com o 1º, há gente a dizer que é uma cópia deste ou daquele Window Manager…
        Depois acabei por dar o meu exemplo de utilizador de Windows (em qualquer uma das vertentes deste SO), Linux (cliente e server em vários sabores) e MacOS (somente cliente se bem que o ambiente gráfico do server é igual) pelas minhas funções diárias desde 1996 (já lá vai uns anitos e versões valentes… Alguém se lembra do Slackware? 🙂 ).

        Só isso:)

  20. Avatar de camones
    camones

    – Obrigado!
    – De nada! Querem mais? Acham que é relevante para o conteúdo?
    – Não! Aqui ninguém liga a isso… só 01101101 01100101 01110010 01100100 01100001…

  21. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Para mim o win10 marca a nova era da Microsoft. Esta um sistema operativo mais maduro, seguro e tecnicamente avançado! A esperar para ver os novos capítulos da MS!!!! 😀

  22. Avatar de camones
    camones

    – Não tenho culpa da tua estultice!
    – Outra vez?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vai tomar as gotas linux nerd. Só vens aqui para aparvalhar.
      Dor de coto. Windows10 pwna.

      1. Avatar de camones
        camones

        É que nem sequer sabes a que se refere a conversa!!!

      2. Avatar de camones
        camones

        Vai daí… quem estará a fazer figura de parvo?

      3. Avatar de camones
        camones

        Nem sequer sabes a que se refere a conversa!!!

  23. Avatar de Fabio Pisco
    Fabio Pisco

    E porque é que não tenho transparência na na minha barra nem o cortana, e sim, uso o Windows 10?

    Algum capitão aqui?

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Talvez por a build que tens ainda não recebeu Estas novidades??

      Tens de esperar, algumas das coisas que foram mostradas so vão estar disponíveis daqui a uns meses.. Tens de ter noção que o Windows 10 ainda esta na fase de desenvolvimento 🙂

  24. Avatar de Jose Tavares
    Jose Tavares

    Eu estou usando desde que saiu o technical preview e digo que a experiencia e demasiado positiva. W10 est a sobrando em agilidade e harmonia operacional. Agora com as novidades anunciadas ontem acho que a MS vai retomar a dianteira.
    Copias ou não!!! O que interessa no final e a usabilidade proporcionada aos usuários.

  25. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    A Microsoft abriu os olhos e está apostar no ecossistema..

    Concorrência é sempre bom 🙂

  26. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mudem o ícone da reciclagem sff.

    So estou à espera que metam todas estas features anunciadas no TP…

  27. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    7, 8 e 10! A única coisa que muda é o menu Iniciar e pouco mais?! Tão no bom caminho!

  28. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Finally!!!!

  29. Avatar de João Afonso
    João Afonso

    http://startisback.com/

    de longe a melhor opção que encontrei, vale bem o que custa

  30. Avatar de Rogerio Rebelo
    Rogerio Rebelo

    bom dia alguem me pode dizer se o Windows 10 tras aplicativo de fax com tem o windows 7? obrigado